blog

segunda-feira, agosto 15, 2005

Finalmente uma Supertaça!!!

Já era sem tempo. O SLB conquistou uma Supertaça. Tirando a edição do ano passado muito mal perdida para o FCP a recordação que tenho de uma Supertaça disputada pelo SLB foi aquela que nos foi roubada nas Antas com a anulação totalmente ridícula e encomendada de um golo limpinho do Amaral que nos tinha dado a vitória. Enfim...

A época 2005-2006 começou bem, começou a ganhar e a triunfar.
Não jogámos bem mas não vou exigir muito ao treinador nesta fase. As suas ideias estão a começar a ter resultados mas a forma do SLB jogar com Koeman é totalmente diferente da forma do SLB jogar com Trap, por isso, os famosos automatismos não se alteram de um dia para o outro.

No jogo com o Vitória de Setubal foi visível a construção inicial de um fio de jogo, os jogadores sabem como levar a bola para o ataque sem o usual pontapé para a frente no tempo do Trap. Penso que um meio campo composto por Petit, Manuel Fernandes e beto tem que ser muito mais pressionante do que foi na realidade, mas também foi notório o nervosismo com que Manuel Fernandes estava a jogar. Não é preciso míudo, és o Manelelé!!!

Não percebi a inclusão do Rocha a lateral com o Dos Santos disponivel, espero que Koeman saiba o que está a fazer mas com a época a começar já no próximo fim de semana erros destes podem sair caro. Espero que Koeman assente, de uma vez, o seu 11 base e não invente colocando jogadores fora da sua posição natural . Será o principio do seu fim. O SLB tem um excelente plantel e não precisa de invenções.

Nuno Gomes esteve excelente, é nisto que o NG é bom e em Portugal não tem igual. E é por isto, com as características da equipa do SLB, que ele precisa de um puro Ponta de Lança a seu lado. Por falar em ponta de lança, ò Veiga será que o Mercado ainda está a nosso favor?

Foi um jogo tipico de inicio de época, com as equipas ainda pouco rotinadas, onde só deu SLB. Não jogámos bem mas ganhamos e isso é que conta. O futebol maravilha que seja jogado noutras bandas....na Luz queremos futebol vitorioso.

E claro não posso deixar de falar do Olarápio Benquerença, essa maravilha da arbitragem, que continua a prejudicar o SLB. É claro o pisão que o Geovanni deu no Chaves, nem vale a pena discutir isso, mas foi por isso que o SLB ganhou? Se o remate do Nuno Gomes tivesse sido defendido haveria alguma controvérsia?
Pelo menos do meu lado haveria, pois ficaram outras faltas bem perigosas por assinalar a favor do SLB. Mas essas, curiosamente, alguns não viram...é o costume. Só vêm o que lhes interessa.

Enfim. Foi um bom presságio esta vitória do SLB. Continuo confiante nesta equipa, coisa que não acontecia à vários anos. Temos equipa, temos plantel, vamos ver se temos treinador.

E já agora o tal ponta de lança e numero 10.....

7 comentários:

Renato disse...

mal perdida..levaram foi com um golaço do Quaresma..

e essa memória anda má..entao e os 0-5 em plena Luz, um baile que já merecia passagem na RTP memória?

n_sardas disse...

na verdade os teus comentarios sobre arbitros são de rir á gargalhada... depois ainda juntam-se estas lindas conclusões: "É claro o pisão que o Geovanni deu no Chaves, nem vale a pena discutir isso, mas foi por isso que o SLB ganhou?"... só gostava de saber se a opinião era a mesma se fosse ao contrario... enfim as contradições habituais do Velho...

Já agora qual é a tua opinião sobre o castigo imposto ao Dragoner jogador que foi expulso no jogo com o guimaraes... e o M.Fernandes, que fez duas entradas para matar e com direito a Cartão Vermelho directo nas duas situações... nada!!!
junto ainda que o Wender, tb expulso num jogo particular tb levou castigo... o que se passa??? os jogadores do benfica podem ser expulsos e os outros não???

Pedro disse...

Acho q respondeste a tudo com "os jogadores do benfica podem ser expulsos e os outros não??? "

È q parece q é isso mesmo q acontece...o Polga pode meter a mão à bola e não é expulso e o Alcides é expulso sem se percebe rpq...coisas q ninguem percebe...ou melhor até percebemos...

Já agora pq raio é q eu tenho q comentar a suspensão o Dragoner?!!?!??

0-5? que 0-5? não me lembro de nenhum 0-5? 0-5? Não sei o q é isso...
:)

n_sardas disse...

... eu pedi para comentares a suspensão do Dragoner???? EU PEDI FOI PARA COMENTARES A NÃOOOOO SUSPENSÃO DO Manuel Fernandes, expulso no mesmo jogo?????????

podes falar o que quiseres do jogo de sabado, todo Portugal viu o pedido de desculpas, com actos, do olegario... (não podia continuar chateado com o patrão do Conselho de Arbitragem)!!!!

ps: ja esqueces-te as 5 batatas do FCporco

Pedro disse...

"Já agora qual é a tua opinião sobre o castigo imposto ao Dragoner jogador que foi expulso no jogo com o guimaraes"

Se isto não é um pedido de opnião o q será?

Nem sabia q o Dragoner tinha sido expulso muito menos q tinha sido castigado. Se me estás a perguntar pq é q ele foi suspenso por um jogo e o MF não foi apesar de ambos terem sido na primeira jornada eu respondo com algumas perguntas : Ele foi mesmo suspenso? Sei q o Wender foi mas dele não sei nada.
Se a expulsão dele foi idêntica à do MF e se foi por isso q ele foi suspenso então não faço a minima ideia do pq do MF não ter sido castigado. Mas o GUimarães não ficará calado caso isso seja assim. Neste momento não acredito q assim o seja. Vou esperar pelos factos.Neste futebol portugues tudo é possivel mas não acredito numa dessas.

Anónimo disse...

"Manuel Fernandes e Dragóner foram expulsos durante o jogo particular de ontem entre o Vitória de Guimarães e o Benfica mas não vão sofrer qualquer sanção. Segundo os regulamentos, os atletas só serão penalizados caso sejam sancionados com um cartão vermelho directo. Tanto o médio do Benfica como o central do Vitória de Guimarães saíram do relvado após a amostragem do segundo cartão amarelo."

Pedro disse...

Pois..era essa a ideia q tinha. Até pq acho q o Wender levou vermelho directo.
São situações diferentes...se estiver errado alguem corrija.