blog

sexta-feira, março 18, 2011

Quartos com vista para as meias?

Ricardo, querias o PSV aí tens. Eu preferia o Twente mas prefiro o PSV a viagens à Russia ou Ucrânia. Villarreal e corruptos também queria evitar nesta fase pelo que, dentro do reduzido leque de opções, não foi um mau sorteio.

Espero ver o Glorioso seguir em frente rumo às meias finais onde poderemos defrontar o Braga caso eles ultrapassem o Dinamo Kiev o que seria muito, mas mesmo muito, interessante. Os corruptos só em Dublin o que espero que não aconteça porque gentalha daquela não merece partilhar connosco tão nobres palcos.


21 comentários:

John Billy #37 disse...

Não conheço muito bem a equipa do PSV mas acho que tivemos francamente muita sorte.
Basta comparar com o sorteio dos corruptos.
Temos tudo para chegar a final.
Aquele estádio de Dublin é lindo!!
Espero estar lá presente :)))

Anónimo disse...

Os corruptos de complicado só tem a meia final se apanharem o villareal, o spartak é uma equipa fraquisima, estamos a falar de uma equipa que o ano passado terminou em 4º lugar no campeonato russo a 20 pontos do 1º e no fim de semana passado levou 4 de uma equipa chamada rostov.
Nós acho que se tivermos concentrados ganhamos a eliminatória na boa, e na meia final obviamente preferia apanhar o braga pelos simples facto que é já aqui ao lado. Mas ainda bem que somos nós a ter a oportunidade de jogar com o baraga se fossem os outros palhaços de certeza que lhe iam abrir as pernas.

Anónimo disse...

PSV - Campeão crónico das 2 últimas décadas na Holanda.

Classificação actual - 1º lugar com 58 pts, mais 2 e 3 pts sobre o Twente e Ajax, respectivamente.
Em 27 jornadas, têm uma marca terrível de 71 golos marcados (ATAQUE PERIGOSO)e 26 golos sofridos.

Jogadores mais conhecidos:

Isakson (gr)
Wilfried Bouma (def)
Bakkal (med)
Engelaar (med)
Dsduzak (extremo)
Marcus Berg (ava)

SPARTAK PODE ELIMINAR O FCP

Não creio que o PSV seja mais forte que um Spartak que, por seu turno, eliminou o AJAX, rival eterno do PSV, com um avarage de 4-0. Os russos contam com alguns jogadores conhecidos e, em Abril, podem estar em excelentes condições físicas devido ao calendário do campeonato russo.
Contam com:

N. PAREJA (defesa)
ISBON (médio)
RAFAEL CARIOCA (médio)
A. MCGEADY (extremo)
ALEX (nr 10)
ARI (avançado)
WELLITON (avançado)

e ainda tem internacionais russos. Uma equipa ao nível dum Zenit ou CSKA.

Jotas disse...

Sabendo que agora não há jogos faceis, este era um dos meus adversários preferidos, juntamente com o Twente.
Julgo que foi um bom sorteio, isto na teoria e que de facto o Benfica se fizer um bom trabalho de gestão na fadiga dos jogadores e não tiver azar de lesões, pode efectivamente fazer uma boa campanha e chegar à final, final essa que pode perfeitamente ser 100% portuguesa, embora eu gostasse mais de uma final contra o Sp. Moscovo ou Villareal, era sinal que o Porto tinha ido de pinote.

dezazucr disse...

Muito bem observado pelo anónimo das 12:59.
Nota antes de subestimar os adversários: O PSV segue em primeiro lugar no campeonato holandês e é a única equipa que se mantém imbatível na UEFA!
Não foi um mau sorteio, mas cuidadinho com a postura. Principalmente essas conversas de vingança que normalmente não dão resultado, basta ver a forma como o Marselha perdeu connosco o ano passado.
Há sempre a mania que o adversário do Benfica é fraco e que está em baixo de forma. Quero ver o que vão inventar desta vez, sendo que os nossos adversários estão em 1º no seu campeonato com a invejável marca de 71 golos marcados!

João Bizarro disse...

O PSV é uma equipa com algumas limitações do ponto de vista defensivo, principalmente vulnerável a ataques rápidos do adversário,mas muito perigosa do ponto de vista ofensivo, principalmente a explorar ataques rápidos e contra-ataques. jogam sempre em 4x2x3x1. Não têm grandes soluções além 11 titular.
O trio de apoio ao avançado (Berg) é muito perigoso: Dzsudzsak, ala esquerdo, Toivonen, médio ofensivo/2ºav, e Lens, ala direito.

Anónimo disse...

o sorteio dos quartos não foi bom, o sorteio das meias finais, foi excelente. Se passarmos o PSV, creio que chegaremos às meias. o fcp e o villareal que se esfolem um contra o outro, que vejam muitos amarelos...

lj disse...

Se nao melhorarmos em relacao ao PSG vamos de vela nos quartos de final. O PSV e favorito pelo que nao temos demonstrado nos jogos europeus - controlo sobre o jogo. Vejo muito coracao e abnegacao mas pouco controlo e disciplina tactica.

As unicas meias para que olho nesta altura sao as que calco de manha e as da taca de portugal.

João Bizarro disse...

Vejo que anda muita ente borradinha de medo dos 71 golos e do PSV.
O Benfica no campeonato holandês tinha uns 100 golos. Lá não jogam com autocarros em frente à baliza. Joga-se futebol positivo por isso há muitos jogos que acabam em 3-3, 4-2, 4-3, etc.

O PSV eliminou o colosso que afastou o Sporting por gloriosos 0-0 em casa e 1-0 fora.

Têm boa equipa, sim. Têm uma frente atacante forte mas temos tudo para passar.

Agora vai haver paragem para os Paulos Bentos brincarem aos jogos. Vai dar para recuperar alguns jogadores

João Bizarro disse...

O ultimo classificado do campeonato holandês tem 28 golos marcados. O 3º classificado do campeonato tuga tem 33 golos marcados.

John Billy #37 disse...

Realmente há coisas que não dá para entender.
A par do Benfica, as duas equipas mais fortes da competição (Villareal e FC Corruptos) ficam do outro lado quadro.
Isto quer dizer que podemos chegar a final sem defrontar as equipas mais fortes da competição e ainda há pessoas que acham que tivemos azar.
Com isto não estou a dizer que o PSV é uma equipa fraca. Afinal de contas se lidera o campeonato é claro que tem valor.
Mas também digo que estamos nos quartos de uma competição europeia e temos que estar preparados para uma eliminatória difícil.
Os jogos fáceis acabaram. O pessoal que está a espera de passar as eliminatórias com goleadas bem que pode tirar o cavalinho da chuva.
Vamos sofrer nos quartos, como se tudo bem correr sofreremos nas meias.
E como já sofremos contra o PSG.
E já que falo do PSG é engraçado como a imprensa avençadas passa a imagem que o PSG é uma equipa fraquinha e sem categoria.
Esse mesmo PSG só perdeu com o Benfica nas competições europeias e ficou em primeiro no seu grupo a frente do "colosso" Sevilha e do lider da Bundesliga.
Além disso ainda ainda luta pelo título em França.
Não tenho problemas nenhum em afirmar que o PSV é inferior ao PSG por isso temos obrigação em passar. Não será fácil mas o Benfica deve-nos o sonho de participar numa final europeia.
Por mim passa a ser o objectivo prioritário. Já me estou a cagar para a Taça da Liga, para a de Portugal e até para o jogo da Luz contra a porcaria.
Já só tenho um objectivo: estar em Dublin.

André Leal disse...

Para mim a equipa que jogou contra o Portimonense fazia o resto dos jogos do campeonato, deixando os habituais titulares unicamente para a Liga Europa, Taça e Taça da Liga.

Há jogos suficientes para manter os titulares activos (no caso ganharmos ao PSV) e os suplentes rodados para qualquer eventualidade e a valorizarem-se para uma possível venda no fim da época.

João Bizarro disse...

André, isso é um bocado gestão à FM!
Mas como o JJ gosta muito desse jogo até acredito que faça isso.
Só que não queria nada ver os corruptos festejar no nosso estádio.

dezazucr disse...

Subestimem o capital psicológico que têm os jogos com o porto, da mesma forma como subestimaram no jogo da supertaça. Eu na altura tinha dito que quem ganhasse ganhava embalo para a época. Estes 2 jogos que teremos contra eles é a mesma merda. Se os perdemos os jogadores perdem a confiança que ainda exibem e depois vai andar tudo à procura de desculpas.

Eu não disse que o sorteio foi mau. Sinceramente, julgo que nos quartos apenas não queria apanhar o Vilareal e os corruptos, porque me parece que a equipa não está agora na máxima força. Talvez nas meias, se efectivamente passarmos.

Agora o que não gosto é de ver tudo histérico a pensar que são favas contadas. Nos quartos de final de uma competição europeia não pode haver equipas fracas.

Jesus que meta na cabeça que só se tornará imortal se ganhar a taça uefa, só chegar à final não chega.

Anónimo disse...

O João Bizarro tem razão. Aquilo na Holanda, é um futebol altamente ofensivo, o PSV e o AJAX dão goleadas às equipas da segunda parte da tabela que são medíocres e que não sabem jogar com a táctica do autocarro.

No entanto, não nos podemos esquecer que o PSV ganhou 10-0 ao Feyenord que é uma equipa decente. Mesmo assim o TWENTE está a um ponto do PSV enquanto que o AJAX (humilhado pelo Spartak) está a 3 pts.

Em jeito de conclusão, creio que a eliminatória está 50 a 50.
Mas quem ganhar esta eliminatória, irá provavelmente ser o primeiro finalista a ser apurado.

Claro que o PSV é mais forte que um PSG ou um Estugarda, mas não é imbatível. Tem 7 empates e 3 derrotas no campeonato (17 vitórias)

André Leal disse...

Eu também não quero perder o campeonato para os corruptos em casa e muito menos que acabem invictos, Bizarro, mas se descansar os jogadores nesse jogo faz aumentar as nossas hipóteses de ganhar a UEFA, meu amigo...

Odeio-os, quero que o clube acabe, mas amo mais o meu Benfica. Vi isso quando me vi a querer que eles ganhassem há 2 anos ao Guimarães.

E pensa nisto, só com os jogos da Liga Europa, Taça e Taça da Liga os nossos titulares têm 6 jogos entre 7 de Abril e 5 de Maio (caso passemos o PSV, claro)

Também não deixava de ter piada tentar-se chegar a um acordo com os corruptos (através de intermediário) para o jogo do campeonato e alinharem os dois com os suplentes ou os juniores. Se eles passarem o Spartak também lhes daria jeito de certeza.

João Bizarro disse...

André, jogamos com eles dia 3 (é o próximo jogo a seguir ao Paços) e com o PSV dia 7. Há tempo suficiente para descansarem e jogarem esses 2 jogos.

André Leal disse...

Pois, estava confuso. Pensava que o jogo com os corruptos para o campeonato era lá para meados do mês.

iBenfiquista disse...

Na minha opinião, muito benfiquista tem a mania, ou a tendência, de subestimar os adversários. Eu não entendo como há gente que preferia o PSV ao, por exemplo, Braga que eu acho a equipa mais fraca desta eliminatória.

O PSV é bastante melhor do que o PSG. Por uma razão muito simples: são fisicamente muito fortes e têm uma média de alturas de 1,89, o que é assustador. Ainda não perderam qualquer jogo na Europa. Só isto dá que pensar. Terão para aí 6 ou 7 jogadores com 1,90 ou mais, enquanto o Benfica tem apenas 3 jogadores com 1,90 ou mais, Luisão Roberto e Cardoso. Nas bolas paradas são um perigo, e nós nas mesmas bolas paradas, que costuma ser um forte nosso, poucas hipóteses temos. Claro que há maneiras de dar a volta. Mas isso é o nosso treinador quem tem de as descobrir e os jogadores de as executar. Nós só podemos apoiar. Mas aposto que eles vão apostar nas bolas paradas, no jogo de cabeça junto à nossa área.

Isto são apenas hipóteses, ideias, opiniões, isto é, é tudo muito subjectivo. No entanto, e apesar de toda a confiança que eu tenho na equipa e nos técnicos, penso que o mais inteligente e o mais adequado, para não sofrermos um grande desapontamento, é pensarmos que vamos ter, na melhor das hipóteses, 50% de possibilidades de passar. Sendo assim, tudo que vier a mais será uma surpresa muito agradável.

E nesta época de terramotos, embora seja mais seguro ter os pés bem firmes no ar do que bem firmes na terra, eu ainda prefiro a última opção. :-))

John Billy #37 disse...

Qual é a média de alturas do Barça?

PS: E atenção que eu também pedi o Braga. Mas não me parece correcto medir a qualidade das equipas pela sua média de alturas. Por esse prisma nem o Iniesta, nem o Xavi e nem o Messi tinham lugar no PSV.

Anónimo disse...

"Os corruptos só em Dublin o que espero que não aconteça porque gentalha daquela não merece partilhar connosco tão nobres palcos."

A diferença é que já não pousas o pé em tão nobres palcos há mais de 20 anos, enquanto nós entretanto já levantamos 3 taças. E outra grande diferença, é que se chegarmos lá é por mérito de ter passado as eliminatórias todas, e não por sido despejado de uma competição que já achavam que podiam ganhar.