blog

domingo, dezembro 30, 2012

Moreirense - SL Benfica: 1-1

O enorme Glorioso SL Benfica achou que ainda estava de férias e entrou nesta segunda jornada da Taça da Liga ainda a pensar nas rabanadas. Quem agradeceu foi a equipa de Moreira de Cónegos que cheia de atitude e garra tomou conta do jogo e cedo se percebeu que seria um jogo totalmente diferente do embate entre as duas equipas para a Taça de Portugal.

Merecidamente o Moreirense chegou ao golo e vantagem no marcador e nem isso serviu para acordar os jogadores do SLB que teimavam em errar quase sempre no momento da decisão. Muito mau jogo do Benfica que acabou por tomar conta do jogo na parte final mais por quebra física do adversário do que por mérito próprio. Poucas ou nenhumas oportunidades de golo numa equipa com a qualidade dos avançados que o Benfica tem é difícil de aceitar mas foi o que aconteceu esta noite. Felizmente um golo ao cair do pano impediu a primeira derrota oficial nas competições internas e assim mantemos a invencibilidade na Taça da Liga desde a primeira edição.

Nunca hei-de perceber o que passa na cabeça de um treinador que está a perder e faz uma substituição aos 89 minutos. Não percebo. Perde tempo de jogo e arrisca que o jogador que entra nem sequer toque na bola que, parece-me, terá sido o que aconteceu. Com tantos alas no plantel acaba, Jorge Jesus, por meter os avançados nas alas. Enfim. 

É inacreditável a idiotice dos comentadores de futebol da TVI.Como é possível alguém pagar para ter tanta estupidez em frente aos microfones? O penalty sobre Cardozo é tão claro, tão óbvio que só mesmo facciosos comentadores é que podem, sequer, levantar dúvidas sobre um claro agarrão/empurrão e rasteira. Sobre o primeiro penalty não vi o lance.

Foi mau, muito mau e esperemos que sirva de lição à equipa que não pode, nunca, dar o flanco ao adversário. Temos, nos últimos jogos, conseguido dar a volta ao facto de ficarmos a perder, hoje não conseguimos. Uma equipa da qualidade da nossa não pode sujeitar-se a estes problemas. O plantel é demasiado rico para que Jesus mexa pouco e invente tanto.

Continuamos na competição e agora o próximo jogo, para fechar a fase de grupos, é no Estádio da Luz. É vencer e seguir em frente. 

9 comentários:

Anónimo disse...

"O penalty sobre Cardozo é tão claro, tão óbvio que só mesmo facciosos comentadores é que podem, sequer, levantar dúvidas sobre um claro agarrão/empurrão e rasteira. Sobre o primeiro penalty não vi o lance."

1- Primeiro penalty tão ridículo que obviamente só podias dizer que não viste;

2- Segundo penalty é evidente, tão evidente como a falta de cardozo sobre o seu adversário antes do mesmo o meter ao chão. O fiscal de linha estava a coçar o olho e não viu o braço do cardozo à volta do pescoço do adversário.

Sinceramente não sei por que motivo fazem tantos jogos para atribuir esta taça ao benfica. Mais valia poupar nas deslocações e fazer uma taça a um jogo, tipo supertaça.

Sem dúvida, as garantidas exigidas por LFV para participar nesta competição foram decisivas.

marley disse...

Pedro
A jogar como hoje não vencemos!
Ainda estou em estado de choque.
maria

Pedro disse...

Bernardino Barros, és tu?

LOL

Estás apresentado anónimo. Vá lá, reconheces que o jogador do Moreirense atira o Cardozo ao chão.

Bandarilheiro Mor disse...

Anónimo das 18.22, tens toda a razão, o Cardozo antes de sofrer a falta que originou o penalti tinha dado quatro caneladas, 3 murros nos queixos, 5 cotoveladas e duas cabeçadas. Como é possível ser tão agressivo e o árbitro não ter visto? Será que o LFV está a pagar melhor que o PC?

SLB4EVER disse...

Depois de ver o jogo da B ontem e hoje levar com esta exibição dos A é nítido que as férias fizeram mal a treinadores e jogadores.
JJ a voltar aos seus vícios (acabar com 4 avançados) só por sorte não deu em derrota, quase a jogar com o clube da corrupação e alterne voltar a estas ideias já conhecidas não inspira muita confiança.

As penalidades só deixam dúvidas aos corruptos que já começam com o seu choradinho habitual para depois no derby já terem desculpas para as ajudas da praxe a que tão habituados estão. No 1º é nitido vendo a repetição que o GR derruba o Lima depois de chocar com este mas para os hipócritas que acham que o A.Sandro e o Rolando podem jogar andebol na area é normal que digam que não, nada de novo, é normal que após tantos anos a idolatrar um criminoso e a jubilar com titulos assentes na corrupção esta gente tenha ficado com a visão da realidade deturpada e não queira confrontar as coisas tal como elas são.


POC disse...

Essa do B Barros foi muito boa, ahahha.

Miséria de exibição.
Campeonato é a doer, vamos lá ver. E vamos lá aproveitar os cantos....

Anónimo disse...

Dia 26 de Dezembro estiveram 1600 adeptos do benfica no seixal e a capa da bola dizia "Mar Vermelho".
Dia 01 de Janeiro estiveram 12500 pessoas no treino do FCP, a capa da bola nem um pequeno quadradinho tem sobre o assunto.

Isto é a máquina de propaganda a trabalhar. É normal que achem que são os maiores do universo.

Anónimo disse...

Já decidiram quem vai marcar os penaltys hoje? Lima ou Cardozo? Ou um cada um?

Pedro disse...

Em Paris o SLB teve 40 mil e o fcp uns 5 mil....o que é que a máquina disse então?