blog

sexta-feira, novembro 18, 2005

Como é que é?!?!?!?!!?

Eu sabia que este negócio cheirava a esturro logo desde o primeiro momento. Costuma-se dizer que "saber esperar é uma virtude"....

Em 22 de Fevereiro de 1999 o Alverca e o empresário Jorge Mendes compram o passe de Mantorras ficando cada um com 50%.

Em 16 de Abril de 2001 o Sport Lisboa e Benfica compra, ao Alverca, 50% do passe de Mantorras por 5 milhões de euros.

Em 6 de Novembro de 2001 o empresário Jorge Mendes cede os seus 50% ao Alverca por 1.6 milhões de euros.

Terão sido estes dados que LFV entregou aquando a entrevista na RTP Internacional.

Ainda é pior do que eu pensava.

Se o Alverca detinha 50% do passe de Mantorras e o SLB adquiriu apenas 50% ao Alverca tem apenas o SLB 25%!?!?! Nem quero ir muito fundo nesta questão pois pode ser apenas um erro de interpretação ...

Mas alguém me consegue explicar duas coisas :

- Como é possivel o SLB ter pago 5 MILHÕES DE EUROS por 50% do passe do jogador Mantorras e, poucos meses depois, o Alverca por igual % paga somente 1.6 MILHÕES DE EUROS ??? Quem se encheu com este negócio??

- Como é possivel o SLB ter já 50% do passe do Mantorras e ter desperdiçado a oportunidade de ficar com a totalidade do mesmo por somente 1.6 milhões de euros!?!?! Quem anda a dormir ou a enganar alguem no meio disto tudo???

1 comentário:

n_sardas disse...

"Da vasta documentação a que O JOGO teve acesso sobre as sucessivas operações de cedência dos direitos sobre Mantorras, constam, por exemplo, a negociação da cedência de 25 por cento do passe de uma offshore "Harvey Management Limited" para outra Videla Investments LLC. Seis meses depois, o jogador é transferido para o Benfica para onde Luís Filipe Vieira transita - ainda apenas na qualidade de gestor profissional - pouco depois.
Face a uma realidade contratual complexa e a operações financeiras delicadas, pode concluir-se que há elementos por esclarecer neste longo e sinuoso processo de Mantorras, desde a sua vinda de Angola. Luís Filipe Vieira esteve desde o início envolvido na operação de aquisição do atleta, celebrando, em nome do clube, com a empresa de Jorge Manuel Mendes (P.G.D.) uma parceria para o pagamento do investimento inicial de 150 mil contos, pagos ao Sambizanga . Posteriormente, há um envolvimento pessoal do presidente. Duas semanas antes de Mantorras assinar contrato de trabalho com o Alverca, a empresa de Jorge Manuel Mendes cedeu 60 por cento dos direitos de titularidade sobre o jogador (avaliados em 1,73 milhões de dólares) ao próprio Filipe Vieira. E, no entanto, duas semanas depois, é apenas a empresa P.G.D. quem negoceia com o clube ribatejano a repartição dos direitos.
Mais tarde, seis meses antes da transferência de Mantorras para o Benfica, duas "offshores" celebram em Alverca do Ribatejo um contrato de cedência de 25 por cento do passe, por 150 mil contos. A Harvey Management Limited vende à Videla Investments LCC.
Curiosamente, a Alverca Futebol SAD havia assinado com a P.G.D. um acordo de aquisição da percentagem desta no passe de Mantorras por 1,6 milhões de euros. Por isso, quando o Benfica adquiriu 50 por cento dos direitos desportivos ao Alverca por um milhão de contos teria ainda que pagar outro milhão, ao qual se poderia juntar ainda o valor de uma futura transferência. É aqui que as duas partes divergem, num imbróglio onde a dificuldade maior é apurar a titularidade dos direitos desportivos e financeiros e saber quem, ao certo, são os seus detentores" - O JOGO, 17.11.05