blog

domingo, dezembro 16, 2012

SL Benfica - Marítimo: 4-1


Cardozo alcança a marca dos 100 golos no campeonato nacional.

O desejo era passar o ano na liderança da Liga Nacional e a equipa, desde o primeiro minuto, que demonstrou querer satisfazer esse desejo. Enorme exibição do Sport Lisboa e Benfica que nem o golo fortuito do adversário conseguiu fazer mossa. Foi um daqueles golos sofridos que tantas vezes acontece no futebol, estamos a massacrar, a desperdiçar oportunidades e o adversário vai uma vez à nossa baliza e marca um golo. Nem sequer me chegou a chatear, foi mais uma daquelas comichões que coçamos e passa. O Benfica não parou e continuou a carregar em cima do Marítimo e o golo tinha que chegar. Este não seria um daqueles jogos em que nenhuma bola entrava. Não era, tinha essa crença. E não foi, Cardozo uma, Cardozo duas e Cardozo três vezes com a pincelada de Rodrigo, deram a volta ao resultado e o SL Benfica conquistou os três pontos desejados

Equipa que ganha não se mexe e Jesus colocou em campo o mesmo 11 que venceu o Sporting. A táctica do costume e desta vez tudo correu bem. Pedro Martins, treinador do Marítimo disse que houve muito Benfica para a sua equipa e, sinceramente, concordo. Na balança mérito nosso/demérito do adversário acho que foi o Benfica que jogou muito e não permitiu qualquer possibilidade ao Marítimo de lutar pelo resultado. Repito, o golo foi fortuito e nem chegou a chatear. Com o resultado feito acho que Jesus podia ter mexido na equipa mais cedo. A saída de André Gomes ao intervalo fez todo o sentido porque já tinha amarelo e o Benfica ía pressionar forte. Bem visto por Jesus.

Com Cardozo a fazer novo hatrick e a alcançar os 100 golos no campeonato nacional é natural que todas as atenções sejam para ele mas não posso deixar de mencionar a exibição assombrosa de Matic que carregou a equipa às costas, jogando, fazendo jogar, pressionando o adversário. Fabuloso. Está a ficar um médio de elite. André Gomes também esteve muito bem e cada vez mais confiante e solto. Sálvio precisa de um golo para deixar de o procurar com tanta sede. Esperemos que Rodrigo agora "acorde". Todos estiveram muito bem. Excelente exibição.

Não há dúvidas que a bola bate no braço aberto do jogador do Marítimo, só tenho algumas dúvidas na amostragem do amarelo. Dizem-me que o golo do Marítimo é em situação de fora de jogo. Curioso o facto de o primeiro amarelo do jogo ter sido para um jogador do Glorioso. Tão fácil dar cartões aos nossos bravos.

E bravos, bravíssimos foram mais uma vez os rapazes do Topo Sul. 90 minutos a cantar e a saltar, a contagiar quem está ao lado e a fazer ver à equipa que estão com eles. Sofeer um golo? Simples, canta-se mais ainda. Bravo rapazes, bravo.

Entramos em 2013 líderes isolados porque os outros tiveram medo de se molhar. O nosso futebol não se cansa de nos brindar com estes episódios recambolescos sempre com os mesmos intervinientes. Como alguém disse nem vale a pena irem jogar tendo em conta o adversário que é. Já sabem que ganham....gastar o Proença num jogo destes é medo? 

CARREGA BENFICA

3 comentários:

Águia Suiça disse...

ais um grande jogo do Tacuara Cardoso
e mais um ha-trick.
por acaso alguém viu a Martinha ,ou ainda continua na cozinha , deve ter aquela peida mais durida é sempre aos 3 que leva.
Benfica Sempre.

DeVante disse...

Não te esqueças que num jogo nos Barreiros, precisamente com esse Marítimo, que vencemos por 5 a 0, batemos o recorde de cartões amarelos (se não me engano foram 8 para os nossos jogadores).

Não me espantou nadinha tendo em conta o aproximar do jogo com os corruptos...

O Jesus deverá poupar malta nos jogos das Taças da Liga e de Portugal.

Bom jogo do Benfica, ritmo elevadíssimo e confiança absoluta.

Temos equipa!

John Wakefield disse...

Académica-Benfica ou Aves e Guimarães-Braga nos quartos da taça de Portugal.
Com todo o respeito pelos oponentes, mas é uma competição que temos o dever de ganhar... Não há desculpas para um novo fracasso.