blog

domingo, novembro 19, 2006

SC Braga - SL Benfica : 3-1

Erros inaceitáveis.

Perante um adversário forte é importante não cometer erros por isso quando aos 8 minutos se dá um golo de bandeja a tarefa de vencer o jogo torna-se extraordinariamente dificil. E se para ajudar a festa se volta a oferecer outro golo é melhor fechar a loja e regressar a casa.
Os culpados desta derrota têm nome e não se pode esconder isso: Quim e Nélson foram os culpados desta derrota. Dois erros inaceitáveis ditaram a derrota do Glorioso no jogo de hoje e têm que sentir isso na pele, têm que "pagar" bem caro estes erros que podem muito bem ter custado o titulo ao Benfica.
Já chega. Já chega de Quim...quantos mais golos terá o Benfica de sofrer para Quim deixar de vez a baliza do Benfica?? E não comeu o tipico Golo à Quim porque o remate de João Pinto foi ligeiramente a cima da baliza. O primeiro golo é ridiculo e o segundo é mais um para juntar à imensa lista de golos sofridos onde claramente podia ter feito mais...muito mais. E Nélson tem que sentir na pele o erro que cometeu, tinha um colega solto à sua frente e quis fazer um bonito, perdeu a bola e que deu em golo. Fez desmoronar, com a sua brincadeira, o esforço de toda a equipa.
Fernando Santos desta vez pouca culpa teve, não pode prever erros destes. Pode sim tirar Quim da baliza e fazer substituições decentes. Não se percebe o porquê de Nuno Gomes jogar 90 minutos e Mantorras ficar no banco. Paulo Jorge entrou para fazer não se sabe bem o quê. Duas oportunidades claras de golo que são falhadas e depois, numa esporádica subida à área benfiquista o Braga oferece ao Benfica a já habitual chapa 3.
Nuno Gomes começa a cansar-me....não deve haver avançado tão perdulário como ele. As oportunidades que ele tem não podem ser desperdiçadas.

Pouco mais há a dizer. É com muita pena minha que em Novembro sinto que já não temos hipóteses de chegar ao tão desejado título. Esta época estão menos 12 pontos em jogo e os andrades já estão a uma distância considerável.

Para ajudar a festa esteve lá o palhaço mor, Olarápio de seu nome. Quando no inicio da segunda parte considera uma falta perigosa sobre Petit uma simulação e dá-lhe o amarelo vi logo que nunca ganharíamos este jogo. Depois duas faltas não assinaladas sobre Simão e Miguelito que tão escandalosas foram que o comentador até engoliu em seco sem saber como justificar a não marcação das faltas. Qualquer uma das três era falta claríssima e passivel de punição disciplinar para os bracarenses, Olarápio, igual a si próprio, manda seguir. Enquanto formos anjinhos seremos sempre comidos desta forma.

Terça feira à Liga dos Campeões...lá estarei.

PS1: Qualquer semelhança entres este Braga e o Braga de à 15 dias é mera coincidência. Chamem-lhe droga, chamem-lhe dinheiro, chamem-lhe pretigio, chamem-lhe o que quiserem, mas quando é para jogar contra o Manto Sagrado todos correm como o caraças....

PS2: Ricardo Rocha manchou o primeiro golo oficial que marcou pelo Benfica com aqueles "festejos" grosseiros. Não havia necessidade.

13 comentários:

RT disse...

O Nuno Gomes já começa a cansar-te? Gabo-te a pacìência, a mim já me cansou há muitos anos... O titulo este ano já era...
E mais, é o porto que vai ser campeão: ontem, no primeiro golo, o postigo esta fora-de-jogo e o quaresma domina a bola com o braço antes de fazer a assistencia... é o futebol portugues no seu melhor

lobo mau disse...

OLÉ,OLÉ,OLÉ,OLÉ,OLÉ foi mais ou menos que se passou em braga, um baile de bola,como eu digo no meu blog o Benfica ficou a ver Braga por um canudo e o Porto muito ao longe e isso é que é verdade agora o que dizem das arbitragens são ilusões e má disposições de benfiquistas que vivem no sonho da irrealidade.

Pedro disse...

"no primeiro golo, o postigo esta fora-de-jogo e o quaresma domina a bola com o braço antes de fazer a assistencia..."

Não é novidade nenhuma...com o Apito Dourado engavetado, com Veiga fora do Caminho e com LFV a sentar-se ao lado do Loureiro os "bons" velhos tempos do Corrupto Mor estão de volta.

Para ajudar a equipa resolve não jogar em Braga....

dezazucr disse...

Não me parece certo estares a colocar a culpa em apenas 2 jogadores. Para mim a culpa é da equipa toda e principalmente d seu treinador. Desde o início da época quantos golos já sofremos de desconcentrações e fífias? Até porque não é a primeira vez que o Benfica é goleado com 3 golos sofridos. E mesmo antes da fífia de Quim, o Benfica voltou a dar a iniciativa de jogo ao adversário. Qual é a cena? De cada vez que jogamos fora é preciso jogarmos todos cagados de medo? Lembro que este ano o Benfica ainda só ganhou 1! 1 mísero jogo fora... e já estamos praticamente em Dezembro! Como é possível? Uma equipa como o Benfica não pode ter um tipo de jogo em casa e outro fora, principalmente com equipas como Bragas, Boavistas e outras que tal. Uma equipa que vinha de 2 goleadas, 3-0 com os lagartos e 4-0 com o Marítimo, muda de treinador agora e golea o Benfica. Já há muito que deixei de dar o benefício da dúvida ao Fernando Santos. Não é por golar equipas fraquinhas na Luz que tem o meu apoio, se é para perder os jogos fora. Não me importava nada que o Benfica ganhasse os jogos todos por 1-0 desde que os ganhasse todos. Vai uma aposta em como o Benfica golea no próximo jogo?

Anónimo disse...

Aqui vão as minhas perguntas de indignação:

- Porque estava ontem a equipa toda anestesiada? Sem qualquer capacidade de reacção? A jogarem nervosinhos como crianças? Conformados por estarem a ser humilhados?

- Porque Fernando Santos se conformou com a total humilhação? Porque nunca se preocupou em fazer substituições na altura certa? Porque é que quando levou o 3º golo aos 82 minutos se conformou totalmente e nem pensou em meter um avançado (Mantorras ou Karyaka) para ainda tentar pelo menos o empate?

- Porque é que anda a queimar Moreira, Kikin, Mantorras, Manu, Karagounis, Leo e Diego?

- Porque é que a equipa só joga bem nos jogos fáceis e em casa?

- Porque é que uma equipa de jogadores raçudos, que lutam pela bola, que mostram ter confiança, jogam como se fossem amadores conformados e amorfos quando sofrem um golo?

- Há 15 dias eu dizia muito bem de Fernando Santos mas agora chego à conclusão que só poderei dizer bem quando a equipa jogar bem e ganhar num jogo mais difícil, a verdade é que todas as provas pelas quais esta equipa passa, chumbou em todas, culpa de Fernando Santos...

Galaad disse...

Conforme escrevi no EB, existe um senhor espanhol que já deve andar cansado de ver o "Domingo Deportivo"... Porra!!! Abram os olhos e vão buscar o Gordo!!!!

Pedro disse...

Dezza as culpas de Fernando Santos têm sido devidamente debatidas ao longo desta época. Já não é novidade. AGora ele não é culpado de o Quim dar um pontapé parvo daqueles ou de Nélson querer fazer um bonito e perder a bola.
Evidente q a culpa de Quim estar na baliza é dele tal como o facto de não saber fazer uma substituição ou por novamente estarmos a perder e ele não esgotar as substituições ou a equipa não conseguir virar um resultado adverso.
Santos tem muitas culpas mas a derrota de sábado deve-se a erros de Quim e Nélson e isso não pode ser ignorado.

João Bizarro disse...

Já chega de Quim. O Moreira já lá devia estar.

Como não acredito que o Santos o tire amanhã lá o teremos novamente. Para ser assobiado, suponho!!!!!

João Bizarro disse...

Já chega de Quim. O Moreira já lá devia estar.

Como não acredito que o Santos o tire amanhã lá o teremos novamente. Para ser assobiado, suponho!!!!!

Anónimo disse...

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Mais um jogo fora, mais três secos. A minha paciência para Fernando Santos esgotou-se, definitivamente.
Fernando Santos, Quim, Nélson e Ricardo Rocha, são os suspeitos do costume. Uma vez mais comprometem o jogo, a equipa e o campeonato. Antes que seja tarde demais, vamos lá a demitir o treinador e sentar no banco alguns jogadores porque assim, nem à Taça Uefa camos.

Realmente, ainda não se percebeu bem o que vale este Benfica de Fernando Santos (sim, de Fernando Santos, porque com outro treinador valeria muito mais, coisa que não seria muito difícil), capaz do 8 e do 80. Uma hora e meia de futebol absolutamente desastrosa, com os jogadores incapazes de segurar e circular a bola, e com alguns “rapazinhos” dentro do campo.
A nível individual:
Simão Sabrosa (quem me conhece sabe que não morro de amores pelo capitão do Benfica): É um desastre este pseudo – jogador de 20 milhões de euros.....
Ricardo Rocha ( um dos meus ódios de estimação): Uma vez mais, como é seu hábito, Rocha está ligado aos golos do adversário. No segundo golo não pressiona o adversário e no terceiro deixa que um adversário cabeceie no interior da área. Para os mais atentos, recordemos as principais derrotas do Benfica e todas têm a marca deste jogador que, segundo alguns, é dos melhores centrais portugueses (é tal e qual Argel, mas goza de uma protecção inexplicável. O marketing da comunicação social deve ajudá-lo…)
Petit: Muito daquilo que se passa no meio campo do Benfica deve-se a Petit, que não joga absolutamente nada e a defender é um autêntico desastre. “Que pasa”?
Quim:Quim não atravessa um bom momento, não tenhamos dúvidas. Se já fui defensor da sua titularidade e acho que o último título passou muito por ele, temos de ser realistas… Mais parece o Moretto neste momento. O primeiro golo é uma anedota, no segundo e terceiro golos é muito mal batido. E claro aquele pormenor das bolas para a pequena área que em cruzamento são golo praticamente certo.
Nelson: Já aqui o disse. Está irreconhecível. Apesar de atacar bem, ainda tem muito que aprender a defender.Cada jogo, cada fífia. A perda de bola no segundo golo é de uma infantilidade atroz.
Globalmente, a equipa revela-se um conjunto manso mau quando tem bola, mas não sabe jogar sem ela e isso, no futebol dos nossos dias, é tão ou mais importante do que a posse de bola. E para mim, ao contrário do que diz Fernando Santos, isto não é futebol, é falta de preparação física, técnica, táctica e, principalmente, MENTALIDADE.
Uma vez mais, como é apanágio deste “pseudo – treinador” a equipa entrou medrosa, confusa, sem disciplina táctica, enfim…. Cada vez mais me convenço que o Benfica já perdeu meses só por estar a ser treinada por Fernando Santos. Será que a defesa do Benfica não treina os lances por alto? É que são golos de cabeça do Boavista, do Paços, do Estrela, do Porto, do Braga, etc, etc, etc…
P.S: Após dez jogos no campeonato já são nove pontos de diferença para o primeiro classificado e, ainda mais grave, onze pontos perdidos…. A manter esta média vamos lutar pelo meio da tabela. Daqui a 15 dias vamos a Alvalade levar mais três ou quatro. Será que só aí “Nandinho” irá embora?


# posted by PMCO @ 1:25 AM 0 comments
Wednesday, November 15, 2006

ADEUS A VEIGA COM SELECÇÃO OBRIGADA A VENCER
A notícia do dia é o abandono de José Veiga do Benfica. Para mim, ainda bem... Apesar deste caso não ter nada a ver com o Benfica, tenho a certeza que o Glorioso sairá sempre beliscado desta situação. E a melhor maneira de evitar males maiores é, de facto, a demissão de Veiga.
Não quero entrar em teorias da conspiração como Veiga, ele só tem é que pagar aquilo que deve. Se eu não pagar os meus impostos também me penhoram os bens. Esta actuação da justiça só peca por tardia, e digo mais, pelo que se fala, mais casos destes irão acontecer...
Porém, o facto da TVI ter filmado toda esta "lona - metragem" só prova que alguém das finanças disse alguma coisa. Quem? Isso não sei. Mas para a TVi saber o que ia acontecer, alguém teve de dizer algo...
A Selecção joga hoje e afirmo categoricamente que vencer por menos de 4 bolas a zero será derrota. Já o disse e reafirmo, é agora que se vai ver o que vale Scolari. Já não existe a base do FC Porto de Mourinho, não há Figo e Rui Costa, a renovação é necessária. Apesar da classificação alcançada recentemente no mundial, Scolari não me convence.
E por uma questão de respeito, seria bonito que os portugueses soubessem o que realmente aconteceu antes do jogo com a Polónia. Terá sido aí o começo do principio do fim da "família" Scolari? Espero que não... E como já disse, vamos lá marcar golos, muitos de preferência.


# posted by PMCO @ 2:27 AM 0 comments
Monday, November 06, 2006

CHAPA TRÊS... OUTRA VEZ!
E lá foram mais três, outra vez! Os meus receios não se confirmaram e o Benfica teve, de facto, períodos muito bons. Nota negativa para a fraca finalização, especialmente na primeira parte! Aquele caudal ofensivo terá de concretizar-se em golos, sob pena de podermos vir a sofrer dissabores.
Individualmente, destaco Katsouranis (cada vez mais adaptado, faz-me lembrar Tiago) Miccolli (que jogador fabuloso! Ai se ele tivesse jogado no dragão...), Simão e Nelson (muito bem a subir pelo corredor direito). Por outro lado, nota negativa para Petit, Nuno Gomes e Quim. Quem me conhece sabe que Nuno Gomes nunca me encantou e aquela mania de saltar para cabecear de costas enerva-me solenemente...Já Petit não é o jogador que nos habituou embora tenha estado um pouquinho melhor que na última jornada. Quanto a Quim, aquelas saídas aos cruzamentos, ai, ai, ai, ai.... Quim não está tão forte como é hábito, mas em condições normais, será sempre o titular, na minha opinião, claro!
No resto, tudo bem, mas acho que necessitamos de um central de categoria e de um defesa - direito que possa substituir Nelson de vez em quando. Na esquerda, estamos bem servidos com Leo e Miguelito, mas na direita...
Apesar de não "bater" em Fernando Santos, o treinador do Benfica não me convence. Os próximos jogos serão um teste duro: Copenhaga, Braga, Manchester, Sporting. Vamos ver o que vale verdadeiramente este Benfica!
Maluco do Futebokl

Anónimo disse...

Antes deste post coloquei aqui o que tinha dito num post anterior. Como eu previa, mais três...

VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Mais um jogo fora, mais três secos. A minha paciência para Fernando Santos esgotou-se, definitivamente.
Fernando Santos, Quim, Nélson e Ricardo Rocha, são os suspeitos do costume. Uma vez mais comprometem o jogo, a equipa e o campeonato. Antes que seja tarde demais, vamos lá a demitir o treinador e sentar no banco alguns jogadores porque assim, nem à Taça Uefa camos.

Realmente, ainda não se percebeu bem o que vale este Benfica de Fernando Santos (sim, de Fernando Santos, porque com outro treinador valeria muito mais, coisa que não seria muito difícil), capaz do 8 e do 80. Uma hora e meia de futebol absolutamente desastrosa, com os jogadores incapazes de segurar e circular a bola, e com alguns “rapazinhos” dentro do campo.
A nível individual:
Simão Sabrosa (quem me conhece sabe que não morro de amores pelo capitão do Benfica): É um desastre este pseudo – jogador de 20 milhões de euros.....
Ricardo Rocha ( um dos meus ódios de estimação): Uma vez mais, como é seu hábito, Rocha está ligado aos golos do adversário. No segundo golo não pressiona o adversário e no terceiro deixa que um adversário cabeceie no interior da área. Para os mais atentos, recordemos as principais derrotas do Benfica e todas têm a marca deste jogador que, segundo alguns, é dos melhores centrais portugueses (é tal e qual Argel, mas goza de uma protecção inexplicável. O marketing da comunicação social deve ajudá-lo…)
Petit: Muito daquilo que se passa no meio campo do Benfica deve-se a Petit, que não joga absolutamente nada e a defender é um autêntico desastre. “Que pasa”?
Quim:Quim não atravessa um bom momento, não tenhamos dúvidas. Se já fui defensor da sua titularidade e acho que o último título passou muito por ele, temos de ser realistas… Mais parece o Moretto neste momento. O primeiro golo é uma anedota, no segundo e terceiro golos é muito mal batido. E claro aquele pormenor das bolas para a pequena área que em cruzamento são golo praticamente certo.
Nelson: Já aqui o disse. Está irreconhecível. Apesar de atacar bem, ainda tem muito que aprender a defender.Cada jogo, cada fífia. A perda de bola no segundo golo é de uma infantilidade atroz.
Globalmente, a equipa revela-se um conjunto manso mau quando tem bola, mas não sabe jogar sem ela e isso, no futebol dos nossos dias, é tão ou mais importante do que a posse de bola. E para mim, ao contrário do que diz Fernando Santos, isto não é futebol, é falta de preparação física, técnica, táctica e, principalmente, MENTALIDADE.
Uma vez mais, como é apanágio deste “pseudo – treinador” a equipa entrou medrosa, confusa, sem disciplina táctica, enfim…. Cada vez mais me convenço que o Benfica já perdeu meses só por estar a ser treinada por Fernando Santos. Será que a defesa do Benfica não treina os lances por alto? É que são golos de cabeça do Boavista, do Paços, do Estrela, do Porto, do Braga, etc, etc, etc…
P.S: Após dez jogos no campeonato já são nove pontos de diferença para o primeiro classificado e, ainda mais grave, onze pontos perdidos…. A manter esta média vamos lutar pelo meio da tabela. Daqui a 15 dias vamos a Alvalade levar mais três ou quatro. Será que só aí “Nandinho” irá embora?
Maluco do Futebol

dezazucr disse...

eu digo q a culpa é dele porque se reparares, em todos os jogos que perdemos têm havido fífias de palmatória, normalmente devido ao facto de os jogadores ou não estarem concentrados ou estarem mal psicologicamente. Ora a mim parece-me que a concentração e o estado psicológico pode ser em determinada medida controlado e potenciado pelo treinador, algo que me parece não tem sucedido. Como é possível que em todos jogos fora o Benfica entre em campo como um carneirinho, dando a iniciativa ao adversário? Houve a fífia do Quim, mas nos minutos anteriores o que tinha feito o Benfica? Tinha entrado expectante, dando a iniciativa ao Braga, e aí, acredito que mesmo que não houvesse a fífia do Quim, mais tarde ou mais cedo o Braga acabaría por marcar, como tem sucedido em todos os jogos fora. A equipa do Benfica entra a medo o que é meio caminho andado para a derrota.

Pedro disse...

Anónimo concordo com quase tudo o q desabafas excepto no q ao Simão e Moretto diz respeito. Se Quim se parecesse com Moretto não tinhamos sofrido tantos golos. É uma pena q Moretto esteja a ser sacrificado por um (grande) peru mas apenas um contra o paços o ano passado. De resto de Moretto temos um par de fantásticas defesas q muito nos ajudaram com o jogo com o Barcelona à cabeça. Moretto é, indiscutivelmente, o melhor gr q temos e os nossos inimigos perceberam bem isso e é por isso q mantêm esta campanha anti Moretto.
Simão é um belíssimo jogador. Não vejo onde ele tenha culpa na derrota.

Já Ricardo Rocha é um caso diferente. Sou um apreciador dele mas tenho q dar o braço a torcer pois ultimamente tem cometido erros demais. É daqueles jogadores q precisa estar muito bem para jogar bem e precisa de um patrão a seu lado.É fraco psicologicamente provado pelos festejos q teve. É hora de encontrar substituto...é com pena q o digo.

Deza:Entramos expectantes. Tens razão. Mas se Quim não comete aquela argolada, acredito, pelos jogos anteriores, q o Benfica acentava o jogo e passava a trocar a bola como bem sabe. Nem sequer tivemos hipóteses de conseguir isso. A fraca capacidade de dar a volta é culpa de Santos, sem duvida. Vê-lo completamente incapaz no banco é angustiante e claro q isso passa para o relvado.