blog

segunda-feira, maio 23, 2011

Plantel para a nova época

Ao contrário de muitos benfiquistas eu mantenho a opinião que o SL Benfica tem um excelente plantel e que apenas precisa de alguns retoques para encarar com convicção que a próxima época pode ser totalmente diferente desta que agora findou. O problema do Glorioso nunca foi a qualidade dos seus jogadores mas sim a quebra psicológica que a equipa sofreu e que foi incapaz de recuperar o que aliado às arbitragens danosas e a alguns erros tácticos permitiram que acontecesse o que aconteceu.

Assim, olhando para os jogadores que temos e para aqueles que já contratamos permitam-me dar uma de FM e apontar um plantel equilibrado para a próxima época:

Guarda redes: Com a recente contratação de Artur Moraes fica claro que alguem vai sair do SLB. Aponto para que seja Júlio César o eleito para abandonar o clube ficando a dúvida sobre o que fazer com Roberto. O espanhol tem qualidades fantásticas mas também tem debilidades que durante um ano não foram corrigidas. Por mim fazia mais uma pré época e dava-lhe mais uma oportunidades para corrigir as suas debilidades. Seja como for Artur, Moreira e Roberto (ou Oblak caso o espanhol saía) são suficientes para a época do Glorioso.

Artur, Moreira, Roberto. (3)

Defesa: É um sector que precisa de ser retocado essencialmente para colmatar a saída de David Luiz e de dar alternativas às laterais. Com a contratação de Wass e a manutenção de Maxi temos a lateral direita preenchida; Carole e Coentrão na esquerda igualmente; no centro da defesa temos o intocável Luisão, Jardel e fazia regressar Miguel Vítor que era um jogador que gostava imenso que lhe desse oportunidade de fazer dupla com Luisão. Faltando um central era bom que se apostasse em alguem experiente e de qualidade sendo que um dos nomes que se fala, Garay, seria uma hípotese bem interessante. Evidente que se Coentrão sair é necessário ir ao mercado buscar outro jogador (Ansaldi?).

Maxi, Wass, Luisão, Jardel, M.Vítor, Garay p.ex., Coentrão, Carole (8)

Meio campo: Penso que é um sector onde temos boas alternativas. Manter Javi, Airton e Amorim, recebemos Matic e Nuno Coelho que provarão na pré época se conseguem lugar no plantel, Carlos Martins, Aimar, Bruno César e fazia, claramente, regressar David Simão. Contratava um jogador capaz de fechar o meio campo e ao mesmo tempo ser capaz de sair com a bola jogável (o tal Danilo? Witsel?)

Javi, Airton, Matic, Amorim, Martins, Aimar, Bruno César, David Simão, Danilo p.ex. (9)

Alas: Se investirmos forte num jogador para o meio campo será difícil manter Sálvio. A vantagem de ficar com o argentino é que já mostrou ser um bom jogador e porque já sabemos o que contar, não precisará de tempo de adaptação, já conhece os jogadores e o ambiente. Penso que será uma das dores de cabeça dos nossos responsáveis. Gaitan mantêm-se e Nolito tudo indica que será jogador do Benfica.

Sálvio, Gaitan, Nolito (3)

Avançados: Não direi não à venda de Cardozo por valores a rondar os 18/20 milhões mas para tal o Benfica tem que acertar na mouche na sua substituição, não pode falhar. Fala-se em muitos nomes, uns não conheço outros levantam-me algumas dúvidas como Lisandro que não sei se terá pedalada na Luz sem a amarelinha do norte. Trezeguet seria interessante tal como um falado regresso de Miccoli. Mori, Garcia ou Damião não conheço pelo que só me resta acreditar que se Cardozo sair os responsáveis do SLB serão capazes de o substituir. Regresso de Nelson Oliveira e de Rodrigo pelo menos para a pré época.

Saviola, Cardozo (ou substituto), Jara, Nelson Oliveira, Rodrigo (5)

Temos neste momento um plantel com 28 jogadores o que é capaz de ser muito. Não sei se Jesus quer manter um plantel assim tão extenso pelo que acredito que no meio campo é provável que alguem saía sendo Airton, Matic e Martins fortes possibilidades. Do meio campo para a frente há matéria prima para diversas tácticas e modelos de jogo.

Este plantel obriga a que o SLB consiga emprestar alguns jogadores como Roderick e Kardec que têm potencial mas ainda têm que crescer. Peixoto e Weldon que considero que foram bastante úteis vêm o seu espaço muito reduzido e devido à idade o empréstimo será muito difícil pelo que a dispensa será o caminho indicado. Nuno Gomes deverá acabar a carreira.

Tão importante como a constituição deste plantel será o treino e apuro da condição física da equipa, uma boa gestão de esforço da equipa e rotação adequada dos jogadores de modo a que os menos utilizados tenham competição suficiente nas pernas para que no momento em que forem chamados "a sério" sejam capazes de cumprir a sua missão sem que a equipa se ressinta. Para mim o que é fundamental na próxima época é que o SL Benfica não falhe nas suas contratações, que os jogadores contratados sejam realmente bons, que vinguem no clube, que mostrem, rapidamente, as suas qualidades para que não cresçam zunzuns entre os adeptos sempre ávidos de elogiarem os jogadores contratados pelos adversários e criticarem sem nexo quem enverga o manto sagrado. Que Wass, Nolito, Matic, Artur e os que ainda vierem sejam realmente bons e que tenham "cabedal" para envergar a mais sagrada das camisolas.

102 comentários:

Unknown disse...

Faltou te aí o Sidnei? Propositado?

Pedro disse...

Sim, acho que já teve oportunidades suficientes. Prefiro ter um Miguel Vítor ou um Jardel concentrados e trabalhadores do que o Sidnei q faz um jogo ou dois bons e depois puff volta ao mesmo.

carvalho disse...

Quase certo será a contratação de um internacional Portugues,mas como ainda não está fechada a sua contratação não irei divulgar para não prejudicar.
cumprimentos

Anónimo disse...

Danny...

Pedro Soares disse...

Hugo Almeida seria muito bom...substituir o Cardozo, e é português!

Anónimo disse...

miguel veloso ou danny

Passaralho disse...

Hugo Almeida? Danny?

Que futebol é que vocês andam a ver?

Irra! Livrai-nos Senhor!

Estás-te a esquecer do menino do Belenenses, lado direito, e do Miguel Rosa.

Maxi sai. Ou é vendido ou encostado.
Coentrão já saiu. Esquece.

Nelson Oliveira tem que rodar pelo menos mais um ano.

Falta Urreta.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

Encostar o Maxi? Só se estiverem todos doidos!!!!!!

Urreta,será q fica? A ficar então será mesmo sinal que Sálvio não será contratado. O puto do Belém deve ser emprestado...

Keegan disse...

Falta o Leo e o Rodrigo Mora.

Passaralho disse...

Ou se ele não renovar nem aceitar ser vendido.

E cheira-me que vai haver porcaria para esse lado.

O Salvio? Só se partir as duas pernas. Não lhe desejo isso.
Madrid?... negócios?... Ring a bell?...

O miúdo do Belenenses, acho que vai surpreender muita gente. Ele, o Rosa e o David Simão.

Miguel Veloso e Pereireinha. Gostava de cá ver esses. Desde que o Veloso fizesse uma dieta de jeito.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

O Léo não deverá ser opção para o plantel principal. O Rodrigo Mora já foi confirmado?

pge disse...

Falta aí o Mora, embora não conhecendo acho que á excepção de Bruno César é o que tem mais credenciais dos novos.

Vou pôr o que acho por ordem de urgência:

Alas:
Gaitan pelos vistos continuará a ser solução para o lado esquerdo. Nolito será alternativa credivel? Não sei mas tenho as minhas duvidas, embora Jesus saiba trabalhar bem os jogadores nesta posição (a evolução táctica de Di Maria, Salvio e Gaitan são obra dele).
Do lado direito não se sabe. Nem se sabe se vamos ter um jogador de profundidade(Salvio) ou se vamos ter um jogador para equilibrar o meio campo. Não acredito muito que se consiga encontrar o novo Ramires que fazia as duas coisas.
Aqui reside pra mim o maior dilema, chamado Salvio, se ficar vamos quase de certeza continuar a ter a equipa descompensada, não ficar, implica perder toda a profundidade que tivemos este ano(que foi dada sempre por Coentrão, que deve ir, e Salvio e num patamar diferente por Maxi).
Espero que se trate esta questão com muito cuidado. Alernativa teremos sempre Urreta ou Amorim.

Se pensarmos num plantel de 25 jogadores (3 são guarda redes), portanto 2 por posição, não tou a ver como se vai encaixar David Simão ( tem Aimar, Bruno Cèsar, Martins e Matic), Nuno Coelho (tem Javi, Airton e Amorim).

Ataque:
Será preciso alternativas a Saviola e Cardozo. Mora será a Saviola, a Cardozo não tou a ver, mas pelo que conheço do Jesus será um tipo "pinheiro".
Sobram ainda Jara, Nelson Oliveira.

Acho que teremos um plantel maior talvez 25 jogadores de campo, o que vendo as carencias fisicas deste fim de época não acho mal, o problema será gerir as personalidades.

Uma grande incógnita será saber que Jara, Nolito, Mora e Urreta iremos ter. O banco como se viu este ano é tão importante com o 11 inicial.

E agora a pérola do comentário:), gostava que Peixoto ficasse.

JJD disse...

Em relação a Nolito talvez isto ajude ou talvez não.

http://www.footballpress.net/?action=read&idsel=85133

SLB4EVER Rumo****

John Billy #37 disse...

23 de Maio até 31 de Agosto dá quantos dias? Não é um bocado prematuro para analisar o plantel?

Mindfuck disse...

Roberto será emprestado.
Central Geromel é mais fácil de trazer, deve ter 1/4 do salário do Garay, e se o Garay fosse bom não era dispensável.
Matic? o que acham dele? Não me parece que mais não seja que um substituto do Peixoto. Começa com uma exigência reduzida.
Martins vai sair.
Alas? Salvio nunca mais voltará, esperemos que este seja o ano da explosão do Urreta.
Avançados? Cardozo sairá. Não quer estar no Benfica, já devia ter saído no ano passado.
Quanto ao resto estou perfeitamente de acordo, e pelas minhas contas serão 27 jogadores.

Unknown disse...

Relacionado com o tema, e para o reforço do meio-campo, não consigo perceber como é que se fala no Witsel - que de ir para valores absurdos, agora que os "outros" entraram na corrida - e não se considera a hipótese de recuperar um dos nossos. Manuel Fernandes.
O Besiktas quer ficar com ele por 4 milhões! Não me digam que depois de tanto dinheiro desbaratado, não temos 4 milhões para ir buscar o Manuel Fernandes.

Mentiroso disse...

Guarda-redes: Artur Moraes, Moreira e Oblak
Defesas direitos: Maxi Pereira e Wass
Centrais: Luisão, Garay, Jardel e Miguel Vítor
Defesas esquerdos: Canella e Carole
Médios Defensivos: Javi Garcia e Airton
Médios Direitos: Danilo e Ruben Amorim
Médios Esquerdos: Nolito e Urreta
Médios Ofensivos: Axel Witsel, Nico Gaitán, Bruno César, e David Simão
Avançados: Santiago García, Leandro Damião, Jara, Rodrigo, Mora, e Nélson Oliveira

Titulares:

Artur Moraes

Maxi Pereira
Luisão
Garay
Canella

Danilo
Javi Garcia
Axel Witsel
Nico Gaitán

Leandro Damião
Santiago García


Alternativa:

Moreira
Wass
Miguel Vítor
Jardel
Carole
Amorim
Airton
Bruno César
Nolito
Rodrigo
Jara


Outras soluções do plantel:

Oblak
David Simão
Urreta
Mora
Nélson Oliveira

Anónimo disse...

Na baliza, vindo o Artur e saindo o Roberto voltamos a repetir os erros do passado, ao assumirmos um guarda-redes como absolutamente titular. É histórico este erro no SLB. Quim foi feliz porque quando veio não era titular de caras. Bossio veio para titular, deu barraca. Um miúdo, Enke, foi o q se viu. Moretto veio para titular, foi o q se viu. Temos que ter dois jogadores por posição com rendimento semelhante. Concordo com o regresso de M Vitor, de Urreta, de Dav Simão e Rosa. Salvio para comprar. Não discutir trocos nas aquisições. Chega de sermos enrabados nas negociações (Falcão, Pereira, James...) Só não quero q o Benfica compre árbitros, agora empresários, estou-me a cagar. O mundo da bola é podre que se farta. Tendo a certeza que um jogador é bom, é pagar e mais nada (comprar o empresário, subornar o mãe, comer a irmã... seja o que for). Maxi? 3 milhões? sim, senhor. Já conhecemos o gajo e deixamos de ter pontas soltas com o empresário dele. Temos q contratar um central da categoria de Luisão. Um defesa esquerdo, pois coentrão sairá (gostei do santana do guimarães, mas só o conheço do jogo da taça). Um médio ofensivo de categoria, jovem e com vontade de aprender com o senhor Aimar. Acho que kardec tem imenso potencial e que não deve ser vendido, no maximo emprestado. Penso que o Urreta será alternativa a Gaitan e que sendo salvio adquirido, Candeias seria uma escolha interessante para suplente. No ataque espero que, a sair cardozo (desde q não seja em saldo) terá que vir um craque. Em suma, mais um Artur, mais um Luisão, mais um Aimar (B César?) e um avançado de categoria. O benfica não está tão fragilizado como se diz. Espero que no final de Junho o Benfica possa fazer uma comunicação oficial "O plantel está fechado e não compramos mais ninguem. De hoje em diante, não haverá mais contratações, caguem no que dizem os jornais. Mais, será tão urgente esclarecer quem compraram, como quem sai. Andar a ver jogadores que já sabem que são para dispensar, esqueçam. Viva o SLB Bruno Ferreira

Mário disse...

Olá Pedro,

Com muita pena de todos nós, parece-me que o Fábio não vai ficar. Um grande, grande jogador que nos vai fazer muita falta, mas... a vida e o Benfica continuam. Dói, mas é mesmo assim... temos de recuar algumas décadas para encontrar no Glorioso um lateral-esquerdo de tanta qualidade como o Fábio, que ainda por cima depressa soube encarnar a mística do Benfica. Por isso, vai ser preciso não digo um fora-de-série como ele (é quase impossível encontrá-lo), mas pelo menos um bom lateral-esquerdo.

Salvio também não deve ficar, por isso são precisos dois para o lugar (nesta época só o tivemos a ele, com os resultados que se viram quando se lesionou). No outro lado temos Gaitán e Jara, e ficamos mais ou menos bem servidos (digo mais ou menos porque se o Gaitán se lesiona o Jara não faz tão bem o lugar).

Assim sendo, por favor não se mexa mais na defesa, mantenha-se Maxi, Luisão, Jardel, Carole, e que regresse M. Vítor imediatamente. Será bom termos uma alternativa a Maxi, espero que o Wass o seja. Todas as equipas se começam a "fazer" na defesa e será um erro clamoroso deixar-se sair mais alguém além do Fábio.

C. Martins deve ficar, sem dúvida!, tal como Aimar, Saviola, Javi, Ruben e Airton, que são jogadores já com alguns anos de casa, e isso é muito importante. De entre os que vierem, logo se verá quem terá mais qualidade para ficar - aposto em D. Simão.

Mesmo que Cardozo fique, precisamos urgentemente de um avançado rápido, móvel. Eu gostava que Cardozo ficasse e viesse o tal avançado - se for possível encontrá-lo. Assim ficaríamos com mais opções para outros modelos de jogo. Nem pensar em deixar sair Aimar e Saviola, seria outro erro crasso...

E pronto, já tive as minhas dezenas de linhas enquanto treinador de bancada :-)

Sofro com o Glorioso e não me conformo com esta época miserável que passámos. Tal como disseste, tínhamos equipa para muito, muito mais. A equipa não foi devidamente motivada. A saída de Quim provocou uma fractura entre jogadores e treinador. Não se soube contratar um bom conjunto de jogadores para entrar na equipa em caso de lesões, castigos e cansaço. Outro erro clamoroso foi deixar sair D. Luiz a meio da época. Não queremos outros quatro anos de vazio. Há responsáveis, e estes devem assumir os seus erros em vez de se pôrem com discursos fanfarrões ou patéticos.

Saudações Benfiquistas.

Pedro Soares disse...

Desculpem lá o Miguel Veloso??!! Lento como tudo nunca se encixava no futebol do Benfica que pratica um futebol em velocidade, e que eu saiba o programa "peso pesado" não é feito na luz...

Pereirinha??!! nem no Guimaraes se impôs...

Quanto ao Hugo Almeida axo que se enquadrava perfeitamente na estrutura táctica do Benfica, é relativamente rápido, é lutador, tem potencia fisica, é português, o nível tactico é bom, tem técnina e pelo menos corre mais que o Cardozo! Na minha opinião era bom negócio!

E já agora, que me dizem do Manuel Fernades com uma venda do Airton??

Anónimo disse...

Pede-se dois centrais com muita qualidade pode ser o Dede, e alguém mais experiente. Um médio centro, alguém experiente com provas dados, acima de todo que entra ja a titular sem problemas, jovens promessas temos de sobra, (rosicky,diego,granero, witsel), um extremo-esquerdo tambem já experiente de provas dados(casos de dzsudzsak, guardado,leto), e dois avançados, um dos quais para o lugar do cardozo (Amauri,damiao,miccoli,gignac,gilardino,lisandro,martins).
Com estas posições bem preenchidas acho que temos plantel para ganhar todas as competições nacionais e fazer boa figura na liga dos campeões. Não me contento com este plantel desequilibrado que temos. Temos que ser muito espertos no mercado, contratando bem metade do caminho esta feito para uma grande época.

cumps,
Koyote.

SLB4EVER disse...

Concordo que temos excelentes jogadores mas para ter uma equipa ganhadora é essencial manter o Coentrão mais um ano e o Maxi e o Luisão na defesa.
Os guarda redes tb me parece q a saída do Júlio César seja a melhor opção.
Nas alas era importante ficar com o Sálvio ou então comprar o Reyes. O Urreta tb é altura de ser aposta, JJ só o usou num jogo, foi dos melhores em campo, isto na vitória caseira contra o porko, depois disto parece q foi ostracizado e tem andado emprestado.
Nuno Gomes é q ñ podia discordar +, é uma referencia e a sua experiencia e qualidade pode ser muito útil, se bem q isto como uma segunda opção de luxo.
D.Simão,N.Oliveira,M.Vitor tb espero q venham motivados e q tenham a oportunidade de mostrar o seu valor e evolução.
C.Martins e Saviola fizeram uma época abaixo do aceitável e havendo propostas interessantes podem ser negociados, se ficarem têm de correr mais e estar com a cabeça em campo para serem titulares.
Kardeck, Meneses, Roderick e Weldon talvez o emprestimo seja a melhor opção depois da pré-época.
Peixoto, LFilipe é altura de os libertar para clubes onde possam brilhar.
F.Faria, Freddy Adu e Fernandés talvez fazerem a pré época e ver então o q será a melhor solução para eles e clube.
O Yebda tem mercado em Itália, a venda parece a escolha acertada.
Vejo bastante valor e potencial neste grupo mas mantenho sérias dúvidas em relação ao treinador q mantendo a má postura e decisões desta época nos vai prejudicar e muito.

Papoilas Saltitantes disse...

Este plantel com mais um extremo estava perfeito. Infelizmente tudo indica que o dinheiro não abunda na luz, e por isso as contratações só vão acontecer quando um ou dois jogadores forem transferido.


O Coentrão e o Cardozo acho que vão sair porque são os únicos que tem proposta e o Benfica precisa do dinheiro para que o dogma do "milagre financeiro" não seja posto em causa.

O Sálvio não deve ficar a não ser que o Cardozo e o Coentrão sejam vendidos por valores elevados. E dúvido que um jogador jovem prefira vir para o Benfica perder dinheiro.

O nº de jogadores é tão elevado que parece que vai haver mais saidas (aimar,saviola,martins, airton).


Gostava que fosse dada real oportunidade a mais jogadores das camadas jovens (M Rosa).

Para onde é que vão os excedentários ?

João Bizarro disse...

Acho que ainda é muito cedo para isto.

Uma coisa é o que nós queremos outra bem diferente é o que vai naquelas cabecinhas geniais de Vieira e JJ.

A silly season ainda agora começou e prognosticos só dia 1 de Setembro.

Neste momento tenho mais medo das noticias más que vão saindo na imprensa do que esperança nas noticias boas.
Mesmo sabendo que umas e outras podem ser só para vender jornais.

John Wakefield disse...

Entradas -

1. Kameni 2 ou 3 M
2. Garay 5 M
3. Witsel 12 a 15 M
4- Guardado 10 M (não acredito que o Corunha peça 15 M pois desceu de divisão)
5- Kevin Gameiro 10 M

Total em compras - 54 M a 60 M

Vendas quase certas:

1- Coentrão - 25 a 30 M
2- Cardozo - 15 a 20 M
3- Roberto - 1 M a 5 M
4- Felipe Menezes - 1M
5- Sídnei - 5 a 10 M

Total em vendas - 47 M a 66 M

ps: Convencia o Nuno Gomes a passar para estrutura e assim era menos um elevado salário a ser pago no plantel. Não avançava a dar 15 M por Salvio. E tentava a renovação de Maxi.

J.P. disse...

Nisto já somos campeões mais uma vez! E vivam as pré-épocas!

Unknown disse...

Artur, Roberto e Oblak

Maxi e Wass

Luisão, Garay, Jardel e Miguel Vitor

Coentrão e Carole

Javi, Manuel Fernandes e Matic

Salvio, Urreta e Amorim

Gaitan e Nolito

Aimar, Bruno Cesar e David Simão ou Miguel Rosa

Cardozo, Saviola, Jara, Mora


Ficava a faltar uma opção válida para o Cardozo!

Ficava com o Roberto na impossibilidade de o meter num negócio vantajoso para o Benfica na compra de algum jogador, tentava vender Sidnei, ou eventualmente encaixá lo num negócio, ou de Salvio ou na aquisição de um lateral esquero para o caso da saida do Coentrão! E no caso de Cardozo sair, para além de um fixo mais jovem mas de qualidade, temos que comprar alguém que não se assuste com o Estádio da Luz, nem com a nossa camisola, e que mantenha, no minimo, a media de golos do paraguaio! Martins por achar que vai ter menos hipoteses este ano, acho que era oportunidade de tentar encaixar algum dinheiro e poupar no ordenado...

Emprestava o Airton e o Kardec, se possivel a clubes portugueses não treinados pelo sistema corrupto e fazai rodar mais um ano o Nelson Oliveira e o miudo comprado ao Belém...

Pedro disse...

Mas quem é o Witsel para valer tanto?
Guardado? Não é médio esquerdo?

54 Milhões em compras? WOW!! Um bocado puxado...

Kameni? Acabamos de contrar o Artur...

Constantino disse...

Caro Pedro,
- Roberto é um jogador, claramente, sem condições para continuar no SLB, especialmente pela imagem que criou. Basta recordar Bossio que depois dod esastre da 1ª epoca nunca mais se recompos (atençao que ele era internacional pela argentina e depois de regressar ao pais dele ainda fez boas epocas).
- Sidnei é claramente carta fora do baralho, tal como deveria ser Jardel, caso vivessemos num mundo perfeito.
- a vinda de Garay e a saida de Coentrão são situações que não podem viver uma sem a outra. Ninguem acredita que se o SLB não vender o Coentrao ao Real, os espanhois facilitam a saida do garay por valores aceitaveis.
- danilo... mais putos braileiros...ja tenho pouca paciencia para esse tipo de flop (vao la ver esse colosso wesley no bremen para sentirem do que o SLB se livrou).
- 3 alas...será o mesmo erro desta epoca. Certamente que vao sair medios centro desse lote e têm que abrir vagas para mais 1 ala (ou 2 porque tenho serias duvidas que salvio fique).
- por favor (atençao, por favor) não me voltem com a historieta do Miccoli. Quando me lembro que o melhor marcador estrangeiro da historia do SLB é constantemente assobiado pelos seus adeptos e que um tipo que esteve mais tempo no estaleiro do que a jogar é idolatrado pelos mesmos adeptos... ate se me rebenta a ulcera. Dasse, de uma vez por todas, esqueçam o Miccoli que lesionados temos nós em barda e tipos para fazer 2 ou 3 bonitos arranjam-se nos juniores.

Abraço.

John Wakefield disse...

caro Pedro,

1- Eu reconheço que era um investimento de sonho que o Benfica não estará em condições de o fazer. Mas pronto tentei fazer um exercício.
Mas o SLB se quer craques tem que abrir os cordões à bolsa e se tivermos em conta as breves vendas (inevitáveis ao que tudo indica) de Coentrão e Cardozo, será necessário um investimento sério para tapar as lacunas existentes no plantel.
E olhe que os supostos 54 milhoes de euros investidos seriam praticamente abatidos pelas vendas de Cardozo e Coentrão. Lembro que na época 2007/08, o Benfica gastou 25 milhoes de euros num plantel que ficou em quarto. E ainda teremos que acrescentar mais os 5 milhoes da vinda do Makukula no mercado de Janeiro, o que totaliza 30 milhoes investidos. Já para não falar de Butt e Zoro que vieram a custo zero, mas que quase nem jogaram, ganhando mensalmente um balúrdio. É verdade que estas transferencias foram praticamente cobertas pela venda do Simão, mas de facto, foi um elevado investimento.
Em 2009/2010, o Benfica fez de novo um investimento acima dos 20 M, desta feita sem qualquer venda de renome. Por isso, o prejuízo receitas vs transferencias foi ainda superior ao que acabei de propor (e nem sequer iamos à Liga dos Campeões), embora reconheça um exagero utópico da minha parte. Mas gostava de ver 2 ou 3 jogadores dos que indiquei no Benfica, até porque a entrada na Champions era vital para a equipa.

Em relação aos supostos reforços:

2- Porquê Witsel?

É um jogador, adaptado ao futebol europeu, que defende e ataca bem. É rápido, sabe recuperar bolas. É o substituto natural do Ramires, mas é óbvio que o brasileiro é superior.
Em 2008, Witsel foi considerado o melhor jogador do campeonato belga. É um dos pilares desta equipa do Standard que parece ter recuperado o seu prestígio de forma a enfrentar o crónico campeão - o Anderlecht.
Na época 2010-2011, marcou 10 golos no campeonato o que para um médio é uma boa marca.
Acredito que seria um investimento com retorno porque é um jogador com uma interessante margem de progressão.


3- Guardado é extremo esquerdo.

Sim, Pedro, ele actua pela ala esquerda. Mas temos algum extremo esquerdo de raíz? Gaitán joga bem no lado esquerdo, mas é 10. Coentrão também assume muito bem a posição, mas gosto mais de o ver a lateral e ainda por cima, estará de saída.
Fernandez não provou ser alternativa, deve ser emprestado.
Quanto a Nolito pode actuar pelas duas alas, mas por aquilo que li, a sua posição natural é extremo-direito e trata-se ainda de uma incógnita que poderá singrar ou não no Benfica. Pode ser um excelente jogador (como foi Javi, embora este sendo trinco), um bom jogador (como Geovanni) ou um péssimo jogador (caso de Balboa).
O Corunha poderá facilitar agora a transferencia do mexicano, visto que desceram de divisão e precisam de algum encaixe financeiro. Ainda por cima SLB e Corunha mantêm boas relações.

4- Apesar das indicações do José Marinho, eu ainda estou algo céptico em relação ao Artur Moraes. Kameni não seria mau de todo para oferecer uma maior concorrência.

ps: Oops! O meu comentário foi demasiado extenso e desculpa-me o aborrecimento! xD

Cumps!

Pedro disse...

Constantino, tentei fazer uma análise tendo em conta o que pode, eventualmente, acontecer. E uma dessas possibilidades é a venda de Cardozo. Não a defendo pq sei da enorme dificuldade em conseguir arranjar um jogador q garanta 25 golos/época. Equacionando a sua substituição Miccoli será sempre um jogador q me agrada apesar de ser, obviamente, totalmente diferente de Cardozo.

John Wakefield, um bom comentário nunca é longo. ☺ Uma coisa é certa é preferível gastar 10/15 milhões num bom jogador do q gastar o mesmo valor em 3/4/5 jogadores assim assim...

Unknown disse...

Pedro... Venero o Miccoli e gostava de o ver voltar, mas não pra substituir Cardozo! Não pode! O Benfica tem que ter uma referencia de área!

Tenho pena de não conhecer bem o tal Santiago Garcia! Tem bons numeros, parece um tanque mas...Aguenta a pressão da Luz? É que a maioria que agora anda contra o Cardozo, e são bem mais do que deveriam ser, vão ser os primeiros a vir com a lenga lenda de que, "o Cardozo é que era pá"...

Unknown disse...

A nivel de lateral esquerdo e estando o Benfica interesado em Ansaldi para substituir o Caxinas, talvez o Benfica venha a ter boas hipoteses... O empresario do argentino é o mesmo de Cardozo, e apesar de ás vezes abrir a boca demais, também sabe que o Benfica nunca lhe faltou com nada...

Mas pra mim, e com a ida do Coentrão pra Madrid, quem poderia fazer muito bem o lugar, e aí com a ajuda igual que JJ deu a Coentrão, era o Drenthe! Tem o mesmo perfil... Irreverente, rápido, e que bem trabalhado poderia ser um excelente negócio...

O meu mal, é que não acredito que o Coentrão acabe em Madrid! Apesar do Mourinho gostar da competitividade nos seus plantéis, não o estou a ver querer ter, Coentrão e Marcelo a lutar p+ela mesma posição...

Pedro disse...

Tb tenho bom feeling com o Santiago Garcia...mas tens toda a razão, quem agora diz mal do Cardozo será o primeiro a dizer q faz falta. O benfiquista é sempre assim.

Com o Miccoli o SLB teria q jogar numa táctica diferente mas, acredito, igualmente fortíssima...já estou a imaginar as triangulações entre Aimar, Saviola, Miccoli e Gaitan... ui ui


O Drenthe...não sei...e o ordenado...

Unknown disse...

Essas triangulações também me fazem sonhar... Mas no nosso futebolzinho de 11 a defender na área, ás vezes dá jeito ter um Tacuara!

Umas das coisas que ainda me metem mais pena do que a saída do Cardozo, é parecer um alivio entre os nossos por ele sair... é malta habituada a Pringles, Karadas e Marcelos...

Sobre o Drenthe acredito que tenha um bom ordenado, mas se se lembrar que andou no Hercules sem receber muitas das vezes, talvez não seja má ideia vir para o Benfica e receber a tempo e horas... E tendo exemplos de Javi e de Saviola, de como aqui, como trabalho, se pode relançar uma carreira...

Mas isto é fácil...Somos nós a falar e nem imaginamos o que anda na cabeça de Vieira e companhia... Aquilo que mais quero é que não se faça uma razia e se deixe sair jogadores como Aimar, Maxi, Javi, Saviola e mais alguns...

Constantino disse...

Caro Pedro,

Percebi logo que nao vias o Miccoli como substituto do Cardozo. Contudo, para mim, Miccoli não tem rendimento minimo para o entusiasmo que colocam nele. Que outro jogador fez pelo SLB, em 2 anos, 39 jogos (portanto, cerca de metade dos jogos que o SLB disputou nesses 2 anos) e 14 golos, e deixou tantas saudades? Qualquer outro seria remetido às catacumbas do esquecimento e do assobio.É um grande jogador? Sem duvida, mas valera a pena, numa temporada tão importante e desgastante como será a proxima, investir num jogador que só por milagre não passara, pelo menos, 1 meses no estaleiro? É verdade que tem sido feito um grande trabalho com o Aimar, que é mais que um jogador, mas poderá uma equipa que pretede ser de top, ter 2 atletas presos por arames e com ordenados avultados? E sem querer colocar as coisas no ónus da idade, se não estou em erro, Miccoli esta prestes a fazer 32 anos.
Por outro lado, Aimar, Saviola, Gaitan, Miccoli... é equipa de Football Manager...

Abraço

Anónimo disse...

o Benfica tem que ter jogadores para jogar em 4132 como fez nestas ultimas 2 epocas, especialmente no campeonato portugues.
agora na europa e com equipas mais fortes temos que jogar em 433(tirar um avancado e meter um box-to-box)

Guarda-redes: Artur Moraes, Moreira e Oblak

Defesas direitos: Maxi Pereira e Wass

Centrais: Luisão, Garay(Dede), Jardel e Miguel Vítor

Defesas esquerdos: Canella e Carole
Médios Defensivos: Javi Garcia e Airton

Médios (box to box)Ruben Amorim, Matic,Granero(m.fernandes,veloso)

Extremo Esquerdos: Nolito e Urreta

Extremo Direito: Gaitan, Rodrigo

Médios Ofensivos: Aimar, Bruno César,David Simão,Miguel Rosa.

Avançados: Santiago García,Denis Stracqualursi , Jara, Mora.

Unknown disse...

É pá... Posso até concordar com a parte das lesões!

Mas equipa de FM? Então e Xavi, Iniesta, Pedrito, Messi e Villa, são equipa de quê? Nas devidas proporções como é óbvio mas anda á base do mesmo...Anões mas que jogam á brava!

E acho que nos estamos a esquecer de um, que a nivel de tabelinhas e desmarcações, vai ser um caso sério que é o Nolito!

John Wakefield disse...

Isso é verdade Pedro. Mais vale investir 10 a 15 milhoes num jogador feito e com provas dadas do que numa mão cheia de jogadores desconhecidos ou demasiado jovens.
Por isso, não sou a favor da contratação do Danilo nem do Leandro Damião. Podem ter um enorme potencial, mas infelizmente podem só rebentar ao fim de 3 ou 4 anos por serem demasiado jovens.
Isso aconteceu com o Di Maria, o Coentrão e com o Adu (todos vieram com 19/20 anos), que agora parece estar a dar nas vistas e já foi chamado à selecção norte-americana.
Dos 5 jogadores que indiquei apenas um tem idade inferior a 23 anos - Alex Witsel tem 22 anos mas é um jogador já adaptado ao futebol europeu e já leva 4/5 épocas a alinhar nos séniores do seu clube.

João Bizarro disse...

A minha equipa do FM é:

De Gea; Neuer; Moreira
Maxi; Miguel Vitor; Roderick; Ezequiel Muñoz; Nicolas N'Koulou; Coentrão, Cristian Ansaldi
Javi Garcia; Sami Kedirah; Diego Lopes; David Simão; Amorim; Airton
Urreta; Nolito; Salvio
Cardozo; Khouma Babacar; Jara; Nelson Oliveira

Anónimo disse...

LoL... que palhaçada que para aqui vai de nomes de jogadores!!!!

Ao Dr. Rui Rangel e ao MBVV só digo isto:

Em vez de andarem em reuniôes em hóteis e a falar nas rádios avançem de uma vez por todas com uma candidatura forte, um rosto credivel...pk se não conseguem tirar de lá o banana do Vieira, entâo é prk também nâo estão a altura do Benfica.

Chega de discussôes estupidas, de camiôes de jogadores, resmas de estrangeiros...discuta-se verdadeiramente o Benfica!!!

José Vieira disse...

"já estou a imaginar as triangulações entre Aimar, Saviola, Miccoli e Gaitan".

Pedro, depois admira-te que o J.J. diga a 3 jogadores para fazerem um quadrado...

Constantino disse...

Caro Ginha,

Comparar Messi, Iniesta, Xavi e Villa a Aimar, Saviola, Gaitan e Miccoli...
Sinceramente, para mim Miccoli e Saviola seriam, no maximo, substitutos um do outro, nunca poderiam jogar em simultaneo, tal como Cardozo/Kardec ou Cardozo/Suazo ou Cardozo/Makukula nunca funcionou ou ate como Nuno Gomes/Miccoli foi uma perda de tempo.
Acho que, de uma vez por todas, devemos acabar com as vacas sagradas e olhar com realismo para as coisas: que pode um jogador de 32 anos, com cronicos problemas musculares e ordenado alto acrescentar ao SLB? Não estamos a falar de um jogador com redimento de um Simão. Estamos a falar de um jogador com rendimento de sokota (por muito espectacular que fosse o homem e o jogador, os numeros são estes).

Abraço.

PS - manuel fernandes? Tenhamos o minimo de auto estima. Um tipo que pediu 2 vezes para sair do SLB...que preferiu o portsmouth... querem-lhe dar oportunidade de pedir 3 vezes? Vejam lá, se calhar o paulo sousa ate era bem vindo, não?

John Billy #37 disse...

A minha equipa:
Gr: Casillas (acho que a Carbonero quer trabalhar na RTP)
Def Esq: Coentrão
DC: Luisão e David Luiz (não se adaptou a Londres)
Def Dir: Maxi
MDef: Javi
Box to Box: Xavi (o homem sonha em trabalhar sob a ordens do Jorge Jesus)
Med Ofens: Iniesta (o rapaz não quer ficar longe do Xavi)
Ext Esq: Di Maria (não se adaptou a Madrid)
Ext Dir: Robben (está farto do frio de Munique)
Avançado: John Billy (ninguém conhece mas o homem é uma máquina de fazer golos)

Anónimo disse...

Acho que o momento do Cardozo sair chegou. Há sinais por todo o lado. A permanência dele seria desgastante para o Benfica, que do modo que joga beneficiaria de um ponta-de-lança mais rápido e móvil, para os adeptos que não gostam tanto assim do estilo dele, e para o próprio que é dado a uma certa sonolência e vive uma relação de amor/ódio com os adeptos muito desgastante, beneficiando claramente de uma mudança de ares.

Agora, substituí-lo não é fácil. Quero um Amauri, se não der pode ser o tal Leandro Damião (um pouco arriscado, mas acrddito que seja bom).

Agora... Hugo Almeida???? Credo! Deixa lá então ficar o Cardozo, mil e uma vezes melhor...

Garay seria interessante, mas só me parece que viria num negócio com o Coentrão.

A saída do Coentrão há uns tempos parecia-me um desastre, mas agora soa-me a invitável. Abaixo dos 25M+Garay parece-me mau negócio.
O Coentrão é um diamante raro e só se deve pensar em vendê-lo por um preço que realmente beneficie o Benfica.

Anónimo disse...

"PS - manuel fernandes? Tenhamos o minimo de auto estima. Um tipo que pediu 2 vezes para sair do SLB...que preferiu o portsmouth... querem-lhe dar oportunidade de pedir 3 vezes?"

Na mouche, exactamente o que pensei quando li alguns dos comentários anteriores!

Anónimo disse...

Artur
Maxi Luisao Dede Coentrao
Javi
Aimar Rosicky
Saviola dzsudzsak
Gilardino

Assim ficavamos com uma equipa para lutar pelas comepetições nacionais e fazer boa figura na champions. Caso tivermos que vender o Coentrão para fazer dinheiro Cristian Ansaldi parece uma boa opção.

JoseJ disse...

Está na hora do JJ lançar jogadores mais jovens!

Vamos esquecer os Micollis e Manéis, mercenários que ganham balúrdios e intensidade de jogo=baixinha ou nenhuma e Ansaldis que custam Milhões e ganham Milhões (qualquer jogador internacional que jogue na Rússia/Ucrânia ganha mais de 2 milhões/ano!).

Temos também de largar o mesmo tipo de jogadores com estas características (sem intensidade, sem ritmo) existentes no plantel, como o Menezes (nódoa lenta) e o Peixoto, assim como outros de qualidade mais que duvidosa como o Fernandéz, Kardec e não cometer mais erros de casting como Zoros e Balboas!

Com a inclusão no plantel 20011/2012 do Mora, Urreta, Nolito, Rodrigo??, David Simão e venda do Cardozo, e dispondo de jogadores como Gaitan, Bruno César (e por vezes Aimar) penso que o jogo na frente vai acelerar muito mais, com mais opções e combinações de ataque.

Hugo Almeida? Só pra rir! Vejam os n. do menino:
2007/2011 - 99 jogos: 40 golos (0,4 golos/jogo)

Cardozo
2007/2011 - 158 jogos: 94 golos (0,6 golos/jogo)
Sem contar com as assistências para golo.

Não me fd... Trocar o Cardozo por um matacão que ganha balúrdios para não marcar? No comments.

Gonçalo disse...

Plantel para a nova época..

para começar já se "contratou"

Artur Morais
Daniel Wass
Leo Kanu
Matic
Bruno César
Nolito
Rodrigo Mora

para titular qual deles?

gasta-se dinheiro em Bruno César quando se tem lacunas..

"vende-se" jogadores de seleção a preço de saldo e mais jogadores para posições que temos jogadores ex. Rodrigo e Matic

claro que se tem de "vender" pelo menos um bom jogador.. já chega de negócios com amigos.

posições a reforçar
DC, Coates, Dedé, Tolói
Mº8, Defour, Tiago, Efraín Juárez
Nº9 Lukaku (sonho), Santiago Garcia e manter Coentrão.

Moreira
Artur
Courtois

Maxi Pereira
Daniel Wass
Luisão
Dedé
Rodrick
Jardel
Fábio Coentrão
Carole

Javi Garcia
Matíc

Defour
Ruben Amorim
Nico Gaitán
Nolito

Aímar
Bruno César
David Simão

Saviola
Lukaku
Rodrigo Mora
Franco Jara

Mentiroso disse...

Atendendo a que há vários jogadores do plantel que chegaram ao fim de um ciclo, se eu ocupasse a cadeira da decisão admitia transaccionar:

Coentrão (com muita pena) por 25M + Garay
Cardozo por 18/20M
Carlos Martins por 2/3M
Saviola por 2/3M
Aimar por uma verba simbólica
F.Menezes por um euro
Sidnei por um valor acima de 4M
Roberto por um valor acima dos 5M
Fernandéz: por um euro

Não esquecer que apenas detemos 80% dos direitos económicos do Fábio.

Com 50M comprávamos cinco potenciais titulares (seis com Garay):

Leandro Damião - 16/18M
Santiago García – 6M
Axel Witsel – 10/12M
Danilo – 7M
Ansaldi ou Canella 10 ou 4M

Unknown disse...

Constantino e "anónimo": eu fui um dos que falei em Manuel Fernandes, e volto a fazê-lo. 1º porque ele pediu para sair, e explicou porquê. Não teve nenhuma atitude "à Miguel". Para além disso, é bom que se lembrem, que o Benfica não pode ter um plantel só de estrangeiros. Antes de mais porque é o Benfica e deve ter os melhores jogadores portugueses. Depois porque, para jogar na Europa, precisa de inscrever jogadores formados no clube. E isso é coisa que não abunda na Luz. Por fim, se andámos uma época inteira a suspirar por um substituto para o Ramires... acho que o Manuel Fernandes desempenharia esse papel muito bem.

@Wakefield: O Witsel é europeu. É natural que esteja habituado ao futebol europeu. Não me parece é que seja o médio que o Benfica precisa. o Benfica precisa de alguém de pendor mais defensivo. Médios de ataque já temos demais! - Se me falares antes no Defour, também do Standard...

Miguel Dias disse...

(...)«porque é o Benfica e deve ter os melhores jogadores portugueses(...)»

que frase tola, Vagos!
A Lei Bosman já tem vários anos e ainda andamos com premissas desse género!!! É por essas "exigências" tolas que não nos concentramos no que é verdadeiramente importante!

O Benfica precisa isso sim de ter os melhores da união europeia, não é de Portugal!

Se fosse Campeão so com Espanhois isso é que me dava ca um abalo!

Pedro Soares disse...

Manuel Fernandes? Porque não? Ele foi embora porque na altura o Sr Vieira não foi correto e só não está lá porque o emprestaram...só foi porque o deixaram! Manuel Fernandes, Tiago e Nélson (osasuna) bastava um convite...são benfiquistas e portugueses!

Pedro Vagos não creio que o futebol Belga tenha alguém com capacidade para jogar no Benfica! O youtube engana muitíssimo...enquanto os que mencionei já todos lhe reconhecem valor!

lj disse...

Antes de avancar com contratacoes seria importante arrumar a casa. Um clube que necessita de sucessivos emprestimos obrigacionistas nao pode ter tantos jogadores nos seus quadros. Nao faz sentido desportivamente, financeiramente ou na perspectiva de investimento, - para que um seja aposta, 3 ou 4 sao encostados.

Ha clubes em Portugal com menos espectadores do que jogadores que o Benfica tem nos seus quadros.

Anónimo disse...

De 2008/09 para 2009/2010, o Benfica perdeu Léo, mas reintegrou Coentrão, perdeu Yebda (por opção do treinador) e Katsouranis, mas contratou Javi e Ramires, perdeu Reyes, mas isso até contribuiu para a explosão de Di Maria, e perdeu Suazo, que pouco tinha jogado, mas contratou Saviola. Estes 4 reforços, 3 deles com experiência no futebol europeu, juntaram-se a 7 jogadores – Quim, Luisão, Maxi, David Luiz, Aimar, Di Maria e Cardozo – que já estavam no clube, formando um onze muito forte, pontualmente retocado com jogadores como Amorim, Martins e Peixoto.

Resultado: o Benfica foi Campeão Nacional e conquistou a Taça da Liga. Não houve revolução e o Benfica foi Campeão! Simples!

Depois de uma época menos conseguida, espero que o Benfica mantenha os seus jogadores mais influentes – Maxi, Luisão, Coentrão, Javi, Gaitán, Aimar e Cardozo (e Sálvio, se possível) – e que reforce os sectores onde existem lacunas – laterais, defensivas e ofensivas e meio campo defensivo (ou de transição; não domino estes termos :) ).

OGB

Mr. Shankly disse...

Gilardino, Rosicky? Isto parece mesmo o FM. Sabes quanto ganham estes dois?

Manuel Fernandes portou-se mal com o Benfica, não uma mas duas vezes. Para mim não.

Luís A. disse...

E o Roderick???????????????????'

Pedro disse...

Como jogador acho Manuel Fernandes um espectáculo. Seria excelente ter um jogador assim no SLB.Mas a sua saída foi bastante conturbada e ainda hoje é dificil perceber quem tem razão pq há duas versões da história e é dificil perceber onde está a verdade. O seu regresso podia incomodar um pouco mas nada q com o tempo não fosse assimilado...já um Miguel seria mais complicado.

O SLB precisa ter jogadores da formação por causa das novas regras da UEFA.

Unknown disse...

Concordo com o Pedro.

No caso do Manuel Fernandes acho não existiriam grandes animosidades e seria um jogador que encaixaria que nem uma luva no Benfica, e como o Pedro lembrou e bem, devido ás novas regras da UEFA, temos que ter atenção aos jogadores formados pelo Glorioso, e neste caso ganhava-se nisso e na qualidade indiscutivel do jogador...

O Benfica tem que acelerar na construção do plantel,e não deixar nada para o fim! Tanto em compras como em vendas, deviamos chegar no máximo, até 20 de Junho com as coisas definidas...

Pedro disse...

O Roderick é para emprestar.

Unknown disse...

Se se confirmar que o Manto Sagrado para 2011/2012, será o que hoje anda a ser mostrado na nossa blogosfera, já entrámos a ganhar na proxima época...

Anónimo disse...

O Manuel Fernandes seria uma boa contratação. E, como disse o Pedro, os adeptos acabariam por esquecer o modo como saiu do Benfica.

Acho que é importante que se acabe com as "contratações da treta". Ainda não percebi o que levou o Benfica a contratar jogadores como Fábio Faria, Felipe Menezes, Fernández, Moretto, Patric, Shaffer, Sepsi, Luís Filipe e Jorge Ribeiro, entre outros. Se o objectivo era "encher chouriços", certamente seria fácil encontrar jogadores da formação com qualidade suficiente para para as mesmas posições. Mas, se calhar, o objectivo era "encher bolsos"...

OGB

Luís A. disse...

E o Sidnei e o Jardel para jogar... faz todo o sentido

M disse...

@Ginha...

o manto sagrado que hoje anda a girar foi desenhado por um user do forum serbenfiquista à que tempos...

alias, têm desenhado imensas versoes...no fundo , a tentar provar que so mesmo os asnos da adidas, de nosso depto de marketing e dos nossos sponsores é que fazem das nossas camisolas um deposito de escarros azuis e verdes....

os boatos do alternativo são de brandar aos ceus de horrivel....

Pedro disse...

O Sidnei é para vender. O Jardel sim é para jogar. Achas q o Roderick é melhor q o Jardel? Eu não acho. Nem por sombras. Com muita pena minha ainda não vi nada de relevante no Roderick para merecer ficar no plantel do SLB. Precisa de jogar e crescer para ver se temos jogador ou não, por isso o empréstimo a uma equipa de menor dimensão que lhe possibilite real oportunidade de lutar por um lugar no 11. Jardel é um bom jogador que, na minha opinião, entrou bem na equipa. É um bom jogador de plantel que cumpre quando é chamado e sabe, parece-me, qual o seu papel na equipa.

OGB, o Moretto foi contratado pq precisavas de um GR (tinhas o Quim lesionado) e o Moretto era o melhor gr do campeonato naquele momento. Quem acompanha este blog desde essa altura sabe o q penso do jogador.

Se for esta a camisola está BRUTAL.

Unknown disse...

O Roderick, e desculpem me lá, é um granda bluff!!!

Mil vezes o Miguel Vitor, esse sim, pra mim um enorme defesa, e com qualidade para mais tarde, ser um grande capitão do Benfica!

John Wakefield disse...

Pedro Vagos, o Defour também não era mal pensado... e inclusive, também já foi referenciado pelo Benfica.
Mas vamos a ver...

Unknown disse...

Eu já tinha visto várias versões M...

Sem duvida o tem acontecido com os nossos equipamentos é algo, que só é explicável, pela incompetência, tanto da Adidas, mas pra mim ainda mais, do nosso departamento de marketing...

E muito dinheiro se perdeu em vendas, pois a camisola mais vista na Luz, na época que findou, era a preta alternativa que dizia Meo em branco...E já era da época anterior...

Anónimo disse...

Gilardino e Rosicky é jogar fm, com toda a certeza teriam baixar o salario, mas se não quisessem, na altura do aimar e saviola tambem esta a jogar FM. existem outros nomes interesssante: Amauri, gignac, miccoli, diego, deffour, granero. Posso escrever, importante é quem vier tenha qualidade para jogar num Benfica Campeão, quando vejo nomes como manuel fernandes, miguel veloso, hugo almeida, ate me assusto, espero que quem diga isso nunca chegue a mandar no futebol do Benfica....

J.P. disse...

Últimos 10 anos, período em que LFV está no Benfica:

Benfica - 2 Campeonatos(2004/2005, 2009/2010), 1 Taça(2003/2004), 1 Supertaça(2004/2005), 3 Taças da Liga(2008/2009, 2009/2010, 2010/2011) = 7

Sporting - 1 Campeoato(2001/2002), 3 Taça(2001/2002, 2006/2007, 2007/2008), 3 Supertaça (2001/2002, 2006/2007, 2007/2008) = 7

Porto - 7 Campeonatos (2002/03, 2003/04, 2005/06, 2006/07, 2007/08, 2008/09, 2010/11), 6 Taças(2000/01, 2002/03, 2005/06, 2008/09, 2009/10, 2010/11), 5 Supertaças(2002/03, 2003/04, 2005/06, 2008/09, 2009/10), 1 Champions(2003/3004), 2 UEFA(2002/2003-2010/2011), 1 Intercontinental (2004/2005) = 22

Dá que pensar não?

Unknown disse...

E o que é que isso tem a ver para o caso JP? Parem lá com isso pá...

É com o Vieira na presidência que se vai disputar o proximo campeonato, por isso basta de insistir nessa
conversa...Aproveitem o ano que falta para uma oposição credivel, mas sem alaridos a ajudar a mais desestabilização!

Se não o querem fazer pelo Vieira, façam no pelo Benfica!

Anónimo disse...

o LFV deve estar muito contente com Falcao, Alvaro e James em ver eles brilharem e ganharem titulos pelos corruptos, 3 jogadores que tiveram com um pe no Benfica, e ele por causa de nao querer entrar em guerra por eles, deixou-os fugir para os corrutpos, por ums tostoes.
Viva a Incompetencia os corruptos Agradecem.

mas dinheiro para gastar em lixo com shaffer 2.5M, Menezes 1M, Kardec e Eder luiz 6.5M, Fernandez 2M + 6M no Rodrigo para emprestar nao faltou. = 18M ao lixo nos ultimos 2 anos = dava para ter contratado o Falcao, James, e Alvaro.

(e nao estou a mencionar os 8.5M do Roberto) e dos milhoes deitados ao lixo nos ultimos 4 anos em balboas, makukulas, marceis etc.. etc...

e se tivessem vendido(alem do di maria e ramires) o D.luiz 35M do city e Cardozo 25M do shaktar no verao passado = 60M e agora venderam por DL 25M e cardozo pelos vistos vai sair por 18M = 43M = em 1 ano ao nao venderem esses 2 PERDEMOS 17M.
com esses 17M tinhamos contratado 2/3 jogadores de grande qualidade.


VIVA A INCOMPETENCIA. e o que acontece quando temos O QUEIROZ DOS PRESIDENTES a frente do Benfica.

SoaresKafe disse...

O Lille que é campeão de França é um "viveiro" de excelentes jogadores, gostava de alguns na luz

Eden Hazard
Ludovic Obraniak
Aurélien Chedjou
Gervinho


Se apenas vamos lutar pelo titulo, conseguimos bons jogadores no nosso cameponato.

Se quisermos um Benfica para lutar de caras pelo titulo e na Europa, teremos de ir mais longe.

O meu onze
GR - Carlos Kameni - Espanyol
DD - Sebastián Toro - Colo Colo
DC - Diego Godín - At. Madrid
DC - Ondrej Mazuch - Anderlecht
DE - Vurnon Anita - Ajax
MC - Gary Medel - Boca Juniors
MOD - Pedro Léon - Real Madrid
MOC - Paulo Henrique - Santos
MOE - Eden Hazard - Lille
PL - Luis Suarez - Ajax
PL - Vagner Love - CSKA

John Billy #37 disse...

SoaresKafe, tens que comprar a nova versão do FM. O Suarez já está no Liverpool e o Medel, salvo erro, no Sevilha.
Tens aí uma boa lista de jogadores se houver uns 150 milhões de euros disponiveis para transferências.

Johnny Rook disse...

Bom, já que estamos a dar palpites, aqui vai:

UCHE e PIATTI do Almeria
GUARDADO do Depor
TIAGO GOMES e VALDEZ do Hercules.

Unknown disse...

Ahahahah! Tiveste muito bem John! Também desatino com malta que faz parodia com o Benfica!

Unknown disse...

Para quê Guadado se o lado esquerdo tá fechado!?!?!

Eu gostava era do mexicano Edgar Pacheco! Lado direito, e num 4-3-3 que acredito, será muitas vezes utilizado pelo Benfica, era um luxo! Mas ou é agora, ou mais um ano e já não há graveto...

Anónimo disse...

então o internacional Portugues já ta negociado ou é só diz que disse???

John Wakefield disse...

Ginha, o único extremo esquerdo de raíz é o urreta que vai ser integrado na próxima época. Gaitán é 10. Coentrão está de saída. Fernandez desiludiu. Nolito pode fazer a ala esquerda, mas segundo o que eu li, actua preferencialmente pela direita e por isso, será um substituto para o lugar do Salvio.
E daí a insistência em Guardado, um sonho proibido na época passada mas que agora é possível, tendo em conta a descida do Deportivo da Corunha.

Em relação a Edgar Pacheco reconheço que poderá ter muito potencial mas temo que seja um jogador que apenas expluda ao fim de 3 ou 4 anos. Mas a sua contratação seria positiva para o plantel.

Saudações benfiquistas!

Unknown disse...

Extremo esquerdo de raiz o Urreta? Não me parece! E sobre o Nolito estás mesmo enganado! Apesar de destro, joga sempre pela esquerda, fazendo lembrar muito o Simão, com as diagonais...

Gaitan pode ser um 10, mas na minha opinião a continuar a evoluir na extrema esquerda, será melhor extremo do que algum dia será 10...

Anónimo disse...

Corrupção
PJ investiga contas de Pinto da Costa
25 | 05 | 2011 12.36H

Segundo o Correio da Manhã noticia em exclusivo, há suspeitas de que elevadas quantias provenientes de luvas pelas transferências de jogadores tenham sido transferidas para paraísos fiscais, voltando Pinto da Costa, presidente do FC Porto, a estar no centro da investigação.

De acordo com o jornal diário, são várias as cartas rogatórias enviadas para diversos locais da Europa.

Anos depois de o inquérito ter sido iniciado, por branqueamento de capitais e fraude fiscal, na sequência da extracção de uma certidão do ‘Apito Dourado’, a PJ tenta agora dar-lhe um novo fôlego. Já foram detectados vários casos de fuga ao pagamento de impostos – usando a Imobiliária de Cedofeita – e a informação aguardada dos bancos é determinante para a conclusão da investigação de branqueamento.

Anteontem, no rescaldo da festa portista e após mais um título, Filomena Pinto da Costa, numa crónica escrita no CM, alertava para a existência dessas mesmas luvas. E garantia conhecer os beneficiários das transferências, dizendo mesmo tratar-se sempre dos mesmos elementos.

A PJ não descarta a hipótese de inquirir a ex-companheira do presidente dos portistas, podendo esta fornecer elementos mais concretos sobre a forma e o destino que era dado ao dinheiro. Recorde-se, aliás, que este inquérito começou também após a denúncia por outra ex-mulher de Pinto da Costa – Carolina Salgado –, que disse haver contas bancárias na Suíça.

Segundo o CM apurou, a investigação está neste momento num ponto crucial. A contabilidade da Imobiliária de Cedofeita – na qual Pinto da Costa é sócio maioritário – já foi toda passada a pente fino. Os peritos financeiros ultimam também os relatórios que indiciam a prática de crimes fiscais.

Falta apenas determinar a titularidade de algumas das contas situadas em diversos paraísos fiscais, sobretudo em Inglaterra e na Suíça, por onde o dinheiro circulou.

E descobrir também qual era efectivamente a origem dessas quantias para se poder determinar se provinham da transferência de atletas.

Retirado do Destak - 25 de Maio de 2011

Veja-se: http://www.destak.pt/artigo/96363-pj-investiga-contas-de-pinto-da-costa

Depois de Carolina, é a vez de Filomena, também em processo de divórcio, fazer determinadas acusações. É óbvio que também não tem credibilidade. E o mesmo que se diga de Jacinto Paixão e Octávio Machado.

Anónimo disse...

De acordo com o testemunho recolhido pelo CM, Filomena ainda vai mais longe:


"OS ABUTRES QUE SE ESTÃO A APROVEITAR"

"Tenho pena que os abutres que se têm vindo a aproveitar do meu clube, ao longo destes anos todos, irão continuar a encher os bolsos, com a venda dos passes do jogadores, que agora valem muito mais." O desabafo é de Filomena Pinto da Costa, ainda mulher do líder dos dragões mas já em processo de divórcio, que escreveu numa crónica do CM, anteontem publicada, ser essa apenas a sua única tristeza ao comemorar mais um título dos azuis-e-brancos. "A todos conheço, um por um, há quase trinta anos! Como chegaram, como enriqueceram, e acreditem não é com trabalho árduo, infelizmente", continua Filomena, que agora poderá ser chamada à PJ para consubstanciar as acusações.

Veja-se edição de 24 de Maio:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/pj-investiga-luvas-de-pinto-da-costa-215727373?nPagina=3

Unknown disse...

@Miguel Dias e aos comentários do mesmo género:
O Benfica tem, obrigatoriamente, de ter jogadores portugueses - tanto formados em portugal como formados no próprio clube - porque isso é um dos critérios para a inscrição da equipa nas provas da UEFA. Por isso, e atendendo que o meio campo é um sector onde temos algumas carências defensivas, Manuel Fernandes assentaria como uma luva por cumprir com os dois critérios.
E para além disso, se fossemos a mandar embora todos os que se portaram mal com o Benfica (que não tenho a certeza de ter sido o caso), então já não tínhamos presidente.

E já agora: o que é portar mal? Para mim por exemplo, um jogador português que estando lá fora e que passe a vida a dizer que quer voltar ao Benfica, mas depois, vai sucessivamente adiando essas possibilidades em proveito de melhores contratos, também se está a portar mal. E por exemplo, o Rui Costa fez isso.
Quanto ao Miguel... não o metam no mesmo saco do Manuel Fernandes, por exemplo.

Anónimo disse...

Deixem-se de coisas o Salvio é uma verdadeira contratação que desequilibra e pode dar pontos.
Apliquem os 25% do Reys, mandem o Roberto, paga-se mais qq coisa e que venho o Salvio.

André Silves

Anónimo disse...

D.E. - Bruno Teles
M.D. - Sálvio(dá-se os 25% do Reys, O Roberto e mais 4 a 5 milhões)

André Silves

Mário disse...

Também concordo que o Gaitán, da forma que tem evoluído, será um extremo esquerdo muito melhor do que se jogar a 10.

Roderick ainda não tem estaleca... tem que rodar, e muito, e trabalhar muito no ginásio para ganhar mais cabedal. Miguel Vítor tem de vir imediatamente, e acho que foi um disparate tê-lo emprestado, já tinha rodagem suficiente para ficar e muita falta nos fez. Além disso, é dos poucos da casa e sente o Benfica.

Manuel Fernandes seria uma excelente contratação. O problema é que os lagartos ainda não desistiram dele, e o porco também não. Sabem que se o contratarem ficam com um excelente jogador e cravam-nos mais uma farpa... Espero bem que isso não aconteça e esta direcção esteja atenta... formámos um excelente jogador (que já foi campeão nacional por nós) e deixamo-lo ir assim para os outros?!

Mário disse...

Se for realmente essa a camisola, sim senhor... finalmente sai de lá aquela tarja azul foleira a olho... e o patrocínio da Sagres ficava bem melhor que o da tmn, mas pronto... o alternativo deve ser branco, como sempre foi ! Nem laranjas, nem pretos ou amarelos. Branco com gola vermelha! Será que não há bom gosto na Adidas ou na memória histórica do nosso dept. de marketing? (não sei a quem cabe a última palavra...)

Saudações Benfiquistas.

Anónimo disse...

A exigencia dum portista que a queria exclusão da taça latina da contagem dos títulos do Benfica e como consequencia a resposta do Record que não se deixou levar...


Mensagem do adepto Portista

Assunto: FIFA - Títulos

Ao Record,

Caros Senhores,

Lamento ainda não ter lido no site do Record a notícia que todos os outros Orgãos de Informação estão a informar que a Fifa confirmou que a Taça Latina não foi uma prova oficial e portanto não reconhecida pela FIFA, pois para além do mais as regras de jogo vigentes na altura não eram aplicadas na Taça Latina, e reconhece o F.C.Porto como o clube com mais títulos em Portugal.Além disso confirma que as Taças Intercontinentais mesmo patrocinadas pela Toyota são provas oficiais. Por isso, espero muito em breve ver esta notícia no site do Record e amanhã ver no jornal Record a informação que o F.C.Porto tem 69 títulos e o Benfica 68.

Com os meus melhores cumprimentos

Vasco Raposo (adepto do fcp)



Resposta do Record

Nota da QdoC – Agradeço a sua carta. A FIFA tem as suas estatísticas mas o Record, que não é membro da FIFA e é uma instituição privada que presta apenas contas aos seus leitores, segue os seus próprios critérios. O diretor de Record, que viveu com emoção o triunfo encarnado na Taça Latina em questão, recorda bem a sua projeção e a importância que os portugueses na altura lhe atribuíram. Assim sendo, sem que mude a direção de Record jamais os seus leitores verão a Taça Latina deixar de contar como título conquistado pelo Benfica. Outra coisa é dar a notícia, que já está na edição online e daremos amanhã também na edição em papel: a FIFA não considera "oficial" a Taça Latina. Daí cada um tirará as conclusões que entender, tal como Record já tirou as suas. E não as mudará.



ps: Embrulha lol!

Anónimo disse...

o Gaitan pode render muto mais na Direita. e para mim e o substituto ideal do Salvio e ja que ele gosta de ir para o meio tem a vantagem de rematar facilmente com o seu pe esquerdo. tal como faz o hulk nos corruptos.

o Nolito joga na Esquerda e nao na direita.

o Benfica devia contratar o Patricio Rodriguez o gajo e Craque. para lutar com nolito por o lugar.

e avancados o Cardozo e saviola podem ir embora com os outros excepto JARA.
e contratar o S.Garcia, e 1 destes Damiao ou Denis S.

carvalho disse...

Não ainda não está,e não sei em que pé se encontram as negociações,o que sei e que o intersse foi real e as negociações avancaram mas ainda não tive oportunidade de saber mais.
Não vou no diz que disse,quero o melhor para o meu clube e como tal vou aguardar serenamente pelo desfecho das negociações.
O que posso dizer é que tem ligações ao benfica,e mais não digo.abraço

SoaresKafe disse...

O Benfica precisa de trazer alguem com creditos firmados, tal como aconteceu com Aimar e Saviola.

Não nos podemos arriscar a trazer jogadores ainda em formação para serem titulares, caso contrario arriscamo-nos a ter um jogador a menos (tal como foi o Gaitan no inicio da epooca) ou o Fernandez que nem se viu.

John Wakefield disse...

Caro Ginha:

O problema é que temo que o Nolito não seja tão bom como apregoam (não me esqueci do que aconteceu com o Balboa) e pela avaliação completa que o Edu fez no blog Eterno Benfica, é um jogador que afinal embora actuando mais pelo lado esquerdo (e não pelo lado direito e por isso, enganei-me o que é natural pois conheço mal o jogador em questão), não dá profundidade ao jogo do Benfica.
Por outras palavras, não é aquele jogador que vai recorrentemente à linha e efectua cruzamentos. Não faz todo o corredor esquerdo e é, por isso, um jogador que procura diagonais e deslocações interiores. Por isso, pelo que tenho lido, não me parece ser um extremo esquerdo "puro", mas sim mais um avançado móvel que actua pela esquerda e que poderá ser útil para o esquema táctico 4-3-3.

Em relação a Gaitán, é verdade que tem estado muito bem na ala esquerda. Mas se o Aimar sair, ele passará para o meio... até porque Bruno César poderá requerer algum tempo de adaptação e possivelmente, começará a época no banco.

Por isso, continua a faltar um extremo puro de qualidade. Fernandez veio, em vez de Guardado e Leto que estavam referenciados, mas ainda não se afirmou. Logo o problema ainda não foi devidamente solucionado.

Cumps.

Anónimo disse...

"Não ainda não está,e não sei em que pé se encontram as negociações,o que sei e que o intersse foi real e as negociações avancaram mas ainda não tive oportunidade de saber mais.
Não vou no diz que disse,quero o melhor para o meu clube e como tal vou aguardar serenamente pelo desfecho das negociações.
O que posso dizer é que tem ligações ao benfica,e mais não digo.abraço"

Esse jogador é o Miguel Veloso e ao que sei as negociaçôes não conheceram evolução. Pelo que se fala o Benfica pretende um emprestimo e os Italianos querem vender...

Mentiroso disse...

Guardado já me entusiasmou mais, o seu desempenho tem vindo a decrescer, nomeadamente nesta última época, com menor influência na equipa, menos jogos e menos golos.

No sentido inverso está Edgar Pacheco. Este sim, seria uma excelente contratação.

Gaitán só pontualmente poderá ser desviado do lugar onde já provou render mais. Recordam-se como era a equipa nas dezoito vitórias consecutivas? Sálvio do lado direito e Gaitán do lado esquerdo. Fácil, desde que não se invente.

Xavier Reis disse...

Vamos ser realistas... Coentrão e Cardozo vão sair... Coentrão provavelmente sai por 25M e Cardozo por 20M... E talvez Aimar e Saviola saiam também devido à idade e ao salário. Qualquer proposta acima dos 5M por cada é de considerar...

Benfica 2011/2012:

GR - Artur Moraes; Roberto; Moreira
DD - Maxi; Wass
DE - Ansaldi; Carole
DC - Luisão; Jardel; Miguel Victor; Rodriguez
MDC - Javi Garcia; Matic
MD - Manuel Fernandes; Ruben Amorim
ME - Urreta; Nolito
MOC - Gaitan; Bruno Cesar
SA - Rodrigo; Mora; Jara
PL - Santiago Garcia; Nelson Oliveira; Nuno Gomes

Como contratações gostaria que o Benfica comprasse o Manuel Fernandes (4M acho eu) e um sonho seria Ricardo Quaresma (admito que não é possível).
Santiago Garcia penso que será o substituto de Cardozo...

Anónimo disse...

Rodriguez, Manuel fernandes?? vende o Aimar e o saviola...com esse plantel estávamos pior do que a epoca passada....por favor, queremos um plantel ambicioso, que ganhe titulos, vários, faça boa figura na champions, isso claramente não chega...

Anónimo disse...

entao o miguel veloso vem ou nao?

Anónimo disse...

Carvalho?

Anónimo disse...

carvalho??? o Miguel Veloso já disse que em portugal só no sporting...

Unknown disse...

Vejo que a miopia continua ...
GR - Artur Moraes, Roberto, Júlio César, Moreira, Oblak - saiem 2 e não temos um gr do outro mundo, espero curioso pelo que fará o artur
Defesa - Maxi, Wass, Luisão, Sidnei, Jardel, Miguel Vítor, Leo, Carole - Falta um lateral esquerdo de indiscutível qualidade ou o modelo de jogo terá que mudar novamente
Médios - Javi Garcia, Airton, Ruben Amorim, Carlos Martins, Aimar, Gaitan, César Peixoto, Fernandez, David Simão, Miguel Rosa, André Almeida, Bruno César, Matic, Nolito - implica claramente a volta ao losango e o abandono das alas pois acho que só o nolito tem essas características e mesmo assim é dos alas que derivam para dentro e não para fora
Avançados - Cardozo, Saviola, Jara, Kardec, Weldon,Rodrigo, Mora - continuamos sem um verdeiro jogador que faça a diferença se o cardozo e o saviola voltarem a jogar tão pouco

Anónimo disse...

Arthur (roberto)

maxi pereira luisao garay fabio
(daniel wass)(jardel)(sydney)(peixoto

javi garcia (airton)

salvio gaitan(nolito)
aimar (bruno cesar)

cardozo miccoli(jara)

Anónimo disse...

Ei Pessoal Deixem-me juntar ao vosso Grupo de Propostas...

A MINHA EQUIPA
GR: ARTUR, ROBERTO, MOREIRA
DD: MAXI PEREIRA, DANIEL WASS
DE: CHRISTIAN ANSALDI, CAROLE
DCD: LUISAO, MIGUEL VITOR
DCE: GARAY, JARDEL
MDC: JAVI GARCIA, RUBEM AMORIM, MATIC
MD: PEDRO LEON, URRETA
ME: NOLITO, GUARDADO
MO: GAITAN, BRUNO CESAR, (MIGUEL ROSA OU DAVID SIMAO)
AV: RODRIGO MORA, FRANCO JARA, RODRIGO
PL: PAVLYUCHENCO, NUNO GOMES, NELSON OLIVEIRA

ASS: Johnny