blog

sábado, junho 30, 2012

10 anos disto...


E há quem ainda queira mais 3 anos...

16 comentários:

POC disse...

Touché.
Mais conversa para 90% de benfiquistas.

Espero um dia ter oportunidade de falar com LFVieira e tentar perceber o porquê destas entrevistas.

Helder disse...

FDX!!!! O Homem não aprende...........depois a culpa é toda do JJ!! Se a coisa correr mal vai deitar as culpas todas no JJ e os sócios vão aplaudir de pé!! Viva o benfiquinha.....

Helder disse...

E agora são 4 anos de mandato......jasus!!!

O Bandido disse...

Gosta mesmo de ser endeusado, ainda não me esqueci da "Vamos ser a espinha da Selecção Nacional.".. Carrega Demagôgo! Engana-os que eles gostam.

Benfiquista Tripeiro disse...

Bandido, se calhar é melhor refrescar essa memória, porque quem disse isso foi o Vale e Azevedo.

Anónimo disse...

eu até nem gosto do Vieira, mas também é preciso ser um bocado inteligente. Isto acontece muitas vezes, se calhar porque dá mesmo resultado... Vejamos: o que ele disse foi que "vamos arrancar para a nova época com humildade, mas também com confiança, com um plantel com qualidade, que qualquer clube europeu gostaria de ter". Eu aqui n leio nenhuma sobranceria, nem está a dizer que os outros têm inveja do nosso plantel. Apenas diz o óbvio...

HerrKommandant disse...

Vejam lá, quando forem as eleições e se LFV se recandidatar e voltar a ganhar não ponha fim às vossas vidas!!!
Nessa altura o que farão? Mais 3 ou 4 anos de campanha anti presidente do SLB? Dizer (ou quem sabe insultar) os Benfiquistas que deram a maioria (esmagadora como da ultima vez ou não) a LFV dizendo que estes estão errados e a minoria é que estava certa? Ou fazer o que a dignidade exige e afastarem-se do Benfica e dos blogues que falam no Benfica??

Anónimo disse...

Se criticam tanto o homem apresentem candidatos?Onde é que eles estão?Ah têm medo de aparecer!!!

Pedro disse...

Não falha...É este o grande legado de Vieira. Já não se pode discutir o SLB. Para se poder discutir o SLB temos que nos apresentar como alternativa. Se não tens contactos nos Bancos não podes discutir o SLB. Se não tens contactos no mundo empresarial do futebol não podes opinar sobre o SLB. Se não fores "notável" não podes debater assuntos do SLB. É isto que Vieira trouxe para o SLB. Azar o vosso!!!!

Portanto, nunca uma maioria esteve errada é isso? Portanto, és incapaz de defender uma ideia, uma postura se não estiveres do lado da maioria? Pois eu não tenho qqr problema em estar do lado da minoria se for esse o lado certo. Não tenho problema algum em defender uma ideia mesmo que seja o único a acreditar nela. Carneirismo? Não obrigado.

Não lês sobranceria. Eu leio. Vir com conversa que qqr clube da europa queria ter o nosso plantel é completamente desnecessário e patético tendo em conta a ausência de sucesso desportivo (já sei que as Taças da Liga são o que interessa para os tais 90%).

PS: Gostava de ver a opinião de muitos se, por ironia do destino, Vieira perdesse as próximas eleições. Gostava de saber se mantinham a mesma postura... pode ser que se possa confirmar isso, pode ser.

Helder disse...

Pedro: O Vieira jamais perde as eleições porque tem os votos das casas do Benfica garantidos. 50 votos cada casa!!! SURREAL!!!! Eu por exemplo se continuar a ser sócio do Benfica o resto da minha vida nunca chegarei a ter 50 votos numas eleições!!

Pedro disse...

Eu sei que não perde mas vai ser engraçado ver o que muitos dirão quando Vieira sair de lá.

Helder disse...

Vão dizer que nunca votaram nele. Simples!

Gustavo Neves disse...

Começa hoje mais uma época e, infelizmente, o sentimento é igual ao de muitos outros
anos. Por muito esforço que faça para acreditar que podemos ter uma época de êxitos, o que
vamos vendo e ouvindo sobre o nosso clube deixa-me a certeza que teremos outra época de
desilusões, outra época de fracasso. Bom, a não ser que em Outubro tenhamos mudanças
profundas no nosso clube.

O campeonato terminou há pouco mais de mês e meio. Podemos dizer que fizemos o bis,
o bis em épocas deploráveis, vergonhosas, traumatizantes. A pessoa que se denomina de
presidente do Sport Lisboa e Benfica desapareceu do mapa nesse final de época, numa atitude
que prova, só por si, a falta de carácter desse espécime.

Entretanto, ganhamos alguns títulos nas modalidades, muito importantes com toda a certeza,
e eis que surge novamente “o rato”, aproveitando esses momentos de euforia benfiquista para
relançar uma campanha de marketing que já só pode entusiasmar (e peço desculpa se ofendo
alguém) os otários! Como é que pode esse ser, depois de duas épocas deploráveis, tendo em
conta os investimentos feitos e a qualidade dos plantéis, vir bradar aos céus que arrancamos
para mais uma época cheios de confiança, que teremos um plantel maravilhoso, que vamos
lutar em todas as frentes???!!!

Pelo meio temos o atrasado do nosso treinador a dizer que (ao fim da 3ª época) percebeu
que o que os benfiquistas querem é o titulo nacional em detrimento da champios (WTF?!
), o que só prova que, ou a politica de comunicação do clube é uma comédia, ou estamos a
ser sabotados. Temos também a usual novela das transferências, que faz com que, em dia
de inicio de trabalhos da nova época, tenhamos extremos e avançados suficientes para fazer
duas equipas, mas nada de laterais. Temos quase 10 M€ para dar por um tal de Ola John, mas
andamos a discutir menos de 1M€ para contratar um defesa esquerdo. E por fim, a cereja no
topo do bolo, o nosso capitão dá os parabéns a um árbitro que nos tem fo**** à descarada.
Mete-me nojo o facto desse senhor chegar à final da champions e de um europeu depois das
roubalheiras que executou internamente. Bem sei que o facto de não ganharmos se deve
sobretudo à nossa incompetência, mas todos sabemos o que existe montado no futebol
português há anos. Como é possível que o capitão da nossa equipa dê os parabéns a esse
corrupto?

É triste e custa-me reconhecê-lo, mas penso a médio / longo prazo, e nessa óptica, prefiro que
isto descambe de vez, que este inicio de época seja negativo, para que esta direcção caia e
alguém (competente e que ame o Benfica como nós amamos) tenha tomates para se chegar à
frente.

SLB4EVER disse...

Calma pessoal o LFV e o JJ finalmente aprenderam com os erros, este ano é que é! Depois de terem perdido um campeonato por andarem a festejar e o último por se terem deslumbrado com a champions agora é certo!
Já temos como uma excelente decisão rescindirem com o D.Simão, libertos desta despesa possivelmente já se pode ir buscar outro Enzo peres pq esses é que fazem falta e ganham campeonatos, já só falta venderem o Witsel e o Cardozo e continuarem sem contratar o tal lateral esquerdo para este plantel ser sem dúvida um dos melhores de sempre em algum simulador de futebol desactualizado.
Ainda acerca da estratégica rescisão estou para ver se esse jogador não vai parar a custo zero a um dos nosso rivais a médio prazo e aí brilhar , cortesia dos bons amigos LFV e JJ.

A absurda política de contratações de contentores de jogadores está a dar os seus frutos, com esta medida acéfala (regulamentar era preciso mas isto é simplesmente estúpido) de impedir empréstimos a clubes da mesma divisão estou para ver o que vão fazer a tanto jogador, provavelmente o grande objectivo da época é ter uma equipa b campeã.

Adorei tb a deixa do JJ, segundo ele o 433 é para equipas pequenas, se alguém pensava que ele ia admitir que um dos motivos do fracasso futebolistico foram as avenidas no centro com que ele brindou os adversários desenganem-se , vai ser mais do mesmo, mas não faz mal é preciso é que a coisa seja emocionante, conquistar títulos é secundário e como se viu para a maioria a sensação do quase é mais do que o suficiente para ficarem satisfeitos mesmo que a produção da equipa em relação ao potencial fique aquém do desejado.

Viva o SLB, rua com os vendidos, charlatões, xicos espertos de ocasião e curruptos.

Pedro disse...

Gustavo Neves,

Isso é benfiquismo. Só um benfiquista sente o que escreveste. Só um benfiquista sofre dessa forma perante o estado do nosso Glorioso. Queremos acreditar que este ano será diferente mas, quando a razão se sobrepõe ao coração, a coisa fica negra. Lá estarei para apoiar até ao fim. Pelo menos isso Vieira nunca me irá tirar!!!!

Gustavo Neves disse...

Pedro,

apoiar até ao fim, sempre! Aliás, é impossivel agir de outra forma quando sentimos o que sentimos pelo nosso clube.

Revolta-me o facto do Benfica estar minado de gente que apenas aproveita a grandeza e a posição da Nossa Grande Instituição para se auto promover tanto a nivel pessoal como financeiro.
E fazem-no sem qualquer tipo de oposição, sem entraves, porque a realidade é que o Benfica atravessa desde há vários anos uma crise de militância enorme. Continuamos a ter a Luz e outros estádios portugueses e estrangeiros cheios? Sim, é verdade. Mas com todo o respeito por essas pessoas, que são tão benfiquistas como todos nós, perguntem a muitos deles pela história do Benfica, por pormenores da actualidade do clube.....Antes ia à bola e sentia-me em casa, olhava para o lado e via pessoas que respiravam o nosso clube. Hoje, olho à minha volta, e apercebo-me perfeitamente que muitos deles vão à bola porque é giro, porque dá para tirar umas fotos e partilhar com os amigos.

Muito poucos são os que verdadeiramente se preocupam com o Benfica. Acham que um presidente assim, sem o minimo de classe e capacidade para liderar o nosso clube, ainda estaria cá se tivéssemos a fervorosa massa humana que acompanhou o Benfica até meados da década de 90? NUNCA!

O Benfica hoje é uma marca que faz dinheiro e um entreposto de jogadores para lavar dinheiro em trânsito entre a Europa e a América do Sul.

Mas enquanto existir alguém que ame verdadeiramente o Benfica, este existirá sempre como o vivemos no passado e como o desejamos no futuro.