blog

quarta-feira, março 04, 2015

Soltas #132

- O Campeão segue imparável rumo ao 34º título e tão desejado bi-campeonato que já não acontece, na Luz, há demasiado tempo. A concentração é total e sente-se a união da equipa em torno deste objectivo. Não podemos ceder mais pontos porque o rival está forte e numa boa fase.

- Jonas tem sido cabeça de cartaz e com total mérito. É difícil perceber como foi possível o Valência o ter libertado a custo zero mas o futebol é pródigo neste tipo de situações estranhas. Muita qualidade do brasileiro a todos os níveis a merecer, totalmente, a recente conversa sobre o regresso à canarinha.

- Quem também poderá estar de regresso é o Imperador Júlio César à baliza do SL Benfica após lesão. Artur tem estado bem mas Júlio César é de outro nível e dá outra tranquilidade.

- Foram apresentadas contas dos três grandes e o Benfica continua a ser a SAD que melhores resultados apresenta. Para esse resultado muito tem contribuído o espectacular sucesso da Benfica TV comprovando, claramente, que foi aposta ganha. Sempre foi algo que defendi e, por isso, tenho uma particular satisfação por este estrondoso crescimento do canal do SL Benfica.

- Cada vez ganha mais força a possibilidade da Emirates ser a patrocinadora das camisolas do SL Benfica para a próxima época. Fala-se, igualmente, na possibilidade da Emirates comprar o naming do Estádio.

- Não percebi bem o que se passa com a cena do pedido de isenção junto da CML por parte do SL Benfica. Parece-me que o clube não fez nada de mal mas não gosto, nunca gostei, de sentir, nestas matérias, tratamento privilegiado. Espero que seja aplicado ao Benfica o que é aplicado a todas as outras entidades em semelhante situação, nem mais, nem menos.

- O assunto do momento é a prisão do ex dirigente do Sporting, Paulo Pereira Cristovão e de um dos notáveis da Juve Leo, por fazerem parte de um gangue que assaltava casas. Não misturo assuntos, isto nada tem a ver com o Sporting. Paulo Pereira Cristovão foi um deplorável dirigente do clube, pactuou com o incêndio da Luz e foi um típico sportinguista na abordagem de uma série de assuntos mas esta prisão não tem a ver com o seu passado desportivo nem com o clube. Sei bem que quando é o nome do SL Benfica envolvido em situações semelhantes os verdes não perdem oportunidade de fazer associação mas nós somos diferentes e como tal não misturo assuntos.

- Já a homenagem a Pedro Proença tem tudo a ver com o Sporting e faz todo o sentido. Provavelmente o "único" benfiquista que é bem vindo naquela casa tal foram bons os serviços prestados ao clube.

- Lá por fora Óscar Cardozo continua a sua carreira de goleador deixando já excelente marca no campeonato turco numa equipa longe do poderio dos três gigantes locais. Quem sabe nunca esquece.

- Ronaldo 5 anos seguidos a marcar mais de 30 golos. Uma máquina de golos.

- Mourinho voltou aos títulos e aos festejos efusivos. Uma máquina de sucesso.

- Real Madrid quer descartar Coentrão. Podíamos tentar um acordo.

- Parabéns Rapazes Sem Nome. 23 anos de apoio incondicional. Sempre Presentes.


4 comentários:

Anónimo disse...

deixa o coentrao sossegado... a menos que o real o queira emprestar pagando o salario (o dobro do luisao...). e isso nao vai acontecer. vao fazer alguns milhoes com ele.

zorg disse...

ONde é que viste notícias sobre os resultados financeiros das várias SADs? Andei a procurar e não encontrei grande coisa...

Pedro disse...

Surgiram várias notícias sobre isso nomeadamente os lucros e ordenados mas tens aqui um bom post sobre o tema: http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/03/financas-os-3-grandes-1-semestre-de.html

Coentrão é caro mas há formas de o tornar mais barato.

zorg disse...

Já vi o post, obrigado. Não vi foi nada na imprensa.