blog

terça-feira, novembro 21, 2006

Chapa 3 como é óbvio....

Antes de falar do jogo quero falar dos dois nossos pequenos grandes jogadores, Léo e Miccoli que para além de nos encantarem com os seus dotes fantásticos de jogador mostraram, perante os jornalistas um grande professionalismo e maturidade.
No final do jogo, na zona mista, onde um batalhão de jornalistas espera os jogadores para lhes fazerem perguntas, quando Miccoli e Léo surgiram os abutres não pouparam esforços para ardilosamente colocarem perguntas dificeis sobre as palavras de Luis Filipe Vieira e a forma como o balneário as recebeu. Os nossos dois génios da bola estiveram simplesmente brilhantes :"O presidente tem todo o direito a dizer o que quiser","fizemos um péssimo jogo por isso as criticas do presidente são justas","foram palavras duras mas ele como chefe máximo tem o direito de as fazer porque fizemos um péssimo jogo", foram alguns dos exemplos. Gostei. Os abutres insistiram bastante e eles sempre a responder com elevado profissionalismo e respeito. Goestei mesmo.

Sobre o jogo....é este o Benfica que nos espera esta época, uma tremenda montanha russa na qual não sabemos quando estamos a subir ou a descer vertiginosamente. Os adversários fracos são esmagados com facilidade, os adversários mais fortes se marcam um golo ficamos totalmente desnorteados. Um meio termo precisa-se.
Uma primeira parte quanto baste para arrasar os pobres coitados dos dinamarqueses que mais uma vez demonstraram que são muito fraquinhos e que aquele empate em Copenhaga foi uma catástrofe. Apenas têm um elemento a que se pode chamar de jogador, Gronkjaer, todos os outros são toscos. Muita boa vontade e simpatia mas toscos na arte de jogar à bola.
Uma primeira parte onde os golos surgiram com total naturalidade sem o Benfica necessitar de acelarar muito e a famosa chapa 3 foi atingida com facilidade e a custo manteve-se dado o desperdicio de oportunidades do Benfica. 5-0 ao intervalo não era favor nenhum...também tem sido este um dos apontamentos do Benfica esta época, ganhamos por 3 e fica sempre a sensação que podia ser muito mais.

Na segunda parte não se jogou. Era natural um abrandar do Benfica, nem fazia sentido ser doutra forma, mas era exigido que ao menos se jogasse futebol. Foi francamente mau. E para ajudar a festa tivemos Fernando Santos. Um homem que na conferência de imprensa diz que a equipa estava a gerir forças não faz substituições para poupar jogadores e, mais importante, dar minutos a quem ainda tem poucos? A ganhar 3-0 não era lógico dar minutos a Mantorras, Karyaka e a Kikin??? Mas é preciso um doutoramento para perceber isso? Mantorras entrar a 5 minutos do fim é um insulto a ele e aos adeptos.

Ganhamos o jogo, o que era previsível dado a fraca qualidade do adversário, mas infelizmente os britânicos fizeram panelinha e o Celtic lá ganhou o jogo ficando imediatamente apurado. O Benfica tem que ganhar em Old Trafford para passar (e despachar o United o que não deixava de ter imensa piada) aos oitavos. Para quem acha que empatar na Copenhaga foi um bom resultado que diga agora de sua justiça quando somos obrigados a ganhar em Manchester. Deve ser bem mais fácil não é Sr. Santos???
A Taça UEFA não me entristece, acredito piamente que temos fortes hipóteses de a conquistar, assim queiram os jogadores.É um espectáculo jogar na Liga dos Campeões, é inegável, enquanto lá estivermoso sonho existe e é possivel mas, sendo realistas, temos muito mais hipóteses de sucesso na UEFA. Quero ganhar em Old Trafford mas não será o fim do mundo se não o ganharmos. Lá aceita-se uma não vitória, em Copenhaga...francamente.

Ultima palavra para o árbitro: hilariante. O que eu me ri. Que árbitro mediocre. Como é possivel na Liga dos Campeões haver árbitros tão fracos? Péssima colocação em campo, muitas vezes de costas para a bola, demorava imenso a apitar as faltas, erros sucessivos para um lado e para outro (podia ter expulso Miccoli e amarelado Léo pelos festejos). Enfim...foi um pagode.

O sonho está vivo. Como eu gosto. Fazer história e eliminar novamente o arrogantezito Fergunson e o seu lacaio Queiroz ou ir à UEFA e fazer história trazendo o caneco para o nosso Museu.

PS1: Caro Fernando Santos não é Manster mas sim ManCHEster...OK?
PS2: Ò Miccoli a finta foi vista por todos na net...tens que inventar outra e deixar esta para daqui a uns tempos...mas foi quase quase.

11 comentários:

Anónimo disse...

Não sei se te referes ao mesmo que eu, em relação às entrevistas. Ouvi na TSF e pensei exactamente o mesmo. Como é possível, depois de um jogo da Liga dos Campeões, massacrar um italiano que pouco percebe português, com "trinta" perguntas sobre uma merda de situação?! Qual é o interesse?! Percebeu-se claramente que o objectivo era "apanhar" o Miccoli a dizer que "sim" a qualquer coisa e depois cortar, montar e colocar no noticiário seguinte. Uma vergonha, um comportamento nada ético do jornalista da TSF.

De resto concordo contigo. O adversário era fraco. A montanha russa. O Mantorras a 5' do fim.

D'Arcy disse...

Pior ainda: manter o Katsouranis, em risco de suspensão, dentro do campo até precisamente 5 minutos do fim. Não se percebem certas opções deste gajo.

O Benfica fechou a loja cedo demais. Se quisessem teriam obtido uma goleada das antigas, o que certamente motivaria a equipa.

Um desastre esta noite: Nuno Gomes. ele está claramente a atravessar uma fase má. Mas nem assim o Kikin tem direito a uns minutinhos. O mexicano deve estar moralizadíssimo.

Pedro disse...

E mais um pato do Quim....
Se a ganhar 3 zero, com o jogo perfeitamente controlado, ele não dá minutos a jogadores como Karyaka, Mantorras e Kikin não sei o q eles estão lá a fazer...

Luis foi exactamente na TSF q ouvi.

rsa disse...

O resultado de Copenhaga perante este conjunto de resultados apenas daria para fazer contas de se empatarmos e eles perderem....
Pessoalmente prefiro já que não conseguimos o apuramento....ir para este jogo apenas com uma hipotese ganhar ganhar ganhar.
Já o Nuno Gomes é verdade que esteve em dois dos golos mas era o jogo ideal para na segunda parte por o Fonseca e o Katsouranis em risco por causa dos amarelos ficou em campo tempo demais.
Tenho a sensação que os assobios foram mais para o treinador.

João Bizarro disse...

Taça UEFA ai vamos.
Embora me desse gozo redobrado de ir ganhar a Manchester. Pelo facto obvio de querer sempre ganhar e pelo facto desses arrogantes terem feito um jogo passivo de merda, nitidamente para o empate, ontem em Glasgow.

Pedro disse...

"Tenho a sensação que os assobios foram mais para o treinador. "

Concordo.

A vitória em Copenhaga teria tido influência em todos os outros jogos do grupo e, provavelmente, faria q o Manchester não se pudesse dar ao luxo de fazer a panelinha com os Católicos.

Eliminá-los novamente seria excelente. Quase q compensava a época. Para se ganhar algo a Taça UEFA é tentador....

RT disse...

belo post

dezazucr disse...

Eu, pessoalmente até fico contente por o Celtic ter ganho. Caso bastasse ao Benfica o empate de certo iríamos entrar em campo a jogar para o empate e o mais previsível sería sermos goleados. Assim, entramos em campo olhos nos olhos e se perdermos, não terá sido pornão tentarmos ganhar.
Eu gosto de jogos mata-mata... e até acho que o Benfica pode voltar a fazer história, mas isso sou eu, um eterno sonhador...

dezazucr disse...

ah... e não acredito que esta equipa consiga ganhar a taça uefa, isso os obrigaría a serem minimamente regulares, algo que temos visto, é impossível este ano.

João Bizarro disse...

dezazucr, não é preciso ser regular para ganhar a Taça UEFA.
Nós parecemos o Real no tempo do Camacho a jogador, com o Buitre, o Santillana, o Hugo Sanchez. Ganhou uma Taça UEFA a ser goleado fora só que em casa também goleava e marcava semrpe mais um que os outros. Fizeram umas 3 eliminatórias assim.

PS. E já que falo no Camacho...

dezazucr disse...

de qualquer forma não acredito... se reparares, o Benfica só goleaou equipas fracas, sempre que jogou com uma equipa +/-, nem digo boa, saiu vergado. A equipa não me parece estável psicológicamente, basta sofrer um golo para se ir abaixo e é muito fácil marcar um golo ao Benfica, basta pressionar um bocadinho. Ontem viu-se isso e não se pode dizer que aquela equipa era muito dotada.