blog

quinta-feira, novembro 03, 2005

Mania de complicar...

Passei o dia todo a imaginar o título "Submarino ao fundo", uma brilhante analogia ao jogo da batalha naval para quem não tenha percebido, para o post que se segue....infelizmente, mais uma vez, os SLB resolveu complicar tudo...assim fica o título que está.

Complicamos as contas. No jogo mais importante desta fase de grupos não conseguimos vencer, e para piorar o cenário, perdemos. Ao contrário dos meus colegas de bancada não acho que o SLB tenha jogado bem, jogou com atitude é certo mas não jogou bem.
Aquilo que tão bem fizemos em Old Trafford e no El Madrigal não conseguimos fazer ontem, na Luz, que é foi dominar o meio campo. O meio campo foi quase sempre do Villarreal e o SLB foi sempre pressionado e não conseguia sair com a bola jogável. Na primeira parte Rui Nereu pontapeou a bola umas 10 vezes e em todas o SLB nunca conseguiu ganhar um lance. É um sinal sintomático da forma "atada" que estava a equipa.

E depois tivemos os equivocos de Koeman. Começo a achar que Koeman é um bom treinador durante a semana, mas nos 90 minutos de jogo é muito fraco. A sua leitura de jogo não existe e demora uma eternidade a mexer na equipa: Simão não está a 100% devia ter ficado no banco, com Simão a titular nestas condições Koeman deu uma mensagem errada à equipa, ou seja, somos Simão-dependentes, ficava no banco e entrava na segunda parte se fosse caso disso; Geovanni não pode ficar tanto tempo na equipa a jogar, melhor, a não jogar daquele forma. Como é possivel a um treinador demorar tanto tempo a tirar um jogador que não existe desde o inicio??? Karagounis não devia ter saído, era o unico jogador que segurava a bola e a transportava, decentemente, para a frente. Geovanni tinha que sair mais cedo entrando o João Pereira ou mesmo o Mantorras...e aqui há um grande equivoco de Koeman e deu quem o devia informar, Mantorras não é jogador para estar lá na frente entre os centrais, é jogador para sair de trás em direcção à baliza com a bola nos pés, a jogar ao lado de Nuno Gomes é Mantorras que deve ficar mais recuado e não o que se tem assistido com Mantorras sendo o jogador mais avançado.

Não nego que tenho uma réstia de esperança no apuramento, mas é uma réstia muito reduzida, acho que complicámos muito a nossa vida com esta derrota e iremos receber o Manchester daqui a umas semanas, onde a má forma do MU pode estar ultrapassada e a equipa inglesa ainda a lutar pelo apuramento. Não tenho grande fé....infelizmente.

Quando a competição mais importante da UEFA tem um arbitro mediocre destes não podemos ter grandes expectativas para os nossos membros do Apito Dourado....mediocre na complacência ao anti-jogo do Villarreal e depois mostra um ridiculo amarelo ao Nuno Gomes num lance normalíssimo..e aquele lance do Petit na área...enfim.

PS: Foi um pato do Nereu é verdade, mas inaceitável é o espaço e tempo que deram ao Senna para fazer o que quis...assim é dificil ganhar na Liga dos Campeões...

11 comentários:

Anónimo disse...

o banho de bola na 1 parte foi "magico". Nem cheiraram a bola...e ainda dizem que foi injusto.

Anónimo disse...

Pois é Pedro, ficou mais complicado. O Simão jogou em condições, o Koeman e o próprio não arriscariam. Na minha opinião jogou bem. Fartou-se de ganhar livres que, num jogo como o de ontem, podia e devia ter sido fulcral. Mas agora só têm uma mentalidade: ganhar. Assim vão entrar em campo com UM ÚNICO resultado no pensamento.

Hugo Carvalho disse...

Fizemos uma 2ª parte boa. O Nereu é que esteve mal no lance do golo.
Agora faz-nos falta mais um ponto ou outro que tivemos a oportunidade de ganhar em Inglaterra e em Espanha e que o perdemos por falta de ambição do Koeman. Não consigo perceber ainda o complexo de inferioridade que o holandes tem quando joga com melhores equipas, ainda para mais quando não o demonstram em campo. Agora as coisas estão negras. No entanto acho que está tudo por decidir. Se calhar agora, que o Benfica tem de entrar para ganhar, Koeman perceba finalmente que, se aquela equipa jogar para ganhar, ganha mesmo.
Mas tenho cá a terrível sensação que vamos novamente jogar para o empate, mesmo que isso dite a eliminação.

MB disse...

Discordo de algumas coisas:

- A saída do Karagounis foi mais do que acertada. Ele sabe levar a bola para a frente, mas é demasiado "fuço". Demora uma eternidade a passar a quem está desmarcado (até que perde-se a hipótese do passe). Também pareceu-me que ele faz de "carteiro" demasiadas vezes (corre até chegar a 2 metros do companheiro e só aí é que passa a bola).

- Quanto ao Simão. Não fez uma grande exibição, mas foi dos melhores mesmo assim. E a mensagem de que o Benfica é dependente é Simão não é nova. Todos o sabem desde há muito. Não te esqueças que ele esteve 1/3 de época a jogar lesionado (quando bastavam 15 de paragem, para recuperar de uma cirurgia).

- Concordo que o Mantorras não é jogador para ficar sozinho na frente. Mas o Miccoli também não é. O recuo do Nuno Gomes serviu para que este organizasse mais o jogo (coisa que Mantorras não sabe fazer). Não foi pelas substituições que o Benfica perdeu o jogo. E até acho que o Koemen esteve bastante bem nesse capitulo. Arriscou tudo o que poderia arriscar (o Benfica chegou a ter o João Pereira como central, indo o Luisão lá para a frente).

Pedro disse...

MB: Mas isso é um risco de "desespero" meter um central nos minutos finais a jogar a ponta de lança. Não é um risco táctico é o "vale tudo" dos ultimos minutos. Não nego q o Karagounis seja um pouco "fuço" mas antes assim do q não ter nenhum.

Luis:O Simão não estava em condições. Foi notório quer no aquecimento onde chegou a coxear quer no jogo onde não fez nenhuma arrancada à Simão. É evidente q o Simão é uma peça importante no SLB mas esta equipa não é a mesma do ano passado e está a revelar uma mentalidade e atitude q a todos surpreende pela positiva. Ter apostado noutro jogador em virtude da condição menos boa de Simão acho q iria elevar ainda mais o estado animico da equipa.

Anónimo: Banho de bola??? Ah...ok...estás a falar da chuva...tudo bem.

hugo e adepto: o meu problema não é o jogo em Paris mas sim o jogo com o MU...

T-Rex disse...

O que é que será que os ANÓNIMOS ALCOÓLICOS vêm aqui fazer?
Meias lá em casa, não há?
Para quê? Pra vocês as coserem caralho! Não se metam em conversas de homens ou pelo menos criem a merda de um nick (é difícil, nós sabemos, mas para quem tem tão grande capacidade de opinar, concerteza que o vosso QI chega pelo menos para isso...
Banho de bola foi o que demos na 2ª parte (a 1ª parte foi dominada pelo Villareal)e o que vocês levam na banheira das Antas!

Anónimo disse...

és tu Joana Pereira?

T-Rex disse...

Falou ou ladrou?
Ão, ão!

MB disse...

Talvez o Koemen pudesse ter feito as substituições um pouco mais cedo, mas as que fez não foram as de um treinador que não arrisca. (Imagina o que faria Trap na mesma situação e compara).

Entre o Karagounis que vejo e o Karyaka ou o Nuno Assis prefiro estes últimos porque jogam para o colectivo e não prendem jogo.

MB disse...

ups...Koeman

Anónimo disse...

Submarino ao fundo é se for esta a classificação final.
Foi pena o frango.