blog

quarta-feira, abril 04, 2012

Chelsea FC - SL Benfica: 2-1

Se há momentos que demonstram que somos, realmente, o melhor clube do Mundo, este jogo em Stanford Bridge é um excelente exemplo disso mesmo. Enormes, bravíssimos, campeões. Que orgulho.

Sair da Champions desta forma só envergonha a UEFA, o Benfica e os benfiquistas só podem ter um orgulho do tamanho do amor que têm para com este fabuloso clube. Este perto de ser épico, esteve perto de ser histórico mas, apesar da derrota e da eliminação, foi Benfica. Enorme. Perante tantas adversidades, depois de um resultado injusto na primeira mão onde nos foi roubado um penalty escandaloso, depois de uma série de lesões que nos obrigam a ter uma dupla de centrais inédita e impensável, depois de um penalty assinalado num lance normalíssimo de futebol onde Javi foi mais forte que o adversário, depois de uma expulsão (justa) de Maxi por acumulação de amarelos, depois de tudo isto...o Glorioso carregou sobre o Chelsea, encostou o Chelsea às cordas e pôs pânico nas caras dos adeptos blues a desesperarem pelo fim do encontro. Não há vitórias morais mas se existissem o que aconteceu hoje seria a maior vitória moral de sempre. Enorme jogo de todos os bravos, uma exibição fabulosa que comprova que temos uma equipa fantástica que se pode bater com qualquer um sem medos. Mesmo 10 contra 12 fizemos frente aos milionários de Londres. No livre de Aimar, no final do jogo, as lágrimas queriam começar a cair pelo rosto só de pensar no que podia sair dali...depois de tudo, ter aquela emoção, aquela possibilidade de final feliz...obrigado campeões, obrigado.

Jesus teve que "inventar" na defesa e não foi isso que impediu uma entrada brutal e autoritária do SLB mostrando claramente que queria mostrar quão injusto foi o resultado da primeira mão. Todos os jogadores estiveram à altura com uma exibição fabulosa, cheia de alma e, bolas, do outro lado estava uma grande equipa, com jogadores como Torres, Lampard e Mata que, naturalmente, também sabem jogar à bola e criar lances de golo. E com mais um jogador (ou dois...) e com o Benfica a procurar o resultado de forma declarada é natural que tenham conseguido aproveitar os espaços na nossa defesa e terem oportunidades de resolver cedo o jogo, mas não resolveram e nós não nos vergamos. Quiseram nos vergar mas não vergaram. Correram connosco da Champions mas não foi por futebol foi por coisas que esta UEFA gosta de manter no seu controlo.

Aimar, Matic, Javi, Emerson, Capdevilla, Witsel, César, Cardozo, Rodrigo, Maxi, Nelson, Djaló, Artur, Gaitan...ENORMES!!! Que jogão fizeram os nossos meninos. Todos. Matic encheu o campo e até o Djaló fez o que eu achava impensável e quase que marcava. Tivesse Nélson menos egoísmo nos pés e acredito que a esta hora estavamos em delírio com um golo de Djaló à beira do fim. Terás tempo para fazer gosto ao pé com o manto sagrado...pode ser já na segunda feira.

Que dizer de uma arbitragem destas? Que dizer quando não mostra amarelo ao Terry numa falta daquelas e depois amarelo, de imediato, ao Cardozo? E o mesmo ao Mikel que viu perdoado uns dois amarelos ainda na primeira parte? No lance do penalty não existe qualquer falta, Javi Garcia, simplesmente, é mais forte que o adversário...vejam onde há contacto, ambos em igualdade, Javi toca onde Cole lhe toca, só que o nosso jogador foi mais forte. Simples. Depois a confusão resultou numa série de amarelos que nos sairam caro. Não faz sentido continuar a levar amarelos por refilar decisões dos árbitros. Custa ver isto a continuar a acontecer no SLB. É urgente alguém ensinar os jogadores a não refilar...todos os dias, em todos os treinos, falar e avisar os jogadores para não refilar. É que um amarelo desnecessário pode custar muito caro como hoje se viu.

"Michel Platini, lálálá". Lindo. Os nossos bravos nas bancadas foram Benfica. Enormes. A acompanhar a exibição dos bravos dentro de campo. Sem nunca desistir, a responder às adversidades do jogo com mais apoio, mais paixão, mais empenho. Se fosse assim por todos que vão à Luz e o ambiente na Turquia seria brincadeira de criança. Parabéns bravos. Orgulho imenso em todos vós, companheiros. Enormes.

Para o ano há mais. Agora é centrar todas as atenções e forças para o campeonato. Que repitam a exibição segunda feira, que transportem a raiva que sentem neste momento para o campeonato e, juntos, conquistemos o 33º título da nossa Gloriosa história.

Acabo de escrever este post e estou com um sorriso nos lábios, estou feliz apesar de uma derrota que nos tira da Champions, estou feliz apesar de termos sido roubados. Benfica é isto. Ter tanto orgulho neste clube deixa-me feliz. OBRIGADO BENFICA!!!!

15 comentários:

Beirão disse...

Completamente de acordo hoje merecem plenamente uma grande recepção no aeroporto!!!
Adiante - na segunda é tratar do Botafogo!

John Wakefield disse...

Ninguém pode apontar nada à equipa. Tivesse o árbitro italiano marcado o penalti favorável ao Benfica, a história poderia ter sido muito diferente. Agora este esloveno caseiro, marcou bem o penalti mas deu amarelos ridículos apenas com o intuito de condicionar o rendimento da nossa equipa. Conseguiu o que queria, ou o que a UEFA talvez queria, um Barça-Chelsea... Mas algo me diz que este Chelsea ainda irá arrepender-se de ter passado esta eliminatória... Não vai ser bonito de se ver, aviso-vos desde já!

André Leal disse...

Atenção, Pedro, o Maxi era capitão e pode falar com o árbitro. Se os amarelos por refilar são justos também o Torres tinha ido para a rua aos 15 minutos pois além de mergulhar só refilava.

Acho, no entanto, que era mesmo penalty.

Foi uma roubalheira, por outros aspectos, mas para o provares a alguém terias que mostrar o jogo todo.

Miguel A. disse...

Obrigado Pedro. Obrigado pelo teu post, que me deixa muito feliz neste momento em que sentimos todos na pele esta tremenda injustiça. Estou triste por toda esta vergonhosa roubalheira, feliz e orgulhoso pelo carácter dos nossos jogadores que nunca se deixaram intimidar, pelos nossos 3000 que NUNCA se calaram, feliz e orgulhoso por ser do maior clube do mundo, mas triste também porque não merecíamos esta eliminação, estas arbitragens. Acho miserável que neste momento haja gente em Portugal - como vi nos comentários online de um "jornal" e pela alegria que ouvi quando o chelsea marcou o segundo golo - tão imensamente satisfeita com a nossa eliminação. Gente que neste momento está, no fundo, tão aliviada por termos sido eliminados. Ressabiados e frustrados terão sempre a resposta que merecem, e o destino que merecem. Orgulho grande por ser do Benfica e pela luta e carácter que hoje demonstrámos. Viva o Benfica!

Jotas disse...

FOMOS GIGANTES, FOMOS BENFICA, ESTOU ORGULHOSO, CONTRA UM ROUBO ENORME, O BENFICA FOI GIGANTE E SE EM ALGUM LADO, LER ALGUMA CRÍTICA SEJA A QUEM FOR, DEPOIS DA ATITUDE SIMPLESMENTE GENIAL DE TODA A EQUIPA, PERCO A EDUCAÇÃO E MANDO-OS PARA A P.....
PARABÉNS TAMBÉM AOS BRILHANTES 3000 ADEPTOS EM LONDRES, GENIAIS, O CÂNTICO MICHELE PLATINI FOI FANTÁSTICO, TAMBÉM ESTOU ORGULHOSO DELES.

benfiquista a serio disse...

se os nossos jogadores e treinadores tivessem a mesma atitude de hoje no campeonato corrupto portugues nenhum corrupto nos conseguiria parar, a esta hota já eramos campeões nacionais.
apenas dois aspectos negativos deste jogo:
- o lado direito esteve mal, onde andava maxi aquando do penalty. o maxi tem de aprender que primeiro tem de manter o equilibrio defensivo e só deverá atacar pela certa, quando as suas costas estiverem protegidas. quantos golos sofremos nós com as loucas subidas do maxi. o maxi hoje teve muito mal, não só por ter sido expulso injustamente que poderia ter evitado tendo mais calma na abordagem da jogada do 2.º amarelo e pelo posicionamento defensivo (onde estava ele no lance do penalty)
- remates fora da area muito mal rematados, ora para a bancada, ora à figura, ora sem força. é uma pecha que a nossa equipa apresenta este ano. o witsel, o aimar e todos os outros tem de treinar mais os remates de longe. hoje tiveram muito espaço para rematarem mas remataram sempre mal. é preciso treino ou aprendizagem com o carlos martins ou com o david simão. que falta nos tem feito, não é senhor JJ!

fora estas duas falhas fizemos uma boa exibição, não uma excelente exibiçaõ pois só seria excelente se nos desse a passagem às meias finais. contudo teve uma atenuante que foi o arbitro que em minha opinião mostrou demasiados amarelos aos nossos.
ficou hoje provado tambem que capdevilla e matic merecem mais oportunidades para jogarem. dois dos melhores em campo.

Anónimo disse...

amigo

desculpa la
ensinar a nao refilar com os apitos? imaginas te estares sempre a ser lixado e nao te revoltas? eu agmiro me muito e de nunca haver um arbitro cair num relvado a levar com uma bandeirola nos cornos , nao te esqueças que este cabrao foi o mesmo que nos quis lixar ha 2 anos em marselha.

e para te ser serio acho que muita paciencia e calma tem muitas vezes os jogadores.

um abraço

joaquim pereira

Unknown disse...

100% de acordo. Hoje somos 100% de Benfiquistas de acordo.

Abraço e bom post

Pedro disse...

Eu não digo que os amarelos foram justos digo é que são amarelos que podemos evitar. Sim, os jogadores se forem mentalizados e constantemente preparados para tal conseguem não refilar com o árbitro. É uma questão de preparação.

Se aquilo é penalty então o futebol transformou-se em basket onde não pode haver contacto.

André Leal disse...

Quando eu digo que é penalty estou a ser objectivo, ou seja, é daqueles penaltys que, sendo, não se costumam marcar. Como aqueles em que um jogador centra, leva uma sarrafada, mas como já passou a bola não se marca a falta.

O Cole toca a bola numa direcção em que nunca mais a via e o Javi que corria para ele acaba por chocar quando já se virava para a bola...

Logicamente que é um penalty que nunca seria marcado a nosso favor ou a favor do Chelsea nas meias com o Farsa.

Telmo disse...

Totalmente de acordo com o post, fomos enormes e mostrámos ao Chelsea que não estávamos convencidos.

Tivéssemos um árbitro sério na 1ª mão e não duvido que tínhamos eliminado o Chelsea sem grandes dificuldades.

Infelizmente, o dinheiro de Abramovic fala mais alto para a UEFA e neste momento é mais conveniente para as transmissões televisivas haver uma meia-final entre Chelsea e Barcelona, a UEFA está minada pela máfia, não é por acaso que nunca foram capazes de punir a máfia portuguesa....

Ao contrário dos outros clubes, o Benfica alimenta-se da sua mística, da sua história e da paixão dos seus adeptos, não precisamos de injecções de capital de um qualquer multilionário para ter um plantel de luxo!

André Leal disse...

Vi há pouco um programa da BTV em que mostravam os lances mais importantes do jogo e, para comprovar o que digo, há lá um lance parecidíssimo ao penalty sobre o Aimar no início do jogo também dentro da área e... siga porque o Terry é inimputável!

joão carlos disse...

Falta de sorte.

Falta de sorte nas arbitragens dos dois jogos, nem na Europa nos livramos de péssimas arbitragens, contrariamente ao que alguns pensam esta arbitragem foi sem duvida muito pior que a do primeiro jogo, onde apenas existiu um erro é certo que deliberado decisivo e com influencia no resultado mas apenas um erro, neste a arbitragem foi manhosa e tendenciosa técnica e disciplinarmente condicionando o desenrolar do jogo durante todo o seu tempo.
Falta de sorte mais propriamente azar completo nas lesões que afectam o eixo central da defesa.
Falta de sorte, agora com alguma incompetência, no pouco aproveitamento que tivemos das oportunidades criados durante os dois jogos mesmo condicionados podíamos e devíamos pelo menos, no total dos dois jogos, ter marcado mais dois golos.

Pela segunda vez consecutiva nos quartos de final da liga dos campeões e somos afastados com péssimas arbitragens e ainda assim em ambos lutamos até ao fim e com um pouco mais de inteligência no minuto 88 e teríamos feito historia.

djeiti disse...

É por exibições de Raça, Querer e Ambição que nós vamos a todo o lado acompanhar o Maior de Portugal! Orgulho em Ser Benfiquista!
Deixo a crónica de uma viagem a Londres a prometer muitas mais, por ti, Benfica:
http://maiordeportugal.blogspot.pt/2012/04/apos-38h-benfica-o-maior-de-cabeca.html

Camund disse...

Grande jogo da equipa, mesmo condicionados por um penalti mto questionável e em que 4 jogadores levaram amarelo, a não ser q o arbitro tenha aprendido castelhano...acho que os jogadores foram amarelados pq olharam p o cartão..."ganhamos" ainda mais equipa e espírito de luta e alguns jogadores (emerson (melhor central q lateral), matic (cada vez mais um trinco mais móvel e com capacidade de circular bola e boa distribuição de jogo), Nelson (cada vez melhor nas arrancadas, proteger a bola, mas peca mto na finalização e algum egoísmo), rodrigo (a subir de forma e motivação), djalo ( rápido, forte a aparecer entre lateral e central e determinado, falta-lhe capacidade técnica e melhorar passe e cruzamento))
Agora é ganhar o próximo e se isto acontecer, no max em 3 jornados estamos na frente!