blog

quinta-feira, agosto 18, 2005

Pedido de desculpas

O SLB exige, para a resolução do caso Miguel, que este, se apresente no Estádio da Luz e peça desculpas por todo o mal que causou ao SLB.
Concordo em absoluto com esta posição da Direcção. Só tenho pena que seja branda demais. Se fosse eu a mandar tudo faria para que o Miguel sofresse na "pele" o mal que fez ao SLB.
Mas a realidade é outra, como o Guilherme Aguiar disse o Miguel já não tem contrato com o SLB faltando apenas determinar quais as consequências da rescisão, ou seja, se o SLB irá receber alguma coisa .
É uma vergonha que a FIFA permita estas coisas, a legislação europeia defende o trabalhador, assim, a FIFA fica de mãos atadas numa eventual punição ao jogador, mas pode punir os clubes. Se o clube que contratar Miguel fosse punido severamente de certeza que não haveria muitos mais Migueis...e o incrivel é como aparecem logo uma série de clubes dispostos a contratar um jogador que está "livre" desta forma. Era bom que lhes acontecesse o mesmo.

Não sei como se resolverá este problema, caso a razão seja dada ao SLB (era o que faltava não o ser). Não sei que mecanismos terá o SLB para fazer valer os seus direitos. Mas, se depender de um "sim" do SLB para o Miguel assinar pelo Valência então o traidorzeco que se apresente na Luz e peça, humildemente, desculpas, e, como é óbvio, o Valência que pague os tais 8 milhões ( se fosse comigo seriam os 10 milhões do costume) .

9 comentários:

Anónimo disse...

Tal como escrevi no SectorB32, se o acordo for alcançado todas as partes ficam a ganhar. O jogador vai receber um vencimento superior ao que auferia, vai para um clube de maior dimensão, vai para um campeonato mais visível e mais reconhecido e ainda vai a tempo de ser convocado para o Mundial de 2006. O Benfica recebe 8 milhões de euros e com esse dinheiro poderá contratar com maior desafogo os jogadores que pretende.

Penso que essa exigência do pedido de desculpas não faz sentido nem é assim que os dirigentes melhor defendem o Benfica. Se eu fosse adepto do Benfica queria era que o Miguel se fod#$%, não precisava de nenhum pedido de desculpas. Imagine-se que o jogador não se rebaixa (também seria irracional porque perde a hipótese de ir para o Valência), e o negócio acaba por ficar em águas de bacalhau. Todas as partes ficam a perder. E quer dizer, 8 milhões de euros é um excelente preço por um jogador como o Miguel. Mais ainda no estado actual de coisas.

O futebol tem muito de emoção e os adeptos do Benfica estão magoados. mas têm que perceber que os jogadores passam e o clube fica.

Pedro disse...

Compreendo perfeitamente o q dizes mas, para mim, há valores muito mais altos q o dinheiro. Sei q os clubes estão de mãos atadas nesta situação mas, se foss epossivel, preferia ter q lhe pagar o ordenado todos os meses para ele limpar os balneários do q ganhar os tais 8 milhões de euros na transferência.
Um jogador q faz uma coisa destas deve sofrer e bem na pele o q faz.

Não se trata de emoções...trata-se de justiça.
Pq assim o crime compensa.

n_sardas disse...

concordo com o b32 vendam o jogador e ponto final nesta telenovela... o pedido do lfv é patetico e demonstra as muitas contradições dele neste caso... primeiro pediam para ele voltar que tratavam dele, depois não negociavam com ninguem agora ja vendem mas querem um pedido de desculpas... este pedido de desculpas parece mais para agradar aos adeptos, do que algo racional e logico... no fundo querem poder dizer no futuro: "vejam benfiquistas, vendemos o miguel, mas obrigamos ele a pedir desculpa á instituição"... até pq esta direcção sabe muito bem que é o socio do paulo barbosa... vitor santos

Anónimo disse...

Afinal vão receber algum ou ficam de mãos a abanar, não foste claro, nem no valor.

COMPREM O KIT JÁ!
(publicidade desta não tem preço)...

Pedro disse...

"vejam benfiquistas, vendemos o miguel, mas obrigamos ele a pedir desculpa á instituição"...

Mas é isso mesmo. Já q o SLB nada pode fazer para obrigar o jogador a ficar no SLB, se depende do SLB o contrato com outro clube então o Miguel q peça desculpas. Dá alguma coisa ao clube? Não. Se compensa alguma coisa? Não. Mas ao menos obriga-se o Miguel a uma pequena humilhação publica.
Isto se o SLB tiver esse poder. Se não tiver..é a tal coisa..o crime compensa.

Não vejo onde é incoerente o discurso do LFV. Desde a primeira hora q tem sido coerente. Agora o Miguel e o Azias é q um dia dizem q o contrata não é valido, no ouro já dizem q é válido, agora queixam-se das ofensas...cada dia mudam de opnião. E acho uma piada às declaraçãos do Azias..como se o SLB tivesse alguma coisa a ver com o "q é melhor para o Miguel".

Infelizmente não vai ser como eu desejava: 3 anos de Miguel a ver os outros a jogar...

Anónimo disse...

Quem esteve bem em todo este processo: Luís Filipe Vieira

Quem esteve mal neste processo e talvez tenha ficado marcado para o resto da vida: Miguel

Quem encheu os bolsos à conta da ingenuidade alheia: Paulo Madeira, Paulo Barbosa.

Quem preparou caminho para a presidência do Sporting: Dias Ferreira.

Para o Benfica, o saldo é claramente positivo.

Pedro disse...

Apesar do desfecho não ser aquele q pretendia concordo ctg.
O SLB foi quem menos perdeu nesta palhaçada aziática toda.

n_sardas disse...

O LFV teve bem... disse que ia ser um caso exemplar... e foi, obrigou o miguel a mentir em directo para o pais ver... belos exemplos que dão!!!

Enfim, a sorte é k os que hoje dizem bem do LFV vão ser os mesmos que vão falar mal daqui a uns tempos!!! ja conhecemos essa historia, é recorrente

Pedro disse...

Isso é verdade. Mas funciona em todo o lado.
Vai de acordo a muita coisa q eu digo das influências externas ao pensamento das pessoas...mas isso são outras conversas...