blog

sábado, abril 21, 2012

SL Benfica - Marítimo: 4-1

É doloroso ir à Luz com o sentimento de mero cumprir de calendário ainda para mais da forma como correu esta época. Mas temos que lá estar, temos que dizer "presente" sempre.


E quando chego ao estádio esboço um sorriso, Pablo Aimar ía jogar e eu ía ter mais uma oportunidade de ver o mágico número 10 do SLB a jogar. O SL Benfica entrou muito forte e por momentos esqueci-me completamente que o adversário era o Marítimo tal a forma como o Benfica os engoliu na primeira parte. Foram 2 golos perfeitamente naturais que nos deram a vantagem justa e impediram que o Pessanha fizesse o seu típico anti jogo irritante. Na segunda parte o golo sofrido da ordem, não há nada a fazer sobre isto. Sofremos golos sempre. A equipa acordou e voltou a carregar e rapidamente marcou mais dois golos e selou o destino do jogo de forma definitiva.


O jogo de hoje demonstra mais uma vez que podíamos ter feito muito mais não fosse a teimosia inexplicável do treinador. Capdevilla dá muito mais à equipa do que Emerson e Nolito então nem se fala, principalmente quando joga com Aimar e Saviola por perto. E irrita-me ver Jesus doido no banco, a refilar duramente com os jogadores quando o marcador assinala 4-1 a nosso favor e depois vê-lo em Alvalade completamente apático. Quem perceber que explique.


Nolito é a figura do jogo pelo que jogou, pelo que marcou e pelo que deu a marcar nem sequer tem discussão. Atrás dele temos Cardozo e Artur. Se Artur é consensual pelas defesas que fez já Tacuara poderá levantar alguma discussão dado não ter marcado golo algum. Não marcou mas jogou muito e todas as jogadas de ataque, de perigo do Glorioso, passaram pelos pés do paraguaio e o ataque do Benfica desapareceu quando ele saíu. Aimar claramente em défice físico mas compensou Matic com nova boa exibição. César também em bom plano e Maxi é Maxi. De resto a equipa esteve bem sem grandes problemas.


A arbitragem quase que nem se deu por ela. Um lance na nossa área com o árbitro a considerar  simulação do avançado do Marítimo e uma falta sobre Aimar (acho) que podia ter dado o segundo amarelo ao jogador que a fez mas foi um jogo tranquilo em que ninguém complicou. Aimar tem de uma vez por todas de parar de refilar com os árbitros. Ninguém lhe explica isso?


Os grupos de apoio ao Benfica resolveram protestar com o estado actual do Glorioso abdicando daquilo que mais gostam, de cantar pelo Benfica. Isso resultou num silêncio total no Estádio da Luz durante 45 minutos interrompido por quatro cânticos vindo das bancadas e duas "salvas" de palmas que duraram, no máximo, 5 segundos cada. Ainda bem que não precisamos das claques para nada...


Ganhámos, vencemos bem, cumprimos o calendário e agora todos a rezar para que os corruptos percam pontos. É a isto que chegámos. Se para alguns é suficiente para mim não é.


Sou do Benfica, com muito orgulho, com muito amor!

7 comentários:

Unknown disse...

Vergonhosa a atitude da direcção em proibir a entrada das bandeiras e das faixas!

John Wakefield disse...

Fizemos o nosso jogo e vencemos com justiça... Não acredito num desaire do Porto logo à noite. No Funchal, ainda acredito, embora os insulares não contem com Roberto Sousa que não poderá jogar por ter visto novo amarelo...
Vamos assegurar que a equipa mantém pelo menos esta forma nos últimos 3 jogos...

Grande jogo de Nolito e Artur Moraes, dois jogadores que vieram a custo zero e que já nos renderam bastantes pontos. No caso do espanhol, hoje esteve em todas - 2 golos e 2 assistências (a última para Bruno César é magistral). Existem bons jogadores em finais de contrato e sim, temos que estar atentos a esses casos!

marley disse...

Nunca deixarão que o Porto perca pontos, nunca! Viram o penalty marcado contra o Beira mar???
Está tudo dito, não está???
Viva o Benfica!
maria

Telmo disse...

Máfia de 35 anos no clube adversário + árbitros corrompidos + treinador teimoso = futebol corrupto do porto campeão....

Com um plantel destes, nem era preciso muito esforço para sermos campeões, bastava o Jesus não ser teimoso como foi na 1ª época!

A diferença é que na 1ª época Jesus ainda não tinha ganho nada e era humilde, desde que foi campeão, Jesus perdeu a humildade, e começou a ser convencido e teimoso, resultado: metade dos jogadores do plantel a serem "queimados" pela teimosia do treinador e a outra metade a chegarem ao fim da época presos por aramas. Consequência: 2 épocas miseráveis com o melhor plantel dos últimos tempos....

LuisD disse...

O Jesus podia e devia aprender alguma coisa com o Jurgen Klopp (para quem não sabe, treinador do Dortmund).

A qualquer campo que vá, é para virar adversários. Vejam a ponta final do Dortmund. Virou bayern, schalke e m'gladbach. Os 3 primeiros. So empatou com o 5º, o estugarda. Klopp preferiu dar tudo pelo campeonato (que começou mal) em detrimento de uma boa champions, na qual o Dortmund foi eliminado logo na fase de grupos.

São prioridades.

RockDaLinha disse...

a primeira parte parecia um funeral. Vergonhoso aquele rato do orelhas não aparecer.
Mais uma época miserável (para alguns).... outros (aqueles que mandam vir com a claque) estão contentes, com o segundo lugar e com a grande gigante monstruosa prestação na champions e com o grande troféu do momento, uma taça da liga ou lá o que é aquilo.
Vamos mas é apoiar Emersons e treinadores presidentes e toda aquela escumalha e assobiar os adeptos do Benfica, sim porque estamos em grande.

Camund disse...

Bom jogo do Benfica,grande guarda redes, centrais sólidos, laterais com capacidade de circular bola e dar profundidade (mais o maxi), trinco a recuperar bolas mais a frente, 4 criativos (aimar, saviola, nolito e b cesar) bem nas combinações e a criar mtos desiquilibrios e um avançado bem nas combinações e a abrir espaços mas mal na finalização. JJ esteve bem nas substituições a dar capacidade de luta ao meio campo e a meter avançados rápidos p aproveitar lances de ataque rápido.

Quanto aos "conflitos" nas bancadas, estranhei o silencio na primeira parte, mas pelo que li já deu p perceber o que se passou, entender e aceitar é outra coisa.
Num jogo em que podemos ganhar boa vantagem sobre o braga, e pressionar o primeiro há esta confusão...acho q reclamações e lutas para que as coisas melhorem são feitas em assembleias, com o voto em melhores projectos...não entoando canticos contra presidentes, treinadores, jogadores (não foi desta vez o caso, mas o q nao falta sao assobios em certos jogos a jogadores). Há muitas coisas a melhoram, mas já muitas melhoraram, como o desligar da olivesdesportos, um gabinete de comunicação activo a defender o benfica, apoiar quem clubes q estão contra o sistema e "protegendo" esses clubes aliados, corrigir as falhas no plantel, ter alguém que corrija os erros de comunicação do treinador e de gestão do balneario, ter equipa B para fornecer jogadores em forma e com experiencia competitiva para serem opções e não apenas cumprirem número, etc...de certeza há mais. Se isto for possível com os que neste momento lá estão melhor, caso nao seja possível...que existam opções melhores, porque mudar por mudar...não leva a nada!