blog

domingo, novembro 20, 2005

Derrota Justa

Caríssimo Veiga, apesar de nada ter contra o Beto, agradeço a sua dispensa ou empréstimo a outro clube, porque, só assim, é que o Koeman não o pôe a médio direito.

Esta é daquelas derrotas que são mais fáceis (ou menos dificeis) de digerir porque é uma derrota onde a culpa é unica e exclusivamente nossa e a qual podemos resolver os erros. E o erro chama-se Ronald Koeman. Está mais que comprovado que Koeman é incompetente. E para além de ser incompetente é um incompetente teimoso porque continua, jogo após jogo, a cometer os mesmos erros. São factos não são meras opniões. Koeman inventou contra o SCP, contra o Gil Vicente, contra o Rio Ave, contra o Braga, contra o Manchester United e contra o Villarreal. Nestes jogos todos não ganhamos (é verdade que nalguns os arbitros é que nos derrotaram mas o erro de Koeman ajudou à festa). Quando Koeman não inventou e colocou os jogadores certos na posição certa o SLB não só ganhou os jogos todos como fez exibições de encher o olho. Caro Veiga olhe que o Le Guen continua livre...ainda vamos a tempo de sermos Campeões novamente.
Como Koeman o sonho acabou. Não é pela diferença pontual, não me assusta, mas sim por constatar que Koeman não percebe nada do assunto.

Até gostei do SLB na primeira parte, marcou cedo, teve mais uma ou duas boas ocasiões de golo, controlou totalmente a partida. Depois veio o intervalo e tudo mudou inexplicavelmente. Passou só a dar Braga e Jesualdo mexeu na equipa para ganhar e do outro lado, Koeman apático. Braga empata e Koeman tira Geovanni, mete Nuno Assis, e encostaBeto à direita...mas o que é isto?!!?! Outra vez Beto na direita?? São vezes demais a cometer, sucessivamente, o mesmo erro. Encostar Beto na direita não traz nada à equipa, Beto não ataca nem sequer consegue fechar o lado defensivamente, a equipa fica coxa.E claro o Braga aproveitou.
Depois o delírio total de Koeman: meter Micolli aos 89 minutos. Isto é motivo para rescisão de justa causa.
Critiquei muito a postura defensiva que Trappatoni dava è equipa, mas o velhinho sabia o que fazia, não inventava, este holandês desgraçado inventa e mantêm o erro quando está escarrapachado à vista de todos que não resulta nem nunca resultou.

Outro erro que dá motivo para rescisão de justa causa é a inclusão de Quim e Simão. Diz Koeman que se os mete é porque eles estão em condições. Viu-se claramente a condição de Quim no jogo com o Estrela e do Simão contra o Villarreal e dos dois ontem....Diz Koeman que se os mete é porque a equipa médica diz que está tudo "ok", sendo assim, aqueles senhores não sabem o que estão a fazer. Diz Koeman "que havemos de fazer? Os jogadores pararem um mês?" Claro...pararem o tempo que for preciso para ficarem totalmente recuperados...senão andamos nisto o campeonato todo...enfim. E ganham milhares de contos para dizerem e fazerem estes disparates.

A arbitragem foi como Koeman, incompetente. Um penalty inexistente e um golo fora de jogo. Felizmente foi um para cada lado. E assim vai a arbitragem em Portugal.

2 comentários:

Pedro disse...

estava qt muito descaído ppara a direita. Não estava a fazer o corredor todo.

Culpar o mesmo? Se é o mesmo q tem culpa vou culpar quem?

T-Rex disse...

Só me apetece gritar: BEEEEEEENNNNFFFFIIIIIIIIICAAAAAA!!!!