blog

segunda-feira, maio 06, 2013

SL Benfica - Estoril: 1-1

Pânico total pela possibilidade de o SL Benfica ter uma época à Peseiro...

Tudo o que podia acontecer de mal, aconteceu neste jogo que Jesus, e bem, definiu como decisivo. Enzo lesiona-se e tem de sair, não sabendo-se ainda a gravidade da lesão; Lima terá feito o pior jogo com o Manto Sagrado; Artur dá um frango; Os avançados falham quando tinham que marcar; Martins expulsa-se no pior momento possível para os interesses do Sport Lisboa e Benfica.

A bola bater no poste e sair, o guarda redes defender, aparecer sempre uma perna de um defesa a desviar a bola, é futebol. Podemos ficar irritados mas é futebol. Já o facto de se cometer, novamente, erros de palmatória é que não se pode aceitar. Há muito para falar deste jogo mas não o irei fazer já. Aconteça o que acontecer até o final da época, só depois, de tudo jogado, voltarei a emitir opinião sobre as decisões tomadas neste jogo.

O meu desânimo nem é tanto por ver desperdiçar a preciosa vantagem de quatro pontos antes da ida ao Dragão, é sentir que com este empate poderemos ter hipotecado a possibilidade de conquistar a Liga Europa porque a equipa, logicamente, terá que dar tudo em campo e isso terá consequências para o duríssimo jogo frente ao Chelsea na quarta feira seguinte. Sinceramente é isto que me passa actualmente pela cabeça e era por isso que eu queria chegar ao Dragão com quatro pontos de avanço para poder poupar vários jogadores que estão esgotados.

Não posso, doa a quem doer, perdoar Carlos Martins. Aquele primeiro amarelo é inaceitável nesta fase, com este árbitro, no nosso campeonato nacional. Mais uma vez, tal como no ano passado com Emerson, um dos nossos leva amarelo e o árbitro não hesita nada em dar o segundo amarelo e consequente vermelho à primeira oportunidade que tem. Se estivessem ao meu lado na bancada teriam constatado o meu pânico com aquele primeiro amarelo e os avisos que dei do que aquilo nos podia sair caro. São demasiado anos, muitos jogos de experiência. Mais uma vez damos o flanco e somos feridos de morte. Imperdoável Martins, imperdoável e, caso o pior aconteça, terás entrado na galeria dos mais odiados na Luz. Tamanha estupidez devia ser crime.

O Estoril, como se previa, não é um Nacional ou um Setúbal que se abrem quando jogam com os corruptos. O Estoril jogou, lutou e fez por merecer o empate. O SL Benfica devia ter feito mais. Não fez e agora, a duas jornadas do fim, tudo pode acontecer.

Aqueles que queriam fazer a festa no Dragão, aí têm a possibilidade de ver os vossos desejos realizados. Eu preferia outro cenário. O meu já não é possível, que seja o vosso.

CARREGA BENFICA!!!!

24 comentários:

SLB4EVER disse...

Não me vou esticar o quanto me apetece, mas ver um jogador que esta temporada deu ZERO á equipa e que nunca foi imprescindível para o JJ tirar o lugar a quem se revelou importante ao longo da época (André Gomes), dói e não compreendendo nem aceito, ao jogador pela sua falta de cérebro e ao treinador pela sua miopia só posso dizer vão os dois para o &%$#@o!

Outra situação foi não fazer tb neste jogo uma pequena rotação que tão bons reultados tem dado, mas será que o Olá, Rodrigo o mesmo Urreta fresquinhos não teriam dado mais á equipa como titulares que o Gaitán ou o Lima que lançados do banco em caso de necessidade podiam ter feito a diferença?

Ninguém e bruxo mas quando o Martins entrou comentei que o mais provável é que ainda tinha que se gastar mais uma substitução nele, por lesão, não andei muito longe... Esta foi a gota de água, a andar e já vai tarde, multa e não estar na final da liga Europa é o que merece.

A vantagem de 4 pontos era algo muito precioso para a final da liga europa, eu não aceito que a ponham á frente do campeonato, se hoje andaram a dormir azar, agora no dragão vão ter que suar e é o tudo ou nada e é bom que o Artur atine que no campeonato já deu abébias
que cheguem em jogos decisivos, quer
ele assim calçar pelo Brasil!?

O Estoril, seu treinador e jogadores estão de parabéns, cabeça e atitude e muita sobriedade, merecem ir á Europa e espero que consigam, um exemplo para aqueles que se esqueçem de ser humildes e sóbrios.

Matic já não tenho palavras, sozinho o HOMEM foi o meio campo que sem ele não existia, mais ou dois em campo como ele e a vitória era nossa!

Morgado disse...

Foi mta gente a encomendar as faixas de campeão... E com uma visita ao dragao nunca entendi como tal era possivel...

Basicamente perdemos 2 campeonatos para o vitor pereira. Num com 5 de avanço e noutro com 4. Enfim...

As opçoes de Jesus não se compreendem. Sem defesas nem meio campo como é que queriam chegar ao golo? Eu quando tinha 15 anos é que achava que só era preciso meter avançados...

Como é que é possivel perder esta merda? Até tive de sair do café mais cedo que já nem me estava a sentir bem... porra.

Alexandre disse...

Que grande murro no estomago levámos hoje.No jogo mais decisivo da epoca tudo corre mal.De todos os erros cometidos hoje , aquele que mais me irritou foi a atitude estupida do Carlos Martins.Todos sabemos que agora aquela máfia corrupta não vai perder a opurtunidade de preparar tudo para nos lixar,não só o campeonato como por arrasto a liga europa.

Antonio Vieira disse...

VERGONHA VERGONHA VERGONHA! O que se passou hoje na Luz é inadmissivel. Continuem a achar que o gedelhas é para continuar, renovem o cantrato por 20 anos ou mais que vamos continuar a ver navios! Isto é inacreditável! Não acredito que vou perder um campenato semelhante ao do ano passado! e é isto jj! é isto que é para continuar no Benfica? Enfim.. pra mim ja ta tudo visto, sim porque nao pensem que vamos ao dragão ganhar, vamos ver se nao saimos de lá vergados a um derrota copiosa! VERGONHA ESCANDALOSA! Mas é bem feito para os benfiquistas que ja andavam a festejar e a fazer palermices, do "reservado" e bla bla bla! Tenham mas é juizo, até ao lavar dos cestos é vindima e eu já vi este filme, e como tudo acabou! Estou simplesmente de rastos com o que vi hoje pela televisão! E depois do jogo da madeira, vi a aquipa a festejar, aos saltinhos no meio-campo, mas eu pergunto o que é que tinhamos ganho? só fizemos a nossa obrigaçao que é ganhar ao maritimo, seja na luz ou na madeira ou estarei errado? opa, isto é uma IMCOMPETENCIA a toda a prova! Mas renovem-lhe o contrato por mais um tri-corrupto que eles os "antis" continuarão a agradecer! e assim se perde mais um titulo practicamente ganho! Isto é um golpe de teatro só pode!

joão carlos disse...

Voltamos a repetir o erro do ano passado antes de jogarmos com o nosso principal adversário voltamos a falhar e mais uma vez falhamos quando não podíamos falhar e vamos chegar ao jogo decisivo, e nós ao falharmos é que o tornamos decisivo, outra vez fragilizados e eles por outro lado com a moral em alta.
Entramos decididos a resolver cedo mas não viemos preparados para o caso de tal não acontecer depois uma sucessão de erros e por fim as decisões do banco partiram completamente a equipa quando era preciso torna-la compacta.
De que vale jogar com os melhores se muitos deles estão cansados e acabam devido a isso por não render deixa-mos de fazer a gestão do plantel, que tinha sido o nosso maior trunfo, e o resultado foi este.
Muita gente entrou em euforia como sempre cedo de mais, e depois os jogadores acabam por também serem contagiados, mas quando é que esta gente aprende apenas a ficar eufórica só quando de facto se conquista algo.

Henrique da Luz disse...

Nem mais.
Tudo a correr de feição para um tudo ou nada.
Hoje a estrela não esteve com nosco desde o 1º minuto quando Lima (extraordinário) falha como lahamos todos.
E falhamos todos... até o Artur... e as pernas de todos...e o o Jota ao meter o Martins (que desgraça!, onde está o puto Gomes??)
Muito bem o Estoril, que tem no seu palmarés umas quantas destruições de campeões anticipados...
Tudo ou nada minha boa gente, tudo ou nada...
Ou o Jota vai para o Liverpool ou recambiamo-lo para o Estrela...(Que fique que o Benfica joga à bola)...
Mas vai ter de ser lá, e com "uma" semana de descanso o nosso Benfica rebenta-os no choco dos corruptos que nã jogam nepia!
Porque o Jota tá diferente, acredito eu ( e Antas não é diferente de Braga)
Vamos Benfica! Vamos rebentar a Bomba na casa deles!
Vamos jogar futebol!
Ou será mais fácil Amsterdão?
BENFICA BENFICA BENFICA! TUDOOOO

RockDaLinha disse...

Estava tudo a correr bem de mais, até que...vejo os reservados pelo país fora, vejo o marquês já com centenas de pessoas, vejo o João Gabriel e o Vieira na Tv, vejo o Moniz a falar do badameco, vejo o JJ a falar como se fosse campeão, vejo os jogadores aos saltos na madeira, só podia dar nisto. Uma Vergonha!! Se o Benfica perder o Campeonato, que é o mais provável, é a pior e mais humilhante derrota de todos os tempos. Se pensava que as épocas anteriores tinham sido do pior que pode haver, enganei-me....
Enfim, mau de mais. Agora resta esperar por um milagre.

PS: Carrega Vieira com a Renovação!!!

Pedro disse...

Rock, não concordo muito com o que dizes.
Os pulos na Madeira são justificadíssimos pela importância e dificuldade da vitória. A festa no Marquês resulta do apuramento para uma final europeia que não acontecia à 23 anos. É de criticar?

Não percebo essa postura.

João Gabriel falou o que tinha a falar. Veio defender, e BEM, o SLB. Vieira tb não disse nada de especial desta vez, todos apelaram ao trabalho, humildade e respeito pelo adversário.

Os reservados...ok...aceito. É como os olés...só gosto deles quando estamos a ganhar por 3 ou 4 a 15 minutos do fim.

Gonga disse...

Penso que este jogo contra o Estoril foi mal programado, após um jogo na quinta desgastante, deveriam ter jogado algumas segundas opções (porque sim há boas opções no banco).

Mas atenção nada está perdido, contudo e perdoem-me por ser negativista vejo o Benfica com poucas possibilidades de ganhar ou até pontuar nos corruptos e todo o desgaste emocional e físico que o clássico acarrete terá consequências em Amesterdão (espero estar enganado).

Mas agora mesmo não vale a pena procurar culpados ou apontar o dedo, vamos apoiar a equipa nas 3 finais que faltam e ao final se as coisas não correram bem alguém terá de ser o responsável, e certamente não foram os adeptos.

John Wakefield disse...

Perdemos o campeonato.
A equipa está de rastos.
Pelo 3º ano consecutivo, vamos ser humilhados pelo FCP. Eles fizeram a festa no nosso estádio e agora vão fazê-la na casa deles, com recurso a uma arbitragem manhosa e a um clima de intimidação.
Chega de tanta humilhação e tristeza. Isto é mau demais para ser verdade. O nosso Benfica é um clube perdedor.
Como é que desperdiçaremos 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim????
Farto...

RockDaLinha disse...

Os pulos são para ser dados quando se ganham títulos e não jogos. Parecemos o sporting que ganha um jogo e parece que são campeões europeus. Farto de vitorias morais estou eu.
Estava tudo a correr bem até começarem a abrir a boca como já referi. Os de contumil andam calados que nem ratos e nós benfiquistas nem nos cabe um feijão no cu.
Peço desculpa mas não percebo a euforia de muita gente de o Benfica ir à final porque ainda não ganhamos nada. Já assisti varias vezes a finais e o slb nada ganhou. Já estamos fartos de atirar foguetes antes da festa e não aprendemos, é incrível.

Pedro disse...

Não concordo Rock, toda e qqr equipa do mundo festeja quando vence um jogo com aquelas características.

Os corruptos andam calados??? Porra ó Rock, como podes dizer isso???

PS: É verdade, não comentei a arbitragem. Golo do Estoril com fora de jogo de Licá. É isso que querem que comente? Calem-se otários corruptos.

Anónimo disse...

Pedro pareces o rui gomes da silva lol

O licá está fora de jogo? E o Luís Leal, estava? Com a linha da sporttv a passar no meio das pernas do jogador do benfica? Nem assim escondem a roubalheira.

E o penalty? Vais dizer que não lhe toca!

Calvin disse...

Como sempre, as derrotas do Benfica começam em nós. Somos nós, os que temos paixão, os primeiros a deitar a toalha ao chão. Perdemos o hábito de ganhar e a ansiedade leva-nos da euforia à profunda descrença em 90 minutos. Caralho!! estamos em primeiro, temos 2 pontos de vantagem, os corruptos para serem campeões ainda têm que nos derrotar e a grande maioria dos benfiquistas já entregou o jogo sem ele ser jogado sequer. E depois criticamos os jogadores por não lutarem e terem espirito de campeões, quando nós nos borramos de medo daqueles merdas. o Benfica vai lá cima fazer um grande jogo e trazer a vantagem para ser campeão e o ânimo para a final da Liga Europa. Fdx, levantem-se! Este título vai ser nosso!!

Pedro disse...

Ai agora já falam das linhas da Sporttv?? LOL

O Licá não está em fora de jogo??? É mesmo por aí que queres discutir? Falas sozinho não tenho paciência. Se reparaste nem sequer mencionei essa ilegalidade como desculpa para o que quer q seja.

O Luis Leal? Se calhar estava mas, mesmo que não estivesse, o lance não deu nada. Tal como um em que assinalam ao Cardozo e ele remata para fora. Vale tanto um como outro.

Penalty? Dado a "queda" do gajo do Estoril parece-me q não toca mas pode ter tocado. É de dificil análise. Não é como aqueles milhentos que ficaram por marcar contra o clube corrupto. Esses foram claríssimos.

E siga.

Anónimo disse...

Jesus é novamente candidato ao dragão de ouro. A sua falta de preparação para nos momentos decisivos marcar a diferença é assinalável.
Este ano, vai, provavelmente, cometer a proeza de perder a liga em 2 jornadas. Em 2012, foi em 3. Em 2011, foi em 5. Sempre a melhorar. O Benfica caminha para se tornar no Arsenal de Wenger, uma boa equipa, mas irrelevante quando se trata de ganhar algo.
a.p.

Anónimo disse...

O artur já saiu da baliza com a bola?

M disse...

o artur está a comparar as imagens com as do Baía e a reencaminhar mails com a mesmas para os anónimos grunhos que por aqui aparecem....

BLUEAVENGER disse...

Quem diria que o meu FCP ainda ía ter voto na decisão do título?
Reconheço que terá pouco mérito devido aos erros dos árbitros a nosso favor mas futebol é mesmo assim. Ainda ontem, mais uma vez o slb é prejudicado por um golo ilegal. Estas pequenas coisas mancham sempre um campeonato.
Mas os dados estão lançados para muita emoção no sábado que vem.
Espero que desta vez saibamos receber bem o adversário e não termos bolas de golfe e violência que tanta má fama nos dão internacionalmente.

Morgado disse...

O Porto vai entrar com tudo... e o benfica a tremer de cima abaixo... quando nos espetarem 2 batatas nem vamos saber onde nos enfiar...

O porto vai jogar com raça... já o Benfica não vai ser agora que vai saber o que isso é... Perder um titulo no final do campeonato com 4 pontos de avanço? dassssss.

Só espero que o Maxi não jogue... se não aos 5 minutos tá na rua...

Anónimo disse...

Os reservados, as celebrações no final do jogo com o maritimo, as esperas no aeroporto...atiraram os foguetes antes da festa, agora apanham as canas

António Almeida disse...

benficanaterraenomar@gmail.com

tenho bilhetes para Amesterdão, mas não tenho dinheiro para a viagem... contactem-me interessados. Nem que seja só num, já me ajuda a pagar a minha viagem!

Anónimo disse...

Como adepto portista que não segue os jogos do benfica, faço a seguinte pergunta:

Quem é que o benfica tem para o meio campo?
Se o enzo não puder jogar, sobra quem? Matic e André Gomes?
Qual é a alternativa que o chiclas costuma inventar? Gaitan a nº 10?

Pedro disse...

Temos Enzo, Matic, Aimar, André Gomes, André Almeida, Roderick.

Gaitan a 10 só se o SLB jogar apenas com um avançado.

Se o Enzo não puder jogar deve avançar André Almeida para o centro do terreno e aí, acredito, JJ deve jogar apenas com um avançado para Gaitan ser 10
Seria algo do género: André Almeida, Matic e Gaitan no meio com Ola John e Sálvio nas alas e Cardozo ou Lima na frente.