blog

domingo, abril 15, 2012

Refilar

Eu sou do tempo em que após um qualquer empate no Estádio da Luz os jogadores, treinadores e dirigentes só iam para casa depois de passarem por um corredor humano que lhes dava uns valentes calduços... e isto numa altura em que o Benfica vencia frequentemente.


Agora cai o carmo e a trindade se meia dúzia de rapazes dão umas bocas aos profissionais pagos a peso de ouro do Sport Lisboa e Benfica perante a perspectiva de mais uma época humilhante. Realmente as coisas já não são o que eram...

29 comentários:

Carlos Alberto disse...

Não sejas aldrabão...

Pedro disse...

Acredita meu caro...eram mesmo frequentes as "esperas" aos jogadores e dirigentes quando as coisas não corriam bem na Luz. E muitas vezes até estavamos em primeiro...outros tempos.

Anónimo disse...

Afinal a SIC também tem linhas amarelas para os fora de jogo. Quem viu a meia final pode ter ficado a pensar que isso era tecnologia exclusiva da sporttv. Há coisas do caralho nesta relação comunicação social / futebol. Por falar nisso, aposto que nenhum jornalista brasileiro teve direito a fazer perguntas ontem...

John Billy #37 disse...

Calduços deviam levar os filhos da puta que se envergonham de ser benfiquista (se o são...).
E se é normal haver críticas após um mau resultado, é um perfeito absurdo as haver após vencer um título,

Carlos Alberto disse...

Isso não corresponde à verdade amigo Pedro... pelo menos em tempos que ambos tenhamos presenciado.

Lembro-me de reclamações... isso lembro-me sendo a que melhor me lembro porque ia levando ao fim do Benfica que foi o empate a 0 com o Estrela da Amadora em Março de 1995.

Essa reclamações deram origem à contratação do Artur Jorge e... depois sabemos a história.

Essa do túnel... pelo menos não somos contemporâneos e olha que eu até 2002 ia a TODOS os jogos na Catedral e até aos treinos no campo 2

Anónimo disse...

Incrível o eco que meia dúzia de gajos tiveram na CS. Essa maldita que está sempre a nosso favor e que tem assalariados que nos protegem e atacam os nossos adversários.

Estamos sempre a aprender.

João Bizarro disse...

Pedro, não depois do jogo de ontem ganho de forma digna e honesta.

Os 30 que la estavam podem ir bardamerda.
Se calhar em Outubro votam Vieira e andam às palmadinhas nas costas.

Olha, é mais ou menos isto: http://oindefectivel.blogspot.pt/2012/04/filhos-da-puta.html

Sentinela disse...

Boas,
Não sei a idade do Sr. Pedro nem a do Sr. Carlos, mas confirmo o que foi dito no post.
E digo mais, por vezes os calduços era dados em pleno relvado por alguns "Monstros", a alguns meninos quando estes se "divertiam" enquanto os outros suavam...

Mas agora estamos na época dos "bate-palmas"...
E quem pensar diferente é mau Benfiquista.

Jotas disse...

Caro Pedro a questão não é assobiar ou chamar nomes, é a oportunidade da acção, sinceramente, lembram-se em mais algum lado isto acontecer após uma conquista? Eu não me lembro.
O problema é que alguns de nós, vamos na onda daqueles que desvalorizam qualquer conquista do Benfica e acabamos também por o fazer e isso para mim é cair no ridículo, olha, eu estou super feliz por ter conquistado a Taça da Liga e mais, dá-me um tremendo gozo que ainda nenhum dos outros grandes o tenham conseguido e olha que dão tudo por conseguir.

Sérgio Pedro disse...

Refilem só no fim, tenham juízo porque o campeonato ainda não acabou apoiem os jogadores e o treinador e no fim falem o que tiverem a falar. Eu fui a Coimbra e fico triste que todos o benfiquistas já tenham atirado a toalha ao chão. Deixem o fado para trás e oiçam mais samba.
Sérgio Pedro

Pedro disse...

Carlos, eu que era puto na altura vi-me envolvido (curiosidade da idade) em pelo menos 3/4 situações. Lembro-me bem de uma q só não foi "pior" pq estava a chover quando empatamos em casa com o Estrela da Amadora, 1-1, antes da ida a Alvalade em que vencemos por 6-3...e naquela época havia salários em atraso mas ninguem baixou as exigências para quem envergava o Manto Sagrado.

Tunel? Não percebi...

Sérgio, apoiar quem eu considero q faz mal ao clube? Não consigo.

Quando se refila quando se perde é pq se é abutre, quando se refila após uma vitória "á e tal"..afinal quando é que um adepto pode manifestar o seu desagrado? No final da época quando já não serve de nada?!?!?

João Bizarro disse...

Pedro, se esta vitória tivesse sido noutra competição, os "30" não estavam ali de certeza. Na volta estavam no Marquês (novo poiso da festa benfiquista - vá-se lá saber porquê?) todos contentinhos!

Como foi na Taça da Liga que é "desvalorizada" pelos outros estarolas, os "30" vão na cantiga e vai daí venha sangue.

Repito: ganhamos de forma digna, honesta, sem roubar ninguém. Se não merecia grandes festejos, também não merecia palhaçadas daquelas.

Unknown disse...

Também me parece que faz pouco sentido o momento da reclamação. Ninguém viu esses 30 depois do jogo com o Sporting... pelo menos não foi noticiado com tanto destaque.
Muito ou pouco importante, não deixa de ser uma prova oficial... que apenas é desvalorizada porque mais ninguém se atreve a ganhá-la. Aliás, a forma como o Gil Vicente e os seus adeptos encararam e viveram a final (e no ano passado os do Paços) é demonstrativa que a prova tem algum valor.

Unknown disse...

O post do Pedro Ribeiro, no seu blog "os dias úteis", resume a coisa muito bem:
http://osdiasuteis.blogs.sapo.pt/588125.html

FilhodeDeus disse...

O Benfica é para apoiar, SEMPRE!
Quem assobiou e insultou os jogadores, equipa técnica e direção foram uns filhos da puta a quem não podemos chamar de "Benfiquistas" porque não o são nem nunca serão. Se pensam que ainda estamos no tempo do Eusébio é melhor mudarem de clube, pois os tempos hoje são outros, os tempos hoje são do pinto corrupto. A esses filhos da puta eu só peço para se afastarem do Benfica, do estádio da Luz e de tudo o que tenha a ver com o Clube. Metem nojo.

João Bizarro disse...

Nem mais. É exactamente o que diz o Pedro Ribeiro.

Sérgio Pedro disse...

E se por acaso acontecer algum milagre ( ou não ) o Benfica for campeão, o que acontece? Estas criticas vao desaparecer, os jogadores já são todos bons e o Jesus também, é sempre a mesma treta e o resto é conversa, sábado lá estarei na luz às17h a apoiar os jogadores e o Jesus.

Anónimo disse...

"Lembro-me de reclamações... isso lembro-me sendo a que melhor me lembro porque ia levando ao fim do Benfica que foi o empate a 0 com o Estrela da Amadora em Março de 1995."

Lembras-te tâo bem que n foram em 1995 mas sim em 1994 antes da visita a Alvalade dos 6-3!!!!!

Apoio quem la foi manifestar a sua revolta que é a minha tambem.

Farto de Vieiristas de merda...

Daniel

Anónimo disse...

"FilhodeDeus" - Filhos da p. são os Vieiristas de merda que par ai andam...de Benfiquistas teem muito pouco.

João Bizarro disse...

Isto não tem nada a ver com "vieirismos" ou "anti-vieirismos".

Revoltado com a época de merda tb eu estou mas o timing escolhido não foi o melhor.

André Leal disse...

Eu como não sou de Lx não sabia dessas esperas aos jogadores. Acho bem que os jogadores sintam a contestação e pressão dos adeptos depois dos jogos, porque só assim vingam e fazem vingar Maior Clube do Mundo. Dispensavam-se era os calduços, pois não é por alguém ganhar milhões que passa a merecer levar porrada quando desempenhava menos bem o seu papel. Além disso não queremos ser confundidos com outros. Outro problema é que nesses anos também eram muito contestatários e pouco apoiantes durante os jogos. Há uns tempos deu no RTP memória o Benfica Famalicão dessa épica, em que ganhámos 8-0, e o público, além de não ser em grande número numa época em que estávamos a jogar bem, protestava ruidosamente a cada passe falhado, mesmo com o marcador já desnivelado.

Neste jogo tal não aconteceu, pois o apoio durante o jogo foi constante (eu estava lá). No fim foram, e muito bem, protestar contra as situações que são nossa culpa e que nos arredaram do campeonato, já que na CL foram quase exclusivamente razões extra futebol.

Anónimo disse...

Para mim o que realmente importa é que devemos demonstrar toda a nossa indignação com o que quer qu8e seja ,mas neste caso acho que foi mal escolhida essa altura!compreendo que queiram demonstrar indignação pela forma como jogamos e que na altura das vitorias tambem se protesta,mas acho que estiveram mal pois na altura em que perdemos pontos em Guimarães,Coimbra,Olhão onde estiveram aqueles ou outros 30???Nessa altura sim era altura de nos manifestarmos contra as exibições era altura dos Jogadores,Treinadores e Direção abrir a pestana mas nessa altura preferiram desculpar-se com erros que estavam mais que programados!Eu acredito em milagres e se todos(Beira-mar,Maritimo,Sporting,Rio Ave,Arbitros)respeitarem o jogo podemos ter um milagre!
Vasco Duarte

vanda disse...

Posso assobiar e ofender nos vossos empregos ou locais de trabalho, certo?

Unknown disse...

Cara Vanda... Se ajudares a pagar o meu ordenado, como nós ajudamos a pagar o deles, tens esse direito! Criticar depois do trabalho! Porque durante o trabalho, peço desculpa, mas não lhes tem faltado apoio...

Pedro disse...

André, "calduços" é uma forma de expressão...não chegava a esse ponto apesar de muitas vezes não faltar vontade.

É isso Ginha, é isso mesmo.

Se eles fossem refilar depois das derrotas a malta havia de os chamar de abutres... resumindo, não se pode refilar q os meninos são de cristal..

Pedro disse...

"E se por acaso acontecer algum milagre ( ou não ) o Benfica for campeão, o que acontece?"

Sérgio, isso não faz qqr sentido. Ser campeão e o que todos queremos. O problema está no facto de colocares a palavra milagre na possibilidade de sermos campeões. É por isso q eles foram lá reclamar. Enquanto há quem se contente com os segundos lugares eles querem mais. E eu só não estou totalmente do lado deles pq não sei quem foi o alvo da revolta. Se foram apenas os jogadores e treinador então não concordo.

Unknown disse...

Pedro... Apenas não foi o Vieira porque por pelo que sei, por ali não saiu! Mas já no WC se ouviram cânticos contra LFV, e não apenas contra JJ...

Não aconteceu isto logo após o WC, porque os bravos que lá foram chegaram á Luz no cortejo já bem depois dos jogadores!

Lá está... Quando se acha normal que um plantel destes apenas por milagre pode ser campeão, estamos muito mal a nível de exigência...

Sérgio Pedro disse...

Não tem a ver com milagres mas sim com timmings, deviam ter feito isto depois de perdemos em Guimarães e depois de empatar em Coimbra e Olhão, não depois de ganharmos uma taça que por muito que a queiram desvalorizar nao deixa de ser uma competição ganha. Eu não estou contente como é obvio mas agora prefiro apoiar do que criticar e acho que todos os benfiquistas deviam fazer o mesmo, e para terminar e que fique claro não sou apoiante do Vieira.

Pedro disse...

Se há coisa que não tem faltado ao SLB é apoio e estes que foram lá (partindo do principio que não há nada por detrás daquela manif que não seja benfiquismo) são os q mais apoiam em qqr parte onde o SLB joga o que lhes dá alguma autoridade moral para refilar.

Ninguém está a desvalorizar a Taça da Liga, simplesmente está-se a fazer ver aos responsáveis q esta época é um novo fracasso. É incompreensível e inaceitável q se esteja a 4 jornadas do fim a suspirar por duas derrotas do fcp...