blog

sexta-feira, maio 17, 2013

Letargia

Os dias passam mas o sentimento não de desvanece. Desde o empate com o Estoril que estou num estado de letargia, carrancudo e de mau humor. Os resultados posteriores apenas aumentar esse estado e o aproximar-se do fim de semana, onde se jogará a última jornada e tudo ficará, para o bem e para o mal, finalmente definido, não acrescenta nada de bom ao estado amorfo em que me encontro.

Gosto de ouvir certas pessoas convictas que ainda há esperança, vejo vídeos e textos de enorme fervor benfiquista que me fazem esboçar um sorriso e sentir o coração a palpitar "Benfica, Benfica", mas depois lembro-me do que se passou e voltou a "adormecer".

Jesus fica, Jesus sai. Não sei, havemos de falar. O que muda para a próxima época? Algumas coisas mas é demasiado profundo para agora tecer grandes comentários. Teremos tempo e oportunidade de falar de tudo porque espero que este sentimento passe. Tem que passar. Mas está a ser muito duro.

Enquanto há Benfica há esperança. Mesmo que seja pouca, quase nula, utópica. Ser Benfica é isso mesmo. Conseguem imaginar, depois de tudo o que nos aconteceu, no domingo termos uma surpresa? Vinha tudo abaixo...


3 comentários:

Anónimo disse...

É evidente que o Paços de Ferreira, tendo já o pódio garantido, não vai fazer nada contra o FCP. Basta que Josué (o FCP detém 50% do passe) esteja desinspirado e o jogo dos azuis até pode vir a ser canja.
Se a coisa estiver difícil, quem sabe se o árbitro ou as claques azuis, pela via da intimidação, conseguem forçar o resultado que desejam para que o seu clube seja campeão.
Não, não tenho fé no campeonato. Resta-nos a Taça de Portugal, o segundo troféu mais importante em Portugal que escapa desde 2004.
Se o vencermos, farei festa, não só pela competição em si, mas pelo ano no geral. Os jogadores merecem a nossa homenagem.

bolanalona disse...

Força Pedro,

Estou contigo nesse estado de alma. Não quero ser profeta da desgraça mas este campeonato está perdido desde o empate com o Estoril.
Àqueles benfiquistas que ainda acreditam, (será que acreditam mesmo?) eu digo-lhes o seguinte : num país civilizado, na última jornada tudo podia acontecer, mas estamos a falar de um campeonato que se joga em Portugal, de um campeonato onde os “atores” do apito dourado continuam em ação, de um campeonato onde há UMA equipa, digo bem apenas uma equipa a quem nunca nada corre mal nos momentos decisivos.
O Paços de Ferreira tem agora a oportunidade de nos mostrar que este campeonato não foi sujinho, sujinho, sujinho.

Anónimo disse...

patriarca disse:


Se ganharmos a taça de Portugal NÃO FESTEJAREI, porque e embora A NOSSA EQUIPA MEREÇA, mas a situação não é para festas, tanto mais que a DUAS jornadas do fim do campeonato APENAS DEPENDÍAMOS de Nós e agora já não e como o futeluso está é impossível ou seja ENTREGAMOS o OURO AO BANDIDO e isso quer queiramos ou não tira o incentivo, embora reconheça que fizemos um bom campeonato, mas no fim quem ganha é o Porco é a AGREMIAÇÃO CRIMINOSA.