blog

quarta-feira, novembro 15, 2006

Veiga

Sempre gostei de José Veiga!

Gosto da postura de mafioso tarimbado, do cabelinho lambido, do vocabulário de peixeira do mercado do bulhão, da formação académica abaixo da pré-primária e do nível geral, algures entre o de um ladrão de auto-rádios em part-time e o de um chuleco de meia tigela, que lhe permite animadas trocas de palavras, com um nível não aconselhado a menores de 85 anos, com as suas almas gémeas, antes de cada jogo contra o "clube" do porto, aquele dos vigaristas e chulecos de meia tigela.

José Veiga é, sem sombra de dúvida, um digno exemplar da escola de "dirigentes desportivos" do futebol clube do porto e representa o lado negro, misterioso e criminoso que a maioria de nós tem adormecido que a referida escola se encarrega de despertar! Para além disso tem algumas qualidades adicionais, que fogem ao portfolio de competências típico de um "dirigente" formado nessa instituição. Foram essas qualidades que lhe permitiram blindar o balneário do Benfica, implementar uma política consistente de gestão do plantel, organizar o departamento de futebol e garantir a estabilidade dos treinadores. Chamar puta à ex-companheira do corrupto maior e fazer uma caralhada aos profissionais da destruição de bombas de gasolina, em pleno estádio das antas, também foi agradável, mas aí o mérito já é da formação recebida e não do homem em si.

Foi por isso que quando vi a manchete do New York Times - o jornal onde podemos ler todas as notícias do desporto que envolvam os maiores clubes do mundo - de hoje, não pude deixar de sentir uma enorme e incontida alegria!

Não me entendam mal: como ja disse, eu gosto de criminosos e pessoas sem nível no futebol e do Veiga em particular... só não gosto dessa gente Benfica! No caso particular dos chulos, de cabelo lambido e nível rasteiro, acho que há 2 locais de eleição para eles: à volta do Instituto Superior Técnico, para regular o mercado do entertainment noturno da zona, e na torre das antas, para regular o mercado do entertainment para árbitros e da compra de resultados e para angariar futuras companheiras de vida para o corrupto-mor!

Mas nem tudo é para deitar fora. Há um legado importante que José Veiga deixa e é para continuar: a estratégia consistente na gestão do plantel, a blindagem do balneário e a organização profissional do o departamento. Mas tudo o resto - a linguagem ordinária, a brejeirice, o estilo padrinho da máfia e as pertinentes observações sobre as opções de carreira das companheiras de vida do corrupto - pode guardar para quando passar pelo dragão.

Por isso, caro Veiga, adeuzinho, boa viagem... e podes voltar quando tiveres o teu nome limpo, como dizes, que deve ser mais ou menos na mesma altura em que o Beto for para o Real Madrid!

20 comentários:

Anónimo disse...

não gosto muito dele mas não posso esquecer que ao fim de onze anos fomos campeões e tem que se dar mérito ao veiga.
Ainda no tempo do camacho quantas contratações não se perderam devido a fuga de informação. Foi graças ao veiga que finalmente só ficamos a saber da contratações no dia da apresentação. Tornou o nosso balneário forte e hermético.
Acho que não podemos ser desagradecidos.

Anónimo disse...

No caso de pdc o telefonema vai para o prórpio pdc.

No caso de veiga o telefonema vai para a tvi.

O polvo tá bem vivo e Portugal diz para acreditarmos na justiça....

Pois...

João Bizarro disse...

Estou contigo Zorg.

Pedro disse...

Só espero q quem vá para o seu lugar seja alguem capaz de dar o corpo às balas, parafraseando Veiga, defendendo o grupo de trabalho mas sem a polémica q Veiga alimentava estando no Benfica.

Será q um Humberto Coelho é compativel com LFV e será ele capaz de tal função? Era um nome q eu aceitaria...depois o trabalho ditaria lei.

João Bizarro disse...

Também me agradaria o Humberto

zorg disse...

O Humberto Coelho, é demasiado gentleman e bon vivant. Quer é jogar golfe, fumar charuto e comer gajas!

Tem de ser um tipo que perceba minimamente de futebol, que tenha capacidade de liderança e organização e que esteja habituado a nadar no tanque dos tubarões... eu sugeria o james bond, mas não sei se percebe de futebol.

Pedro disse...

A minha duvida em relação ao Humberto é essa mesma de ser demasiado gentleman mas tb gostei da forma como se espigou como Rui Gel Santos no Mundial...

As características q pedes são as q o Veiga tem...o problema são as outras q ele tb tem...

AT1971 disse...

eu sempre gostei do veiga. Tem um objectivo claro e é assertivo. Como esse objectivo coincide com o do SLB estava no sitio certo.

Volta veiga

Anónimo disse...

Veiga era um trunfo que o Benfica tinha para combater a máfia de pdc, é por aí que mais lamento a sua saída, visto que ele sabia bem como se movia o al capone tuga.

Agora a minha eleição vai para Humberto Coelho, ele conhece como poucos o futebol português, sabem falar e quando falar, protege bem os seus jogadores, e é uma figura respeitável que não entra em brincadeiras com os mafiosos do fcporto.

Pedro disse...

"Como esse objectivo coincide com o do SLB estava no sitio certo."

É uma verdade...mas será q compensa o resto?
Essa sempre foi a minha dúvida em torno da presença de Veiga no Benfica.

Aliada ao facto de os ultimos "benfiquistas" q lá estiveram foram a desgraça q se sabe....

João Bizarro disse...

"Tem de ser um tipo que perceba minimamente de futebol, que tenha capacidade de liderança e organização e que esteja habituado a nadar no tanque dos tubarões... eu sugeria o james bond, mas não sei se percebe de futebol. "

O Ian Thorpe também já nadou no tanque dos tubarões. Mas não sei... E que tal o Camacho?
Sempre ficava ali à mão de semear caso o Benfica voltasse a empatar com o Copenhaga e a perder no ultimo segundo com o FC Oinc Oinc.

Pedro disse...

Tb já pensei no Camacho....

Anónimo disse...

ès um troca tintas, dizes uma coisa e depois dizes outra, mas dizes mais que não gostas de chulecos e de vigaristas de meia tijela, isso ja sei, gostas de vigaristas profissionais com contas off shore, por isso te pelas.

Se tudo correr bem e a teu gosto , o tal vigarista de cabelo languido vai apanhar no minimo 12 anos, porque é aqui, se fosse na america levava 20, mas é destes é que gostas, dos vigaristas com escritorio aberto e conta na Saldanha.

Vais ter uma grande surpresa

Pedro disse...

ò Tico a idade não perdoa...não dizes nada de jeito...tás todo trocado.Deixa lá isso pá...descansa q o teu mal é sono.

Adoro surpresas!!!!

João Bizarro disse...

O Tico devia ir a umas sessões terapeuticas porque o Vale e Azevedo anda-lhe a dar cabo dos neurónios.
Há medicação para isso. Se não curar pelo menos disfarça.

Ainda se o gajo sonhasse com uma loiraça de olhos azuis...
Agora com o Vale e Azevedo!?!??!

AT1971 disse...

LOL!

Não é o tico, é o Zé lemos e o tico. Estão os dois doentes.
É só rir.

Anónimo disse...

Pois é Atrasado, passei pelo teu blog e ate dizes coisas corretas, diria que ate concordo contigo - já com o fininho, é um troca tintas.

Lê as duas cagadas que ele colocou sobre o assunto. 2 coisas diferentes. Tem cá uma espinha.

Novidades, vai ser o julgamento do caso "meira", mais uma a engrossar o rol de trafulhices e era Benfiquista desde pequenino.

Prefiro o Veiga com a medalha de lata do al capone, claramente.

Tico

Pedro disse...

ò cromo será q nem percebes q os posts são de pessoas diferentes???

Santa paciência....

Deixa lá as tuas paranoias e por uma vez na vida defende o Benfica pá!!!!

visconde gay disse...

Já arranjaram outra mascote...!? :)

Pedro disse...

É a nossa sina Visconde...
hehehehe