blog

domingo, agosto 21, 2005

Empatezito

Começou mal a defesa do título de Campeão Nacional do Sport Lisboa e Benfica.
Um empate na primeira jornada em Coimbra é um mau resultado.

Apesar do resultado desagradável gostei do SLB. Gostei da dinâmica de jogo que Koeman está a conseguir implementar na equipa, a bola passa da defesa para o meo campo e do meio campo para o ataque, não é o simples pontapé para a frente, a equipa faz circular muito bem a bola. Falta uma coisa que Koeman já disse que é necessário mais trabalho: o apoio do meio campo nas situações de ataque. Em muitos ataques do SLB faltava alguém à entrada da área .

A inclusão de Karyaka permitiu uma excelente ligação meio campo ataque, com o russo a não parar de intervir no jogo em toda a primeira parte. Mas, Karyaka é um jogador estranho. Tem uma inteligência de jogo acima da média, tem excelentes "pés" mas demora demasiado arrancar. Por exemplo houve várias situações onde Karyaka fintou os adversários ficanco isolado mas demorou uma eternidade a arrancar permitindo a recuperação da bola por partes dos "estudantes". Isto aconteceu 3/4 vezes e é inaceitável. Se se voltar a repetir temos um problema.

Também não gostei do Beto, jogador que se evidenciou muito na pré temporada. Defensivamente este quase perfeito mas depois, na altura do passe ou desmarcação esteve desatroso, impedindo muitos desenvolvimentos atacantes.

E depois não se podem falhar golos feitos...

Koeman tem que ter mais tempo para aperfeiçoar o que deseja que seja o futebol do SLB e, da minha parte, terá esse tempo, mas é preciso ganhar até lá. O que Koeman já não terá da minha parte é complacência nas substituições: se as duas primeiras foram correctíssimas já não aceito que quem queira ganhar um jogo coloque o Mantorras a 10 minutos do fim. Não pode ser.

É mau começar com um empate mas Koeman tem as próximas duas jornadas para recuperar o terreno já perdido.

E faltam 33 jogos para a revalidação do título.

8 comentários:

Anónimo disse...

Talvez na próxima jornada, porque na terceira jornada não têm hipótese ;)

karadas disse...

Dinâmica de jogo? Se há coisa que o Benfica não tem é dinâmica de jogo. As transições defesa-ataque são feitas de forma lenta, atabalhoada e lateralizada.

Pedro disse...

Na terceira jornada é trigo limpo farinha amparo
:)
Se o Koeman não ganha ao scp pode arrumar as malas...nem a brincar.

Claro q há dinâmica de jogo. Antes é q era pontapé para a frente e o SImão q corra...agora já há "automatismos" de levar a bola no pé para a frente.

Anónimo disse...

Passei por aqui e gostei. Vou voltar. Estou em luzsector24bengelsdorff@blogspot.com.

Anónimo disse...

Deixa lá.

SABEM COMO PODE O GLORIOSO SUBIR AO POTE 3 NO SORTEIO DA LC?...

Anónimo disse...

Na 3ª em Alvalade vão ser vulgarizados e expostos...

O Rei vai nú

Pedro disse...

Veremos!
:)

Anónimo disse...

sim sr. gosto de ver outro que tambem tem a mm opinião que a minha! o Benfica está mesmo melhor que o ano passado simplesmetne teve azar esta jornada apenas precisamos de melhorar um pouco no ataque e vamos fazer uma boa epoca!

PEF
www.vampd.pt.vu