blog

domingo, março 15, 2015

SL Benfica - Sp.Braga: 2-0

À Benfica.

Esta é a melhor resposta, aliás, esta é a única resposta ás provocações, aos incentivos financeiros, à suavidade com que jogam contra outros, à raiva com que jogam contra nós. É ganhar, de forma clara e inequívoca a um adversário que prefere deitar-se com os podres do que lutar por um futebol limpo e honesto. É assim que tem de ser. O Bem vencer o Mal. Sempre.

Grande exibição do Campeão Nacional. Extraordinária demonstração de força do Maior Clube do Mundo. Magnífica manifestação de qualidade dos jogadores do Sport Lisboa e Benfica. Jorge Jesus colocou o 11 habitual com Pizzi e Samaris como dupla de meio campo, Eliseu como lateral esquerdo e novamente Júlio César como guarda redes sendo o restante o esperado. E como se portaram bem todos os jogadores. A superior qualidade do tridente ofensivo composto por Sálvio, Gaitan e Jonas, bem apoiados, hoje, por um muito trabalhador Lima e secundados pela dupla do centro do terreno e excelente forma, quando engrena, poucas hipóteses dá a nível nacional. Ontem ficou provado, mais uma vez, que esta qualidade está, claramente, acima dos adversários e é composta pelos melhores executantes a nível nacional. Sem hipóteses para a concorrência. A rapidez e qualidade com que trocam a bola, progredindo sempre em direcção á baliza, rasgando defesas e criando lances de golo é um deleite de ver. O Braga, mesmo com prémios a triplicar e com mais descanso entre jogos, não teve qualquer hipóteses. E sim, desta vez foi mesmo por mérito do Glorioso que o Braga foi incapaz de fazer frente ao seu adversário porque a atitude, como Sérgio Conceição defendeu, esteve lá. Muito agressivos sobre o portador da bola, sempre quezilentos, demasiado duros com o adversário. Há quem diga que fez mais faltas ontem do que em várias épocas contra uma certa equipa. 

Jonas é soberbo, já pouco resta para elogiar a este craque. Sálvio a voltar às excelente exibições fazendo com o super Maxi uma ala direita imparável. Do outro lado Gaitan em crescendo com pormenores de encantar apoiado por um Eliseu esforçado e que mostrou ao mundo o seu fortíssimo remate. A dupla de centrais esteve impecável. Samaris a começar a justificar o seu preço mostrando uma qualidade técnica de nível superior e uma cultura táctica cada vez mais entrosada com a equipa e com os desejos de Jorge Jesus. De realçar a forma como manteve consistência defensiva depois de ser amarelado. Pizzi foi o apoio que os avançados precisavam, com mais uma exibição de encher o olho. Lima muito trabalhador a deixar o brilho para os seus colegas artistas, podia ter feito golo em duas ocasiões. Após a expulsão Jorge Jesus podia, no meu entender, trocar Samaris por Amorim para precaver uma vez que o grego estava amarelado.

Muitas críticas á arbitragem de Soares Dias, nomeadamente um penalty por assinalar logo no início e alguma passividade perante o jogo violento dos bracarenses. Sobre o penalty não posso falar porque não vi o lance sobre o resto, tirando um ou outro lance, acho que foi uma arbitragem bem acima do nível que este árbitro nos habituou. A expulsão do jogador bracarense é por demais justificada. Estou para ver a argumentação para defender que o segundo amarelo é mal mostrado naquela ceifadela a Sálvio. Mas, enfim, é a estupidez habitual dos anti benfiquistas.

Segue-se Vila do Conde onde mais um colinho espera os campeões nacionais. Li que já não há bilhetes. Uma vergonha. É manter o ritmo, ganhar e deixar a espumar de azia os antis. Cada vitória nossa é um esvaziar do balão de moral que eles têm.

Carrega Benfica.

PS: Encontrou-se o Cartão de Sócio do SLB do Pedro Gil. O mesmo foi entregue ao polícia na Loja do Sócio em frente ao Média Markt.

7 comentários:

Anónimo disse...

Jonas - que jogador. vai fazer 31 anos daqui a 2 semanas. esta com 20 golos em 25 jogos - apenas 1 de penalty.

curiosamente, em valencia, o melhor que fez foi 19 golos em 49 jogos e 19 golos em 53 jogos. porque será que agora é que brilha assim?

jonas terminou contrato com o valencia em junho. o valencia mandou-o a vida dele. e em 3 meses de verao, ninguem na europa o quis. ninguem.

Pedro disse...

É um dos vários mistérios do futebol.

Anónimo disse...

Ai Ai - há 1 mês dizia cobras e lagartos do Presidente - hoje, já é o melhor do mundo - essa merda do zig zag chateia-me.

Tico

Pedro disse...

LOL
O clube é que é o maior do mundo. Sempre. Ontem, hoje e amanhã, não o teu querido Vieira.

LOLOLOL

Gritinhos da Diana Krall disse...


Depois de ver este jogo tão empolgante e brilhante do SLB, pensei como denominar o que vi: tiqui-taca não é, é melhor, jogo entre linhas, não me diz nada, enfim digamos que o SLB joga à bola, futebol.

Espera lá?! o SLB joga bom futebol?

Uau, brutal, não estava preparado.

Anónimo disse...

O Benfica ganhou bem, apesar do incentivo dado ao Braga por Rui Gomes da Silva. Os vices-presidentes do Benfica são especialistas em darem tiros nos pés do próprio clube, não aprenderam nada com o passado.
O Braga chegou esmifrado aos jogos com o Porto e Benfica. Não notei diferença de atitude dos jogadores do Braga de uma partida para a outra.

a.p.

Isaías disse...

Caro Pedro,

foi um ENORME Benfica. Um Braga que procura afirmação e tornar-se no 4º grande precisa de mais e melhor para o ser.

Jonas é, para mim, apenas o melhor negócio do Benfica do século XXI.

Abraço Benfiquista,
Isaías