blog

quinta-feira, março 08, 2007

Assim não!!!

O jogo desta noite trouxe de volta o pior Benfica da época. Se isso já é mau, pior se torna quando constatamos que entramos muito bem na partida, conseguindo cedo um golo e a controlar totalmente as operações a meio campo.

Todas as bolas eram recuperadas com João Coimbra a mostrar ao engenheiro que merece muito mais do que míseros 2 minutos por jogo. A bola era trocada de pé para pé, os jogadores respiravam confiança e a certeza num bom resultado era mais que muita.

Já sei que as lesões irão servir de desculpa, quer ao Fernando Santos quer aos seus defensores. Já conheço bem a história. A lesão de Luisão faz regressar os fantasmas das lesões não debeladas e esfrega na cara o disparate que Santos fez ao não estrear David Luiz contra o Aves. Assim, teve que o estrear num momento a doer. Com as consequências que todos puderam ver. Quem sabe sabe e o engenheiro, definitivamente, não sabe. Bastou 5 minutos de total desnorte para sofrermos 2 golos. Incrivel...sempre qu o Benfica tem "paragens" levamos porrada até dizer chega. Felizmente o intervalo estava perto senão tinha sido um massacre...até o Pauleta marcou ao Benfica...isso diz bem da exibição da equipa.

Na segunda parte o Benfica não melhorou, os jogadores estavam claramente cansados e o pontapé para a frente foi repetido até à exaustão com o resultado habitual: ZERO. É vergonhoso que a equipa use e abuse deste tipo de jogadas quando NUNCA tem aproveitamento da mesma. O treinador não pode permitir isto mas quando o vemos no banco e vemos uma barata tonta perdemos toda e qualquer esperança que dali saia alguma solução. Santos é assim, se o 11 inicial resolver as coisas tudo corre bem, se há problemas e precisamos da intervenção dele para mudar o rumo dos acontecimentos o resultado é o que se viu hoje à noite: uma equipa à toa, sem qualquer fio de jogo usando o pontapé para a frente para despachar as bolas.

E o que me deixa furioso é constatar que SEMPRE que jogamos pelo chão, com tabelinhas, facilmente chegamos à área adversária e conseguimos explanar todo o nosso futebol. porquê então o pontapé para a frente????

No meio do mau jogo que fizemos podiamos ter tido alguma sorte, mas este ano a sorte não quer nada connosco por isso temos que depender apenas de nós e quando se falha golos como falhámos hoje, nestas competições, paga-se muito caro. Por isso estou muito pouco confiante para o jogo da segunda mão. Dos maus resultados, perder por 2-1 é o menos mau, um golo chega para passar a eliminatória, mas o Benfica que jogou hoje não me dá confiança alguma e, com o historial que temos de lesões, temo que Luisão falhe este e outros jogos bem importantes. Espero que a mediocridade do engenheiro e a falta de confiança que ele tem no plantel não tenha acabado com a nossa época...

Estou muito desiludido com a equipa. O descontrole que mostraram na segunda parte não é compatível com um candidato à conquista do trofeu e contra equipas mais fortes teríamos tido um noite muito complicada. Há jogadores claramente a pedir banco, Nélson, Léo e Anderson são bons exemplos. O lateral direito é capaz do melhor e do pior, tem jogadas como a do golo e depois faz burrices que me levam ao desespero, Léo está cansado e o seu jogo faltoso é prova disso. Anderson está burro a jogar à bola, parece um amador. Não dá para entender...

Faltam 90 minutos. 90 minutos dificeis e que se jogarmos desta forma ditarão o nosso afastamento da Europa. Depende dos jogadores, depende do treinador e depende de todos nós para fazermos do Estádio da Luz um verdadeiro inferno.

17 comentários:

Anónimo disse...

Que exagero. O resultado é bom e o Benfica até criou muitas oportunidades. O primeiro golo deles é daquelas jogadas em que o defesa falha o corte por pouco e o guarda redes fica a ver. Por azar a bola ia na direcção da baliza. Gostei do miúdo, temos que lembrar-nos que oLuisão também tremeu um bocado na estreia. Foi pena não ter marcado naquela jogada em que salvaram em cima do risco.

Eles tiveram a sorte do jogo. O que eu não percebo é a teimosia do FS em apostar no Derlei num jogo destes. Concordo que o Léo esteve um desastre, perdendo quase sempre a bola.

O Bobby e o Tareco são lagartões disse...

Concordo em absoluto, todos nós sabemos que o nosso treinador é medíocre. Estou perfeitamente convencido que até a lesão do João Coimbra resulta da falta de ritmo do jogador. Não foi o PSG que ganhou este jogo, foi o Benfica que o perdeu.A culpa está dentro do clube, infelizmente a administração da SAD insiste neste treinador, mas corremos sérios riscos de não ganharmos nada este ano. Gostava de saber a verdadeira razão do impedimento do Katsouranis.

Pedro disse...

Filipe eu referi a nossa falta de sorte mas como o bobby diz não foi o PSG que ganhou, foi o SLB q perdeu.

A forma como não jogámos na segunda parte é inaceitável principalmente pq todos nós percebemos que somos bem melhores q eles.
Bolas...cada vez q punhamos a bola no chão os gajos não tinham hipóteses!!! pq não foi sempre assim??? pq o pontapé para a frente.

E 2-1 é um mau resultado. Estamos em desvantagem na eliminatória logo é um mau resultado. É dos maus resultados o melhor...mas não deixa de ser mau resultado.

E tb gostei do David Luiz!!! O Anderson se não se cuida....

Pé Esquerdo Fulminante disse...

Transcrevendo uma frase que escrevi no meu blog : "O Benfica não se pode ir abaixo da forma que foi! Imaginem que era decisivo?! Iamos de vela! Sinceramente fiquei muito desiludido com o jogo! "

Anónimo disse...

Eu percebo que se fique decepcionado, mas safa, nada de desesperos. O penúltimo do campeonato francês vale mais que o quarto do nosso campeonato. Aproveitaram bem as ocasiões e tiveram sorte na jogada que salvam em cima do risco. Isto foi só metade da história, somos melhores e na Luz mandamos nós.

Isto não era um jogo do campeonato em que os pontos contam. Para quê arriscar demasiado? De qualquer forma o Benfica teria sempre a obrigação de ganhar em casa. Eu fiquei com a impressão de que se fosse decisivo o Benfica ganhava nas calmas.

GR1904 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GR1904 disse...

Eu fiquei, acima de tudo, desiludido com o treinador. Alias, o meu maior receio para este jogo, era mesmo o treinador e só gostava que desta vez não fosse assim.

Desiludido porque, pelo que vi do David Luiz, provou que nas Aves era um jogo para ele sentir a camisola, na ausencia do Luisao. O puto tem técnica e, mt importante num central, sabe jogar em antecipação (coisa q o Andersson não faz). Mas este nao era, claramente, o jogo para ele se iniciar, o q so prova que as invençoes do Santos ao adaptar Kats a central nas Aves, poderiam ter um preço alto a pagar mais caro, como foi agora.

Desiludido, porque o pontapé para a frente em que assentou grande parte do jogo do SLB, inconsequente e revelador de má preparaçao do jogo contra o PSG, foi ordem do treinador. Caso contrario nao teriam passado 80% do jogo a abusar destes passes inconsequentes. Ainda bem que nao fui o unico a reparar nisso. À atençao do Santos, por isso.

Desiludido porque a lesão do Luisão é reincidente, sinal que afinal nao estaria debelada. O mais grave é que este filme é repetitivo no SLB. À atenção de quem? Já a lesão do Coimbra, é por fadiga muscular, e mal vai a preparaçao fisica de um clube qd um suplente regularmente utilizado (embora poucos minutos) sofre consequencias dessa ordem. Aliás, como está bem analisado no texto, a fadiga e o cansaço dos jogadores do SLB foram notórios.

Para terminar, a estratégia montada para este jogo, não me seduziu minimamente. O meio campo estava mt confuso e não havia ligação entre ele e o ataque. Foi uma equipa partida, tirando os primeiros 20/30 minutos em que jogámos bem. Mas um jogo não se analisa nem vale por 20/30mn. Agora entro em consideraçoes mais subjectivas: Derlei e Miccoli nao combinam. Nao percebo pq é que tira o Nuno Gomes da equipa agora q voltou aos golos e tem mais confiança. E continuo a nao perceber como é que o Paulo Jorge passou a proscrito e o Beto tem primazia para entrar em campo, dps da lesao do Coimbra. Estavamos a perder, precisavamos de marcar um golo e ele mete mais um trinco na equipa. Há coisas que me fazem mesmo confusao.

Pedro disse...

Beto entra para colmatar a saída do Coimbra e manter as unidades no meio. Paulo Jorge obrigaria a uma outra táctica que desguarnecia o meio campo. Santos optou por manter o losango. O problema é q Beto nunca pode ser um dos médios interiores, Beto tem que ser, necessariamente o médio mais defensivo nunca um médio com funções mais criativas. Beto tinha q entrar para a posição de Petit subindo este para o lado de Karagounis. Colocar Beto a médio interior é colocá-lo na já de si escaldante fogueira q os adeptos do SLB tem em relação a ele.

Mais um erro de Santos..um entre muitos.

Anónimo disse...

1º k faz o beto no benfica?
2º pk compramos o miguelito? o leo tá de rastos, o miguelito tem k jogar!
3º david luiz já a titular! anderson para o banco, e no fim da época rua! o 2º golo foi uma vergonha!
4º k se passa com o nélson? será da merda da entrevista k dá a dizer k vai ser o melhor lateral direito do mundo! do mundo? continua assim e voltas para o boavista!
5º micoli muito apagado
6º bom jogo do karagounis, do quim e no meu entender do derlei. quando entrou o nuno gomes nunca mais criamos perigo.
7º temos um plantel vergonhoso, k não dá garantias para afrontar 2 competiçoes como o campeonato e a taça uefa (falta um lateral direito, um central, dois médios de qualidade)
8º mesmo assim vamos lá acreditar temos equipa para dar 4 na luz!

GR1904 disse...

Pedro, a tactica que o Santos tinha no inicio da epoca era com o Paulo Jorge na direita, o Simão na esquerda (onde rende mais) e dois médios mais defensivos. Depois da lesão do Coimbra, em minha opinião era mt mais logico entrar o Paulo Jorge em vez do Beto. Precisavamos de atacar, de ter mais acutilancia ofensiva e, acima de tudo, acabar com os passes sem nexo para a frente. E a entrar o Beto, era para o Petit passar a jogar ao lado do Karagounis, como disseste. E o que vimos, não foi uma, nem outra...

João Bizarro disse...

Como foi possivel com o jogo controlado aquilo ter acontecido?

Servimos para moralizar uma equipa de rastos.
Vamos ver se eles agora vencem o jogo deste fim de semana e ainda moralizam mais. É que eles não têm equipa assim tão má como a classificação do camponato pode fazer querer. Estão é com falta de confiança.

A gestão do plantel por parte do FS está a ser ridicula e isso ficou ontem provado.

Apesar de tudo gostei do João Coimbra e o puto David Luis parece ser bom jogador. Foi lançado às feras num jogo europeu e tirando aqueles 5/10 min. até esteve bem.

Dizem dos bons jogadores que a bola sai redondinha dos seus pés. O Beto, de tanto ouvir falar em losango faz a bola sair dos seus pés nesse formato...

João Bizarro disse...

Na 2ª parte voltamos a entrar bem e depois desses 10 min. desistimos do jogo. Uma vergonha. Contra uma equipa inferior, na altura em que está era de ir para cima deles com cabecinha, tentar o empate e talvez a vitória.

Cá fico à espera do comentário do Zorg e a sua "teoria de Copenhaga"!!!! HEHEHE

Anónimo disse...

Que tal uma petição nacional, ou mesmo mundial para tirar o derlei do benfica?????? eu axo que assinava umas 100 vezes.
Jogadores destes no GLORIOSO NÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!

Pedro disse...

Gr1904 eu não defendo a opção do Santos apenas quis referir q foi essa a intenção dele.

Com Paulo Jorge tinhamos q alterar o 4-4-2 losango para um 4-4-2 puro. E foi isso q o Santos não quis.

dezazucr disse...

o problema é q a equipa está presa por arames devido à má gestão dos jogadores titulares e jogadores de banco que é feita por FS. Podem dizer que a qualidade é muito menor, mas essa qualidade não melhora se os jogadores não têm ritmo de jogo. Sempre a carregar nos mesmos jogadores e eles depois ressentem-se. Quando é só 1 tudo bem, mas se fôr necessário substituir mais que 1 titular tamos fu... Quero ver se calha o Petit ou o Simão (bate na madeira) se ressentirem.
A próxima semana é decisiva, na Luz, com o Leiria e o PSG podemos ficar arredados das competições que disputamos, pelo que irei à Luz garantir que não será por falta de apoio.

antitripa disse...

O pior não....o pior foi o de copenhaga. Ontem foi muita moleza mesmo. Se o eng. não inventar é de goleada na ressaca.

Anónimo disse...

E a quem é que nós benfiquistas, que pagamos as nossas quotas, que vamos ao estádio apoiar a nossa equipa, podemos pedir contas pelas constantes lesões que assolam os nossos jogadores? Ao departamento físico? Ao departamento médico? Aos dois?Por mim haveria um inquérito a sério para apurar responsabilidades e doesse a quem doesse actuava em conformidade. Também gostava de saber a verdade sobre o Katsouranis. Já duvido de tudo.O Benfica ,por este andar , vai ganhar mas é juízo!...
Abraços e saudações benfiquistas.