blog

quinta-feira, março 24, 2011

Espalhafato...

Esta é mais uma daquelas notícias que não enganam ninguém sobre a sua intensão. É uma notícia espalhafatosa para gerar confusão quer nos adeptos quer, principalmente, no seio do grupo de trabalho. Até pegam no exemplo do Aimar para dizerem que o mago argentino que é o mais bem pago do plantel ficará a larga distância do milionário ordenado de Taiwo.

Os valores citados até podem ser verdadeiros pois o jogador virá a "custo zero". E só alguem muito anjinho é que acha que "custo zero" é mesmo custo zero. O jogador, como qualquer outro, quer um prémio de assinatura e esse prémio será pago juntamente com o ordenado. Claro que o Benfica podia pagar o prémio à cabeça e o ordenado ser bastante inferior e perfeitamente ajustável ao contexto do clube mas será preferível para as finanças do clube ir pagando aos poucos do que pagar tudo de uma vez. Nos dias de hoje tenho alguma dificuldade em aceitar que um negócio destes possa gerar conflitos num plantel profissional como o do SL Benfica.

Agora se seria melhor pegar neste dinheiro e oferecer ao Coentrão para ficar cá já é outra história mas, infelizmente, também acredito que o Glorioso precise da receita da venda do melhor lateral esquerdo da Europa para equilibrar o orçamento da próxima época.

PS: Taiwo merece este interesse e investimento?

16 comentários:

John Billy #37 disse...

Não gosto muito comentar notícias de jornais sobre possíveis contratações porque é injusto apontar críticas sobre coisas que até podem ser mentiras.

Falando do jogador em si, o homem não vai renovar contracto com um clube com muito mais dinheiro do que o Benfica. Já li por aí que tem propostas de Itália, Inglaterra e Espanha.
Só se recusa o Marselha e os três mais prestigiados campeonatos do mundo para vir para Portugal por MUITO dinheiro.
E sinceramente acho que nas prioridades do Benfica deveriam estar as renovações do Maxi e do Luisão.

Helder disse...

Coentrão não é "só" melhor lateral esquerdo da europa.........é simplesmente o melhor do mundo:)

Quanto a Taiwo acho que é muito bom jogador. Raçudo, ataca bem, a defender tem agressividade, é alto. Agora a ser verdade os valores de que se falam só o desempenho desportivo vai dizer se são merecidos esses valores ou não! Mas por mim venha o Taiwo!

Anónimo disse...

taiwo merece o investimento.

quanto ao salario, e ridicula a noticia. o salario dele sera inferior ao do aimar, mas tera um premio de assinatura muito elevado,... caso nao va para o milan ou o city.

esse premio sera pago em prestacoes, e so somando isso ao salario e que se chega aquele valor.

mas é o Cm...

Álvaro Martins disse...

Claro que seria melhor oferecer esse dinheiro ao Coentrão, mas o problema não está aí, o problema é que o Coentrão quer sair, como o David Luiz quis etc etc, são jogadores novos com possibilidade de brilharem e de ganhar muito dinheiro lá fora, é natural que o queiram ir ganhar.

alpha disse...

Vou entrar num suponha-mos:

-Vende-se o Coentrão por 30M€ (os valores que são falados pela clausula de rescisão).
-Oferece-se os 260m€ ao Taiwo p/ mês
- Num contracto de 5 anos o valor rondará os 15,6M.
-Ficamos bem servidos, e ainda existe a hipotese de o vender e ganhar algum dinheiro.
-Supondo ainda que ele ao fim de 3 anos é vendido por 15M, gastamos à volta de 9M em ordenados e ainda lucramos cerca de 6M.

São contas à padeiro, e têm sempre um risco associado mas, para mim, é um exelente negócio! Basta ver que é quase o valor do passe de um jogador desta qualidade!

PS: Mas esqueçam porque o Dias Ferreira já se adiantou e já o garantiu.


lolololololololololololololololololololol

Anónimo disse...

Helder:
Bale e Lahm são melhores que o coentrão em tudo

John Wakefied disse...

1- Todos nós gostavamos de manter o Coentrão toda a carreira no Benfica mas sabemos, que o jogador está muito bem cotado no estrangeiro. O atleta, por muito que esteja grato ao Benfica, decerto que tem o sonho de jogar num campeonato com maior projecção e com um salário milionário.
Até podemos ter condições para o manter por mais 1 ou 2 anos, mas depois terá que sair inevitavelmente.
Por isso, devemos preparar-mo-nos para a sua eventual saída.

2- Taiwo é um nome que agrada. Não é um jogador da classe do Fábio, nem de perto. Mas é um bom jogador que conta com alguma experiência internacional. Carole pode constituir uma boa opção mas ainda é demasiado jovem e inexperiente para assumir o lado esquerdo da defesa. Fernandez, ao contrário do que disseram, é mais lateral esquerdo do que extremo mas é ainda uma incógnita.

3- Outras hipóteses credíveis - Oscar Wendt (Copenhaga), Bruno Teles (Guimarães), Sílvio (Braga - pode fazer as duas laterais)...

Jotas disse...

Alhuém acreditará que o Benfica pagará um ordenado deste nível? Eu não acredito.

Anónimo disse...

Alguém acredita, que alguém sai do Marselha, a custo zero, livre que nem um passarinho, e que se vem enfiar no Slb??? Eu só acreditei no Pai Natal até aos 4 anos!

Mentiroso disse...

1.º - Actualmente o único defesa esquerdo que poderá superar a quota de valorização do Fábio é Gareth Bale, do Tottenham;

2.º Apesar do valor do Fábio o Benfica nunca o conseguirá "vender" pelos 30 M da cláusula;

3.º Ainda que isso fosse possível, o valor que cabe ao Benfica nunca ultrapassará 80% do valor da transacção, 20% pertencem ao "Fundo";

4.º 260 mil euros/mês é um risco demasiado elevado na actual conjuntura económica. Não conheço o valor do jogador mas acredito que seria um bom substituto do Fábio;

5.º Para quando os nossos responsáveis (não estou a falar do Sócrates ou do Governo mas da direcção do Benfica) vão tomar consciência do valor da dívida e do encargo com juros que temos pela frente?

Off topic: Hilariante foi mesmo a conferência de imprensa do Futre. Oxalá Dias Ferreira ganhe as eleições.



Por tudo isto

pge disse...

Vamos lá fazer umas contitas:

- 260mil/mês dá por 3 anos 9,360Milhões.
- Se recebesse 100mil por mês daria ao fim de 3 anos 3,600Milhões. Assim seria o equivalente ao passe custar 5,760Milhões.

Nas mesmas condições um contracto de 5 anos equivaleria ao passe custar 9,400M.

Não conhecendo muito bem o jogador parece-me á partida um bom negócio. Até porque investir 3 ou 4 M num argentino qualquer provavelmente revelar-se-á muito pior negócio. E depois do filme que foi encontrar um defesa esquerdo de jeito antes de aparecer o Coentrão, parece que evitamos um problema futuro.

Agora a forma de fazer as coisas é que não deve ser esta (e eu não estou a dizer que vai ser) porque psicológicamente pesa ter um gajo com um ordenado destes. É preferivel pagar luvas em 3 tranches (uma por época).

E também não estou muito convencido que venha com o mercado que ele tem.

pge disse...

E não estou tão certo que não consigamos 30M pelo Coentrão. Acho que só o actual panorama económico o poderá evitar.

Edson Arantes do Nascimento disse...

A mim parece-me um óptimo jogador. Completo, fisicamente forte, experiente, bom pontapé. É um jogador que vi algumas vezes (lembro-me de um mundial de sub-20 na Holanda, alguns jogos do Marselha e Nigéria) e que me deixou sempre ou quase sempre uma óptima impressão.

Com certeza que deve ter inúmeros clubes interessados em contratá-lo. É jovem, 25 anos (julgo). Os valores aqui comentados não me assustam e não os considero tão exagerados, dadas as circunstâncias (bem explanadas no texto). E é jogador com potencial para ser bem vendido no futuro.

Agora, o Fabinho é uma máquina incrível de jogar a bola. Concordo quando se diz que só o Bale tem a sua projecção. Mas estou convicto que será vendido sim por 30 milhões - e digo já aqui que se tal não acontecer será, sempre!, uma má venda.

Este é inimitável - defende e posiciona-se bem, tem garra e fibra de campeão, uma técnica muito boa e é bastante habilidoso. O conjunto é quase imbatível, Fábio só peca por ser franzino e não um tanque como Roberto Carlos.

Com as características do Coentrão, só mesmo Bale. Lahm é grande mas o Coentrão, por estes dias, é melhor jogador e tenho dificuldade em compará-los - o alemão é mais limitado apesar da resistência, da segurança e da dinâmica que impõe, mas o Fabinho é só explosão. E combustão. E rotação, sempre a mil a hora e com grande qualidade...

pge disse...

Parece que o Dias Ferreira confirmou esses numeros.

Anónimo disse...

não me interpretem mal, eu adoro o coentrão é um jogador fantástico, mas não vou dizer que é o melhor do mundo na sua posição enquanto não o vir jogar num campeonato de topo.

Helder disse...

"mas não vou dizer que é o melhor do mundo na sua posição enquanto não o vir jogar num campeonato de topo"

Isso vai depender muito do treinador que tiver.....