blog

segunda-feira, abril 09, 2012

Sporting - SL Benfica: 1-0

Arbitragens e Jorge Jesus. Jorge Jesus e arbitragens.


A política no SLB é não falar de arbitragens, durante uma época inteira assistimos a vergonhosas, mas habituais, arbitragens e no  Benfica a resposta era silêncio até que se perdeu uma vantagem estupenda que tínhamos de avanço e lá surgiram as primeiras críticas, muito tímidas. Segue-se o escandaloso castigo a Aimar que da Direcção não mereceu uma reacção enérgica perante tamanha barbaridade aos olhos de todos. Para culminar, em vésperas deste derby, Jorge Jesus diz que os árbitros nacionais até são muito bons quando comparados com os estrangeiros... 


Sendo assim meu caro Jorge então não valerá a pena falar daquele penalty claríssimo sobre o Gaitan logo no primeiro minuto que alteraria, completamente, o jogo? Ou agora, que se perdeu mais um título, já se fala à boca cheia de arbitragem? Aqui no Mágico sempre mantivemos a luta contra estas arbitragens mas quando vocês as perdoam...como é? Teremos que falar das tuas opções então, teremos que falar da tua inexplicável teimosia, teremos que falar da tua incapacidade gritante em incentivar a equipa e de dar um coice a um jogo que não nos está a correr bem e virar o resultado a nosso favor? Mantêns a tua teimosia em usar esta táctica que não dá qualquer resultado positivo com apenas dois médios. Ainda não percebeste que estes jogos ganham-se no meio campo e para isso tens que ter um meio campo forte e, curiosamente, até tens jogadores capazes de lutar e sair com a bola jogável. Witsel, Matic que tão bem jogou em Londres e Javi...é assim tão complicado perceber a mais valia que este meio campo daria à equipa? És assim tão teimoso ou incompetente? Já sabes qual a minha resposta a isso não já? Nolito não merecia ser titular em detrimento de um Gaitan em défice físico que podía entrar e ser determinante na segunda parte, por exemplo? É assim tão descabido? E não meu caro Jorge Jesus, não é conversa após o jogo, isto é dito desde a época passada...os mesmos erros, as mesmas teimosias apenas com intervinientes diferentes. Nunca um treinador teve o que tu tens ao dispôr e apenas ganhas as míseras Taças da Liga (se ganhares!!!)...sempre com erros de palmatória na análise ao jogo e incapaz de mudares o rumo dos acontecimentos. Djaló como primeira opção para virar um resultado adverso em Alvalade? A sério? O puto até tentou mas...enfim. E o que dizer de Capdevilla que faz um jogo monstro em Londres e na Luz com o Braga, mostrando o que deve ser um lateral esquerdo e voltas a ser teimoso metendo o pobre do Emerson que foi muito voluntarioso a defender mas revelou, novamente, todas as limitações que tem e que o espanhol não tem.


O que digo hoje já o dizia a época passada. Os meus acérrimos críticos, os "yes-men", ao menos reconheçam isso, ok? Por mim caro Jorge Jesus já não disputarias, sequer, a final da Taça da Liga, mas como quem manda no Glorioso está-se a cagar para tudo isto provavelmente lá terei que levar contigo mais um ano onde terás novamente grandes contratações ao dispôr, um plantel fortíssimo, onde jogaremos muito bem e lutaremos pelo título até que se chegue à hora decisiva e, mais uma vez, a equipa falhará, seja por opções tuas, seja por inaceitável desgaste físico, seja por lacunas incríveis no plantel após o mercado de Inverno...Já chega. Já chega de Jorge Jesus.


Arbitragem...eu repito-me, jornada após jornada, é tão fácil assinalar penaltys contra nós, é tão fácil expulsar os nossos jogadores. E a Direcção do SLB caladinha... O monte de merda que apitou este jogo não vê um claríssimo penalty sobre Gaitan logo no minuto inicial mas não hesitou um segundo a considerar penalty o mergulho do Wolfsqualquercoisa. Sim, está lá o braço do Luisão e por isso aceito o penalty mas o gajo cai quase duas horas depois do Luisão tirar a mão. Mas o árbitro não hesita um segundo. Era aquilo que ele estava à espera. De uma queda dentro da nossa área. E aquele agarrão do Izmaylov ao Luisão dentro da área? Não houve um penalty deste género assinalado a favor do Barça? E os amarelos? Pára uma jogada do SLB para assinalar falta do Schaars e o amarelo ficou no bolso mas logo a seguir não hesitou a mostrar amarelo ao Javi. Revejam os lances e revejam a forma como ele amarela jogadores do Benfica. Carriço arranja uma confusão enorme e o gajo amarela o Witsel...João Pereira pisa o Gaitan e nada, embrulha-se com Nélson Oliveira e pimba, amarelo aos dois. É inacreditável...todas as jornadas a mesma merda e no Glorioso apenas silêncio. Até que os jogadores perdem a cabeça...os desabafos de Maxi em Olhão e de Artur hoje mostram que os jogadores se sentem desprotegidos, isolados e cansados de ver o seu esforço ser constantemente ofendido e gozado por estes montes de esterco que nos apitam...


O Sporting foi mais perigoso é o que os comentadores dizem. Claro que foi, aproveitou e bem os erros do Glorioso e beneficiou de uma arbitragem que lhe permitiu aproveitar esses erros. A perder desde o primeiro minuto com Polga amarelado se calhar a intensidade de jogo era menor mas claro, não interessa debater isso porque dá muito trabalho...Um lagarto acaba-me de me dizer "que quando o nosso melhor jogador foi o Artur.." justificando ele com isso a vitória dos verdes. Esquece-se ele, como costume, que os guarda redes estão lá para isso. E, curiosamente, o melhor jogador deles também se chama Artur mas não me parece que seja assalariado do Sporting...pelo menos não devia ser.


Não me conformo em perder este título. Não me conformo. Temos um plantel formidável e ficaremos, talvez, por mais uma taçita da Liga. Com cinco pontos de avanço acabamos a lutar por um segundo lugar que deveria envergonhar TODA a estrutura profissional do Sport Lisboa e Benfica. TODA.


Agora, claro, a culpa será minha e de todos aqueles que têm alertado para os sucessivos erros que o clube comete. Eu tenho moral para falar dos árbitros porque falo também dos erros próprios. O clube, infelizmente, não fala dos erros dos árbitros logo terá que ser julgado pelos erros próprios. Mas sim, a culpa é minha, que estou lá todas as semanas e sofro com tudo isto. Eles, que têm poder de decisão, não têm culpa nenhuma. Está tudo bem não é? Vamos apoiar e no fim fazer contas, é isso não é?


Sou do Benfica e isso me envaidece. Sempre.

35 comentários:

Anónimo disse...

É assim, meu caro. Ate na desgraça somos os maiores. O sporting nem tem culpa, saiu-lhes a sorte grande de jogarem com o benfica nesta altura, com esse vendido do Artur soares dias, filho de outro vendido, o famoso arbitro Soares Dias que em vez de roubar por dinheiro, roubava para que o filho fosse subindo nos escalões da arbitragem. E agora, cá chegado, nao morde a mão que o alimenta. Apita certinho, cobarde, para que quem olhe possa dizer: "nem teve influencia no resultado". As arbitragens à "irmãos Calheiros" acabaram, a malta da fruta está mais sofisticada.

F.L. disse...

Muito bem. Assino por baixo. O que sinto nos jogadores do Benfica é um grande desencanto por verem o seu trabalho continuamente torpedeado pelos comissários de preto e ninguem da direcção do clube os defender. Se houvesse vergonha a direcção demitia-se hoje já. E daria tempo à direcção eleita de preparar a próxima época.

João Bizarro disse...

Somos e fomos incompetentes. Vamos continuar a ser incompetentes.

Tinhamos um plantel e uma equipa como há muito não se via. Tivemos 5 pontos de avanço que já eram curtos para a diferença de qualidade entrem nós e os outros.
E o que acontece? Isto que está à vista.

E não podemos chorar só as arbitragens. EM Londres fomos gamados à força toda e o clube reagiu. Hoje eram bolas pró Jaló que só o JJ sabe pq é que joga.

Sábado lá nos encontraremos no Marquês para o TETRA da taça da liga.

Muita fortes.

João Bizarro disse...

Somos roubados no 1º minuto e fecha a loja.

"bem rapazes, já temos aqui motivo de choradeira não se esforcem mais. Artur, evita lá aí a humilhação, faxavor"

André disse...

Isto.

SLB4EVER disse...

JJ rua já, e vai tarde, no final da época já passada era merecido mas os crentes continuaram a acreditar nos milagres e no futebol espectáculo e nas vitórias morais e se calhar ainda acham que ele merece mais uma oportunidade ou duas.
Se hj ainda LFV não colocar os patins no charlatão que se diz mestre da táctica ele que se ponha a andar tb, isto é o SLB nao chegam vitórias morais e muito menos o sabor do quase, isso é para Bragas e afins, eu sei que as negociatas de jogadores alimentam muita boca currupta mas se esse é o objectivo deste presidente e treinador, que se ponham nas putas que é o seu devido lugar, está mais que demonstrado que esta dupla não sente o SLB e que as suas amizades e camaradas de ´egócios são os nossos inimigos, a escumalha infecta que grassa neste país desgovernado.
Para que falar de arbitragem qd o treinador enterra sempre as nossas aspiraçoes nos momentos decisivos e qd o próprio presidente apoia escumalha currupta para os lugares do poder.

RUA VENDIDOS

Sempre Benfica disse...

Finalmente alguém que concorda comigo, a entrada de Matic impunha-se desde o início e, não só hoje, antes de mais há que conseguir equilíbrio. JJ não consegue ou não quer compreender isto!

Força Benfica

Pedro disse...

É evidente que Jesus não pode "sair" sozinho... este era o mandato desportivo..

Telmo disse...

Mais uma vez estou totalmente de acordo com o post!

Se Aimar jogasse este jogo, estaria na sua posição e teríamos um meio campo forte, mas como Aimar estava castigado, Jesus em vez de tentar minimizar o facto, o que faz? Não mete ninguém a "fazer de Aimar", deixando a equipa apenas com 2 médios: Resultado: meio campo totalmente perdido e sem produzir durante todo o jogo!

Para mim este erro foi a gota de água, Jesus DEMITA-SE!

2 épocas com plantéis de luxo e Jesus revela ser incompetente para conseguir repetir o que fez quando foi campeão.

Um clube exigente não pode admitir passar de 5 pontos de vantagem para 4 de desvantagem.

Uma equipa bem montada, não faz exibições miseráveis em jogos considerados decisivos, como o jogo com o V. Guimarães e o sporting.

Jesus por mim demita-se! Não estou para ficar mais uma época à espera que Jesus deixe de cometer erros infantis, essa margem deram o Benfiquistas na época passada.

Camund disse...

Arbitragem que mudou condicionou completamente o rumo do jogo e logo ao 1 min...(estive a ver com comentarios franceses e só diziam: este árbitro tem um critério que esta a condicionar e muito uma equipa, o benfica).
Incapacidade para criar desequilíbrios com a bola (65%), de ganhar a segunda bola e não permitir o conta golpe (menos um no meio campo limita e muito isso) contra uma equipa q defendeu toda quase sempre atrás da linha de meio campo (fez o seu jogo, mas foi favorecida a tal com estas decisões contrárias a nós). JJ montou uma equipa coxa de um lado (emerson condiciona e muito as tarefas ofensivas e obriga gaitan a receber a bola atras da linha de meio campo, facilitando a marcação ao defesa) e sem capacidade de criar desequilíbrios pelos lados. corrigiu na segunda parte, mas aí já contra uma equipa a defender atras da linha de meio campo e muito fechada e a aproveitar os espaços q a equipa do benfica deixou. Nessa altura estávamos a jogar com 3 jogadores sem capacidade de criar desequilíbrios com a bola nos pés (emerson, yannick q aparece bem nos espaços mas com bola nos pés faz concorrência ao emerson e cardozo q sem bola pouco consegue fazer) isso obrigou a serem sempre os mesmos a tentar desequilibrar e a facilitar ainda mais as marcações...
Demasiados erros habituais e demasiada previsibilidade no jogo do benfica...há q vencer os nossos jogos, segurar o segundo lugar e pensar no futuro...

John Wakefield disse...

1- Credo aquele penalti do primeiro minuto não é 10 milhões de vezes mais claro que o do Sporting que foi assinalado? Porque é que o Soares Dias não o marcou? Porque não quis, visto que estava em frente ao lance. O canto nem sequer existe porque Polga nem toca na bola, ele simplesmente derruba o jogador do Benfica.

2- O penalti do Sporting aceita-se mas o toque do Luisão sobre o holandês é mínimo... e este aproveita-se para se atirar para o chão. O portista Soares Dias não hesitou...

3- Luisão é agarrado na área do Sporting antes do fim da primeira parte. Izmailov faz falta sobre o russo. O critério do árbitro volta a ser duvidoso.

4- Luisão é expulso, mas foram perdoados segundo amarelos a jogadores do Sporting. Mas logo que o portista Soares Dias teve a oportunidade, colocou-nos em inferioridade numérica. No ano passado, foi o Sídnei que só tinha feito ... uma falta! Lembram-se?

5- A boa notícia é que já mandei 2 reclamações uma para a FIFA e outra para a UEFA, a falar disto tudo! Ele lixou-nos o campeonato e deve estar a rir-se dos erros que nos causou, mas também não vai muito mais longe na carreira.

GR1904 disse...

Pedro, o LFV está lá para durar, não tenhas dúvidas nem tenhas muitas expectativas sobre este tema.

O JJ é que poderá sair, ou não. Acho que o Benfica do LFV se vai contentando com pequenas conquistas como a taça da liga e uns segundos lugares para ter acesso aos milhões da Champions. O resto, para LFV não interessa. Não interessa que o foculporto acabe a época a 6 títulos de igualar o nosso palmarés de campeonatos conquistados. Isso são peanuts.

De resto, dá para perceber que só uma minoria que se vai manifestando nos blogs e na net é que se mostra descontente com o LFV. Não te iludas, Pedro. A maioria está a favor e gosta dele. Infelizmente, a net não é uma amostra fidedigna desta realidade.

E assim, o benfiquinha vai andando. A dormir com o inimigo, a apoiar corruptos para a Liga e Federação. A ganhar poucochinho, para entreter as massas que já nem se recordam do tempo em que o Benfica era campeão com uma frequência assinalável.

Já só falta o LFV anunciar que renovou com a olivedesportos.

joão carlos disse...

A saída do treinador já vem tarde, como eu disse aqui após as quatro derrotas seguidas, coimbra para todos os efeitos foi uma derrota, e a consequente perca do primeiro lugar era a altura ideal para por o treinador a andar e ainda podíamos aproveitar o elan do novo treinador para conseguir alguma coisa não foi assim e como eu infelizmente já adivinhava mais uma época deitada fora esta das mais difíceis de digerir desperdiçar cinco pontos de avanço ainda por cima com um plantel destes é do pior que eu já vi.

Quando vi dois avançados em campo uma coisa era certa ganhar já não ganhávamos, nos últimos quatro jogos fora em que perdemos pontos o treinador teimosamente jogou sempre com a mesma táctica que é completamente ineficaz nesses quatro jogos marcamos zero golos só um estúpido é que não vê que não resulta, depois os nossos adversários nem precisam inventar nada apenas copiar o que os outros fazem alias essas quatro equipas jogaram todas da mesma forma.

benfiquista a serio disse...

pedro,

brilhante este seu post, disse tudo.

mas eu como benfiquista a serio acho que todas estas realidades aqui retratadas é uma perda de tempo pois tanto a direção, treinadores e jogadores estão-se a cagar para isto.
hoje era para ganhar seja de que maneira fosse. e o que vimos? displicencia dos nossos jogadores (tirando o grande artur moraes), erros de amador do teinador e acomodismo da direção (entao o AIMAR LEVA DOIS JOGOS).

basta! somos enxuvalhados pelos arbitros, pela comunicação social, pelos nossos adversarios e nada acontece!

nós benfiquistas a serio vimos para os blog alertar a direçao, o treinador e os jogadores e a resposta é sempre a mesma: fahamos sempre nos jogos decisivos.

o nosso clube está a ser dirigido (direçao e treinadores) pelo sistema corrupto. hoje fiquei sem duvidas. como se compreende o escalonamento de dois centrais que vinham de lesao (sem ritmo), o silencio dos dois jogos de suspensao de aimar, a nomeação do corrupto soares dias, etc?

hoje cheguei a uma conclusão:
de que serve nós benfiquistas sofrermos, alertarmos e defermos o nosso clube se os responsaveis (direçao, treinadores e jogadores) nada fazem para mudarem este futebol corrupto portugues? quem souber que diga.

valha-nos o artur moraes para que a desgraça não seja maIOR!

Abelourinha disse...

Também me revejo no poste está tudo dito, mais um campeonato perdido de forma displicente e as culpas de quem são ? Não serão concerteza dos bravos benfiquistas que pelo mundo fora muitas vezes tiram à boca para poderem acompanhar o clube, é Inadmissivel a perca deste campeonato é Inadmissivel.
Estamos todos revoltados e com razão não aprendem, não aprendem..

Anónimo disse...

O benfica não criou uma única oportunidade de golo durante 94 minutos, é no mínimo demagógico achar que um penalty aos 2 minutos ia mudar qualquer coisa ao jogo de merda que fizemos. Então a perder não criamos perigo nenhum e a ganhar ia ser uma chuva delas? Não me fodam. Um génio da tática está 3 anos num clube como o nosso e é campeão uma vez? Fica a 21 pontos do primeiro? Deixa fugir uma vantagem de 5 pontos?

Unknown disse...

Balanço das 3 temporadas de Jesus:
1ª época muito boa, campeão na última jornada.
2ª época má. Levou um banho sempre que jogou com o Porto de AVB. Péssima gestão do plantel conduz a fim de época penoso.
3ª época Péssima. Consegue desbaratar 5 pontos de avanço num mês. Deslumbra-se com a possibilidade de chegar às meias finais com o Barça na Champions, e mais uma vez, faz uma péssima gestão do plantel.

E foi isto meus amigos. O balanço é este. Noutros grandes clubes europeus, quantos se aguentariam no lugar, mesmo tendo contrato? Ao contrário do Rui Gomes da Silva, eu acho que poucos ou nenhuns.

Anónimo disse...

A melhor parte do derby foi a coragem que um jornalista brasileiro teve para fazer aquilo que se espera, jornalismo.

Por uma vez em portugal alguém fez uma verdadeira pergunta a um treinador do benfica. Obviamente foi logo abafado pelo director de comunicação do benfica, que achou a pergunta incómoda.

Há certos hábitos que vão precisar que morram algumas gerações para serem perdidos.

Anónimo disse...

Gostava que o jornalista brasileiro tivesse interpelado o Pintinho nas escutas? Já que ninguém o fez em Portugal...

Anónimo disse...

O que eu gostava era de ver mais jornalistas a fazer o seu trabalho, em qualquer conferência de imprensa do mundo.

Os jornalistas portugueses ouvem as maiores barbaridades e ficam caladinhos. Estes brazuca fez uma pergunta pertinente e foi abafado pelo director de comunicação do benfica, eu pergunto porquê.

Na flash interview ontem o JJ disse o que tinha a dizer sobre o penalty, e o jornalista obrigou-o a falar disso mais duas vezes, estando claramente mais interessado no penalty do que propriamente o JJ.

VP também diz as suas barbaridades, e gostava de ver também jornalistas a fazerem as perguntas que interessam, não só sobre arbitragens mas sobre opções técnicas e tácticas. E não gostava de ver alguem do meu clube interromper um jornalista só porque sai da linha para fazer uma pergunta incómoda.

Anónimo disse...

Engraçado, esse jornalista também se poderia ter lembrado dos dois penaltis sonegados ao Benfica em Coimbra ou do golo do Maicon em fora de jogo na Luz. Mas não, preferiu encobrir os erros crassos da arbitragem de ontem com um jogo que nem é chamado para aqui...

Desde que o Vitinho atacou tudo e todos em Barcelos que a apaf começou a tremer de medo! Foi em Coimbra, em Olhão, em Alvalade e foi em casa contra o fcp. O Benfica tem razões de queixa nestes 4 jogos e houve um penalti esquisito a favor do Nacional na Luz, mas mesmo assim vencemos por 4-1.

O Benfica não joga mais nem menos que o fcp, mas isso não chega, porque os árbitros acabam sempre por desempatar a favor dos azuis. Para sermos campeões, temos de ser infinitamente superiores a eles.

Dj Rumbero disse...

Onde andam o seguidores do Vieira? Onde andam os “vamos dar tempo ao Roberto” ? Quero Benfiquistas a dirigir o meu Benfica, estou farto de ver gente na direcçao que não sente o clube, cada dia estou mais convencido que o LFV é bem pior que o Vale (se bem que não ponho nem um dedo no fogo por este señor) e aos factos me remito, é só comparar os anos com os títulos, os recursos disponíveis e as contas (o passivo sobretudo). Pelo menos o Vale era Benfiquista (e pos dinheiro do seu bolso no Benfica) e vinha pra comunicação social chamar os bois pelos nomes e mostrar que tinha que haver respeito pelo Benfica!! Mas hoje em dia ninguém nos respeita, nem nos tempos da besta do Damásio o Benfica foi tão humilhado...            Ora bem, sem teorias da conspiração, os Benfiquistas que lerem isto metam uma coisa na cabeça se querem que as coisas mudem LFV tem de sair. Os factos históricos são os seguintes e peço por favor que se alguém vê alguma mentira nisto que fale.

            1 – A Olivedesportos manda nesta merda toda porque é o Banco do Futebol em Portugal, sem Olibeiredo não há guita e sem guita não há negocio. Há duvidas nisto?
            2 – A única pessoa que teve tomates em todo Portugal e arredores para acabar com o Olibeiredo chama-se Joao Vale e Azevedo e o Olibeiredo abanou e de que maneira. Há duvidas nisto?
            3- O Olibeiredo reagiu à afronta e mandou o seu cavalo de tróia tirar o Vale da direção do Benfica de seu nome Manuel Vilarinho que a 1º coisa que fez quando chegou ao Benfica foi assinar o contrato com o Olibeiredo mesmo com uma sentença do tribunal a favor do Benfica. É mentira isto?
            4 – A partir daqui financiaçao da Mafia ficou restabelecida y a cúpula do Benfica começou a ficar infestada de portistas e Sportinguistas.
            Em linhas gerais este é o problema do Benfica, depois disto tem sido sempre a mesma merda, grandes equipas grandes orçamentos os que mandam cada vez mais ricos golpe de estado em forma de mudança de estatuto para perpetuar o amigo dos nossos enemigos no poder, e nos a perder anos de vida a conta destes chulos todos. 
            Depois dos factos históricos que são a base do estado actual temos agoraos factos mais recentes e repito, se alguém encontra alguma mentira que fale:
           
            1 – Na altura (não me lembro de datas) Valentim Loureiro foi apoiado para a liga por... Luis Filipe Vieria, que é Valentim Loureiro? Penso que todos sabemos a resposta. Há dúvidas nisto? É mentira?
            2 – Mais recentemente, o nandinho das facturas foi apoiado para a presidência da liga por quem? Por LFV É mentira isto?
            3 – Depois de (2 anos?) de roubalheira com o Nandinho a mostrar serviço, quem apóia o Nandinho inequivocamente para a FPF sabendo que o V. Pereira vai com ele? LFV É mentira isto?
            4 – Desde há 5 anos para ca que não se fala de arbitragens na direcçao mesmo depois de escândalos como os de ontem y do castigo do Aimar mas cuando se fala mal do LFV é ver sair comunicados trás comunicados em nome do SLB a defender o bom nome do seu presidente, mas os jogadores e sócios que se fodam ne. Há duvidas nisto? É mentira isto? 
            Aliado a estes factos nada melhor que encontrar uma besta de treinador encomendado à imagem e semelhança do presidente. Um animal egocêntrico insuportável com uma puta duma mania sem igual e que consegue ser  mais incompetente que o Artur Jorge!!! (nunca pensei que houvesse alguém pior que esse mas parece que sim). 
Acordem Benfiquistás, o maior problema do Benfica tem nome e apelido e chama-se Luis Filipe Vieira
            Depois destes factos acho que indesmentiveis so me ficam duas grandes duvidas.
            1º Com o pessoal chateado como anda e as eleições mais ou menos perto como vai fazer Vieira para anunciar o acordo com o Olibeiredo?
            2º Pra que equipa joga Rui Costa

januh disse...

Pedro e esqueceste-te de uma coisa.. Os nosso centrais não estavam bem, vi eu, viste tu e nós não percebemos nada de bola. Se o Emerson e o Javi se safaram contra o Chelsea não se iriam safar contra um Ricky?? Não se verifica a questão Djaló, que a culpa não é dele, mas é a primeira substituição, num jogo daqueles e num estádio que o ia assobiar? Ou é preciso ser cego e surdo? Toda a gente fala do penalti, mas desculpem, vocês estão a pôr o vosso benfiquismo à frente apenas, porque se os papéis fossem inversos, iriamos andar a dizer que demos um massacre e que somos os melhores. O SCP jogou na quinta f, como é que se apresenta com mais frescura do que nós? Ainda ninguém viu que a equipa técnica da parte fisica do JJ é uma merda? Exibição horrível, sem chama, sem garra, sem vontade. Resulto justo era para 2 ou 3 a zero.

SLB4EVER disse...

Taça da liga!? Nem quero ouvir falar disso, estou-me a marimbar, não vou ver o jogo seja ao vivo ou na tv e nem sequer festejar uma possível vitória, aliás espero que o Gil ganhe, este treinador não merece nem mais um minuto á frente do noso plantel de luxo, qt mais ainda a oportunidade para se vir gabar de mais uma 'grande conquista', um plantel que ele tem vindo a conseguir sempre desiquilibrar época após época. Boicote total, enquanto continuarmos a disparar para o ar e a não fazer nada, nada muda mas o que é preciso mais?
Os lambe botas que continuem o seu apoio cego e acéfalo aos xicos esperto oportunistas, especialistas em fazer acreditar e depois nos momentos decisivos mestres nas nossas aspirações sabotar.
Iá e a culpa dos insucessos é minha e de outros maus benfiquistas pq já faz mais de um ano que identificámos os erros crassos de treinador e presidente e não nos conformamos com isso. Continuem a pagar, força, gostam de ser enganados, maltratados e desrespeitados por quem devia defender os nosso interesses não é?
Continuem a achar que a culpa de o jardim estar sujo é apenas do cão que cagou onde quis e que o dono que o levou a passear não tem responsabilidades. BRAVO!

Pedro disse...

David, o que dizes é tão claro que não tem discussão.

Januh, eu até percebo a questão dos centrais mas, lá está, fosse Jesus esperto e defendia os centrais e a equipa colocando mais um elemento no meio: Matic. Ficava assim com um meio campo muito mais forte e capaz de proteger melhor os centrais que não estavam nem podia estar nas melhores condições. Mas o gajo é burro q nem uma porta...ou então faz de propósito...

DeVante disse...

David,

Sem esquecer que correu com o Mourinho logo que chegou...e todos sabemos o que se seguiu...

Anónimo disse...

alguns de vocês estão a ser injustos com lfv tenham cuidado porque o tempo pode voltar atras e vamos pra merda de repente ..

sera que e isso que alguns querem os lagartos a quantos anos não nos ganham e FOI como FOI gamados ate ao tutano .

força benfica sempreeeeeeeeeee

Anónimo disse...

senhores por favor quem vai imaginar que um apito corrupto vai desancar em tudo que e vermelho ! jogar a defesa para quê tinha-mos de ganhar e a tatica era marcar antes que os osgas ,mas não nos deixaram jogar pois foi cacete atras de cacete com o branquear do apito do ladrão ..

joão carlos disse...

Dizer que o penalty que deu o golo é aceitável só porque o defesa tem lá a mão não é correcto é verdade que ele tem lá a mão mas agarra, puxa ou empurra? não ele não faz nada disso alem de que o avançado se lança nitidamente para o chão. O penalty em Inglaterra é que se tem de aceitar podemos não concordar e achar que foi uma carga de ombro limpa e que se fosse na área contaria nunca era marcado tudo isso é certo mas a verdade é que existiu uma carga que se aceita que o arbitro entenda de outra forma.
Aceito muito mais facilmente que no lance do Garay tivesse sido apitado falta dado que é um lance em velocidade e qualquer pequeno toque pode ser o suficiente para desequilibrar o jogador e aí era aceitável que o arbitro tivesse outra interpretação agora no lance no penalty pura e simplesmente não existe falta nenhuma nem hipótese de haver.

A importância de um golo logo no primeiro minuto é brutal principalmente quando o adversário vem em clara contenção e focado única e exclusivamente no contra ataque, mas isto em nada desculpa ou disfarça os erros do treinador antes e durante todo o jogo, alias eles só jogaram bem na segunda parte depois de estarem a ganhar aproveitando o facto de termos de arriscar tudo enquanto não marcaram o jogo deles foi uma nulidade igual a nossa.

Pedro disse...

João, é uma questão de intensidade que o árbitro não pode constatar a sua veracidade. Ele vê lá a mão, há movimento e o jogador cai. O árbitro pode perfeitamente ser levado a entender que houve falta. Aqui acredito que não há má fé. Luisão ao ter lá a mão sujeitou-se ao critério do árbitro...

Miguel A. disse...

De acordo com o teu post, Pedro. Eu já estava mais ou menos convencido que o Luisão ia jogar, e pensei, antes de saber o 11 inicial, que o Emerson ia jogar ao lado dele, com o Cap na esquerda, o Matic ao lado do Javi e o Witsel no lugar do Aimar. Nem sequer me passou pela cabeça que o Jesus fosse cometer pela enésima vez a burrice costumeira: Rodrigo ao lado do Cardozo, e Emerson na esquerda (e principalmente depois das últimas exibições do Cap). Se há jogador que admiro é o Garay, mas quando soube que ele ia jogar de início, nem acreditei: o gajo estava parado há 6 semanas, sem ritmo para um jogo destes. Era de esperar que o adversário nos desse a iniciativa e jogasse no contra-ataque. E portanto o que havia a fazer era jogar com cabeça, segurar o meio-campo. Num jogo desta importância, o Jesus repetiu a dose. E o resultado está à vista. Não conheço nenhum treinador que, depois de uma época desastrosa como a do ano passado, tenha conseguido "virar" as coisas e fazer uma grande época. Torci o nariz à permanência do Jesus, até porque todos sabemos da condição física a que chegam as equipas dele no último terço da época. Foi assim no primeiro ano, assim no se gundo e agora finalmente no terceiro. Três temporadas, um campeonato e 2 taças da liga. Se juntarmos a isto a forma como no ano passado fomos batidos pelos corruptos e a forma como perdemos este campeonato, eu acho que é preciso dizer basta. Não só ao Jesus, como também ao LFV. Desportivamente, os mandatos dele são um desastre. Se só mudar o treinador, as coisas ficarão na mesma, e continuarão os abraços ao gomes corrupto, ao salvador, etc. O que significa que o Benfica também continuará a ser o festim das arbitragens. Mas não só elas são culpadas. É impressionante como o Jesus não sabe motivar a equipa para os jogos decisivos, e impressionante a má condição física da mesma.

A nossa desilusão é enorme. Esta temporada foi tirada a papel químico da anterior. Com a agravante deste campeonato ter sido perdido de forma caricata. Só me lembro da penosa final da taça da liga contra o Paços. Este ano vai ser igual. Nem sei o que dizer.

Abraço

Anónimo disse...

E LFV?! NUNCA TEM CULPA DE NADA...FDX PARA ESTA MERDA, CAMBADA DE TAPADINHOS...

Dj Rumbero disse...

O Pedro bem diz q os factos expostos por mim nao tem discusao mas mesmo assim aínda ha quem defenda o Vieira!!! Por isso e que Portugal esta como esta, o pessoal tem muito medo das mudancas e preferem o mau conhecdo antes que o bom por conhecer... Os factos expostos sao tao claros como as escutas mas mesmo assim ha muita gente q votaría o Vieira se as eleicoes fossem amanha!!! E vem com a conversa de como estavamos e q Vieira nos Salvou!!! So nao sei de quem e q nos salvou, so sei q do Olibeiredo, nandinhos salvadores e afins é q nao...

John Wakefield disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=325594#

Isto vai dar muito que falar nas próximas semanas.

John Wakefield disse...

José Cardinal terá recebido estranhamente 2 000 euros quando se previa a sua presença (que acabou por se cancelada) no jogo Sporting-Marítimo da taça de Portugal (quartos-de-final). Notícia avançada pelo DN e pelo jornal Abola!