blog

domingo, novembro 26, 2006

SL Benfica - Marítimo : 2-1

Miccoli OUT outra vez...

Tantas oportunidades falhadas normalmente têm um elevado preço, felizmente desta vez isso não ocorreu mas esteve perto.

Num mau jogo de futebol por parte do Benfica valeu a conquista dos 3 pontos mas o mais relevante do jogo de ontem foi a lesão, mais uma, de Miccoli. Uma nova lesão muscular que irá, infelizmente com toda a certeza, impossibilitá-lo de jogar nos próximos dois jogos, e que falta irá fazer. Inacreditável é o facto de Fernando Santos assumir que Miccoli se queixou ao intervalo e mesmo assim, sabendo do passado do jogador, deixou que o bombardeiro italiano continuasse na segunda parte. É muita burrice junta.

O Benfica não jogou bem mas teve imensas oportunidades para marcar cedo, tranquilizar os jogadores e adeptos e golear. Mas nada disso aconteceu e após sucessivas falhas incriveis foi num lance confuso e trapalhão que a bola acabou por entrar na baliza do Marítimo. Pensariamos nós que isso iria tranquilizar a equipa mas não, o mau jogo continuou e o desperdício também. E mais uma vez sofremos um "golo à Quim". Adversário remata, Quim está 4/5 passos à frente, bola por cima e golo. Grande golo dizem vocês, eu concordo, remate muito bom . Mas contem os golos que Quim sofre desta forma. Qualquer remate que leva a direcção da baliza é golo. Quim não safa nenhuma e golos destes Quim sofre às paletes, está sempre adiantado e come a bola por cima. Sempre.

A segunda parte foi mais do mesmo com o SLB a pressionar, a controlar o jogo, a falhar oportunidades mas o jogo a não ser fluido nem mecanizado, Após a expulsão de Marcinho por entrada duríssima sobre Simão o controle do jogo foi total e sentia-se o golo do Benfica. Chegou pouco depois numa boa jogada de ataque culminada por Katsoranis que precisa de ensinar umas coisas a Nuno Gomes.

O Benfica não pode se dar ao luxo de ter um avançado como um dos jogadores mais bem pagos do plantel que falha golos sistemáticamente e não consegue ganhar os lances que disputa com os defesas adversários. Não pode. No Benfica quem ganha mais que 100 mil euros por mês tem que fazer a diferença.

Até ao final do jogo mais umas quantas jogadas desaproveitadas e o sofrimento final para segurar a vitória. Exige-se muito mais ao Benfica e não se trata de ganhar os jogos por 5,6 ou 7 a zero, mas sim de jogar com mais garra, mais entrosamento e não desperdiçar as claras oportunidades que dispôe.

A arbitragem foi a habitual nos jogos da nossa liguita. Um penalty por assinalar por mão de Gregory na área maritimista e uma entrada violenta sobre Nélson na segunda parte que ficou por assinalar. O vermelho a Marcinho é justissimo . Claro que Ulisses Morais tinha que fazer o choradinho habitual sempre que alguem perde com o Benfica. Mas enfim o Natal está à porta e se ele não faz o que lhe mandam não recebe o subsídio de Natal.

13 comentários:

RT disse...

"O Benfica não pode se dar ao luxo de ter um avançado como um dos jogadores mais bem pagos do plantel que falha golos sistemáticamente e não consegue ganhar os lances que disputa com os defesas adversários. Não pode."

Concordo em absoluto. E já não é a primeira, nem a décima, nem talvez a centésima vez que isto acontece com o Nuno Gomes. Pode-se dizer que ele também faz assistências, sim senhor, mas essas assistências também podiam ser feitas por outros jogadores qua ajudavam a defender em vez de ocuparem o tempo a falhar golos.
E o Fonseca continua a ser queimado no banco...

Anónimo disse...

"Chegou pouco depois numa boa jogada de ataque culminada por Katsoranis que precisa de ensinar umas coisas a Nuno Gomes."
ahahah ó amigo foi o NG que passou po simao, para este cruzar pa area e o katsoranis marcar, caso n tenhas visto, os ultimos golos k o micoli fez foi o NG que lhe deu a marcar..mas e tão mau pá....alias ter 132 golos marcado com a camisola do glorioso é pessimo!!

Foça NUNO GOMES, FORÇA BENFICA

dezazucr disse...

Ok, compreendo a incompreensão que causa ver o mexicano no banco, mesmo em jogos em qe com o resultado feito se podem rodar jogadores, mas verdade seja dita nos jogos em que o Fonseca entrou não o vi fazer nada de especial que justfique toda essa preocupação pessoal dos adeptos.
Quanto ao Nuno Gomes, já nem me dou ao trabalho de falar do que não faz em jogo.
De resto, bom jogo do Benfica. Acho que nos jogos em casa pouco podemos falar mal do que tem acontecido. O problema tem sido a postura da equipa fora de casa.

João Bizarro disse...

Que jogo de merda.

Passar de uns possiveis 5-0 aos 20 minutos para o sufoco habitual é traumatizante.

Pior ainda que as declarações do imbecil do Ulisses é o facto de perdermos o Miccoli para dois jogos importantes.

Nesses jogos, com este treinador, menos de 0-3 já é um resultado positivo.

Começo a ficar desmotivado para esta época. Vai ser mais uma época perdida. E que bom plantel nós temos!!!!

Pedro disse...

132 golos pelo Glorioso pelos quais estamos muito agradecidos.
Mas isso não invalida q se peça mais, q se peça para ele não falhar tanto, para ele ganhar bolas aos defesas, para ele "atacar" a bola e não apenas esperar q ela lhe chegue.

João Bizarro disse...

O Nuno Gomes é muito importante na equipa. Ainda na Quarta deu 2 dos golos. Joga quase de olhos fechados com o Miccoli e com o Simão. Mas acho que não há nenhuma lei que diga que tenha de jogar os 90 minutos.

Alguém aqui disse que o Kikin ainda não tinha mostrado nada. Pois. Tirando 5 minutos que jogou em 4 ou 5 jogos foi lançado às feras no estádio do Dragão.
O Santos deve ter-lhe dito: "tens 45 min. pra mostrares o que vales neste jogo, se não marcares 3 golos tás queimado"!!!

Entretanto o Camacho pode estar de regresso à selecção espanhola!!!

antitripa disse...

Só espero é que não caiam no erro do passado. Não pode não joga até estar a 100%.

Pedro disse...

Anti : tocaste na ferida. Só joga se tiver recuperado...tratar à pressa para depois ficar 3 meses no estaleiro é q não.

Pedro Neto disse...

Completamente offtopic, sou só eu que acho altamente irritante o giffzito que substitui a seta do rato... just a thought!

Pedro disse...

Heresia.O simbolo do Glorioso nunca pode ser considerado irritante.
hehehe

Tb não gosto muito do resultado final...tenho é tido preguiça de repor a seta original...

Anónimo disse...

Sou assíduo seguidor mas penso ser o meu 1º comentário...
Do Quim , sp k me lembro dos 3 golos à patinho sofridos em Bruxelas, até me dói saber k o Moreira contiunua a ser queimado!!!
Do Mickeyli, estupidez brutal deixá-lo em campo, sabendo k n estaria bem!
Do NG, esse jogador einsteiniano, tem k cortar a lã!
Do Santinho; é mm isso- mt anjolas e cagão!
em casa só 1 trinco; fora só 1 avançado!Será preciso tirar curso de treinador para perceber isto??!?
Saudações gloriosas d1 adepto nortenho

Pedro disse...

imb só espero que seja o primeiro de muitos!!!
Abraços!!!

Pedro disse...

imb só espero que seja o primeiro de muitos!!!
Abraços!!!