blog

quarta-feira, novembro 09, 2005

Onde está a bola?

Foto tirada do Blog BnR B

Esta é a foto que os sportinguistas andam a lançar pela Net para abafar a questão da arbitragem desta jornada.
Não vou questionar a veracidade dela, não vou comentar a sua fraca qualidade , não vou sequer falar sobre o angulo de visão da mesma nem vou abordar a questão das linhas no relvado, faço apenas e só uma pergunta :

ONDE ESTÁ A BOLA ?

9 comentários:

antitripa disse...

É facil ver pela imagem televisiva que nesse momento a bola está mesmo na zona do braço do jogador do sportem que está mesmo à frente da zona de partida. Ou seja no momento da foto a bola já andou pelo menos metro e meio e sendo assim o jogador da leiria está 40 cm à frente do do sportem...o que equivale dizer que há sempre forma de adulterar os factos...se uma foto diagonal aparecesse do momento em que o ricardo toca na bola...iria dar a sensação que a bola não tinha entrado e de certo já estava a correr a net...enfim!

Pedro disse...

Esse exemplo do Ricardo estava a guardá-lo para explicar a um amigo meu lagarto...Se colocar uma bola supensa no ar a um metro da linha de golo e depois tirar uma foto da bancada central junto do meio campo a bola perecerá dentro da baliza. Os angulos levam a estes enganos.
Mas a minha pretensão com esta foto não é discutir isso mas sim perguntar aos sportinguistas onde está a bola. Tão simples qt isso.
O fora de jogo vê-se no momento do passe, log, eu pergunto, ONDE ESTÁ A BOLA?

n_sardas disse...

qual é a posição dos defesas do Sporting no momento preciso do passe? consegues ver?

Pedro disse...

Nem tu nem nenhum sportinguista, ao fim deste tempo todo, em vários blogs, responde a uma pergunta tão simples : Onde está a bola?

Eu percebo o pq de não quererem responder....meteram uma argolada com esta foto...agora "amanhem-se"

hehehehehehe

n_sardas disse...

tb já vi que não respondes á minha... mas volto a referir: "onde estão os defesas do Sporting, no momento do passe?"

Pedro disse...

Sardas ou tens tomates ou não tens....e já vimos todos q não tens tomates...mais uma vez foste nas tangas dos outros, não pensaste e lixaste-te

A foto relata o momento do passe? Não.
Por isso a tua pergunta, dado q tu colocaste a foto tb no teu blog, é ridicula.

Mas a pregunta onde está a bola faz todo o sentido...e continuo sem resposta

Onde está a bola?

Nuno disse...

Quando sofremos o golo em fora de jogo contra a Naval, também vieram logo espertalhões a dizer "ah não é desculpa, a defesa depois disso teve muito tempo para cortar o lance, foram foi nabos". Agora podíamos pagar pela mesma moeda. Se bem que qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol perceba logo que este tipo de afirmações n tem pés nem cabeça, mas enfim. Além disso, nós, benfiquistas, já estamos habituados ao tal boi q é branco num dia e preto noutro!

Pedro disse...

Bem..passaram quase duas semanas e nenhum sportinguista teve a CORAGEM de dizer onde está a bola.

Esta foto foi lançada para a net pelos sportinguistas para atestar o fora de jogo do Maciel antes do escandaloso golo anulado ao Leiria. Diziam eles q esta foto prova o fora de jogo.
A foto, como é óbvio para quem não tenha palas verdes nos olhos, a unica coisa q prova é q não há fora de jogo. Pode-se analisar os riscos do relvado, pode-se analisar a posição do jogador do scp q está dentro do circulo sozinho. Mas o mais importante para desmistificar esta foto é a posição da bola. Como é claramente visivel a bola não está no pé do jogador do Leira logo a foto não mostra o momento do fora de jogo. Como tal só mesmo sportinguistas é q usariam uma foto q não prova nada para provar um fora de jogo inexistente.

Se a foto não mostra o preciso momento do passe, requesito necessário para aferir da posição de fora de jogo, como é q ela prova q há fora de jogo? Evidente q não prova e nem sequer vou esperar por respostas verdes pq eles não gostam de responder a perguntas complicadas...até um 1+1=? é dificil para eles.
Um sportinguista meu amigo diz "a e tal a posição dos defesas no momento do passe?"...não sabemos. A foto não mostra o momento do passe. Ele diz "a e tal eles estão mais avançados e neste momento estão a recuperar posição"..quem garante isso? E mesmo q assim seja pq raio o Maciel tb não está já mais adiantado do q no momento do passe.

Mas esta teoria do meu amigo, mais uma vez, é um tiro no pé. O jogador do scp q está sozinho no centro do circulo está a andar em direcção do meio campo, nem sequer está virado para recuperar posição. No momento do passe este jogador estaria um passo atráz.

É este o problema da lagartagem...não pensa, não está habituada a pensar e depois mete estas argoladas...

Por alguma razão em nenhum blog algum lagarto respondeu à simples pergunta : onde está a bola?

Galáxia Wrestling disse...

Pergunto-te eu, onde está a bola?