blog

quarta-feira, agosto 03, 2005

O Trappatoni voltou?

O sacana do velhinho campioni teve saudades do Glorioso e resolveu vir dirigir a equipa contra o Estoril?
É que o SLB de ontem parecia mesmo o SLB do Trap: lento, pontapé para a frente, sem soluções, sem fulgor atacante. Foi um jogo onde o SLB esteve totalmente diferente do que tem estado nestes jogos treino com Koeman, o SLB tem tido fio de jogo, jogadas estudadas, o desdobramento defesa-ataque funciona, garra nos jogadores, etc...ontem tudo isto sumiu...

Até o Leo se lesionou aos 3 minutos...enfim salvou-se mais uma magnifica exibição do Anderson...pode ser exagerado mas desde o Gamarra que não via um central com tanta classe no corte. Se Anderson valer metade do Gamarra fico feliz, muito feliz.....

Colocar Simão no meio é perder um excelente extremo para ter um razoável distribuidor de jogo, não faz sentido, é preferível ter um excelente extremo e colocar um Nuno Assis mesmo que este não seja o jogador de eleição que Koeman pretende...temos que fazer as omoletes com os ovos que temos. Espero que Koeman tenha chegado a essa conclusão.

Podemos defender o Nuno Gomes dizendo que abre muito espaços aos outros jogadores, que faz assistências, etc, mas não marca golos, nem tem incidência atacante, não causa perigo para as balizas adversárias, e o SLB não pode ter um jogador assim, sozinho na frente de ataque. Gostava que Koeman fizesse a experiência que falta, colocar Mantorras no lugar do Nuno Gomes com a equipa principal. Tenho a certeza que seria melhor, apesar de Mantorras também não ser um ponta de lança puro.

A dispensa do Karadas nestas condições, sem ter chegado outra alternativa, foi um erro de gestão que pode ter consequências graves, o tempo começa a escassear, a competição está prestes a começar e os tais reforços não chegam.
E eles são precisos.

PS: Um treinador aliciar um jogador sem o consetimento do clube deste não é ilegal?

12 comentários:

n_sardas disse...

aquele PS final demonstra o teu anti-Sportinguismo BASICO...
Estas preocupado com o k se passa em Alvalade??? Vai perguntar ao Salgueiros qual é a opinião deles sobre o assedio e roubo de jogadores!!! Um treinador falar com o jogador de outro clube é ilegal!!! para ti claro que é, então se esse treinador é do Sporting é mesmo ilegal!!! santo deus, pareces que vives no Mundo Virtual... enfim...

Quanto ao teu jogo... uma merda. Estranho é o teu silencio quanto á enchente, de ar na Amoreira!!! Já sei o k vai dizer, os bilhetes eram caros!!!

Pedro disse...

Eu acho q esse será o meio campo do LSB...e caro Mialgia q grande meio campo será!!

Caro Sardas pq será q enfiaste o carapuço?
LOLOLOLOL

n_sardas disse...

porque como era o anti-sportinguista basico Pedro Carmo a escrever o texto, só podia ser para o Sporting... falhei??? não era o Peseiro que querias atingir???
Podes refazer o texto e tirar esse PS... ja esta tudo resolvido segundo o presidente do Braga!!!

Anónimo disse...

oh adepto do sportem :
A pergunta foi simples : "Um treinador aliciar um jogador sem o consetimento do clube deste não é ilegal? "
-qual é a resposta .sim ou nao ? nao respondes...
pois...

---
---
Os avançados irao chegar .Logo nao ha má gestao alguma.
Má gestao haveria se por causa de ainda nao terem chegado os avançados o Karadas ainda tivesse cá e depois nao haveria sitio onde o colocar
-
Sobre o resto ,globalmente, estou de acordo.
-



OLho Vivo

Pedro disse...

Se tudo correr bem terás toda a razão e a Direcção procedeu bem , mas tb terás de concordar q já temos algumas más experiências sobre o assunto né?

n_sardas disse...

A resposta tb é simples, Olho Morto... claro que não... o Peseiro disse que aliciou o jogador? o Wender disse que foi aliciado? o Braga queixou-se a algum orgão? a resposta para estas perguntas é todas NÃO... se eu ainda sei alguma coisa de português, aliciar não tem o mesmo significado de falar...

É natural que o treinador fale com um jogador para avaliar se este tem espirito para jogar no seu clube, acontece em todo o mundo, tal como deve acontecer no besfica. No Sporting não é o treinador que faz as contratações, avalia que o jogador ser ou não serve para o plantel.
O Braga não precisa da vossa defesa, tem boca para se defender nos orgãos que dirigem o futebol.

Por isso, isto só tratou-se de mais um boato do Pedro "Azia" Carmo, um falso moralista, anti-Sportinguista confesso!!!!

Preocupem-se com a vossa casota, com o nº 10, o avançado, etc... deixem as outras em paz...

Pedro disse...

De facto estou aziado...já há quase 3 meses q não ganho nada...xiça...
:)

Anónimo disse...

para o senhor n_sardas . E e´ a ultima vez que leva resposta. Trocadilhos pirosos comigo nao.

---
"Se Peseiro diz que anda a falar com o jogador, o que não me surpreende, o que o Sporting deve fazer é contactar a SAD e pagar o que é pedido pelo jogador. Agora alimentar polémicas fictícias com o jogador e associados não devem fazer. É bom que parem com isso senão o Braga vai ter de ponderar uma queixa na Liga"
Antonio Salvador ,presidente do Braga.

A atitude de Peseiro pode violar o princípio geral instituído pela FIFA segundo o qual os clubes só podem contactar jogadores de outras equipas se devidamente autorizados.




Olho Vivo

n_sardas disse...

comigo falsos moralismos tb não pegam... ainda por cima de adeptos de um clube que tem como dirigentes maximos o sr Vieira e o sr Veiga...

Jardel:"O Sporting pediu-me para jogar( jogo com o Inter), o Ribeiro Teles falou comigo, eu disse que estava interessado, mas o José Veiga não deixou e disse-me que eu já estava vendido: que iria jogar seis meses no Real Madrid e depois passar para o Benfica"...

20 Julho 1999
"Marco Caneira, Paulo Costa e Alhandra vão passar a treinar em Alverca. Os jogadores, que recentemente rescindiram o vínculo contratual que os ligava ao Sporting, efectuarão preparação nas instalações do clube ribatejano, devidamente autorizados pela Direcção alverquense. Isto enquanto não definirem o respectivo futuro. Esta situação surge na sequência das boas relações que o elenco directivo do FC Alverca mantém com o empresário dos jogadores, PAULO BARBOSA, responsável pela cedência, por empréstimo, de Serguei Ovchinnikov."
17 Outubro 1999
Os dirigentes leoninos que acompanharam a equipa de futebol, recusaram o convite da Direcção do Alverca para se sentarem no camarote presidencial do clube ribatejano. A resposta negativa dos responsáveis do Sporting está directamente ligada ao facto de Alhandra, Paulo Costa e Caneira terem rescindido com os leões, estando a treinar-se em Alverca. Curiosamente, estes três jogadores estiveram a assistir ao Alverca-Sporting exactamente no camarote presidencial, ao lado de Luís Filipe Vieira, presidente do clube ribatejano. O jantar entre membros das duas direcções também foi declinado pelos responsáveis do Sporting. Luís Filipe Vieira, presidente do Alverca, não quis pronunciar-se acerca dos casos de Paulo Costa, Alhandra e Caneira, jogadores que rescindiram unilateralmente os seus contratos com o Sporting. Porém, no sábado, o líder ribatejano já tinha assumido que esses mesmos atletas estavam ligados ao Alverca e questionado novamente sobre essa questão, lembrou uma alusão de Roquette ao 25 de Abril. "Já disse o que tinha a dizer. Se vão jogar no Alverca a partir de 30 de Dezembro? Penso que estamos num país livre e para quem invocou o 25 de Abril..."
30 Dezembro 1999
"Caneira, Paulo Costa e Alhandra são desde quarta-feira, oficialmente, jogadores do Alverca e já estão devidamente inscritos da Liga, por forma a poderem ser utilizados pelo técnico José Romão no jogo da próxima jornada, frente ao Boavista, no Estádio do Bessa. No final do treino matinal de quarta-feira, os três ex-leões deslocaram-se, juntamente com o presidente adjunto Manuel Ribeiro, ao notário, onde rubricaram os contratos que os vincularão ao Alverca pelas próximas quatro temporadas. Os jogadores, segundo nos garantiu fonte ligada a todo este processo, já haviam celebrado contratos com o clube ribatejano há largas semanas, mas, na sequência das negociações com o Sporting, o Alverca viu-se obrigado a fazer novo acordo com os três atletas, dado que as verbas de aquisição foram mais elevadas que o inicialmente previsto. Com este novo contrato, o Alverca salvaguarda melhor os seus interesses."
ADENDA: Caneira, Paulo Costa e Alhandra rescindiram unilateralmente o seu contrato com o Sporting. Parece que foram "mal aconselhados" pelos gangsters Luís Filipe Vieira e Paulo Barbosa (representante de dois destes jogadores) que, nesta altura, eram os melhores amigos do mundo. O Sporting recorreu para as instâncias competentes e foi-lhe dada razão (nesta altura já os jovens treinavam em Alverca), ficando o Alverca com o ónus de pagar uma indemnização (fixada em 30.000 contos por cada jogador). O Sporting resolveu fazer um acordo com o Alverca para que nem tudo fosse perdido (ficando com uma percentagem numa futura venda). Seis meses depois, os jogadores foram vendidos ao Inter (e Vicenza, como co-proprietário)... estas são 2 HISTORIAS REAIS, de 2 aliciamentos, com consequencias!!! quem vê aliciamento no caso do treinador Peseiro ter confessado que falou com o jogador (que eu saiba ainda continua a treinar no Braga)... é mesmo quem esta com uma grande AZIAAAAA!!!

Quanto a ti Velho... 11 anos, a tua juventude a ver os outros a ganhar... eu até dou o desconto para as azias!!!

Abraços Velhote e até sabado
ps: vamos ter o jantar todo para discutir bola!!! hehehehe

Pedro disse...

Xiii...não entres por aí...queres comparar 11 anos com 18 ????
E mesmo durante 11 anos o q se ouvia nesses campos de futebl é SLB SLB SLB ??

Anónimo disse...

LOLOL
é bom saber quando se tem razao.



P.S .
Faltam 30 horas .
O medo .O panico. A angustia. Impossivel ficar indiferente.
Cuidem-se ;)




Olho Vivo

n_sardas disse...

tb eu ouvi no dia em que fizeste a festa os jogadores e os adeptos a gritarem e a saltarem para o bimbo da costa ir para o caralho... e não ouves um estadio, ouves uma claque a gritar, tal como as tuas claques tb gritam muita merda... ja não digo nada, ainda és capaz de escrever aqui que o nenucos são um exemplo de claque!!! essa comigo não pega, já disse-te 500 vezes... basta ler o teu blogue e as vezes que referes ao SPORTING ou a algo relacionado com ele...

quanto ao outro.... é bom ter razão??? qual razão??? só vais ter razão, se o Wender pedir rescisão de contrato, se o Braga apresentar queixa e se for dada razão ao Braga... eu agora até estou a ficar preocupado, o Peseiro cruzou-se com o Miguelito na Casa do Castelo no dia das agressões aos fotografos, será que falou com ele? melhor na linguagem lampiona "aliciou"???
Todo esse teu discurso só pode ter 2 explicações: ou não sabes nada de futebol és mais um lamp que apareceu para a festa ou estas sobre os efeitos da doença que atacou os 6 milhões: AZIA MIGUELITO...
ps: quanto aos trocadilhos pirosos... piroso mesmo é escrever sportem... até nisto dá para ver que és um falso moralista, como a grande maioria dos lampiões!!!