blog

sábado, fevereiro 28, 2015

SL Benfica - Estoril: 6-0

Bela prenda.

No dia em que celebra 111 anos de gloriosa existência, o maior clube do mundo, o Sport Lisboa e Benfica, ofereceu a todos os seus adeptos a melhor exibição da época coroada com maior goleada até ao momento do campeonato nacional. E sim, foi mesmo uma grande exibição. Há jogos onde há demérito do adversário mas hoje não foi o caso, a goleada foi mérito total do SL Benfica e de uma magnífica exibição colectiva que, naturalmente, foi pincelada pela magia extraordinária dos craques do campeão. Gaitan, Sálvio, Jonas, Maxi, Pizzi, Samaris, deram um autêntico festival de bem jogar sempre acompanhados em alto nível pelos restantes colegas. Foram seis e até podiam ter sido mais. Não foi fácil, o Benfica é que tornou fácil e quando assim é só resta saborear e elogiar.

Pizzi a crescer no meio campo a cada jogo e Sálvio a aproveitar para mostrar aquilo que habituou os benfiquistas. Sobre Jonas já não é preciso dizer mais nada tal a imensa qualidade que demonstra jogo a jogo. Samaris, Luisão, Jardel, Maxi, Lima e até Artur com excelentes exibições. Gaitan regressou com fome de bola e de golo e quase que o marcava, bom regresso do Mágico da Luz. Talisca entra e sem precisar de se preocupar com tarefas defensivas consegue por no relvado toda a sua qualidade técnica tal como Ola John que entrou numa fase em que tinha espaço para as suas arrancadas. Cristante pouco tempo em jogo e o único senão da partida, para mim, uma vez que com tamanha vantagem no marcador e com mais um jogador que o adversário, Jorge Jesus bem podia ter esgotado as substituições mais cedo do que os 84 minutos.

Concordo com Couceiro quando diz que houve um exagero do árbitro na expulsão do jogador do Estoril. A falta é aceitável, há um corte com o braço resultante do movimento do jogador mas na zona do campo e com o resultado naquele nível, a bem do futebol, não havia necessidade de expulsão. O penalty é bem assinalado.

Agora é ver no sofá o clássico dos amigos e esperar que verdes não percam para o campeonato ficar, practicamente, garantido. Não acredito muito nas capacidades dos verdes mas pode ser que consigam fazer algo de jeito.

111 anos de orgulho, de honra, de mística, de amor. O Benfica é o Maior. Obrigado Cosme.
Parabéns Benfica, parabéns benfiquistas.

3 comentários:

Gritinhos da Diana Krall disse...


Estamos a ser levados ao colo!!!

Pelo Gaitan, pelo Salvio, pelo Jonas, pelo...

Antonio Vieira disse...

Esta lagartada nem para ajudar serve.. Que nojo! Mas também adeptos que são capazes de dizer que preferem perder com os corruptos para não deixar o ENORME SPORT LISBOA E BENFICA ser campeã, está tudo dito do calibre desta gente.. Mas o bi-campeonato vai ser nosso! Na Luz da-mos a estocada final a esses corruptos.. Pelo menos assim espero! Será inqualificável perder este campeonato...

Diogo P. disse...

Um jogão! Eles falam, falam, mas o Benfica vai mostrando em campo o porque de estar em primeiro lugar no campeonato de futebol... O resto é conversa!