blog

sábado, junho 16, 2012

Será inevitável?


Sucedem-se as notícias da venda de Witsel, ou é o Milão ou o enorme desejo de Mourinho em o querer em Madrid, tudo acompanhado por uns valentes milhões para convencer o SL Benfica. Que Witsel não ficará em Portugal muito tempo já o sabíamos mal o vimos dar o primeiro toque na bola de Manto Sagrado. Um jogador fabuloso, um centro campista quase perfeito, técnica, força, cultura táctica, protege a bola como poucos, aparece na zona de golo. Claro que vai sair e por uma boa maquia.
Mas será que deve sair já? Será que mesmo para o jogador é bom sair já? Será que irá pegar de estaca num Real Madrid como pegou na Luz? Mas, como é que um jogador recusa uma transferência para o Real Madrid? Terá um jogador discernimento para recusar um contrato duas ou tres vezes superior ao que tem actualmente para apostar no crescimento sustentado como jogador e adiar a transferência para um momento onde terá a convicção que será dono do meio campo para o clube que o contratar?
E o Benfica deve vender? Ou deve resistir, ter o jogador mais um ano para vencer os troféus que deseja, valorizar ainda mais e vender no final da época que se segue? 


Pessoalmente acho que se o interesse do Real Madrid for verdadeiro, se a proposta aparecer pelos números falados será inevitável a venda do jogador. Eu preferia que ele ficasse mas duvido que jogador não queira sair e que o clube recuse, nesse cenário, os milhões em jogo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Olhó entreposto!!!
Qualquer dia compramos um jogador no inicio de epoca e vendemo-lo em Janeiro! passado 6 meses é melhor! os numeros falam mais alto! vergonha

John Wakefield disse...

Por esse valor, é inevitável, apesar de eu defender que um grande jogador deveria permanecer, pelo menos, 2 anos no Benfica. Infelizmente, Witsel vai seguir o mesmo caminho de Ramires, cumprindo apenas 1 ano no Benfica...

Por falar em lista de dispensas, o Real Madrid está em negociações com o Valência para a venda de Nuri Sahin (os valores rondarão os 10-12 milhões de euros). Vejam este link:

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/real_madrid/interior.aspx?content_id=761209

Anónimo disse...

O jornal A Bola este ano está a vender menos jogadores que no ano passado. Deve ser por causa do euro.

Senão até o cardozo já tinham vendido por 30M

benfiquista a serio disse...

na minha modesta opinião por 30 milhões é de vender. prefiro que se mantenha o javi e se venda o witsel pelos seguintes motivos:

- witsel apesar de ser bem dotado tecnicamente e tacticamente joga a trote , eu prefiro jogadores que joguem a galope. passo a explicar: lateraliza muito o jogo e não arranca em direção ao golo, falta-lhe objectividade nos lances. alem disso,penso que é um pouco lento e não tem grande capacidade de explosão como tinha por exemplo ramires.
- marca poucos golos pois ou apareçe poucas vezes na area ou os seus remates são com pouca força e com fraca direção. precisava de ser mais finalizador
- temos alternativas dentro de casa. o matic, o carlos martins e o miguel rosa conforme o jogo a disputar são alternativas muito válidas.

em suma, apesar de o considerar um bom jogador não é imprescindível. faria muito mais falta o javi do que o witsel. além disso os jogos em que matic o substitui esteve em bom plano, para mim até melhor que witsel. além de matic, tanto carlos martins como o miguel rosa poderão srer boas alternativas a witsel.

off topic: penso que simão sabrosa seria uma boa alternativa a aimar, alternando ao longa da epoca a titularidade para não os sobrecarregar de jogos. além disso simão é um homem da casa, para mim o melhor e mais influente jogador que vestiu a nossa camisola na ultima decada. que acha Pedro?

Pedro disse...

Não concordo com a tua opinião sobre Witsel. Ele é muito melhor do que dizes...muito melhor mesmo.

Sobre Simão...seria uma grande contratação, para qqr posição, desde que saiba o seu papel e lugar dentro do clube.

Camund disse...

Concordo com o Pedro, O witsel um jogador muito melhor do referes. O ramirez também um jogador excepcional mas diferente, é mais jogador de equipa, jogador mais directo e mais útil em equipas que executam muitas transições rápidas, daí ser muito usado nas alas. Witsel é um médio centro criativo, muito forte na posse de bola, no passe e na progressão com bola controlada e muito disciplinado tacticamente.
Em relação à sua venda, 30M?!?! preferia 40m:D, isto porque agora os 30 são um numero muito interessante vendo como anda o mercado, 30+ um jogador com potencial pode ser um negócio Bom e 40M muito Bom. Não considero um negócio excepcional porque o Witsel vai evoluir e daqui a 2 ou 3 anos será possivelmente um dos 5 melhores médios da actualidade e nessa altura 40M serão pouco para o seu valor.

Fabio Monteiro disse...

É rapaziada. Bastou atuar bem um ano os olhos dos clubes espanhois, italianos e ingleses crescem logos para os jogadores da liga portuguesa. Se sair vai ser um grande desfalque para o Benfica.