blog

sexta-feira, maio 31, 2013

Mais dois anos?

Tudo aponta para que Jorge Jesus renove contrato com o SL Benfica por mais duas épocas.

Os zunzuns de corredor informam que os valores de remuneração mantêm-se e, inclusivê, Jorge Jesus vê os seus poderes reforçados dentro do Departamento de Futebol do clube o que é algo de extraordinário mas, sinceramente, já tudo foi dito sobre o treinador que não vale a pena andar sempre a bater na mesma tecla.

O que podemos tirar de positivo na continuação de Jorge Jesus com treinador do Glorioso?

Depende do que irá acontecer no rival azul. Incrível não é? Pinto da Costa não dorme em serviço e tem muitos anos disto mas não é infalível e ao longo dos anos cometeu vários erros e, com o Benfica actual, cometer um erro pode sair caro. Perdendo já dois elementos fundamentais da equipa e com a possibilidade de trocar de treinador, a substituição destas três peças terá que ser perfeita para que consiga acompanhar a estabilidade do Benfica com a manutenção de Jorge Jesus. O SL Benfica para 2013/14 já tem em carteira reforços de peso, reforços que, espero, foram contratados com o aval do treinador e em sintonia com o pretendido para a nova época. Como em todos os finais de época, espero que no Benfica se tenha percebido onde estão as lacunas do plantel e que se trabalhe para as colmatar. A experiência têm-nos dito que nem sempre isso acontece mas esperemos que desta vez isso seja feito. 

Portanto, de positivo, temos a continuidade de um modelo que os jogadores já conhecem, temos a aquisição de excelentes reforços, a tempo e horas, com o plano para 2013/14 em mente, temos o conhecimento entre jogadores, treinador e dirigentes. De resto é esperar que Vítor Pereira saía mesmo do Dragão e que as escolhas dos substitutos não seja perfeita.

Se se confirmar a renovação que se trabalhe bem, que se corrija os problemas que todos sabem que o plantel tem, que se evite uma razia na equipa (Matic e Enzo TÊM de ficar!!!) e que se faça figas...

15 comentários:

rsa disse...

Pois a grande vantagem em teoria será a manutenção do treinador e do seu modelo de jogo mas como quase de certeza vamos vender jogadores vai depender de quem sai e do colmatar das lacunas os defesas laterais são evidentes, vamos esperar..

Depois fora do campo e ai será mais do mesmo ou acreditas que ao fim de 12 anos LFV já aprendeu? Eu não por isso....

SLB4EVER disse...

Bem vindos ao Sport Vieira e Jesus sob o mote; vitórias morais e negociatas é excelente!
Renovar e dar ainda mais poder ao JJ vai ser desastroso, não merece a pena continuar a bater na mesma tecla porque não é só o presidente e treinador que não aprendem.

O treinador e jogadores no clube corrupto não pesam tanto para ganhar os títulos como os fieis arbitros sempre prontos a colocar a equipa em posição confortável e a garantir que nunca entrem em crise de resultados, nos orgão de decisão tb estão mais confortáveirs do que nunca como se viu nesta época. É bom não esquecer a alteração ilegal da data do jogo em Setúbal, á descarada e sem ninguém dizer nada e o atropelo das regras na taça da liga, fora isso ainda temos os clubes submissos sempre prontos para apanhar por trás e a abdicar dos seus objectivos para agradar aos corruptos. É este o futebol podre que temos neste país governado e saqueado por corruptos, como podiam estes não gostar e proteger uma associação criminosa que se rege pelos mesmos valores do que eles?

Só falta mesmo agora esperarem novamente pelo fecho do mercado para venderem jogadores importantes e continuar a neglegenciar certas posições enquanto se gasta dinheiro á toa nas que já estão mais que preenchidas!



Anónimo disse...

Que força terá Jesus à primeira contrariedade?
Ninguem ficou abalado com o que se passou está época?
Esta-se mesmo a ver como vamos ser atacados no próximo ano ...

Anónimo disse...

Resta esperar por 2015. Antes disso é complicado vencer alguma coisa. Jesus já deu o que tinha a dar,Vieira está fora do prazo de validade há mt tempo. A época que vem vai ser terrível pq, se o clube sair da Taça, da Europa vai ainda pior que esta.
Como não acredito em milagres,só quando Vieira e Jesus saírem é que espero algo novo. No entanto, estarei cá para dar a mão à palmatória em caso de sucesso.
a.p.

Seismilhoesum disse...

Não se pode hibernar durante dois anos? É que já estou tão, mas tão farto de humilhações várias e consecutivas .... há, mas temos saúde financeira! Mas NÓS, o SUPORTE do Benfica não somos empresários ou accionistas. Somos ADEPTOS e queremos TÍTULOS!

Anónimo disse...

"Não termos ganho nada não significa que tudo está mal."(Luís Filipe Vieira)

Concordo, Vieira. No Benfica, a única coisa que está mal és tu!

Baresi disse...

Se fossemos ligar a todos os "zunzuns", além de para o próximo ano termos Hupp Heycknes, Djuckic, Rui Vitória e Paulo Fonseca na equipa técnica, o plantel tinha 150 jogadores.

Basta ler menos jornais.

O Benfica é gerido (mal ou bem) de dentro para fora, e não ao contrário.

Anónimo disse...

José Marinho, no FB. Ainda há pessoas inteligentes.


«Em principio serão mais dois e não três. Dois anos em que Jesus tentará o milagre da multiplicação dos títulos. Boa decisão de Vieira, ponderada, reflectida e sobretudo tomada fora do ambiente de ruído e contestação. Não agiu a quente, deixou baixar a temperatura social à volta do treinador e decidiu bem. Nos benfiquistas compreendo a desilusão mas não tolero a ignorância. O que foi feito nos últimos quatros terá repercussão no futuro. O Benfica nunca esteve tão perto de voltar a ganhar de forma continuada e Jesus é o principal responsável por essa mudança. Também o presidente do Benfica aprendeu algumas lições e está mais perto do que se exige de um presidente do clube. A decisão de manter o treinador contra a turba benfiquista que reclamava a cabeça do treinador é sintomático de que Vieira está, finalmente, a comportar-se como um presidente...à Benfica. Ainda com arestas, ainda permitindo que alguns trauliteiros envergonhem a história e a tradição secular do maior clube português, mas aprendendo a mover-se entre os intervalos de tempo e de modo que conduzem ao sucesso.
Não tenho dúvidas, ao contrário da esmagadora maioria dos benfiquistas, de que o Jesus é o melhor treinador para o Benfica e sobretudo para completar o inestimável serviço de recuperação do clube que tem prestado nas últimas quatro épocas. Há quem olhe, de forma pressurosa, para Jesus como um perdedor. Isso não me diz nada, é um rótulo a que as pessoas se habituaram quando não têm nada mais inteligente para acrescentar. O que sei é que o Benfica nunca esteve tão perto de voltar a ganhar e de forma retumbante, como esteve esta temporada. A memória das pessoas não pode ser assim tão fraca. A desilusão de não ganhar nada só é comparável com o orgulho exúbere dos benfiquistas de chegar a Maio com a possibilidade de ganhar tudo. O resto é conversa fiada e felizmente que Vieira tomou a decisão escutando-se a si próprio e deixando cair os lamentáveis sussurros dos seus pares que pretendiam, mais uma vez, esconder as suas limitações nas costas largas de mais um treinador.»


Anónimo disse...

Caro anonimo
Não foi com certeza num passado recente que se baseou nesta sua opinião, pois o passado recente diz-nos que o jesus é um verdadeiro perdedor.
Portanto vir para aqui dizer que tem a certeza que o jesus é o treinador certo e que o presidente não se deixou intimidar com a opinião dos benfiquistas é única e exclusivamente a sua opinião que vale tanto como a minha ou de qualquer outro benfiquista.
Mas factos são factos e esses ninguém os consegue negar.
Consegue por jesus num pedestal e outros treinadores que estão em Portugal só porque sim são todos fracos para treinar o SLB.
O passado recente não nos diz isso mas sim o contrario que com menos fizeram mais.
Claro que já o disse em alguns Blogs que também acho que o verdadeiro problema do Benfica não esta no treinador, mas sim em criar uma estrutura que jogue com as mesmas armas do adversário, e aqui a culpa é do Sr. vieira que não há meio de aprender.
Ano após ano vamos assistindo a mais do mesmo. Sempre os mesmo erros

Morgado disse...

- Acho que é importantíssimo contratar bons jogadores para as graves lacunas que temos;
- Colocar figuras históricas da casa, com peso, a falar assertivamente (em defesa da equipa e tentar galvanizar) nos períodos mais dificeis porque o Jesus sozinho não vai lá;
- E os adeptos deixarem de achar que todo o jogador que o benfica tem é craque. É que até cheguei a ouvir dizer bem do Melgarejo este ano vejam lá...

SLB4EVER disse...

@Seismilhoesum, falar de saúde finaneira é algo um bocado dúbio, saúde financeira tem que ser mais do que ter receitas suficientes para pagar as despesas e mesmo assim ter que vender todos os anos jogadores importantes, pagar as dívidas e juros e aumentar sistematicamnte a dívida, dívida essa que aumenta de ano para ano, não sei quando é que o brilhante presidente e gestores chegam á conclusão que é altura de começar a abater a dita.
É tudo muito bonito mas parece que quase ninguém ouviu falar de uma coisa chamada troika e do que nos levou a isso e que acreditam que o mercado do futebol não pode mudar drasticamente assim como a economia mundial, basta haver um crash e quero ver se é a credibilidade junto dos bancos que vai pagar ou o LFV. Para ajudar á festa tanta dinheiro gasto e títulos nem ver...

Quanto ao treinador do presidente gostava mesmo de estar completamente errado e optimista, se for o caso optimo e assumo o erro da minha impaciencia e desconfiança, se infelizmente estiver certo espero que os inteligentes se retratem e que deixem de uma vez por todas de dar mais importancia a individuos que ao clube e que percebam que ter espírito crítico (sustentado e ponderado) é fundamental. Apoios inequívocos a uma hora destas?

Anónimo disse...

Inacreditável é a palavra. Lemos dois posts completamente diferentes, mas o que é curioso é que ambos são escritos pela mesma pessoa, no mesmo blog com um intervalo de dias.

"Perdendo já dois elementos fundamentais da equipa"

Pois e tu achas mesmo que nós não vamos vender ninguém fundamental? A sério? Ou voltamos à conversa fiada do Domingos Soares de Oliveira quando há uns anos disse que não precisávamos de vender ninguém e que até nos podíamos reforçar à grande?

"a substituição destas três peças terá que ser perfeita para que consiga acompanhar a estabilidade do Benfica com a manutenção de Jorge Jesus."

A sério? Dizes o que dizes no último post sobre o Jesus e agora vens falar nas vantagens da sua continuidade e estabilidade? Falas do homem como um perdedor nato, como um incompetente, dizes que "quando começo a analisar mais ao pormenor, olho para Jesus, olho para o que fez, para as decisões que tomou, olho para aquilo que é a sua função como treinador e encontro fracasso" e agora achas que o Porto não vai conseguir acompanhar a estabilidade do Benfica de Jesus? Olha, como já reconheceste, eles andam a acompanhar essa estabilidade há três anos, aliás andam a superá-la há três anos.

"Portanto, de positivo, temos a continuidade de um modelo que os jogadores já conhecem"

Um modelo derrotista e fracassado, como tu próprio reconheceste ainda há dias. E, portanto, conclui-se que a continuidade de um modelo derrotista e fracassado é positivo.

"temos a aquisição de excelentes reforços"

Como temos todos os anos, desde 2007/2008 e a partir daí só ganhamos um campeonato. Qual é a diferença destes jogadores para os outros?

Anónimo disse...

"O Benfica é gerido (mal ou bem) de dentro para fora, e não ao contrário."

Não há dúvida, de facto.

Pedro disse...

Anónimo das 15:38:00,

Não percebo qual a confusão. Um post é a cascar em JJ (falando curto e grosso) o outro é, aceitando (q remédio) a sua renovação olhar para os aspectos positivos.

A continuidade do modelo é positiva no sentido de que não será preciso tempo de adaptação dos jogadores a um novo treinador. Portanto, a continuidade do modelo por esse prisma é positivo. Principalmente quando do outro lado se pode assistir a uma convulsão.

"eles andam a acompanhar essa estabilidade há três anos, aliás andam a superá-la há três anos. "

Claro que sim mas isso está no post anterior. E resulta também de estarem estáveis. Vitor Pereira está à 3 anos no fcp. Tb têm essa estabilidade. Agora podem perdê-la.

Ou seja, JJ tem imensos defeitos, retratados no post anterior e no teu comentário. Nada a opôr. Mas, se o fcp abanar a sua estabilidade, é possível que o SLB deste JJ consiga chegar lá. Se o vai fazer? Não sei. Se acredito? Pouco, muito pouco. Temos jogadores para isso, como temos tido ao longo dos 4 anos de JJ, não temos tido é um treinador forte nos momentos decisivos. Se a falta de estabilidade do fcp provocar menor pressão ao SLB nos momentos decisivos pode ser que JJ consiga obter esse sucesso.

O teor do post é olhar para uma evidência e procurar encontrar aspectos positivos.

"Qual é a diferença destes jogadores para os outros?"

Não sei como responder a esta tua pergunta. Não existindo nenhuma sangria (conto com a saída de Garay e Gaitan) estes q agora vêm irão dar mais soluções de qualidade ao treinador (ESPERO!!!). Parece-me que ficamos muito mais fortes com estes do que se fossemos buscar Carlos Eduardos e Licás...

Pedro disse...

Não significa, obviamente, que pelo facto de estes jogadores virem que vamos ganhar.