blog

terça-feira, setembro 20, 2005

Jornada 4

Com a derrota, que já se começa a tornar um hábito, do sporting na choupana e com o empate do porto em Braga, o nosso Benfica acaba por encurtar a distância para o trio de líderes para uns, mais reconfortantes, 6 pontos.

Agora é preciso dar continuidade aos bons resultados das duas últimas partidas e demonstrar em Penafiel, que a equipa começa finalmente a assentar ideias, a engrenar e que a goleada ao Leiria não foi apenas devido à macieza do adversário. A equipa está moralizada, Nuno Gomes renasceu e as condições parecem estar reunidas.

Qualidade e opções não nos faltam, pois este é um plantel substancialmente mais rico do que aquele que foi campeão. À espinha dorsal (que só perdeu Miguel) vieram juntar-se opções de qualidade para todos os sectores: Anderson (mas que grande central) e Leo são mais valias na defesa e Nelson está, para já, a fazer esquecer Miguel, o que não é dizer pouco ; Beto, Karyaka e Karagounis trazem muito mais qualidade e opções ao meio campo (que, no ano passado, estava praticamente limitado à dupla Petit/Manuel Fernandes) e Miccoli é já uma certeza no ataque, prometendo fazer estragos a jogar ao lado de um, aparentemente renascido, Nuno Gomes e de um Mantorras ainda à procura de ritmo.

É o momento da verdade para Koeman, que tem agora oportunidade de começar a demonstrar que as primeiras 2 jornadas foram acidentes de percurso recuperáveis e não problemas mais sérios relacionados com a sua própria capacidade.

1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.