blog

sexta-feira, dezembro 28, 2012

Aimar, Martins, Roderick, Michel, Carriço


Pablo Aimar a 100% e Carlos Martins quase recuperado foram uma prendinha de fim de ano que os benfiquistas alegremente receberam. El Mago, recuperado, será, sem dúvida, o reforço de Inverno do SL Benfica. Carlos Martins terá oportunidade de demonstrar a sua raça e ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos.


Roderick foi emprestado ao Deportivo da Corunha com vista ter mais tempo de jogo e crescer como jogador. Foi uma experiência sem sucesso uma vez que pouco ou nada jogou. De regresso à Luz, deverá integrar a equipa B e tentar, mais uma vez, mostrar qualidades que permitam manter-se como jogador do Glorioso. Em sentido contrário vai Sidnei. Só entendo este empréstimo como forma de lhe dar relevo com vista à sua venda e tentativa de recuperar parte do investimento feito. Custa ver tanto potencial desaproveitado. Preferia que  por cá ficasse para ir entrando aos poucos na equipa principal mas se o clube pretende vendê-lo a Liga Espanhola pode ser uma boa montra.

Mas Michel não tinha sido cedido definitivamente ao Braga quando contratámos o Lima? Mais um empréstimo que pouco ou nada rendeu uma vez que o ex-Paços poucas oportunidades teve na equipa de Peseiro. Completamente tapado na equipa principal qual será o seu futuro? Chaló deve estar louco...

Foi ontem um dos temas de conversa entre benfiquistas. A possibilidade de Carriço ser contratado, a custo zero, pelo Glorioso. A custo zero nunca seria um mau negócio porque Carriço não é nenhum tosco mas valerá a pena contratar um jogador tapando assim os que já temos sob contrato? É Carriço assim tão superior aos que lá temos (Garay e Luisão não contam, evidentemente)? Se não joga no Sporting jogará no Benfica? Terá a mesma postura que Jardel tem por ser suplente?

4 comentários:

Minha Chama disse...

Correctíssima avaliação no caso do carriço.

É imperioso que não se faça um djaló nº2. Até porque prefiro ter Jardel, visto que esteve relativamente à altura do que lhe era exigido sempre que envergou o manto sagrado. O Carriço será uma incógnita perigosa.

Quantos dos que já fomos pescar a albalade, conseguiram triunfar no Benfica? O fernando mendes, amaral, marinho?

É minha convicção que esta operação seria mais uma imbecilidade como as que foram referidas. Talvez aquele que é médio adrien fosse uma boa opção para ser analisada. Mas esse pelos vistos já tem o destino traçado:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/adrien-silva-diz--sim-a-pinto-da-costa

JOSE LIMA disse...

Ainda faltam chegar os outros 40 emprestados...
Lol!

José Vieira disse...

- Aimar e Martins: Excelentes notícias.

-Roderick e Carriço: Lembro-me de falar destes dois há uns três anos atrás, a propósito de Luisão e D. Luiz. Três anos depois não só mantenho a minha opinião como acho que a mesma está relegitimada. Roderick (infelizmente) não é jogador de futebol para o Benfica. O problema foi mesmo ter "pouco ou nada jogado" no Depor e não me refiro aos minutos de utilização...Disse-o há três anos atrás, disse-o dias antes do descalabro com o A. Madrid e reafirmo-o: não serve. Até o Depor já o percebeu.
Carriço deve ser o central mais sobrevalorizado que existe a seguir a Bruno Alves. Não que não seja um bom central mas bons centrais são igualmente M. Vítor e Sidnei. E pensar que havia quem o considerasse melhor do que D. Luiz...Que fique muitos e bons anos em alvalade, de onde nunca devia ter saído o Djaló. Se queremos ir comprar um central aos saldos do Lidl tragam o N. Reis.

- Michel: Confio mais nos anos de prática de Chaló do que na teoria daqueles que elegiam Carriço como melhor central do que D. Luiz.
Acredito piamente que Michel possa ser um Aimar...mas dos pavilhões. Tenho a profunda convicção de que este brasileiro é um excelente jogador de futsal.

Pedro disse...

Ontem, Jesus disse o seguinte:

"O Aimar ainda não está pronto a jogar e seria um risco, apesar de clinicamente curado. Queremos dar-lhe mais trabalho específico, mas se continuar a evoluir vai ser opção proximamente"

Até parece que me leu...
:)