blog

terça-feira, maio 09, 2006

Ingratos!

O futebol é um jogo ingrato e para ingratos! Sim, seus ingratos de merda, estou a escrever para vocês, por isso encostem o nariz ao monitor e leiam com atenção!

Há menos de 3 meses atrás, com a vitória dupla - nas antas e na luz - sobre os corruptos, o Adriaanse a levar porrada dos super-anormalões e a liga dos campeões de vento em popa, o Koeman era o homem mais sexy do planeta logo, a seguir ao padre Borga (e a pouca distância do CDS)! Na luz sonhava-se com o título, com a taça e com o fim da maldição do Bela Guttmann, vitima da recém-descoberta faceta profética do orelhas-presidente!

Ainda se lembram, cambada de vira-casacas?

3 meses depois, o mesmíssimo Koeman é uma besta e só não leva um ensaio de porrada porque em Lisboa as pessoas são civilizadas! Os super-anormalões fazem festas na nuca ao Adriaanse e dão-lhe palmadinhas amigáveis no rabo, à boa maneira do Jorge Costa, e da liga dos campeões sobram-nos as memórias da cremalheira espelhada do Ronaldinho e das discussões acaloradas do Moretto com o seu santo protector, em pleno Camp Nou.

A época agora "foi uma desilusão" e o pobre holandês, que ainda há pouco era o maior, já pegou na trouxa e foi para Espanha lavado em lágrimas, comentar os jogos do mundial, pagar 16% de IVA e encher o depósito por 2/3 do preço. É holandês, mas não é parvo!

O que fica disto é a vossa - sim, falo para vocês, Benfiquistas ingratos e influenciáveis - absoluta incapacidade de perceber que pode haver um meio termo!

Koeman fez maus resultados a nível interno, é verdade, mas não terá sido por ter acreditado que podia fazer história na Liga dos Campeões? Não é verdade que poupou jogadores no campeonato, para os usar nos jogos europeus? Pode-se censurar o holandês por ter sonhado? E não foi esse sonho, o responsável pelo ressurgir do Benfica a nível europeu, com todas as consequências positivas que isso trouxe?

Porque Koeman ousou sonhar e arrastou todo o plantel nesse sonho! Desde o apuramento contra o Man Utd, que treinador, equipa técnica e jogadores do Benfica passaram a viver noutra realidade, onde moravam Ronaldinhos, Shevshenkos e Etoo's e não havia espaço para Carlos Carneiros, Gregorys ou Nandinhos!

Foi o sonho europeu que matou o Benfica nacional, mas foi um sonho partilhado por todos! Partilhado por nós, eu e vocês que agora o tratam como se fosse um criminoso!

É verdade que é dificil olhar para cima e ver uma equipa de cepos e tonanhas, treinados por alguém que se assemelha assustadoramente a um aluno com dificuldades de aprendizagem (e que ainda por cima nos ganharam 2 vezes), a celebrar o apuramento directo para a Liga dos Campeões! Ou, pior ainda, ver uma equipa de sonkayas, alans, jogadores de andebol e o quaresma, treinados pelo ex-general-arrogância, transformado em mister simpatia à lambada, a ser campeã nacional.

Mas, se esse foi o preço a pagar pela cara de desalento de Sir Alex Ferguson na Luz, ou pelo ar impagável de Rafa "Eu era o maior a seguir ao Mourinho e o Benfica foi-me ao rabo 2 vezes" Benitez, na conferência de imprensa de Liverpool, então meus amigos, valeu a pena!

E, só por isso, o Koeman merece um pouco da nossa gratidão! Da minha parte: obrigado Ronald e volta sempre!

17 comentários:

Anónimo disse...

Uma coisa é poupar jogadores, outra coisa é jogar com TRES trincos contra equipas do fundo da tabela. Obrigado pela participação na liga dos campeões, mas o benfica é um clube campeão e para isso precisa de títulos. Não somos nem o sporting nem o porco para festejar 2º lugares.
Que venha o Manuel Machado, já chega de treinadores estrangeiros

Anónimo disse...

Concordo, pode existir alguma ingratidão... Mas queremos Mais!...Queremos muito mais!

Anónimo disse...

Por mim o Koeman estava bem, só me deu alegrias. E este último jogo foi de rir até às lágrimas... não deixem o Moretto ir embora também!

Pedro disse...

Não posso concordar pela simples razão que nunca achei Koeman bestial. À terceira jornada disse logo q Koeman podia arrumar as botas. Quem perde um jogo daqueles daquela forma mostra claramente o pouco q sabe de futebol.
O unico elogio q lhe posso fazer foi de ter apostado em Geovanni a ponta de lança contra o Manchester na Luz pq de resto, até mesmo na LC, Koeman este MUITO MAL. A falta de audácia em Old Trafford, a equipa super defensiva em Paris, a derrota em casa com o Vilarreal. Tud opodia ter sido muito mais fácil. E foi mais o espirito de luta da quipa q nos deu a vitória contra o MU do q a estratégia do treinador.
Se há coisa q ficou provado esta época é q Koeman não sabe motivar, não sabe falar ao balneário e isso, hoje em dia, conta muito!!

Depois tacticamente já nem é preciso falar...é por demais sabido todos os seus erros.

Não deixa saudade nenhuma e não posso agradecer a um treinador q com o melhor plantel nacional e a melhor equipa do SLB dos ultimos anos apenas conquista uma supertaça e não deixa nada cimentado para a época seguinte...bem pelo contrário..quase q vamos ter q começar do zero.
E isso é mau...muito mau.

dezazucr disse...

Eu não tenho ingratidão. Aliás, eu até agradeço a boa época europeia que nos trouxe. Isso e a queima de uns borregos lá para o norte que já duravam decadas. No entanto, apesar de reconhecer o mérito que teve, pude constatar que mesmo nas vitórias, a equipa nunca teve fio de jogo. Foi raro o jogo que desse gosto ver. Os europeus variavam por causa da emotividade, nunca pelas exibições (tirando os jogos com o Manchester que achei que jogámos bem).

João Bizarro disse...

Ainda ontem a seguir às 18:30 eu disse: VIVA KOEMAN.
Também poderei dizer OBRIGADO KOEMAN pelas razões que referiste.
E VOLTA SEMPRE para assistires aos nossos jogos da bancada. Pela minha parte é bem recebido.

Venha o Erickson e traga o compatriota Kim Kaalström que está a estragar-se no Rennes do Laslo Bolota!

Manuel Machado? Pau de marmeleiro? Não, obrigado. Deixa-lo ir para a Académica que é o melhor.

moondog disse...

se ele ousou sonhar ou não, isso eu não sei, sei é que a equipa foi quase sempre a imagem dele.

aventureira e conquistadora quando ele se mostrou aventureiro e conquistador (antas, manchester na luz, liverpool cá e lá), medrosa quando ele se mostrou medroso (manchester lá, barcelona cá e lá, sobretudo cá, com a equipa deles completamente desfalcada e uma defesa toda remendada) e acima de tudo sobranceira quando ele se mostrou sobranceiro (tantos exemplos, gil na luz, sporting, no lumiar e na luz, guimaraes, paços, etc, etc, etc)

o que fica é isto, o koeman transmitia aquilo que lhe ia na alma directamente aos jogadores.
e como na maioria das vezes, em vez de profissionalismo, ele transmitia era medo, desleixo e arrogancia... boa noite e um abraço.

e aquele estilo de "eu quero, posso e mando" nunca encaixou muito bem com aquilo que é o benfica.
assim se desfez a união que havia num balneário que havia feito de nós campeões.

p.s.: manuel machado...pelo amor de deus, não brinquem aos treinadores...

Pedro disse...

estilo de "eu quero, posso e mando"

Esse estilo só funciona com treinadores tipo Camacho e Scolari. q defendem o balneário com unhas e dentes. E esse não foi o caso do Koeman.

zorg disse...

É o que eu digo: cambada de ingratos!!! :-)

Anónimo disse...

a verdade é q a super equipa para ganar tudo ganhou uma taça ao vit. setubal... a supertaça referentre à época passada.

enquanto a equipa de cepos e tonanhas com o treinador do risco ao meio fez o que se lhe podia fazer, pegar numa equipa em quinto lugar e levá-la ao acesso directo á liga dos campeões como a melhor da segunda volta. perdendo na meia final da taça contra o sistema e um jogador de andebol chamado pepe.

Assim prefiro ter uma equipa de cepos e um treinador de meia tigela a ter uma cambada de vedetas que se preocupam mais em dar nas vistas do que atingir os objectivos propostos pelos clubes.

Um grande bem haja para os reis da azia e esta época campeões do quase.

Anónimo disse...

Parabens SCP! mas uma taça do 2º lugar para as vossas vitrinas. Nós somos os campeões do quase? Já reparam que nos últimos quatro anos até o setubal ganhou mais títulos k a vossa vulgar equipa?
É a diferença que existe entre o clube que se diz grande e outro que é o maior.
Uns ficam contente por perderem o campeonato, a taça, por serem eliminados pelo hamlstadts e udineses.
Outros ficam frustrados por só terem ganho uma supertaça e chegado aos quartos de final da champions

Anónimo disse...

"Um grande bem haja para os reis da azia e esta época campeões do quase"
Pois é você sabe bem do que está a falar...
acho impressionante a soberba com q falam do q o Glorioso não ganhou este campeonato. O que é que vocês ganharam?
A época interna correu mt mal a ambos não escamoteiem as coisa com o 2º lugar, mas se foram eliminados da Taça por um jogador de andebol o Glorioso também. Ou só conta quando é contra vocês? Parece que o Jorge Coroado faz escola! E mt sinceramente isso n é desculpa para nenhum dos grandes, os jogos têm 90minutos, só há (alguma) desculpa qd os golos dos outros são marcados no fim. Esta é a minha opinião, q obviamente vale o q vale.
Para mim o 2º é o 1º dos últimos mesmo se fôr o Glorioso a ocupá-lo. O dinheiro não é equivalente a Títulos conquistados (esses ficam ficam na História).
E de Títulos conquistados nós sabemos bem do que é que eu estou a falar!

Pedro disse...

Fala da eliminação da taça aos benfiquistas...
Hilariante.

Todos contentes por terem ficado à frente do Benfica....não percebem o quão pequeno isso é.

Anónimo disse...

1º - O SLB ganhou o campeonato 2004/2005 não porque jogou melhor do que os outros mas porque os outros conseguiram jogar pior do que o SLB (algo muito dificl...)

2º - O SLB teve este ano mais pontos do que o ano passado e ainda assim dizem estar pior do que no ano passado (só se guiam pelo lugar em que estão e nem olham para os pontos e para a sorte que têm)

3º - O FCP mostrou mais uma vez como se ganha um campeonato com justiça... e a nós não nos interessa a publicidade nos jornais etc... so queremos a vitoria.

Por último - A culpa não é dos arbitros. A culpa não é do sistema. A culpa não é do FCP nem do PC. A culpa é vossa... olhem por voçes a baixo, tornem-se humildes e depois aí sim poderão falar à vontade do fregues. A HUMILDADE QUE VOS FALTA TB FALTA NA VOSSA EQUIPA E NAS SUAS "VEDETAS". NOS ULTIMOS 15 ANOS NUNCA VI O "grandioso" SLB A VALORIZAR UM JOGADOR.

Pedro disse...

"O FCP mostrou mais uma vez como se ganha um campeonato com justiça"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

A frase mais estupidamente cómica q alguem pode pronunciar.

fcp e justiça na mesma frase.
De ir às lágrimas!!

Anónimo disse...

"De ir às lágrimas!!" - Isto resume a época inteira do SLB :)

Pedro disse...

Não tenhas a menor dúvida.
Mas isso já é areia a mais para a tua camioneta.
É nós não festejamos segundos lugares...