blog

terça-feira, abril 17, 2012

Soltas #111

- Depois da conquista da Taça da Liga regressa o campeonato com a recepção ao Marítimo no Estádio da Luz, sábado, às 17 horas. Estádio cheio demonstrando que ainda se acredita ou meia casa para cumprir calendário? Acho que será a segunda mas estarei lá até ao fim.


- Gaitan enche, naturalmente, páginas de jornais em Portugal e Inglaterra. Muitos milhões e jogadores envolvidos na transferência. Por mim era dinheiro e mais nada. Cedência de jogadores só se trouxerem valor acrescentado ao plantel e não gosto deste tipo de empréstimos onde valorizamos jogadores de outros clubes e quando ficam "no ponto" regressam à casa mãe.


- Se concordo com a venda de Gaitan não digo o mesmo às possíveis saídas de Javi Garcia, Witsel e Rodrigo. Os dois últimos acho que deviam ficar mais uma época antes de serem vendidos para, jogando com regularidade, se afirmarem como jogadores de top, já o centro campista espanhol é um daqueles jogadores difíceis de substituir não só pela valia técnica mas principalmente pela empatia entre clube e jogador e liderança dentro de campo. Javi Garcia, tal como Luisão, têm qualidades que não se compram.


- Capristano vem defender a permanência de Jorge Jesus no SLB. Concerteza que este não será apelidado de abutre. "Outros vão esfregar as mãos se isso acontecer" diz Capristano sobre a possível saída de Jesus. Já estou a ver os "outros" a pensarem :" ui, sem Jesus no Benfica, vamos dar-lhes 5-0 na próxima vez que cá vierem e vamos dar a volta na Luz a uma meia final da Taça de Portugal em que estamos em desvantagem por dois golos e ainda vamos ser campeões na casa deles"..espera...afinal..aham..


- É inacreditável nos dias de hoje acontecer o que aconteceu na meia final da Taça de Inglaterra entre Chelsea e Tottenham onde foi validado um golo que não chegou a entrar na baliza. Até quando a UEFA/FIFA vão continuar "cegos" perante estas afrontas à verdade desportiva? Eu sei que lhes convêm deter o controlo sobre as competições mas até quando os clubes e, principalmente, os adeptos vão tolerar isto?


- Por falar em UEFA, é irónico ouvir o Platini a queixar-se do preço dos hotéis na Ucrânia. Se ainda calha-se qualquer coisita aos bolsos da UEFA, né sôr Platini?


- O arguido Paulo Pereira Cristovão foi readmitido nas suas funções de dirigente no Sporting. Diz tudo sobre a postura do clube neste caso Cardinalgate. 


- Hoje temos jogão de bola: Bayern-Real. Aposto no Real mas não vai ser nada fácil. Amanhã será Barça-Chelsea onde muitos benfiquistas querem ver os ingleses derrotados e humilhados mas eu não consigo torcer por vitórias do Barcelona. Sábado o clássico decisivo do campeonato espanhol: Barça-Real, quatro pontos separam os gigantes de Espanha e se o Barça vencer Mourinho e CR7 muito terão que pedalar para serem campeões...


- Nunca hei-de perceber o porquê de clubes insistirem com jogadores como Balotelli e Adriano, por exemplo. Arranjam sempre problemas por onde passam, desportivamente não valem o ordenado que recebem mas há sempre clubes interessados em pagar um balúrdio pelos seus "préstimos". 

10 comentários:

Unknown disse...

Sábado lá estarei e é a uma hora boa para se puder levar os filhos!Assim o farei...

Apenas aceitaria o negócio Gaitan nesses moldes, no caso de ficar com os jogdores a titulo definitivo, mas Macheda não entrava nesse lote dos 2 jogadores...

Concordo que Rodrigo e Witsel fiquem pelo menos mais uma época! O belga é qualquer coisa de fantástico para o futebol actual... Sobre Javi estou como tu...Gostava de o ver fazer uma carreira como a do Luisão de águia ao peito

Capristano teria feito melhor em preocupar-se com o Benfica na altura em que foi vice presidente... Tinha sido mais util!

As novas tecnologias iriam acabar com muita da mama da Uefa e da Fifa! E não me parece Platini e Blatter estejam para aí virados! O problema é que os clubes e adeptos refilam um dia em que são prejudicados e depois vão na onda e calam-se quando são beneficiados...


PPC... O gozo que isto me está a dar! E provou-se que estão todos de tomates entalados pelo arguido... Aguardo o desenrolar da novela!

Bayern-Real vai ser um jogão, mas aposto na equipa de Mourinho! Sobre o Chelsea-Barça acho que vai ser facil demais para os catalães...

Barça-Real deve cair para os mesmos do costume! Não que tenham melhor plantel, mas a nivel psicologico os jogadores do Real já entram derrotados, também muito graças á fobia de Mou nos jogos com o Barça...

O Adriano ainda fez umas coisinhas engraçadas! Depois perdeu-se... Já sobre o Balotelli não percebo tamanha agitação! É bom jogador mas não o acho nenhum mágico da bola... E mentalmente vale zero! Nem de borla o queria...

John Wakefield disse...

Teremos que esperar pelos moldes finais do acordo. Já li que o Benfica apenas quer dinheiro e não jogadores envolvidos em negócios (in Record), mas também já vi referência a quatro jogadores que poderiam ser envolvidos na transferência de Gaitán (Fábio, Macheda, Cleverley e Anderson - é claro que não virão estes todos, mas pode vir 1 ou outro atleta).
Vamos lá esperar pela oficialização da transferência, isto se se confirmar mesmo a saída de Gaitán.

Quanto ao jogo com o Marítimo, há-que ganhar!

Anónimo disse...

PC celebra 30 anos à frente do fcp;
PPC reintegrado em plenas funções.

HOJE É UM DIA NEGRO PARA O FUTEBOL PORTUGUÊS.

"ESTE PAÍS É UM COLOSSO, ESTÁ TUDO GROSSO, ESTÁ TUDO GROSSO".

Jotas disse...

Vários temas interessantes, mas no que ao nosso glorioso diz respeito, Lá estarei no próximo jogo, até porque mesmo sabendo que ser campeão é uma miragem, convém não esquecer a enorme importância do 2º lugar, pelo que é imperioso apoiar a equipa e não fazer o que um bando de paus mandados e enrgúmenos fizeram após a conquista de uma prova, esses para mim são benfiquistas de merda, que deveriam ter vergonha de dizer que são do Benfica.

Unknown disse...

http://a-nossa-mistica.blogspot.pt/2012/04/voltamos-ao-tempo-do-agora-escolha.html

Cada vez menos duvidas sobre quem nos governa! Porque apenas NÃO BENFIQUISTAS, para tentar dividir Benfiquistas...

Anónimo disse...

O Coentrão é sem sombra de dúvida um dos maiores flops exportados por portugal, com a agravante de ter custado 30 milhões. Já deu inúmeros exemplos, quer no benfica, quer na selecção, quer sobretudo no real, que está altamente sobrevalorizado. Ao lado do marcelo, o coentrão é um menino.

Ele fez uma boa época no benfica, fez outra completamente banal, e foi vendido ao real, onde faz merda atrás de merda.

Avizinha-se um euro cheio de suores frios.

Pedro disse...

Sim, sim...e tu percebes à brava de futebol... ☺

Anónimo disse...

Eu não percebo nada de futebol. Nem eu nem os milhares de internautas que lhe deram esta boa nota:
http://www.marca.com/2012/04/17/futbol/equipos/real_madrid/1334697026.html

Pedro disse...

yep.

Por falar em flops...Anderson??? Foda-se...

João Bizarro disse...

Sim. Está estragado. Devolvam-no. Obrigado.