blog

domingo, agosto 28, 2005

Tolerância ZERO!

Em posts anteriores tenho defendido que se deve dar tempo a Koeman para que ele consiga implementar a sua táctica, a sua forma de encarar o jogo e a sua mentalidade. Estas coisas demoram tempo e não ser tolerante nos primeiros jogos é errado. Mas, depois da derrota de ontem, essa tolerância, para mim, acabou totalmente.

Uma coisa são tacticas e filosofia de jogo outra coisa é a disposição das "pedras" em jogo. Francamente, colocar o Beto, que é um bom trinco, a médio direito? A equipa nunca atacou pelo lado direito. Colocar Simão que é o melhor extremo esquerdo da Liga Betandwin a numero 10? E o que andava a fazer lá o Nuno Assis? Qual era a sua função? E coloca um defesa direito a médio esquerdo??? MAS O QUE É ISTO?!??!

O futebol do SLB durou, novamente, 15 minutos. E se no jogo frente à Académica eu ainda gostei da mobilidade de jogo do SLB ontem , a partir desses tais 15 minutos, o SLB foi ZERO. É incrivel a passividade do meio campo do SLB, ninguem apoia o ataque, parecem que estão perdidos, não sabem o que fazer com a bola. E, mais incrivel disto tudo, Ricardo Rocha lesiona-se, Koeman mete o Dos Santos e a tactícca mantêm-se?!?!?!? Dos Santos e Nelson a fazerem a esquerda e Beto na direita?!?!! Afinal ainda há pior: A equipa entra na segunda parte excatamente com a mesma postura táctica.

Assim não. Para Koeman tolerância ZERO a partir de ontem. Ou ganha CONCLUDENTEMENTE em Alvalade ou faz as malas e que fique lá o Chalana que é barato e da casa. Eu sabia que a minha confiança nesta época ia dar nisto...é o costume. Xiça!!

Sobre o jogo pouco há a dizer excepto não me lembrar de ver uma equipa a fazer tão anti jogo como fez o Gil Vicente. Não sou daqueles que acha que jogar à defesa é feio e anti jogo. Uma coisa não implica a outra, mas, aos 5 minutos de jogo o Gil Vicente demorar cerca de minuto e meio a marcar um ponatpé de baliza sem um aviso do arbitro é vergonhoso. E o jogo todo foi assim, com as falta, com as "lesões"....e a maior vergonha foi este jogo ter sido premiado com 3 pts (mas aqui o Campeão Nacional tem a sua cota parte).

Sobre a arbitragem...acho que esta semana ninguem vai falar em APAFS e penaltys etc. No estádio a sensação que fica é que ficou um claro penalty por marcar sobre o Simão, que o penalty sobre o Nuno Gomes é claríssimo e que o Carlitos podia ter sido expulso no lance com o Ricardo Rocha. Mas a minha maior critica para o arbitro portuense foi ter permitido tamanho anti jogo ao Gil Vicente. O SLB foi claramente prejudicado mas , desta vez, não foi por isso que perdeu.

Duas notas positivas : Nelson é claramente uma mais valia. Não teve qualquer receio em envergar as quinas do manto sagrado. Jorge Baptista arrisca-se a ser um caso sério nas balizas, um magnifico GR que parece confirmar o bom trabalho que fez o ano passado.

E faltam 32 jornadas para a revalidação do titulo nacional.

7 comentários:

n_sardas disse...

gosto desse discurso... de 1 jogo para o outro o discurso passa de "Apesar do resultado desagradável gostei do SLB. Gostei da dinâmica de jogo que Koeman está a conseguir implementar na equipa"... para:" Para Koeman tolerância ZERO a partir de ontem. Ou ganha CONCLUDENTEMENTE em Alvalade ou faz as malas e que fique lá o Chalana que é barato e da casa"... enfim, é o GALO de Barcelos, essa bela cidade!!!! hehehehehe

boloposte disse...

Ainda por cima, Pedro, foi esse asno que te atirou borda fora do BnR Bet. O vaqueiro não percebe um boi de bola, mas nós é que ficamos com dor de corno.

Pedro disse...

Mas é isso mesmo Sardas , ou ganha concludentemente em Alvalade ou vai embora.
Tão simples qt isso.
Há erros e erros.
Uns aceitam-se outros não.

Pois é Bola, os experts bem dizem para não se por os ovos todos no mesmo cesto.
O Koeman lixou a minha aposta...

n_sardas disse...

não quero falar muito de casa alheia... mas... não posso deixar de notar que neste post não é feito uma unica critica ao empenho dos jogadores???? que tal criticar os 2 centrais Luisão e Anderson (o novo Gamarra, mas na pré-epoca) por no 1 golo estarem a dormir e deixarem um jogador cabeçear na pequena area? que tal criticar o anderson, o novo gamarra pelo patetico golo na propria? que tal criticar o dos santos por ter entrado e não ter acertado um unico passe?

Pedro disse...

Não critico nenhum jogador por ter marcado um auto golo. De certeza q nã o fez propositadamente.
Empenho dos jogadores?
Cá estarei para criticar se for esse o motivo da perda de pts. Na minha opnião não foi. Esta derrota deveu-se à errada colocação de jogadores por parte do Koeman e é isso q eu critico.

n_sardas disse...

então, ficaram de boca aberta com o Karagounis?

Hugo Carvalho disse...

Estranhamente, apesar das críticas dos ilustres adeptos benfiquistas, achei que, apesar da derrota, o benfica criou muitas oportunidades de golo. Criou, inclusivamente, mais oportunidades neste jogo com o Gil Vicente do que o que costuma criar normalmente em três jogos.
Manifestamente, o nosso Benfica teve um azar bestial e o Gil Vicente uma sorte tão grande que se estivesse a jogar com o Chelsea também ganhava. Há jogos assim.
Mas não achei uma exibição fraca.