blog

quarta-feira, maio 11, 2011

Um Olho à Benfica #47



Um novo reforço, uma grande vitória



Nos próximos dias o Benfica deve fechar a contratação de um jogador que confirmará a declaração do presidente do clube, quando prometeu que as contratações seriam mais rigorosas. Uma contratação que terá um significado especial para mim, porque se trata de um jogador de grande classe, que resolverá um problema ao Benfica e ao treinador e porque se trata de um amigo.


Pessoalmente, empenhei-me em influenciar o jogador a tomar esta decisão. Não foi fácil, porque teve uma proposta absolutamente louca da Turquia e outros convites importantes, da Inglaterra e…Portugal. Durante semanas discutimos o que seria melhor para a sua carreira até chegarmos ao ponto deste jogador ser confrontado com uma proposta do Benfica. Posso garantir que não demorou quatro minutos a aceitar, nem três segundos. O jogador já estava identificado com a história do clube e sobretudo com a cultura do clube e a importância de ser jogador do Benfica.


A contratação ainda não está fechada e no futebol, como sabem, as coisas mudam com facilidade. Porém, desta vez, tenho de elogiar a intervenção do presidente do Benfica, porque a decisão de o contratar é sua. Durante várias semanas, o treinador Jorge Jesus foi sendo sensibilizado para a sua contratação, mas foi Luís Filipe Vieira que arrepiou caminho. O presidente do clube está pessoalmente empenhado nesta contratação e se depender dele, acredito que ela não falhará.


Será também uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes.


Perante isto, espero desmontar a ideia de que persigo algo que nunca esteve na minha cabeça. Não é a primeira vez que presto um serviço ao Benfica e não será a última. Nunca procurei um tacho no clube, o que espero são vitórias. A minha oposição ao presidente do clube não é pessoal, é crítica. E não me impede de torcer pelo Benfica e de prestar um serviço ao clube. Como sempre disse não confundo benfiquismo com vieirismo. E se tiver de o elogiar, elogio. Se tiver de o criticar, critico. Desde o dia 25 de Abril de 1974, vivo num país livre e democrático.

311 comentários:

1 – 200 de 311   Mais recente›   Mais recente»
Mr. Shankly disse...

Aguardo ansiosamente. E imagino que os jornais salivem com o seu post e comecem a especular em breve.

abidos disse...

Nuno Gomes?

Paulo disse...

José Marinho... isto não se faz :)
Agora estou aqui em pulgas para saber!

José Marinho disse...

Podem salivar à vontade e especular o que quiserem. Mas o seu comentário é a preparação para o que vem a seguir. Que se eu fosse um bom benfiquista não teria escrito e blá,blá,blá. Conheço a ladainha e desde já garanto que não responderei a esse tipo de idiotices.

David disse...

From Russia, With Love!

Anónimo disse...

Mas torna-se relativamente fácil perceber quem é... uma alternativa a maxi não será?

Anónimo disse...

Tiago Mendes não?

Anónimo disse...

Dá para saber pelo menos a nacionalidade e/ou que posição?

David disse...

Ou então voltamos dois anos atrás e deve ser o Otamendi ou o Diego Angelo...

helderrocha disse...

Pela descrição será um medio!

Anónimo disse...

Danny...

Pedro disse...

Só espero que quem vier seja mesmo bom. Ao contrário do que a maioria benfiquista pensa nestas fases de insucesso desportivo, eu considero q temos um excelente plantel q apenas necessita de 2/3 retoques. Mas é importante q esses retoques sejam realmente bons jogadores, que a probabilidade de falhar seja muito reduzida. Após esta época já sei que os benfiquistas vão criticar forte e feio qqr falha de um jogador nosso, principalmente os novos que terão menos tolerância.

Aguardemos.

PS: Marinho qd ele for apresentado diga-nos que é o deste post, ok? ☺

Anónimo disse...

danny...sem duvidas...

António Trindade disse...

Só espero que não seja a repetição daquele episódio do Brasileiro que vinha para substituir o Ramires e depois foi para a Alemanha...

Rastilho disse...

É o Nuno Gomes... fico contente...

Anónimo disse...

Quer me parecer que será o jogador predilecto do Pdt..um jogador que efectivamente tinha convites de Inglaterra mas que já se fartou de encher os bolsos na Russia..

Danny

Afonsus disse...

Caro JM,
antes de mais devo dizer que é de benfiquistas com a sua postura que o nosso benfica precisa. o meu tempo de gratidao ao presidente LFV já lá vai e, sinceramnente, faz falta outro tipo e estilo de lider ao glorioso. na ultima entrevista enviei um email directamente ao gabinete da presidencia a pedir explicações sobre o k devia ter sido explicado: 8,5 milhoes por um g.redes desconhecido; saida de quim, ramires, di maria e david luiz numa epoca; a vergonha de que é falar-se de exigencia quando se está há 10 anos no poder; o ridiculo de, em mais de 1a hora de entrevista, nao se pronunciar sobre o papel e sobre as funções de rui costa; o porquê de termos nos nossos quadros elementos como jorge gomes com directo prejuizo em diversas aquisiçoes falhadas; as estranhas relações com Antonio Salvador e Joaquim Oliveira; o apoio irresponsavel a Fernando Gomes; o porque de nao exigirmos mais profissionalismo a Vitor Pereira; a posição do clube em relação à corrupção que existe. foi me respondido p/ que va a uma proxima assembleia e aí seria elucidado. é preciso substanciar as criticas para que o grau de exigencia ao presidente esteja no limite maximo e têm de ser pessoas com o seu valor e conhecimento a assustar o presidente pk vai ser isso k ele vai sentir, o benfica é nosso e é claro que ele esta agarrado ao poder mas k ele perceba k kd os benfiquistas tiverem essa certeza pode correr mal. em relação ao seu post ocorrem-me 2 nomes: danny ou nani..

Anónimo disse...

Danny!... Isso vai fazer esquecer muitos dos comentários que aqui se têm feito acerca da direcção, mas é apenas por pouco tempo. Esse jogador não é nada de extraordinário. É rápido, mas na altura H é como o Benfica dos últimos tempos, falha sempre!

Ainda não foi anunciado, por isso espero sinceramente que não seja o Danny... Com tanto extremo bom, é preciso ir buscar um à Rússia e eventualmente por balúrdios!... Ou será que já nem na Rússia o querem!...

Anónimo disse...

Se for o Nuno Gomes, a seguir só fica a faltar a renovação com o Peixoto e com o Roberto...

Alexandre disse...

Pela descrição do post, percebe-se que será o Danny, o que não é novidade nenhuma.

Eu como adepto do FC Porto, fico satisfeito pela vossa "vitória anímica" se realmente for a contratação do Danny, e não me importo nada que tenham ganho esta corrida ao meu clube. O Danny é rei na Russia, mas já passou por cá e tem andado a arrastar-se pela selecção, é caro, e alegra-se saber que o fc porto perdeu a corrida por um jogador que não faz cá falta nenhuma.

O que interessa aqui é que em menos de uma semana já estão na onda das contratações, a falar de vitórias anímicas, de jogadores malucos por virem para o benfica, ed grandes nomes, ou por outras palavras, já estão na onda das ilusões.

Nisso o benfica e o seu presidente são fortes, a criar ilusões.

Eu e o resto dos adeptos do fc porto ainda na estamos numa altura da época em que podemos acabar um campeonato invictos, fazer o tri na taça, ou ganhar uma taça uefa pela segunda vez consecutiva que participamos na competição.

Depois será tempo de vender, caro, e comprar bem. Comprar jogadores praticamente desconhecidos, novos, sem tiques de vedetismo, e com grande vontade de se afirmarem. Prefiro esses àqueles que já são vedetas consagradas, e que à mínima contradição já estão a armar barraca.

José Marinho disse...

Alexandre é verdadeiramente espantoso como o meu caro consegue construir todo um post em cima de um palpite. Mas pode estar descansado que não é o Danny e assim não preciso de perder tempo a responder-lhe.

Anónimo disse...

Nâo é o Danny, mas o Danny pode mesmo vir para o Benfica...

José Marinho disse...

E se o presidente do Benfica renovar contrato com o Nuno Gomes, então, além de o felicitar por esta contratação, devo felicitá-lo também por essa decisão de contrariar a miopia do treinador em relação a um jogador correcto, honesto e valoroso. E que sabe o que é a cultura do clube.

Anónimo disse...

Fico aliviado por não ser o Danny!... Bastante mesmo!

O que me deixa menos calmo, é que o palerma Alexandre, e digo palerma porque se dá ao trabalho de vir a este espaço, mesmo não sendo "o dele", tenha razão nalgumas das coisas que escreveu.

Anónimo disse...

Espero que seja o Artur Moraes

Velho Estilo Ultras

Anónimo disse...

fontes? têm ou é apenas uma das famosas "bombas"?...

Anónimo disse...

Caríssimo José Marinho. Será o Wesley que você garantiu estar contratado e que... acabou no Werder Bremen?

J.P. disse...

Aposto as fichas todas em Miguel Veloso.

helderrocha disse...

" Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível"

Está frase indica logo que não é o danny, sem desprimor pelo valor do danny

Anónimo disse...

Com essa conversa de estar identificado com o clube cheira me a Eduardo Salvio.

Ginha disse...

Aplaudo de pé, o comentário do José Marinho, ás 14:41! É mesmo isso! Nuno Gomes é nosso! E não o podemos desaproveitar...

Fica a faltar o Fábio, mas aí, muito depende da vontade séria do jogador, e não de palavras para a imprensa!

Anónimo disse...

Anderson. :P

João Bizarro disse...

Alexandre,

Já tiveste o teu tempo de antena do ano agora volta lá para o teu blogue com o tem Álvaro de Campos.

David disse...

Káká

Anónimo disse...

É o Artur Moraes, infelizmente.

RAMBO disse...

Fico bastante desiludido por constatar que o José Marinho se vendeu ao Vierismo.

PS: Caro José, os benfiquistas querem mais que sonhos.

Pedro disse...

Lucho!

Anónimo disse...

Não sendo o Danny, sobram alguns nomes de portugueses e estrangeiros que já evoluiram entre nós..

Tiago Mendes, M. Veloso, Anderson ou Diego.

Ghost.

Edu disse...

José Marinho, obrigado pela partilha. Estou em pulgas para saber quem é o jogador. Agradeço desde já o empenho demonstrado pelo Benfica. :)

Ah, e eu vou descobrir quem é o jogador ;D

Um abraço e continuação do excelente trabalho que desempenham no vosso blog.

Alexandre disse...

(João Bizarro, não ofendi ninguém, e dirigi-me apenas ao único autor do blogue que consegue fazer uma troca de argumentos com alguém de cor diferente. Não percebi essa do blogue, mas tasse bem)

José Marinho,

Se não o Danny, retiro então a parte que fala do Danny, mas mantenho tudo o que disse daí para a frente.

Seja quem for, o José Marinho já está a sustentar a táctica utilizada pelo LFV em 10 anos de presidência. Com uma época desastrosa ainda por explicar e por digerir, vamos lá entreter os adeptos com as contratações.

Assim, durante 30 dias, enquanto não se sabe quem vem, é uma autêntica chuva de palpites eufóricos (Nani!?). Depois de se saber quem é, são mais 30 dias a dizer que com estes gajos este ano é que vai ser, e a limpar tudo o que aparece na pré-época. A seguir começam os jogos e nas primeiras derrotas culpam-se os árbitros. Quando o campeonato fica hipotecado questiona-se o profissionalismo das vedetas agora anunciadas. Fecha-se mais um ano de merda. Começa a época dos grandes nomes para o benfica. Ano após ano.

É só a opinião de quem está de fora.

José Marinho disse...

Anónimo das 14.48...Teve piada. Mas o que falhou no Wesley não foi o meu texto, porque mantenho todas linhas que escrevi naquela altura. Foram outras coisas. Mas continue com esse sentido de humor. Faz-lhe bem a si e a nós.

Pedro disse...

LOL
Se o Benfica contrata jogadores consagrados é pq contrata jogadores consagrados. Se contrata desconhecidos é pq contrata desconhecidos.

É justo... ☺

José Marinho disse...

Caro Rambo, se um dia os administradores deste blogue decidirem premiar o comentário mais ridículo alguma vez postado aqui, garanto-lhe que vou indicar o seu. Acho mesmo que é imbatível.

Ginha disse...

Já foi aqui falado e também aposto nesse nome, muitas e muitas vezes elogiado neste blog, noutros anos, pelo José Marinho!

Era muito bom, e quando saiu Ramires na época passada, esse foi o primeiro nome que me veio á cabeça na altura...

Anónimo disse...

gostava mt q o sr jose marinho dissesse só se este jogador ja foi aqui falado...por mim acredito no anderson...a ver vamos...

José Marinho disse...

Caro Alexandre, vejo que anda eufórico e tem razões para isso. Mas sossegue um bocadinho e não se esqueça que não foi assim há tanto tempo que o Benfica foi campeão.

helderrocha disse...

Diria que seja um medio, por volta de 27/28 anos, possivelmente passou pelo futebol portugues, deve estar num club de 2 linha europeia, e nao é portugues.

SLBenfica disse...

Anderson do Man United era de valor!

José Vieira disse...

"Afinal, tanta agitação não vai dar em nada e José Mourinho pôs os pontos nos iis. Nem David Luiz, nem Di Maria nem Coentrão. Numa entrevista ao jornal AS, Mourinho confirma o que disse a alguns amigos, poucos dias atrás. O Mourinho não vai avançar para a contratação do David Luiz, ele quer dois laterais, um deles o Maicon, porque acha que o Sérgio Ramos tem um potencial enorme como central. O que, aliás, é a minha opinião. Mourinho confirma na entrevista: «Ramos tem potencial para ser um dos melhores centrais do Mundo». Estou descansado, David Luiz também tem esse potencial e, se o presidente do Benfica mantiver a palavra de que não sai abaixo da claúsula - não vale aceitar jogadores como moeda de troca, como aconteceu com Simão e até hoje estamos à espera dos jogadores - o Davis Luiz mantem-se no Benfica. Depois da noticia de que o Jesus tinha renovado, esta é a melhor noticia que um benfiquista podia ter. O Fábio Coentrão também fica, porque só alguém muito distraído e que não conheça a exigência de Mourinho na contratação de jogadores é que podia - também falha, é verdade - é que podia mesmo acreditar na hipótese de Coentrão ir para o Real Madrid. O Fábio tem de acabar a sua aprendizagem no Benfica e depois sim, terá potencial e dimensão para sair. Agora, seria prematuro, para o Benfica e para o jogador. O caso de Di Maria é sintomático do que o separa ainda de ser um jogador de classe mundial. Aliás, bem entendido, David Luiz é, para mim, o jogador do plantel do Benfica com verdadeira classe mundial. Saviola e Aimar já foram, mas estão em fase descendente - mas ainda muito úteis ao Benfica - e Di Maria não está ainda lá, como o comprova a declaração que fez Mourinho a propósito do argentino.
Porém, tudo isto são boas notícias, porque se estes jogadores permanecerem no Benfica ficará mais fácil a Jesus cumprir a sua quase promessa de que voltaremos a ser campeões nacionais".

27 de Mai de 2010 11:18:00

Há pessoas que não aprendem. Nem vou falar do Wesley e D. Ângelo.
Mas o homem também não tem culpa, são os próprios "amigos" que o enganam.

Mr. Shankly disse...

"Mas o seu comentário é a preparação para o que vem a seguir. Que se eu fosse um bom benfiquista não teria escrito e blá,blá,blá. Conheço a ladainha e desde já garanto que não responderei a esse tipo de idiotices."

O que vem a seguir é da responsabilidade de quem escrever a seguir. Se eu quisesse escrever isso tinha escrito.

RAMBO disse...

José Marinho, para bem do benfica espero que tenha razão acerca do meu comentario. Mas já ando nisto há muitos anos, infelizmente já sei como as coisas funcionam e isso leva-me a não entrar em euforias ao contrario do que aqui se ve.

O rumor "lucho" foi criado a partir de que o LFV andava em contactos com alguem do Marselha, e falou-se no Lucho, mas o jogador era o Twaio. que acabou por falhar.

Anónimo disse...

Lucho Gonzalez, Lisandro Lopez.
Depois existe Miguel Veloso.
Mas penso que andara ali pelos dois do pais das pampas.

Quanto ao Danny, estejam descancados, que pelo que se diz ja ca canta.

Far(away) disse...

Boa tarde a todos.

Confesso que independentemente de acreditar ou não, não resisto perante o post de José Mourinho, de dizer quem eu gostaria que fosse: Anderson do Utd.

E quem sabe se Coentrão não estará envolvido na coisa...

Anónimo disse...

Não me leve a mal caro José Marinho, mas é que de boatos está o Benfica cheio. Só à conta dos mesmos "falhamos" a contratação de 50 jogadores "praticamente certos" por época.

O que falhou no Wesley foi o seu comentário, no qual tinha dito que estava assegurado por um x de épocas, da mesma maneira que foi o seu comentário que falhou quando assegurou que o Benfica tinha contratado o Diego Ângelo para o lugar do David Luiz que nem sequer chegou a sair. E suspeito que será o seu comentário novamente a falhar no que diz respeito a este jogador que está a despertar esta curiosidade toda.

Sem qualquer tipo de ressentimentos caro José Marinho, mas há bastantes antecedentes que me levam a não acreditar minimamente nas linhas por si escritas no que diz respeito a contratações surpresa ou algo do género. Atenção que o respeito bastante como jornalista.

Anónimo disse...

ou será o Artur Moraes? - só ñ sei é onde esse homem é jogador de craveira - apesar de bom redes.

Mr. Shankly disse...

Ainda bem que não é o Danny. Há aqui nomes impressionantes, o que mais lógico me parece é o Tiago, de facto resolveria vários problemas ao Benfica. Além disso vem do Atlético, e pelos vistos o Vieira só contrata ao Atlético.

Infalivel disse...

Lucho ou Diego!

Paulo disse...

JM, pode adiantar se é português ou estrangeiro ou nem por isso?

bancada16 disse...

DIEGO FORLAN ....

http://benficasomosnos.blogspot.com/2011/05/pior-que-nao-saber-perder.html

José Marinho disse...

Vieira, o Zé, definitivamente perdeste qualidades. Já nem mereces resposta.

Anónimo disse...

bruno alves?????????

Anónimo disse...

Vou deixar 2 palavras.Lucho González.

Miguel Lopes disse...

José Marinho,

eu sei que não tenho nada a ver com isto. Mas às vezes só me pergunto o que levará uma pessoa como o Senhor, culto e instruído, a fazer de quando em vez posts destes. Dos quais já sabe de ante-mão que vão trazer bocas foleiras e levantar estas celeumas idiotas!... Isto para não falar que se o tal "crake" não vier, uma das pessoas a quem responsabilizarão será vc.

Não seria melhor guardar este tipo de info para si, em vez de a tornar semi-pública?

Anónimo disse...

José Marinho, pode dizer se o nome dao jogador já andou por estes comentários ou não?

Anónimo disse...

Vieira ‘impõe’... Vieira, ao fim de 10 anos

«Insólito: ouve-se Luís Filipe Vieira e colhe-se a sensação de que precisou de 10 anos para se afirmar, na plenitude, como ‘o’... presidente do Benfica.
Ouve-se Luís Filipe Vieira (LFV) a fazer o rescaldo da época desportiva e fica-se com a ideia de que o Benfica, ao fim de 10 anos, vai encetar, finalmente, um regime puramente presidencialista.

Quer dizer: ouve-se LFV e a sensação que se colhe é que o presidente do Benfica não se importa de passar a mensagem de não ter exercido, na plenitude, o seu poder.

Quase a confissão inusitada e até insólita de LFV ‘confessar’ não ter sido, até agora, ‘o’ presidente do Benfica. Porque ser presidente de um clube da dimensão do Benfica pressupõe não ser ultrapassado por ‘decisões laterais’.

Parece claro na cabeça de Vieira que as ideias e as opções do treinador e de outros directores, designadamente na área do futebol, jamais poderão pesar mais, doravante, do que a sua capacidade de decidir.

Já passaram pelo 'vieirismo' treinadores mais ou menos carismáticos e um director (José Veiga) que reduziu o espaço de manobra do presidente.

Não deixa de ser surpreendente e, até, um pouco anacrónico. Mais do que ter ‘imposto’ Jorge Jesus como treinador, Vieira ‘impôs’... Vieira. Com um discurso humilde e apaziguador.

Parece pouco.

Mesmo contando com as ilações tiradas pelos diversos responsáveis pelos erros cometidos ao longo de 2010-11 (para não serem repetidos), não é crível que as mudanças a implementar no Benfica, imperativas, passem apenas pela alteração da natureza da liderança de Luís Filipe Vieira.

Não basta. LFV sabe disso e deixou pistas de que haverá ajustamentos na estrutura.

Vamos, pois, perceber qual vai ser o novo papel atribuído a Rui Costa, cujas funções já se achavam bastante esvaziadas.

O presidente do Benfica reconheceu, sem sofismas, as insuficiências do plantel. É estranho que, ao fim de 10 anos, o Benfica ainda tenha dúvida sobre a forma como abordar o ‘mercado’. Sentir-se-á LFV, finalmente, em condições de assumir o pelouro das transferências? Uma coisa LFV parece ter prometido: uma relação mais próxima com o treinador Jorge Jesus.

Por quanto tempo? LFV dá tempo a Jorge Jesus porventura porque sabe que lhe pode conceder ainda algum tempo. Mas LFV sabe, igualmente, que tem eleições no final do próximo ano e precisa de recuperar o élan entretanto perdido.

Muitas alterações no plantel pressupõem tempo. Tempo para os jogadores que chegam. Tempo para o treinador que os recebe.

Parece óbvio que ficou muita coisa por dizer nesta entrevista.

Parece óbvio que a simplificação da mensagem de Vieira não corresponde à dimensão da tarefa que tem pela frente.

Não está ‘apenas’ em causa a próxima época. Está em causa o futuro do Benfica e a capacidade que o clube encarnado possa ter, ou não, para evitar cair em mais um ‘ciclo de jejum’, perante o cenário de imposição do FC Porto.

Vai ser interessante acompanhar este processo.»

Rui Santos (in Relvado.pt)

André disse...

Caro José Marinho, retive a seguinte frase do seu post: "O jogador já estava identificado com a história do clube e sobretudo com a cultura do clube e a importância de ser jogador do Benfica."
Se me permite a perguntar, gostaria de saber se na sua opinião, os benfiquistas - na sua maioria - terão a mesma opinião que o sr. na altura que for anunciada o nome?
Na minha opinião, parece-me demasiado precipitado tanto elogio ao jogador em questão. É preciso demonstra-lo em campo!
Cumprimentos.

Catenaccio disse...

"Olhando" para algumas dicas que foram sendo deixadas, teremos de ter em conta o seguinte (neste difícil exercício de adivinhação):

1. O jogador tem 'nome' no mercado, tinha propostas tentadoras da Europa e, inlusive, existia (existe?) concorrência interna;

2. Vem preencher lacunas visíveis no plantel (Guarda-redes? Lateral? Médio de transição? Avançado?)

3.º O atleta em causa está identificado com o clube, sua história, palmarés e exigente massa adepta.

Confesso que o 1.º nome que me veio à cabeça foi Miguel Veloso. Depois, como 2.ª hipótese, e após pesquisa num site que começa por "D" e termina em "media", pensei no Ricardo Costa. Por fim, último e 3.º 'tiro' lembrei-me do Sílvio que preenchia todos esses requisitos.

Para supresa completa, só se fosse Lucho ou Lisandro. Seria por isso que Pinto da Costa estava tão irritado quando 'disparou' em Laurentino Dias?

Abraço.

Pedro disse...

A fasquia está alta...

Anderson? Outro flop ...

Lucho? Não me parece q exista "papel" para ele...

Anónimo disse...

BRUNO ALVES

Carlos disse...

AHAHAHAHAHAH

Bruno Alves!
Estamos a falar de jogadores de futebol não é de animais!

Anónimo disse...

Lucho Gonzalez ou Diego! Era uma bela bicada no pdc...

José Marinho disse...

Caro André, não respondo pelos outros, respondo por mim. O jogador que será contratado - se não falhar nada, entenda-se - é, do meu ponto de vista, uma grande contratação. Se outras pessoas não partilharem o meu entusiasmo, paciência. Como diria o outro, o futebol é isto.

MS disse...

Nao faco ideia quem seja, mas sei quem gostaria que fosse. Bosingwa.

Anónimo disse...

«Lucho Gonzalez ou Diego! Era uma bela bicada no pdc.»

Epah essas bicadas não dizem nada! Interessa é no fim da época e nos jogos contra os corruptos sairmos vencedores... AGora essas cenas, é pro lado que o velho dorme melhor...

Carlos disse...

Não digam que o QUIM está de volta. O Marinho gostava tanto dele...

Sensei disse...

Considerando:

- "porque se trata de um jogador de grande classe"...M.Veloso fica logo excluído!

- "Posso garantir que não demorou quatro minutos a aceitar, nem três segundos." - Claramente uma referência aos amigos da Fruta...logo...Anderson, Lucho, Diego poderiam ser hipóteses!

Mas vendo isto: "Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes."

Claramente Lucho seria a minha aposta...a ver vamos...até pode ser que amanhã venha na capa de uma qq jornal desportivo e no dia a seguir o Papa dê a volta a isto tudo e nos lixe mais uma vez...não seria a primeira nem será, infelizmente, a última vez que nos deixamos ultrapassar na curva!

duhh disse...

Manuel Fernandes

João Algarve disse...

Sinceramente mais que um grande nome, gostava que resolvessem n casos de jogadores que estão emprestados e se sabe que nunca vão chegar à 1.ª equipa do Benfica. Nuno Gomes acho que é de inteira justiça a sua renovação. Quanto ao nome indicado tem que ser algum jogador que tenha jogado em Portugal independentemente da nacionalidade. Visto que o lado direito é um dos lados mais carenciados aponto para Quaresma, pois é um jogador que está desvalorizado, mas que continua com mercado na Turquia e em Inglaterra, onde a sua técnica resolveria muitos problemas. No entanto, não me parece que não seja mais do que disse o trepeiro de serviço, um reforço para distrair a malta da fraca época que começou a ser preparada em Janeiro de 2009 com as contratações de Gaitán, Jara, Airton, Kardec, etc.

Àguia de Leça disse...

àguia de Leça

Desculpe José Marinho, mas eu à pouco, estive a falar com Bosingwa, esse excelente jogador.

Águia da Marateca disse...

...E eu com o Maradona

Anónimo disse...

E por acaso o José Marinho não conhece também algum presidente que consiga trazer para cá? Fale lá com ele...

Duarte disse...

Caro Jose Marinho, a mim parece-me que a confirmar-se estamos a dar de barato a oportunidade de acontecer mais uma vez casos como o de Falcao e James. Nao vou dizer nenhum nome, ate porque sei como voce quem é o jogador. Esta semana mesmo conversei com um amigo que talvez ate seja "mais amigo" desse "craque" em decadencia do que o senhor. Sera este post para desviar atençeos do que aí vem? Nao renovaçao de maxi.venda de coentrao etc.Viva o Benfica

Anónimo disse...

Artur, Tiago, Manuel Fernandes, Danny, Bruno Alves, etc...?!

Mas algum deles seria um reforço que mereça ser elevado a enorme jogador? Já para não falar que o Bruto Alves nunca deveria andar de manto. Só em casa dele.

Bons jogadores. Uns (Tiago, Danny)mais que outros. Ponto. A ser um deles, que desilusão...

e-aguia disse...

O José Marinho deve ser um desses que vai ter um novo tacho no SLB, e em vez de depois de uma época vergonhosa em vez de estarmos a discutir o que está mal, estamos entretidos a ver quem acerta quem será esse grande jogador que pelos vistos está para vir, deve ser outro Taiwo.

Anónimo disse...

É um regresso, ou o jogador em causa nunca esteve no Benfica?

Anónimo disse...

depois de ler isto:



José Marinho disse...
Caro André, não respondo pelos outros, respondo por mim. O jogador que será contratado - se não falhar nada, entenda-se - é, do meu ponto de vista, uma grande contratação. Se outras pessoas não partilharem o meu entusiasmo, paciência. Como diria o outro, o futebol é isto.



Mais me convenço que será o amigo do José Marinho o Artur GR de Braga.

Fdx...grande contratação? onde?

Éter disse...

"porque se trata de um amigo"

"Pessoalmente, empenhei-me em influenciar o jogador a tomar esta decisão."

"Durante semanas discutimos o que seria melhor para a sua carreira"

Está toda a gente a espingardar nomes à maluca sem ler o post com atenção. Com todo o respeito pelo José Marinho e tendo em conta o que ele escreveu, o facto de alguém sugerir jogadores como, por exemplo, o Lucho é algo de profundamente bizarro.

Anónimo disse...

Basta lerem a proposta da turquia para se perceber que é um jogador em fase descendente.

Qualquer pessoa informada sabe que o Tiago vai ser jogador do Benfica na próxima época.

E o artur moraes também vai ser , mas esse nao é estrela alguma.

O Tiago é mediano , lento e acomodado. E vem ganhar UMA FORTUNA !! Claro que nem 2 segundos demorou a assinar.

Anónimo disse...

«Posso garantir que não demorou quatro minutos a aceitar, nem três segundos.»

...também tens altura para modelo,és pavão e vais acabar por lixar o negócio ao Vieira.

Bola7 disse...

Akesso!

ad.eternum SLB disse...

http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/05/exigirapoiando.html

Saudações Benfiquistas

José Marinho disse...

Caro Duarte, não estamos a falar do mesmo jogador, isso posso assegurar-lhe. Portanto, não posso responder ao resto do seu comentário.
Caro E-Aguia, o que você escreveu é tão, tão, tão absurdo que não sou eu que não o levo a sério. Acho, no limite, que você próprio não se deve levar muito a sério.
Meus caros, não sei se o jogador contratado vai encher o olho dos benfiquistas que gostam muito de nomes sonantes. Eu digo...O David Luiz era um nome sonante? O Di Maria era um nome sonante? o Salvio era um nome sonante? O Gaitán era um nome sonante? o Javi Garcia era um nome sonante?
Repito o que disse. É um jogador que pode resolver um problema ao Benfica e trata-se de uma grande aquisição. Se se confirmar.

O GLORIOSO disse...

Caro José Marinho como Jornalista este tipo de post´s são um pouco mal intencionados e que deixam lugar a tudo o que aqui se vê escrito.
Se tem essa informação talvez fosse melhor guarda-la e só anunciar quando realmente tudo estiver certo. Assim é atirar nomes para o ar e sem criterio.
Bem, analisando se de facto teve influência na decisão do tal jogador é motivo de lhe dar os parabens por realmente mostrar o seu Benfiquismo que nunca ninguém duvidou pese digo-lhe já não ter sido grande apreciador dos seus relatos na TV do Oliveira. Depois é evidente que ninguém está a olhar se é ou não apoiante do Presidente, nem isso interessa pois o nosso Benfica está acima de tudo.
Quanto ao tal jogador pelas suas palavras é de facto um jogador já consagrado e conhecido de todos. Não sei se passou ou não pelo país mas pela conversa se calhar já cá jogou. Dos nomes como sempre atirados ao ar (a maioria patetices como essa do Danny pois esse nem consagrado é) só 1 realmente me agrada: Lucho um jogardorzão de grande classe pois de resto dispenso todos. Mas esse para além de ser dificil e pouco provavel atendendo ao plantel nem acho que seja uma posição de grande carencia apesar de ser muito bem vindo. Há outras posições muito piores como a do GR, 1 defesa central para jogar ao lado do Luisão (por exemplo até me agradava o Garay), um defesa esquerdo (se o Coentrão sair), extemos tipo Di Maria (Gaitan é um jogador diferente apesar de ter esperança em Nolito) e 1 ponta de lança de eficácia máxima (Cardozo está em fim de ciclo e pese gostar muito deveria ser vendido), se fosse o Huntellar era fantástico.
Apenas lhe perguntava se esse nome está para ser anunciado para breve (até ao fim da proxima semana), ou teremos uma das habituais novelas como foi há 3 anos com o Pablito Aimar?

Anónimo disse...

José Marinho, desculpe a minha frontalidade mas, onde é que o Arrur é um jogador difícil de contratar p/o Benfica? um home que esteve encostado na Roma e agora tb esteve encostado no Braga até o Felipe sair.

Isso mostra no que o Benfica se está a tornar..pequeno..pequenote...

Ghost.

kramxel disse...

José Marinho,

Quando diz que o jogador vem preencher uma lacuna, só posso esperar que seja uma do plantel actual, e não uma que surja com a possível (certa) saída de alguns jogadores.

Quanto ao jogador em si, espero que seja alguém que ainda tenha capacidade não só de entusiasmar os adpetos, como corresponder em campo.

duhh disse...

Geromel

Afonsus disse...

JM,
Vamos esperar.. em relação aos jogadores k diz estarem já contratados, a exigencia está aliada à qualidade?...

Anónimo disse...

O Artur?! O José Marinho pelo que ja li dele não ia fazer esta festa toda por causa do Artur...acho eu...

Mr. Shankly disse...

"É um jogador que pode resolver um problema ao Benfica"

Dito desta forma parece um GR.

Maria disse...

Caríssimo, muito obrigado por ter ajudado o Benfica. O meu bem haja para si.

Anónimo disse...

Porque não diz logo que é o seu amigo Artur Moraes?

Pensa que andamos a dormir e também não temos acesso a essas "informações privilegiadas"?

Cumprimentos

Ricardo disse...

Simão.

Edu disse...

Apenas e só por divertimento e por também confessar que não consegui saber de nada- o que me deixa contente, pois é sinal que está bem guardada a informação- gostava de tentar decifrar o texto que me deixou a tarde inteira focado no jogador enigma:

1- "...um jogador de grande classe, que resolverá um problema ao Benfica e ao treinador e porque se trata de um amigo...":
Aposto num médio de equilíbrios, no meio campo, sendo que também poderia ser o GR ou um central, pelo menos.

2- "...proposta da Turquia, Inglaterra e... Portugal...":
Abro a possibilidade dos mercados da Alemanha, Itália, Grécia, França, Espanha, Holanda, Rússia.

3- "...jogador já estava identificado com a história do clube e sobretudo com a cultura do clube e a importância de ser jogador do Benfica...":
Português/ex-jogador nosso/ex-jogador em Portugal, sendo que dou destaque às duas primeiras possibilidades.

4- "...vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes...":
Jogador de classe mundial ou muito bem reputado.

Resposta: Os nomes mais fortes e que relaciono, de acordo com a minha perspectiva, são principalmente o Tiago, o Manuel Fernandes e o Miguel Veloso.

Em segundo plano: Lucho, Paulo Machado, Ibson, Anderson, Vieirinha.

São as minhas apostas mas sem qualquer conhecimento de causa.

O caro José Marinho não precisa de negar, pois já me dou por contente por ter partilhado connosco a informação. De resto, teve influencia na contratação, logo ajudou o nosso Benfica. Como tal, estou-lhe grato e apenas lancei os nomes pelo divertimento de tentar adivinhar mas disposto a esperar pela noticia do tal jogador mistério, apesar da ansiedade.

Um grande abraço a todos.

Anónimo disse...

Fernando Meira.

Anónimo disse...

Apenas a posição que será reforçada, não será pedir muito. GR, DEF, MED, AV?

Fernando disse...

Se for o Artur acho que ficaria sem palavras, não só pela ilusão que havia sido criada de acordo com o que foi escrito, mas também pela contratação em si. Por favor, diga-me que não se trata desta mesmo pessoa.

David disse...

"Será também uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes."

A chave desta charada está aqui.

José Guterres disse...

Caro José Marinho, porque não refero de uma vez por todas que se trata do jogador por si agenciado, de seu nome Artur Moraes?

Cumprimentos

kramxel disse...

Lendo melhor as suas palavras, existe um jogador que se enquadra nesse perfil, e a dada altura já foi relacionado com o Benfica, quando mudou de clube.

A ser o jogador que penso, infelizmente só faria sentido envolvido num negócio de grande dimensão, envolvendo um jogador do plantel actual.

Se for o tal jogador, seria uma boa contratação... e um jogador de qualidade indiscutível.

Como disse anteriormente, aguardo atentamente mais desenvolvimentos.

John Wakefield disse...

Acho que o José Marinho se está a referir a um destes 7:

Artur Moraes
Silvio
Bosingwa
Paulo Ferreira
Quaresma
Simão
Danny

Mas nenhum deles me encanta, tirando o Sílvio que é o mais acessível em termos financeiros e que ainda tem uma margem interessante de projecção.
Os outros ora estão numa fase de decadência a ganhar um salário astronómico ora não são suficientemente bons para um Benfica que deve sempre que possível lutar por títulos.

John Wakefield disse...

Mas deixe-me dizer caro José Marinho que espero que não me revele a resposta. O segredo é a alma do negócio e todos sabemos que existe sempre uma intromissão de última hora... Mas espero nos próximos dias por novidades.

chefe disse...

É o Kaka.

jocivalter disse...

Pronto, já que o caro José Marinho desceu um bocado à terra, pelo seu ultimo comentário, deduzo que o jogador em questão seja o Silvio. bate certo agora.

Duarte disse...

Eu mesmo lhe enviarei um email a dizer o nome e pode ter a certeza que tera uma surpresa no que diz respeito ao que eu sei. Porque sera que mudou o que escreveu em relaçao ao ser sonante.Falando em DL,di maria,javi e afins. Disse-o de facto que era sonante dando a entender que seria uma estrela. Mas nao o é e ambos sabemos. é um bom jogador queesta longe de ser titular de caras no nosso Benfica. Com todo o respeito Jose Marinho, nao mude agora o que disse no post so porque exagerou ao dizer que era uma estrela. "um jogador deste nivel preferir o Benfica"q foi o k o senhor disse...Abraço e viva o Benfica

Anónimo disse...

É português ou estrangeiro este jogador?

Anónimo disse...

"O Artur?! O José Marinho pelo que ja li dele não ia fazer esta festa toda por causa do Artur...acho eu..."

é que nem lhe enchia os bolsos nem nada...

Alexandre disse...

Caro Marinho,

Parece cada vez mais óbvio que se trata do Artur Moraes. E, se o for, estamos perante um dos maiores flops da blogosfera benfiquista em muito tempo.

Eu até simpatizo com o Artur Moraes. Acho um bom negócio, pelo baixo custo associado. Agora as suas palavras foram:

Será também uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes.

Seja o Moraes, seja o Sílvio, o Ricardo Costa ou o Miguel Veloso, estamos a brincar? A vitória será sobre quem? Guimarães, Braga e Sportém? É prestigiante para o Benfica ir buscar o guarda-redes do Braga? Pensei que era apenas normal.

Se é esta a visão de prestígio e de grande conquista do Vencer, Vencer cada vez fico mais convencido que será Perder, Perder. Isto é ridículo.

Mais uma vez: gosto do Moraes. Pode ser excelente reforço. Agora celebrarmos a chegada do Moraes como se de um Aimar se tratasse é algo que não consigo compreender. Ou melhor, percebo. É a sportinguização do Benfica. Se isto é prestigiante, o que é o normal? É ir sacar suplentes do Guimarães? Jogadores de divisões secundárias?

É triste.

Espero estar enganado.

Saudações,
Alexandre

Anónimo disse...

Venham os jogadores q vierem ñ será com um treinador incompetente q vamos lá.
Euforias e mais areia para o olhos? Não obrigado.

Anónimo disse...

hugo vieira

Anónimo disse...

Espero que não seja o Ricardo Costa

Anónimo disse...

Uma coisa é certa, ou esse jogador já jogou no porto ou o porto também o queria. Depois ou é português ou já jougou cá. Estes dados parecem-me flagrantes perante as palavras do josé marinho. Depois posição deficitária n1 parece-me a de defesa direito. Bosingwa, que eu sei ser benfiquista desde miúdo encaixa em todas as alíneas interiores. Depois se tiveram que "sensibilizar" JJ de certeza que não é diego ou lucho, que jogavam de caras em qualquer equipa. Resta tentar descobrir quem são os amigos futebolistas de JM.
Já agora há a possibilidade de dizer a idade ou a posição?

Anónimo disse...

Camaradas, artur? Estamos todos malucos ou quê? Sílvio? o do at.madrid? isso é que é uma super star??
Se o gajo teve proposta louca da turquia para que é que falam em simao, quaresma e m.fernandes?? Mais critério nos palpites please

kramxel disse...

Neste momento, acho que o ideal era o José Marinho não avançar com mais detalhes, pois pelo que percebi, a operação ainda está a decorrer.

Para bem do negócio, e ultimamente do Benfica é importante manter as coisas no seu lugar.

Nos meus comentários anteriores não o fiz, mas aqui fica o meu agradecimento pela sua participação positiva na boa resolução do negócio.

Richardus disse...

Diarra, bem vindo ao Benfica. :)

Anónimo disse...

Ah ... o jogador em questão pelos vistos já passou pelo Benfica recentemente, pois só assim estaria conotado com a cultura.

- Silvio
- Fernando Meira
- Simão
- Tiago Mendes
- Reyes
- Miccoli
- Manuel Fernandes
- Miguel
- Ricardo Rocha
- Suazo

A estes juntam-se outros que também podem estar a caminho da Luz e que conhecem o Benfica:

- Artur Moraes
- Danny
- Bosingwa
- Quaresma
- Paulo Ferreira

Anónimo disse...

MESSI!

Ian disse...

kramxel, esse era de valor...

Anónimo disse...

Pessoal é o forlán!!!!
Mas não digam nada a ninguém

Anónimo disse...

Santiago Damián García?

Tiago disse...

Por favor, que não seja nem o Artur nem o Ricardo Costa!

Diga-nos isso, Sr. José Marinho.

Anónimo disse...

Caro José Marinho será o.. Defour?

John Holmes Reys disse...

Luis Aguiar...Numa 2ª hipótese, José António Reyes. Numa bastante improvável, Meira.

Helder disse...

"é que nem lhe enchia os bolsos nem nada..."

Sinceramente.......Sem comentários....

Anónimo disse...

o forlán ia para a turquia mas o negócio esfumou-se. Não sei como lhe vão pagar o ordenado ou quem será o patrocínio, mas a bomba é mesmo forlán!

Against disse...

Mais uma banana... Não bastavam os jornais a espetar bananas todos os dias, agora juntam-se os tipos dos blogs.

Dá para ver pelos anteriores palpites que estás tanto por dentro disto como eu... Enfim.

ad.eternum SLB disse...

O que um post pode fazer para atrair comentários,mas,não querendo duvidar do autor...

"...Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível,..."

Esta frase diz tudo.Não joga em Portugal.

Diego Forlan.

JJD disse...

Eu ja ficava todo contente com o Pizi :) Mas o jogador a que se refere nao nao joga nem e portugues.Abraco.
SLB4EVER Rumo****

JJD disse...

nao joga em portugal...
SLB4EVER Rumo****

Ricardo disse...

Escrevi "Simão" mas estava a pensar no Sílvio.

Pelo texto, parece ser a única opção.

E se for Sílvio é de facto uma excelente contratação. Não só pela qualidade mas pela polivalência, potencial de crescimento e, muito importante, benfiquismo.

Anónimo disse...

Sr Marinho,

Para quando a confirmação da contratação? Se ainda demora muito.

Cumps,
Koyote.

Guardiola disse...

Claramente o Adriano do Barcelona.

José Marinho disse...

Como não quero perder tempo a responder a inutilidades, vou fazê-lo em relação a um anónimo que por aí anda, acusando-me de encher os bolsos com esta eventual transferência.
Em primeiro lugar, se o fizesse, teria tanto direito como muitos outros. E não te cito nomes para não ficares muito ferido na tua susceptibilidade de benfiquista ou de anónimo.
Em segundo lugar, no dia em que um jogador cuja imagem seja gerida pela minha agência, eu ganho o mesmo que ganharia se ele não fosse transferido. Pode ser estupidez nossa, na agência, mas o serviço que prestámos é cobrado ao jogador e não estipula prémios de assinatura por outros clubes.
Em terceiro lugar, não vejas em mim um espelho onde podes reflectir as tuas taras e quem sabe a tua imoralidade.

Anónimo disse...

Silvio??? Mas vcs não leram o que o homem escreveu?!!? É uma super-star, qual silvio - que por acaso é do at.madrid e nem calçava no meu slb - qual quê. Digo-vos que a depressão dos rivais começa com este nome - forlán - e se depois juntarem só mais 2 nomes consagrados o nível de basófia alheia vai baixar drasticamente. saudações benfiquistas

Gonçalo disse...

diga se já jogou em Portugal se não for pedir muito é claro. abraço

Jozy disse...

Se for o Tiago é uma enorme desilusão, já nem no Atlético é titular, faz ou tem 30 anos cada vez está mais lento, não sei como poderia ser mais valia nesta altura, então que venha o P.Machado. Sr José Marinho diga-me que não é o Tiago, por favor!

Anónimo disse...

0 JOGADOR EM QUESTÃO:

1- Alinhou já em Portugal, embora esteja no estrangeiro:

Forlan, Adebayor, Defour e Van Nisterlooy eram grandes jogadores mas nenhum deles assinará pelo Benfica.
E duvido seriamente que José Marinho conseguisse um contacto regular com estes jogadores que nunca pisaram Portugal e que pouco conhecem sobre o Benfica.
O jogador em questão, caso seja verdade, pode estar de facto no estrangeiro, mas já pelo menos esteve em Portugal, conhecendo (ou até jogando?) o Benfica ou pelo menos tenha alinhado por algum rival (FCP, SCP ou Braga). E talvez tenha sido aí que tenha estabelecido uma relação de amizade com José Marinho. Mas isto é apenas a minha dedução.

2- É provavelmente Português:

Acredito que a naturalidade do jogador em questão é, muito provavelmente, portuguesa. A esta teoria alego o facto de José Marinho ter-nos revelado que esteve em contacto constante com ele o que deduz que se entendam bem (e por isso, o idioma utilizado poderá ter sido muito bem o português o que facilitaria este diálogo). Poder-me-ão dizer que pode também ser brasileiro ou oriundo das ex-colónias, mas sinceramente não estou a ver um caso concreto.

3- É internacional pela selecção das quinas

Se é português, e é sonante. Então seguramente que já teve oportunidades na selecção tuga.


ps: Agradeço ao José Marinho o seu contributo, caso se concretize a chegada de uma boa nova!

Helder disse...

Esse Adriano do Barcelona esteve mt perto de assinar pelo Benfica na época passada. Não fosse o Barça aparecer e ele seria certamente jogador do Benfica! Agora deve ganhar uma pipa de massa para poder vir jogar para o SLB......acho eu.

Helder disse...

Pedro: Consegues saber qual foi o post com mais comentários de sempre?

É que este post caminha a passos largos para bater o record! Pelo menos já deve ter batido o record de mais comentários num espaço de tempo de oito horas e meia....

dafonso disse...

É UMA ESTRELA... cadente! mais outro para o tacho! ou 8 ou 80 ... de tenrinhos a carne dura!

Anónimo disse...

Forlan!!!!!

Mentiroso disse...

... e por falar em boas alternativas para um sector que este ano não rendeu:


http://youtu.be/nm0SS4-wqIw

http://youtu.be/flAgrAkHmy8


Leandro Damião:
21 anos
1,87 m
84 Kg

Em 2011 já marcou 20 golos em 20 jogos (Campeonato gaúcho + Libertadores)

O Internacional de Porto Alegre pode vendê-lo por uma verba a rondar os 12 a 15 milhões de euros. Ceder Cardozo pela mesma verba e adquirir Leandro Damião seria em minha opinião um bom acto de gestão.

Anónimo disse...

Forlan!!!!!!!!!

Mentiroso disse...

Não li todos os comentários. Quaresma já aqui foi citado?

Anónimo disse...

O jogador é o Artur Moraes do Braga... não percebo é como o José Marinho acha que para ir buscar o Artur é necessário grande prestígio. "Bicadas nos nossos rivais"??? Por amor de Deus... vão é ficar a rir-se por trocármos um mau GR por outro!!!

Anónimo disse...

Se for o Artur, minha nossa senhora, ao ponto a que chegamos...
É que ainda por cima não se enquadra no que foi dito:

"Será também uma vitória anímica do Benfica sobre alguns dos seus adversários em Portugal. Uma contratação que representa o prestígio que o clube ainda mantém e que ainda é suficiente para atrair jogadores deste nível, apesar do assédio importante de outros clubes".

Mentiroso disse...

Tiago não, por favor...
Quaresma agradava-me mas prefiro a continuidade de Salvio

Anónimo disse...

Havia de ser o 'Micle' ! E não o Ricardo Costa :x

Águia Preocupada disse...

Este José Marinho é bem um representante da sua classe de jornaleiro!
Cada vez me convenço mais que as aldrabices dos jornais, como esta não notícia neste post, são fait divers, quem sabe se implementados por Vieira e pandilha, para abafar a contestação a Vieira pela vergonhosa época e pela deplorável entrevista!
Ninguém me tira da cabeça que Vieira não está por trás disto tudo?
E há sempre Josés Marinhos que se vendem por dez reis de mel coado, ou quiçá por um tachito ou uns croquetes no final dos jogos!
Haja paciência para esta gente que com estas atitudes só consegue fazer mal ao clube.
Não sei quem é o jogador, e não me interessa especular.
Mas sempre digo a quem acha que é o Anderson: pesa-lhe demasiado o rabo para poder ser apelidado de grande jogador... Ou é grande porque o corrupto sabe vender e vedeu-o por valor que não merecia?

Ricardo disse...

Manuel Fernandes? não me importava nada. :)

Mauro Nunes disse...

Wagner Love?

Manuel disse...

Eu não sou cínico, mas por vezes o cinismo pode ser ao mesmo tempo uma defesa e um divertimento, enquanto observamos a ingenuidade e a alienação humana. A leitura dos comentários a este post é uma exercício em manipulação exemplar da atenção - expressão sem intenção maldosa - do adepto de futebol.

"Suddenly", o adepto de futebol esqueceu aquilo que o preocupava na sua vida privada e na sua vida de adepto, esqueceu, na sua própria definição, "a época miserável do Benfica", esqueceu o que lhe vinha a ocupar o espirito até agora para começar, "suddenly", a levantar voo discutindo, embriagado já, os novos jogadores prometidos, como se tivesse encontrado o maná da Terra Prometida.

Para o José Marinho, um grande benfiquista, até por deformação profissional, deve ser uma experiência agradável e ao mesmo tempo enriquecedora. E que lhe poderá fazer jeito e ser muito útil no futuro.

De facto, tive de repente a sensação que já estávamos na antecâmara das próximas eleições presidenciais para o Benfica. Em que o José Marinho, tenho a convicção, irá ter um papel central na campanha de alguns interessados, na parte que diz respeito ao marketing, imagem, PR e publicidade. Tudo certo, tudo legítimo.

Mas que é interessante lá isso é.

Ps Se a minha memória não me falha, o ano passado o José Marinho teve uma tirada parecida com esta que não deu em nada, Foi mais uma mão cheia de nada. Mas por vezes aprendemos mais com as mãos vazias do que com elas cheias.

José Marinho disse...

Caro Águia Preocupada, tenho de ser honesto consigo. Quando eu pensava que já lido comentários ridiculos, eis que chega o seu e bate o recorde de idiotice. Desculpe, mas o que escreve é tão desaparafusado que quase não merece resposta. Você tem noção do que acabou de escrever. E satisfaça-me a curiosidade. Gostsva de ser levado a sério?

Anónimo disse...

como socio do benfica há varios anos tenho vergonha que senhores como o josé marinho tenham este tipo de posts, ainda por cima quando se trata apenas de mandar postas de pescada para o ar...

tirem la o cavalinho da chuva porque este senhor não sabe o que diz.

Anónimo disse...

Caro josé marinho já vi que não pode ou não quer adiantar uma pequena dica. Ainda assim pode dar-nos uma previsão de quando será feito o anúncio (a concretizar-se o negócio)?
E já agora o que falta acertar para que fique concretizado?

Anónimo disse...

Mas qual é a vossa de estarem a desatinar com o marinho??!! O homem fez-vos algum mal?? Está a desestabilizar o clube na comunicação social ou algo do género???? O homem, como bom benfiquista, vem partilhar algo que poderá ser uma grande alegria para todos e vocês têm a distinta lata de se virar ao homem????? Tomem juízo, estou farto de pseudo-benfiquistas que, esses sim, apenas dizem mal de tudo e todos. Olhem para o vosso benfiquismo antes de atirarem postas de pescada ocas, ridículas e sem sentido!!

José Marinho disse...

"Para o José Marinho, um grande benfiquista, até por deformação profissional, deve ser uma experiência agradável e ao mesmo tempo enriquecedora. E que lhe poderá fazer jeito e ser muito útil no futuro.

De facto, tive de repente a sensação que já estávamos na antecâmara das próximas eleições presidenciais para o Benfica. Em que o José Marinho, tenho a convicção, irá ter um papel central na campanha de alguns interessados, na parte que diz respeito ao marketing, imagem, PR e publicidade. Tudo certo, tudo legítimo."

Caro Manuel, lamento dizê-lo, mas em relação a mim, não dá uma para a caixa...E não estou a referir-me à dos comentários.

Último anónimo: uma vergonha é não ter nada para dizer ou acrescentar e, como alternativa, atiram-se umas postas para o ar. Tenha cuuidado, ainda podem atingi-lo na cabeça.

Anónimo disse...

Caro José Marinho
Não nos conhecemos pessoalmente, mas muitas vezes passei por si em Guimaraes aqunado da sua "estadia" por aqui, e nalgumas vezes apeteceu-me chegar ao pe de si e cumprimenta-lo e dar-lhe umas saudações benfiquistas...mas a timidez e a falta de jeito n deu para isso!!!!
Posto isto dá para ver q moro em Guimarães, mas n sou vitoriano, sou benfiquista dos sete costados...
Feita esta introdução a recordar velhos tempos, venho-me dirigir a si directamente,não entre no jogo de comentar o q por aqui se vai dizendo, não faça como fez aqui em Guimarães qd chegou andou a participar em debates em blogs, q tb vou vendo, e depois a partir desse momento mtos dos vitorianos ja desconfiados de si e do seu amor pelo benfica "cairam-lhe em cima" tornando uma personagem non grata por estas terras p mtos vitorianos...pois cada qual diz o q quer e o q pensa, as opinioes e as atitudes ficam c quem as praticam...
Posto isto e cm este seu post está a despertar mto interesse, vou dirigir-me a si, n p vir aqui dizer nomes, mas pergunto-lhe se poderia dizer a nacionalidade ou a posição q este jogador q pode vir assinar pelo nosso clube para o vasto auditorio q por aqui anda e já comenta em outros sitios da net???...
Jose Marinho, Continuaçao de um optimo trabalho...e desde a cidade berço um forte abraço
Pedro Nunes

Anónimo disse...

Meu caro José Marinho, já todos (ou quase todos) percebemos que esta pessoa de quem esta a falar é o actual guarda redes titular do braga, mas deixe me que lhe diga o seguinte, que ele seja seu amigo tudo bem, agora nao diga com essa certeza toda que vai resolver um problema do benfica, até porque quantos guarda redes ja nao vimos fazerem uma grande epoca, e na seguinte foi um desastre! o mesmo aconteceu com o roberto. ;)

LuigiSLB83 disse...

O mundo da internet é isto. Anonimos atras de um pc a insultar uma pessoa bem identificada como o Sr. José Marinho. Admira-me como o caro Jose Marinho ainda perde tempo com gente que não lhe merece qualquer respeito e atenção.

Cláudia disse...

Cheira-me a Lucho...

Algarviu disse...

Geromel jogou no Vitória de Guimarães. José Marinho terá desempenhado funções no Vitória na mesma altura. É natural que tenham mantido contacto. É possível que seja Geromel: tem mercado, tem classe, conece o Benfica, joga na posição onde David Luiz já não joga.

Ricardo Faria disse...

Caro Marinho...

e se falarmos de Reyes?? está mais perto ou nem por isso?? :)

Cumps

Abelourinha disse...

Lamento mas ainda ninguém acertou, só o José Marinho sabe quem é, podem esgalhar-se todos que ele nada dirá sobre quem é, mas é uma grande contratação podem ter a certeza.
E mais não digo.
Cumpts.

Anónimo disse...

Sr.Marinho isto não se faz com uma pessoa...
Não pode dizer ou menos se ainda demora muito?
Nem mais ou menos qual a posição? Só para ir contando com o que vem aí. (Se vier).

Edu disse...

Caro José Marinho, tanta gente por aqui a o elogiar e a agradecer, vai optar por perder tempo com quem não deve? Não me interprete mal, quem sou eu para falar mas se não for abusivo da minha parte, peço-lhe que não desça ao mesmo nível de quem apenas procura meramente criticar, ainda para mais atrás de um computador.

Não entendo como são aceites alguns posts. Mesmo em democracia deve-se exigir civismo. Quem não se sabe comportar em sociedade, que seja afastado da mesma, seja no mundo virtual, seja por aí fora.

Um abraço

abidos disse...

Júlio Batista?

Helder disse...

Abelourinha: Convém que o LFV tb saiba quém é......acho eu.....

João disse...

Miguel Veloso era mel

Anónimo disse...

Se sair daqui um Artur, ou um Ricardo Costa acho que me vou "cagar" a rir.

João Bizarro disse...

Da minha parte não é uma aposta mas sim um desejo: Fábio Coentrão e Eduardo Salvio.

O Jarvado disse...

Aposto no Lionel ou no Cristiano... ambos do Nogueirense. Abraço!

Anónimo disse...

desculpa la sr. marinho mas nao a jogador no mundo que encaixe nas descricoes que voce meteu.

no post da a entender que e um jogador "feito" com fama. e representa o prestigio do slb e uma vitoria animica sobre o scp e fcp.
por isso tinha que ser um jogador como aimar e saviola.
neste caso podiam ser gajos em fim de contrato ou perto disso como klose, altintop, forlan, van nistelrooy. etc.. mas duvido que voce seja amigos deles.

ou entao algum ex jogador que passou em portugal nos rivais como lucho, anderson,nani, quaresma ou veloso.(so o veloso encaixa em tudo que voce descreviu no post)
agora o danny, machado, m.fernandes boms jogadores mas duvido que sejam uma vitoria animica sobre os rivais.

artur era uma boa contratacao mas tambem nao ia ser uma vitoria animica sobre os rivais.

mas agora o seu comentario aonde da exemplos como d.luiz, gaitan, salvio, di maria, javi garcia etc.... que nao eram nomes sonantes completamente contradiz que voce disse no post ao dizer que a contratacao representa prestigio que o clube ainda tem para atrair jogadores deste nivel e de ser uma vitoria animica sobre os rivais, por isso todos os jogadores que mencionei em cima e outros desse genero nao encaixam nessa comparacao que voce fez no comentario.

se esta a falar num jovem com potencial pode ser o Santiago Garcia, Funes Mori, leandro Damiao, Nolito, Canales etc.. etc..
mas duvido que voce seja amigo destes tambem. como tambem seja uma vitoria animica sobre os rivais.

por isso nao ha jogador no mundo que encaixa no que voce disse. pode ser em uma ou 2 coisas que voce disse, mas ai pode ser qualquer jogador neste mundo.

pelo menos podia dizer se e um jovem, ou um jogador experiente.

obrigado

basten disse...

"Durante várias semanas, o treinador Jorge Jesus foi sendo sensibilizado para a sua contratação"

não percebo é como é que é um jogador que vai resolver um problema ao Benfica e ao treinador, mas o Jesus teve que ser sensibilizado ao longo de várias semanas...

de qualquer forma acho que este tipo de post é escusado. quando fosse assinado o contrato e confirmada a contratação pelo Benfica fazia-se o post, sem mistérios nem ressalvas.

Anónimo disse...

Abelourinha, escusa de estar com "cenas" armado em chico esperto...a noticia é hoje capa do jornal record ;)

Anónimo disse...

Paulo Assunção...

Anónimo disse...

O artur nem pensar!!!
Depois desse texto se se confirmasse que era artur de quem falavam estávamos perante o maior balde de água fria da história!! Digam-me que não é o artur

Pedro disse...

Hélder: há um post q passou os 250 comentários mas metade devem ser bocas aos dois adeptos corruptos habituês deste cantinho q nessa altura andavam aqui toda a hora...

Ponta Esquecida disse...

Segundo o José Marinho, o objectivo deste post seria mostrar a sua "imparcialidade" na análise do trabalho de LFV.

Muito sinceramente, acha que conseguiu transmitir essa mensagem?

Se elogiasse a contratação depois dela se efectivar, elogiando nessa altura o LFV o efeito não seria melhor?

Não lhe parece que contribuiu para a especulação tão desnecessária no Benfica? Quem sabe até influenciou a capa do Record de hoje (no sentido de eles publicarem qualquer boato que lhes apareça)?

De qualquer forma, apesar de não achar que tenha sido oportuno o seu post, a verdade é que conseguiu por os benfiquistas a não pensar no que se tem pensado e a tentar adivinhar um nome...

Assim, como bom benfiquista, também mando a minha posta (apesar de não gostar do jogador)...Vieirinha!

André Leal disse...

Sim, digam-me por favor que não é o Artur!

David disse...

José Marinho,

É o Otamendi ou o Diego Ângelo?

Ou este ano é outro?

Gonçalo disse...

bom dia!
já desmentiu o Danny não podem desmentir o Artur? não sei onde esta a grande classe neste jogador.
comprimentos

Anónimo disse...

As ilibações à D. Corleone:

http://www.youtube.com/watch?v=oBdp02q6kdI&feature=player_embedded

Assim se ilibam culpados em Portugal e se penalizam outros.

Gualter Silva disse...

Eheheheh, onde chegámos Benfica... Cosme Damião rebola...

Alguns pseudo-benfiquista já consideram Artur Moraes como uma "prova" de que o prestigio continua intacto na aquisição de "grandes estrelas".

Simplesmente patético.

Anónimo disse...

Exactamente, desminta o artur por favor!!!!!!!! Até pelas acusações que t~em feito ao seu bom nome.
Na verdade não pode ser o artur, era com um nome destes que vocês diriam "sim sr,o slb ainda consegue trazr grandes mákinas!".
Nem pensar, o artur é medíocre.

Anónimo disse...

Como benfiquista custa-me dizer isto, mas o Alexandre tem muita razão nos seus posts!

José Coelho disse...

Tenho muito respeito por si, senhor José Marinho, mas escrever o que escreveu, da maneira eufórica com que anunciou a vinda de um reforço que provava que o prestígio do Benfica ainda estava intacto só pode ser brincadeira...
Tem todo o direito a gostar do Artur, até por ser seu agenciado e amigo... não faça é os outros de parvos!!!

ps: Acha mesmo que algum dos nossos rivais por lhes "roubar" o Artur??? Por amor da Santa...

Anónimo disse...

Sócio, Marinho, sócio, se for o Artur Moraes, mereces ir ao médico para tratar dessa ejaculação precoce...
Ninguém pode ficar assim tão excitado pela contratação do Moraes...
Entretanto vou-te dando o benefício da dúvida, mas acho que te meteste numa alhada... lol

Anónimo disse...

Se for o Artur, meu amigo, enterre a cabeça na areia porque será ridicularizado. Quis falar muito e fazer-se de bem informado, ganhar protagonismo e tal, vai perder a credibilidade toda se achar que um jogador do braga vai provar o prestigio e chatear os adversários. Vamos é ser mais uma vez alvo de chacota, depois de um dos 10 redes mais caros da história vem um do braga a custo 0 tirar-lhe o lugar...

dafonso disse...

Enfim... atinge-se os pícaros com a possível transferência "de recurso" de um GR mediano?, aclamada de "uma facada" no inimigo? Deve ser para RIR! Ja vi que por aqui não abunda inteligência e nem se faz JUZ ao Glorioso Benfica! Esconda-se Sr. José Marinho!

Nuno disse...

não percebo toda esta critica ao Sr. José Marinho, mas por acaso ele já afirmou estar a falar do Artur Moraes para, apoiando-se em suposições, serem insultuosos e mal educados para com ele?
Se o jogador de quem fala é realmente o Artur Moraes, acho que o post só pode ser a gozar com o Benfica e os seus adeptos, mas até não sabermos quem é, exige-se respeito para com o Sr. José Marinho

«O mais antigo ‹Mais antiga   1 – 200 de 311   Mais recente› Mais recente»