blog

quarta-feira, maio 15, 2013

SL Benfica - Chelsea: 1-2

Não tenho paciência para vitória morais mas o que aconteceu hoje em Amesterdão é de uma injustiça impossível de aguentar.
Uma equipa que sofre o que o Benfica sofreu no sábado, no Dragão, chega a uma final da Liga Europa, contra o milionário e campeão europeu Chelsea e faz o jogão que faz não pode, não merece, perder desta forma. É de uma brutal e cruel injustiça.
Tenho em lágrimas o que me falta em palavras.

Injusto. Muito injusto. Indecentemente injusto.

23 comentários:

Daniel disse...

Neste momento o melhor a fazer é renovar com jj por 10 anos.

e quem vier com merdas: ah e tal foram anjinhos e o caralho: isto é futebol com tudo o que de belo ou cruel isso acarreta

e quem vier com merdas: ah e tal não interessam vitórias morais: claro que não interessam e ninguém está a festejar fodasse! mas uma coisa ninguém me pode tirar: um grande orgulho nos nossos jogadores e treinador pela época que (ainda!) estão a fazer e em que ainda nos falta ganhar uma taça (e já agora porque não duas??)

e quem vier com merdas: ah e tal morremos na praia: pois morremos, mas havemos de ressuscitar ainda mais fortes! com ainda mais capacidade de superação! com capacidade de saber procurar a sorte que nos tem faltado ultimamente! com mais competência ainda para controlar pequenos pormenores que nos têem custado caro! porque se neste ano estamos a morrer na praia, há bem poucos anos morríamos em alto mar a 5000 metros de profundidade!

e quem vier com merdas: ah e tal mas nao te podes comparar com o período mais negro da historia mas sim com as épocas gloriosas de há 40 ou 50 anos!: ninguém se quer comparar com o mau, mas penso que se queremos voltar a chegar ao nível dessas épocas devemos ir avançando com passos pequenos mas firmes! passos esse que penso estarmos aos poucos a dar

e descuplpem se o meu texto esta assim cunfuso mas neste momento estou a beber para esquecer

hoje foi a segunda desilusão em poucos dias, mas o orgulho, esse tb é maior do que nunca e isso ninguém pode tirar

Unknown disse...

Tenho muito ORGULHO no nosso BENFICA e na nossa EQUIPA. Vamos recebe-los no aeroporto como merecem, como VERDADEIROS CAMPEÕES!!!!!!

Anónimo disse...

Pedro, foi um prazer vibrar contigo. Caga lá nisso. Sente orgulho pela equipa que nos fez sonhar. Assim, hoje perdemos, amanhã vencemos.

Grande abraço!

Unknown disse...

Levantar a cabeça. Orgulho de ser Benfiquista. Voltamos para o próximo ano.

Anónimo disse...

O Jorge Jesus deu uma Peseiro, é o quase...
Não esperava outro resultado, sou sincero. A equipa não tem estofo de campeão, notou-se isso no jogo. aquele canto é magnifico, jardel a fazer marcação com os olhos. Muito pouca inteligência no ataque.
Não me venham com tretas que é injustiça, que é a maldição do Guttman etc. É staff e equipa que falharam, como referi: não têm estofo de campeão. Viu-se contra o Estoril, contra o FC Porto e hoje novamente.

Morgado disse...

Estou cansado.

É certo que não nos calham Monacos nem Celtics nem Bragas... mas a diferença é só uma: Uns ganham... outros não.

Que pariu lá a puta da injustiça, azar, e o raio que os parta. Que se lixe jogar bem. Preferia que todos os jogadores tivessem tijolos em vez de pés e não falhassem tantos lances na área do chelsea. Assim nunca irão ganhar nada.

Anónimo disse...

Esqueci-me de acrescentar uma frase batida, mas que se aplica e bem a este Benfica de 2012/2013: Bons ataques ganham jogos, boas defesas ganham títulos.

lj disse...

Esta final europeia foi diferente das outras duas que me lembro de ver. Nesta, o Benfica foi Benfica e jogou com as suas qualidades e defeitos. Mas jogou olhos nos olhos com o que o levou a final. Nao se encolheu.

As declaracoes de JJ indicam um fim de ciclo. Tenho pena. Com JJ o Benfica esta mais perto de ganhar do que antes, nota-se trabalho e este Benfica dos ultimos 4 anos tem uma identidade, goste-se ou nao - nao e aquela massa amorfa que me lembro de ver nos meus 36 anos, com raras excepcoes.
Obrigado Mister, fui seu critico varias vezes mas reconheco o seu bom trabalho e merece o meu respeito e gratidao.

Socio slb nº 218219 disse...

Penso exactamente como o Daniel!!! Agora é Moreirense e final da taça... Força Benfica

SLB4EVER disse...

Isto foi o futebol ao seu melhor nível, esta final pode custar perder mas comparando ao previsível campeonato perdido a dor é mínima.
Foi um bom jogo da nossa parte mas acabou-se por pagar por uma certa inexperiencia e falta de qualidade(Jardel).
O Chelsea mesmo jogando mal continua a ter dos melhores executantes que o dinheiro pode pagar e isso é sempre um factor importante, Barcelona e Bayern tb que o digam!
Ao contrário do jogo com Estoril e no antro do CRIME organizado hoje podemos sair sair de cabeça erguida. O que se deve exigir é que tanto jogadores como treinador mostrem pelo menos sempre 75% do empenho que hoje mostraram, mesmo nas competições internas!
Se para a próxima temporada nos fizerem o favor de não desmontar a equipa e os reforços forem cirúrgicos (DC e lateral, MC) podemos estar optimistas, nesta só nos resta levantar a cabeça e ganhar os jogos que faltam!

SEMPRE GLORIOSO SLB

Antonio Vieira disse...

2 semanas desgraçadas! Nem há palavras para isto tudo foda-se!! Era a tripleta e bla bla bla, enfim, mais uma estocada dada hoje e provavelmente mais 20 e tal anos para voltarmos a atingir uma final europeia! A tal epoca de sonho e só vamos arrecadar uma misera taça de portugal, isto se a ganharmos, porque já tenho imensas duvidas disso! A perder por 2 vezes, 2 titulos importantissimos nos descontos é dose, ninguem merece.. mas enfim estou apara ver o que vai acontecer daqui para a frente!

Anónimo disse...

hoje mereciam mais e melhor pela simples razão que tentaram ganhar o jogo. Justo ao invés de sábado. Não acredito em tais coisas, mas se isto não é maldição não sei o que raio possa ser!

MDSousa disse...

Pedro, não podia estar mais de acordo Contigo!!

Saudações Benfiquistas!!!

Anónimo disse...

Epá não me lixem com o azar. Isto é uma final europeia, e numa final europeia os erros pagam-se caros:

3 lances na primeira parte na área do Chelsea, em que se põem a trocar a bola e a fazer rodriguinhos em vez de rematar à baliza. Ainda me hão-de dizer como é que querem marcar golos sem rematar...

O primeiro golo do Chelsea é inadmissível nos iniciados, quanto mais nos seniores e numa final europeia. O Torres recebe à vontade um lançamento do Cech e passa pelo Luisão como se fosse manteiga...

No segundo golo do Chelsea deixam o melhor cabeceador adversário atravessar toda a área para cabecear à vontade...

Amigos, isto é uma final europeia, e estes exemplos que dei são erros primários!

Anónimo disse...

Chelsea criou sempre mais perigo e mereceu ganhar. Noite muito tranquila para o GR do Chelsea, ao contrário de Artur que teve muito trabalho e esteve muito bem (e teve alguma sorte, aquela bola na barra matava a eliminatória). Nem o penalti nos valeu, tremenda ineficácia no ataque.
Depois da vergonhosa entrega do campeonato ao Porto, mais um objectivo falhado. As finais são para ganhar, pouco importa se jogaram melhor ou pior que o Chelsea, só a taça interessa. E a taça até foi para a equipa mais eficaz, a que criou mais perigo, a que não marcou de penalti.

Benfiquista no Norte disse...


Calma.

Hoje foi um jogo em que me diverti em família, desfrutei com prazer de bola bem jogada.

Queria ganhar, claro, mas desporto é isto, só pode ganhar um.

Estou sereno, tranquilo.

Estivemos lá no palco dos sonhos, milhões em todo o mundo seguiram o nosso bom futebol, o Benfica circulou pelo globo.

Curioso, já vivi isto em 1982, salvo erro, com Eriksson. Perdemos o campeonato na penúltima jornada com o sporten, e foi-se a taça das taças jogada a duas mãos, com derrota lá e empate em casa. Ficamos com a taça de Portugal...

Mas estamos vivos e competitivos.

Viva o Glorioso.

joão carlos disse...

Esta dor é imensa, é a minha quarta final perdida, e a dor é ainda maior porque infelizmente tornamo-nos num clube perdedor que falhamos quase sempre nos momentos decisivos.
O nosso grande orgulho era que embora nem sempre ganhávamos mas tínhamos uma capacidade de nos superar que nos permitia sonhar com um futuro brilhante hoje já nem essa capacidade de nos superar temos.
Não é só este treinador que é o quase somos nós o clube que nos tornamos num clube do quase sete finais seguidas perdidas é um sinal disso mesmo.
Só me resta sofrer porque este clube sempre fez e sempre fará parte da minha vida mas esta dor é imensa.

Anónimo disse...

Não sou homem de rancores e 8 anos passados esqueci aquelas bicadas. Esqueci a cabeçada do Luisão no braço do Ricardo e o campeonato perdido. Será da idade mas até já quase esqueci o Capela.
Hoje gostei de vos ver jogar! Gostei de vos ouvir gritar e cantar e não minto se disser que senti algum orgulho no modo como, por largos momentos, calaram aqueles ingleses.
Se a coisa tem corrido de outra forma talvez nao me chateasse... mas no fim custou-me ver a injustiça daquele golo.
Pelo futebol apresentado hoje - e em grande parte da temporada- os meu parabéns! não foi perfeita a época mas está longe de envergonhar. Há mais páginas para escrever.
Cordiais saudações leoninas à família benfiquista!


Morgado disse...

Qual azar qual cara***. Não se podem falhar aquelas jogadas dentro da área do chelsea. Quem falha tantas oportunidades não ganha jogos. Já com o estoril foi o mesmo. Uma equipa que falha lá na frente e dá dois golos ao adversário não é uma equipa que joga melhor que o adversário.

Peyroteo disse...

Foi injusto, de facto. Devem estar tristes mas orgulhosos do percurso e do futebol apresentado pela vossa equipa. Perder assim, no último minuto, é devastador, por isso imagino o que sentem neste momento. Também vivi situação idêntica em 2005, no meu próprio estádio, e sei o que custa. Mas mais importante que a tristeza é ter a noção do que foi necessário fazer para chegar a uma final europeia. Não é para todos.

Anónimo disse...

Parece que anda tudo com memória curta. É bom não esquecer que fomos escorraçados da champions, e perdemos frente ao primeiro adversário digno desse nome que nos apareceu pela frente.
Época do caralho? Poupem-me!

Unknown disse...

Tirando o facto de ainda ser o campeão europeu em título, não sei em que é que o 3º classificado do campeonato inglês seja assim tão inferior ao 3º classificado do campeonato alemão...

John Wakefield disse...

Para a maldição do minuto 92, ainda há o facto de Torres ser o nº 9 e o Ivanovic ser o nº 2...
Há coisas do caraças... Mas o Benfica jogou bem! Nada a apontar nesta competição.