blog

quinta-feira, setembro 08, 2011

Um Olho à Benfica #51

E esta hein?


Estava à espera que alguém o fizesse. Durante semanas tenho espreitado este blogue à procura de uma linha sobre o assunto. Nem mesmo o maior especialista em citações minhas foi capaz de juntar duas frases sobre o tema. Logo ele, que gosta tanto de apanhar as minhas alegadas contradições, que adora fazer gala da sua erudição, mas já nem com ele posso contar. Só me apetece dizer: «Até tu Vieira?» - o Zé, claro.

E qual é o tema, perguntarão os leitores deste blogue.


O tema é o seguinte e sobre o qual eu gostaria de uma palavrinha vossa: ARTUR MORAES.


Lembram-se de tudo o que foi escrito aqui e nos arredores deste blogue sobre mim e sobre o jogador, quando praticamente se anunciou a sua contratação no Mágico?


Pois, se calhar já não se lembram. E depois, porque, se calhar, o Vieira - o Zé - estava de férias, não havia o porteiro do blogue para uma chamadinha de atenção.


Pronto, já desabafei o meu desgosto com todos vós. Quanto ao resto, já sabem, Viva o Benfica.


E até os comemos, como se diz na minha terra.

26 comentários:

Mindfuck disse...

Eu sou um dos que te deve um pedido de desculpas.

Btw, ainda ontem me lembrei disto xD

Unknown disse...

Caro José... Não fui dos que duvidei da qualidade do Artur! Mas fui dos que nao concordei, quando disse que quase um favor, o Artur ter escolhido o Benfica...

Quanto ao post... Cheguei a pensar o seguinte: " o homem foi enxovalhado, mas com a escola que tem, não há de ser á primeira oportunidad que vem cobrar..."

Enganei-me! Só espero que o caro José não se engane! E parece me que não se vai enganar...

Grande abraço! E apareça mais vezes... Independentemente das reacções!

soundwave disse...

Tem toda a razão, houve um linchamento e afinal nasceu REI ARTUR.

Pedro disse...

Estive para fazer um post sobre o Artur mas, como se viu em alguns comentários de posts anteriores, ía alimentar uma discussão que não me apetece ter neste momento.

Artur está muito bem e é assim que se pretende que continue.

Anónimo disse...

Pedro, essa agora soa bastante a hipocrisia!!!

Desculpa dizê-lo mas tenho que referir aqui que a tua preocupação no que toca a "alimentar" discussões quando é para defender o CARDOZO não se notou nada!!!...

Enfim, é caso para dizer grande balela!

Já agora sou o anónimo que já tinha anteriormente referido esta situação do ARTUR, inclusivamente na altura citei o "linchamento" feito ao Marinho. (ver post «Ganda Central» de 23 de Agosto último)

Pedro disse...

Sim caro anónimo e escreverei todos os posts que achar necessário para defender um jogador que esteja a ser injustiçado pelos adeptos. Não me parece ser esse o caso de Artur não é?

Eu não tenho qqr problema em alimentar discussões desde que sejam, no meu ponto de vista, relevantes. Discutir Roberto, nesta altura, parece-me totalmente irrelevante.

Hipocrisia pq?

Sobre o "linchamento" ao Marinho estou à vontade pq, como ele sabe, não o fiz.

John Wakefield disse...

Para já e apesar das minhas dúvidas iniciais, começo a ficar surpreendido, muito pela positiva. Seguro entre os postes e nas saídas. Sim senhor, isto foi 1 acto de gestão admirável. Ainda é cedo agradecer, mas depois no fim, cá estarei para o fazer caso Artur assegure sempre um rendimento semelhante a este que assistimos (e que é excelente).
Agora, e mudando de conversa, também nunca me enganei, quando disse que o Witsel daria um excelente reforço para o Benfica. Referi isto desde a primeira vez que foi noticiado o interesse encarnado (em Maio, salvo o erro).

Anónimo disse...

Caro José Marinho,
acho que até hoje nunca lhe dirigi a palavra... Há sempre uma primeira vez!
Grande contratação, muito bem conduzida e bastante eficaz!
Mas para muitos o Roberto é que era bom manter (esta destina-se apenas a quem servir a carapuça)
O caminho a seguir em termos de contratações que se deseja é exactamente o utilizado com o Artur.
Não lhe envio um abraço mas sim um beijinho com o devido re4speito.

Zita

Mentiroso disse...

"Durante semanas tenho espreitado este blogue à procura de uma linha sobre o assunto. Nem mesmo o maior especialista em citações minhas foi capaz de juntar duas frases sobre o tema".



Caro José, discordo da afirmação que transcrevi mais acima. Eu fui um dos que aqui deixei uma palavra de muito apreço pela sua colaboração no desvio de Artur para o Benfica (julgo que não fui o único). Não posso precisar mas isso ocorreu há duas, três semanas.

Acredito que não leia os meus comentários, aliás o mesmo se passa com a grande maioria dos visitantes. Também por isso deixei de comentar activamente neste blog mas não deixo de passar por cá regularmente à procura do que realmente vale a pena.

Mentiroso disse...

Em 25 de Ago de 2011 20:06:00 escrevi o seguinte:


"Há já algum tempo (uma, duas semanas, talvez...) que resolvi vir aqui fazer qualquer coisa parecida com um "agradecimento público" ao José Marinho pela influência que teve na contratação de Artur. Confesso que na altura não me entusiasmou o "feito" (soube-me a pouco) e também por isso não tenho problema nenhum em corrigir a minha primeira avaliação. Artur tem estado brilhante, é um GR que inspira confiança a tudo e todos."

Manú disse...

sr. josé marinho,

nunca o critiquei mas neste caso ocorre me pedir lhe calma. artur ja mostrou mta mta segurança e mta mta calma mas ainda ha muito campeonato e como bem sabemos num simples azar pode quebrar-se a confiança do jogador. espero e acredito que nada de mal irá acontecer, mas tambem ainda nao vi artur dar nenhum titulo (espero que dê)! por isso calma nao vamos lançar os foguetes antes da festa!

mas neste momento sou dos que defende que artur neste nivel ainda vai chegar ao escrete!

An Toino disse...

e eu a julgar que vinha dar alguma novidade em relação ao assunto do dia (eleições fpf) e afinal só veio pedir palmadinhas nas costas...

José Vieira disse...

"Adivinha quem voltou, comeu e não calou." Da Weasel.


"É a última vez que escrevo sobre Artur Moraes. Acho que as pessoas compreendem que não devo fazê-lo mais.(...)
Agora, vou cumprir a minha promessa. Não voltarei a escrever, neste blogue, sobre Artur Moraes".

Que desilusão, Zé.
Depois de tanto tempo sem vires à tona, a única novidade que nos trazes é confidenciar que na tua terra se pratica o canibalismo.
E eu a pensar que tinhas sido fianlmente acometido por um assomo de dignidade quando afirmaste que não deverias falar mais sobre Artur...
Confesso-te que pensei teres partilhado, por uma única vez, algo de genuíno e deixar que fosse o brasileiro a trilhar a sua própria história no Benfica, por forma a evitar histórias como esta, contada aqui:

http://quatroquatrodois.blogspot.com/2011/06/benfiquista-que-e-benfiquista-papa-tudo.html

"Enganaste-te"(digamos assim...) tu e também o autor do texto atrás mencionado pois, pelo menos o Vieira, o Zé, tinha antes dele escrito isto:

"Artur não é (e apenas poderá vir a ser) um jogador de "nível". Dizer-se o contrário é puro "agenciamento de imagem". Deve ser o guarda-redes de 30 anos a envergar a nossa camisola com menos jogos disputados de sempre. Não tem currículo".

Não se percebe, pois, como possa o mencionado vitoriano afirmar que "benfiquista que é benfiquista papa tudo" (deve ser da mesma terra que tu, o comilão, por acaso não o conheces?...).
Não percebeu o teu conterrâneo que a esmagadora maioria dos Benfiquistas se insurgiu coontra a excessiva adjectivação que expendeste a propósito do teu cliente e não percebeste tu próprio que a esmagadora maioria dos Benfiquistas não se insurgiu contra a (falta de) qualidade do jogador...
Diz-me, Marinho, de que vale a minha erudição se não consegues captar o essencial da mensagem?! Quando escrevi isto - “Mais do que aplaudir as defesas de Artur, interessa não "esquartejá-lo" quando falhe. Se isso se verificar, pode ser que tenhamos finalmente um guarda-redes. Boa sorte Artur”. – estava longe de imaginar que serias precisamente tu a cometer o erro do aplauso... precoce. É mesmo doença.
Artur não tem estado bem, tem estado magnífico, por isso faz-me um favor: deixa o Artur em paz.
É que, pela parte que me toca, dou tanta importância aos aplausos para Artur como aos assobios a Cardozo.
Por conhecer a famosa bipolaridade dos Benfiquistas (paradigmática no caso do "besta-bestial-besta-Roberto" senti necessidade de escrever o que escrevi.
Como tu, estranhei igualmente que não tivesse havido ninguém a iniciar o foguetório Artur.
Daí, repito, a minha surpresa pelo presente "post" até porque, ao contrário dos demais benfiquistas, a tua bipolaridade reside no facto de teres nascido benfiquista e ires morrer vitoriano.
E esta, hein?! Sobre este último tema, bem que me apetecia juntar duas frases mas na minha terra as mesmas só podem ser ditas na cara do visado.

Faneca disse...

"teres nascido benfiquista e ires morrer vitoriano"

Isto foi das maiores baboseiras que já li pela internet.....nem dá para qualificar tamanha barbaridade!!!! Só mesmo "um" Vieira para dizer destas coisas.......

José Marinho disse...

Vierinha, conterrâneo meu? Amigo, estás mesmo mal. Sobre o teu arrazoado, não sei o que lamente mais. O tamanho ou a estupidez.
"Nascer benfiquista e morrer vitoriano..."
Hummmmm. Acho que fico com o segundo. É mesmo estupidez. O resto da prosa, tanta coisa para dizeres o quê? que sou bipolar, que sou isto, que sou aquilo, blá,blá,blá.
Vieira, lamento mas ainda não aprendeste nada das tuas penosas aparições por este blogue. O que te dá fama - triste, é certo - é o apelido, não são as ideias. Só por isso é que ainda tens direito aos teus quinze minutos de fama. Embora, desta última vez tenhas abusado. No tempo, claro.

"Por conhecer a famosa bipolaridade dos Benfiquistas (paradigmática no caso do "besta-bestial-besta-Roberto" senti necessidade de escrever o que escrevi."

Olha rapaz, sobre as tuas necessidades podia escrever aqui um pequeno romance. Ultrapassam a bipolaridade, roçam, como sabes a esquizofrenia.

E sobre as palavrinhas que estás a guardar para as dizer na cara do visado, deixa que te diga que o visado adoraria que esse dia chegasse. Sempre gostaria de ver se as palermices que aqui nos deixas apenas estão na escrita ou também...estão na cara.
E olha que não é só na tua terra. Na minha as coisas também se resolvem assim, como homenzinhos.

José Marinho disse...

E Zé, para ficar completa a minha total desilusão, afinal, ao reler o teu comentário, o que encontro:

"E eu a pensar que tinhas sido fianlmente acometido por um assomo de dignidade quando afirmaste que não deverias falar mais sobre Artur..."

Hello...qual é mesmo a parte do post que não percebeste? O post não é sobre o Artur Moraes, é sobre os comentários disparatados que se produziram a propósito do post inicial, esse sim, sobre o Artur Moraes. Bolas, o português é mesmo uma dor de cabeça para ti...o que é mais dificil, é juntar as letras, dar-lhes um corpo, encontrar o sentido, ou é simplesmente um caso agudo de incompatibilidade com a leitura?

Bom, seja o que seja, rapaz, chegaste em boa altura, porque faz sempre falta quem nos distraia, porque, no limite, o que se procura num espaço como este, além de convívio entre benfiquistas é também passar um bom bocado. E aí, devo reconhecer, tens cumprido bem essa missão de entertainer do blogue. Acho que devias falar com o Pedro e reclamar talvez uma avença. Começa a ser um abuso tanto divertimento e nenhuma recompensa.

Como costumam dizer na RFM, "vale a pena pensar nisto".

Vá, tem um bom fim de semana, de preferência com uma grande vitória do Benfica...

José Marinho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que não se ganha nada com estas guerras pessoais! Nem as pessoas em questão, nem o blog, nem o Nosso Benfica...

Calma lá com isso rapaziada!!!

Mentiroso disse...

Perante o arrastar deste espectáculo degradante, proporcionado por duas personagens que cultivam despudoradamente o umbiguismo e usurpam persistentemente um local de partilha ampla com os seus devaneios tresloucados, tomei a decisão de não voltar a comentar neste blog.

Anónimo disse...

Pedro, a hipocrisia que citei, sabes mt bem que não se prendia com "linchamento" (da tua parte) de espécie alguma, relativamente ao Marinho no que toca ao assunto Artur.

Prendia-se sim, com a parte em que dizes que não gostas de alimentar discussões... Usando isso como justificação para o seguinte:

«Estive para fazer um post sobre o Artur mas(...)»

Quem tem lido este blog, percebe o por quê de não o teres feito. Basta ler considerações anteriores.

...E sabes que mais(?) «Viva o roberto»! (esse grande GR) LOL

Anónimo disse...

a contratação bomba ... não explode mas faz alguma fumaça! Afinal pros carnavaleiros em geral é um estalinho!

Pedro disse...

Anónimo, eu não disse apenas isso, eu disse que não gosto de alimentar discussões que, na minha opinião, são irrelevantes. Como tu acabaste de o provar, a discussão ía dar em Roberto que, neste momento, já nada é ao SLB, logo seria uma discussão irrelevante até pq Artur está em alta e a convencer os benfiquistas.

José Vieira disse...

"Isto foi das maiores baboseiras que já li pela internet"...

Faneca, estou contigo. Quando li isto
"Eu sou vitoriano e serei sempre vitoriano e se o Vitória estiver na final de uma taça, lá estarei a torcer pelo Vitória. Não nasci vitoriano, mas um dia morrerei vitoriano",
aqui

http://ovimaranes.blogspot.com/2008/12/carton-de-natal.html

mal queria acreditar.

"nem dá para qualificar tamanha barbaridade!!!!"
O que é que queres que te diga... É o pantomineiro no seu melhor.

"Só mesmo "um" Vieira para dizer destas coisas..."
Não tens que agradecer, podes sempre contar comigo para desmascarar a figurinha.

P.S. Faneca, se estiveres com o Hélder, dá-lhe um abraço. Começo a ficar preocupado com a sua ausência, temo que alguém o possa ter "comido".

Já se econtrares o Marinho, diz-lhe que não eras preciso ter vindo aqui espreitar e ter fugido do meu comentário como o Postiga foge dos golos.
Se persistir com tal atitude, vai ser difícil ver chegar o dia em que lhe vou dizer tudo aquilo a que, por respeito aos demais benfiquistas do blog, o tenho poupado.
Diz-lhe, também, que me comoveu a preocupação dele pelo facto de não ganhar nada com a minha modesta participação neste espaço.
Aprendi com ele tal altruísmo, pois a citação que tanto te revoltou foi proferida pelo
"Ex-director de comunicação do Vitória de Guimarães",logo, por alguém que renegou o seu benfiquismo a troco...de nada!!


Ginha, eu também tenho um sonho: ver NN e Diabos juntos.
Aquele abraço.

José Vieira disse...

"Hello...qual é mesmo a parte do post que não percebeste? O post não é sobre o Artur Moraes"(...)

Lê-se o post e...

"E qual é o tema, perguntarão os leitores deste blogue.


O tema é o seguinte e sobre o qual eu gostaria de uma palavrinha vossa: ARTUR MORAES".

EhEhEh. Zézito, és um mestre na arte do "nonsense", o meu humor favorito.

Faneca disse...

José Vieira:

Tás a alucinar não tás!? Não faço a minima ideia de quém é o Hélder e não, não conheço pessoalmente o José Marinho. Acho melhor ires ao médico porque andas a ver coisas que não existem. E sabes que mais? Conheço este blog à um mês....

José Vieira disse...

"(...)Não faço a minima ideia de quém é o Hélder(...)"

Faneca, é quem diz "quém".