blog

segunda-feira, março 19, 2007

Estrela Amadora - SL Benfica : 0-1

Vitória!!!

Num jogo onde o mais importante era a conquista dos 3 pontos o Benfica fez uma exibição consistente e pela qual mereceu, sem dúvida, a vitória.

Num jogo cheio de pressão, quer pela derrota dos andrades, quer pela possibilidade de o Benfica passar a depender apenas de si, quer pela gestão do "não amarelo" a Simão, o Glorioso portou-se muito bem, conseguindo sempre controlar o jogo e a ter boas oportunidades de golo que deveriam ter permitido um jogo mais tranquilo aos adeptos.

O Benfica não jogou bem como tem feito esta época, mas também não jogou mal. Fez um jogo à campeão, um jogo pragmático para a conquista dos 3 pontos, sabendo que não tinha ao dispôr pedras importantes do núcleo duro da equipa. O meio campo ressentiu-se da falta de Katsoranis e com Simão na esquerda faltou alguem que pegasse no jogo para a transposição defesa/ataque, Karagounis procurou ser esse elemento mas a sua posição no terreno colocava-o demasiado atráz, e assim o SLB procurou rasgar a defesa do Estrela com passes longos. A táctica não dava frutos e o jogo foi muito confuso durante a primeira parte.

Na segunda o engenheiro rapidamente percebeu que era necessário alterar e com Coimbra em campo em troca por Derlei (que esteve bem) o Benfica voltou ao losango e com Simão no meio tudo se transformou para melhor. As oportunidades começaram a aparecer e quer Nuno Gomes quer Miccoli podiam (e deviam) ter inaugurado o marcador em boas jogadas colectivas. Em mais uma falta cometida sobre Karagounis, Petit enche o pé e marca o tento da vitória para gaúdio dos milhares de benfiquistas que não se calaram no apoio ao Glorioso. Era o prémio justo para um jogador que fez uma notável exibição e, curiosamente, assustou os benfiquistas no aquecimento.

A partir daí o Benfica controlou genialmente a posse de bola, Simão é substituido sem levar amarelo e estamos a 1 ponto dos andrades e para a próxima jornada o Inferno da Luz vai dizer de sua justiça.

É vergonhoso a fome de criticar o Moretto que o Valdemar Duarte teve durante todo o jogo. O lance em que Moretto resolveu impecavelmente um desastrado atraso de Anderson é o perfeito exemplo do que aquele anormal da TVI andava para ali a fazer, felizmente o Sobral meteu-o na ordem.

Palavra de apreço para os jovens jogadores do Estrela emprestados pelo Benfica. Belíssimas exibições. Que todos os emprestados jogassem assim contra o "seu" clube...

A arbitragem foi estranha. Não estou habituado a que um árbitro deixe o Benfica jogar da forma como Vilas Boas deixou. Recuperações de bola em lances mais fisicos resultam quase sempre em falta contra o Benfica. Esta noite isso não se verificou. Acho que até os jogadores estranharam.... Ficou um penalty por assinalar por agarrão de Amoreirinha a Nuno Gomes mas era muito dificil ao árbitro de ver, já o fiscal de linha devia ter feito melhor.

Não falhámos num jogo que não podíamos falhar. A equipa esteve serena, nunca perdeu a cabeça nem a concentração. Temos duas semanas para recuperar alguns jogadores e nos apresentarmos na máxima força na recepção aos andrades. O próximo jogo é daqueles que dão pica, daqueles onde se separam os homens dos rapazes. Que os nossos sejam os homens!!!

FORÇA BENFICA!!!

19 comentários:

Anónimo disse...

A arbitragem foi boa, trata-se do efeito Morgado. Não estando condicionados por classificações aldrabadas e observadores mentirosos os árbitros mostram que até sabem apitar. No início da época jogadas daquelas não levavam falta e o adversário lá armava contra-ataques perigosos.

Eu também fiquei incrédulo quando ouvi a criatura da tvi vomitar veneno na jogada em que o Moretto com calma e sangue-frio resolveu a situação da melhor maneira possível.

NGomes, Simão e Miccoli estiveram algo ansiosos, mas a tremideira vai passar-lhes no próximo jogo. Estes jogadores e equipa técnica são os maiores. Se há um que falha, está lá outro para acertar.

Em casa, compete aos adeptos deixarem-se de parvoíces como fizeram contra o PSG e puxarem pela equipa do princípio ao fim para aviarmos os andrades.

SLB, SLB Glorioso SLB Glorioso SLB

zorg disse...

Foi difícil, como se previa, mas é nestes jogos que se ganham e perdem campeonatos. Agora venha de lá o porto!

Se vencermos - e temos tudo para vencer - ficamos a alguns passos do título!

O Bobby e o Tareco são lagartões disse...

Estive na Amadora e achei que o Nuno está outra vez a resvalar para o mdedíocre, tem duas ou três perdidas incríveis, muito pouca garra na disputa dos lances. O Petit está num momento de forma excepcional e o Anderson não deverá resistir ao regresso do Luisão. Cheguei a casa e eis que vejo o taliban Dias Ferreira com um comportamento verdadeiramente ordinário para com o Fernando Seara, acho que o Seara deveria aproveitar esta situação para o desprezar daqui para a frente, não existe outra foram de tratar com uma besta daquelas.

D'Arcy disse...

É em jogos destes que se ganham campeonatos. Jogos de muita luta, e com muitas adversidades, como sejam as ausências de jogadores nucleares. Cada vez acredito mais: dos oito jogos que nos faltam, só três são fora, sendo que dois deles são contra duas das equipas do fundo da tabela. Em casa temos sido quase imparáveis.

A arbitragem foi de facto estranhamente boa, a deixar jogar muito e a não interromper o jogo a torto e a direito com faltas que só servem para irritar os jogadores.

Pedro disse...

É muito dificil conseguir conter a crença q todos temos. Não quero entrar em euforias mas acredito q estamos quase lá, no sitio q nos é devido.

Não ouvi o q o Dias Ferreira disse...mas imagino...mais do mesmo.

E o comportamento do Simão foi exemplar. Nem uma unica reclamação, a saída a correr não fosse o diabo tecê-las...
Muito bom.

O NG tem um falhanço q irrita qqr um. O Miccoli tb teve dois falhanços q não estamos habituados mas a forma como ele cria os lances obriga-nos a desculpar.

Anónimo disse...

grande vitória e grande atitude!
até o FS rectificou a tempo e acertou em cheio na táctica para dominar o jogo (não são todos os treinadores k, empatados, tiram um avançado para por um médio).
as nodoas: nuno gomes (já mete nojo) e anderson.
ñ gosto do morreto mas foi fabuloso no lance do anderson!
faltam 13 dias para o jogo do título e aí já devemos contar com o quim, luisão, kastouranis e rui costa!

João Bizarro disse...

Era dificil fazer melhor com 2 autocarros em frente à baliza do Estrela.
O importante eram os 3 pontos e isso foi conseguido embora com dificuldade. Acho que o Simão esteve sereno na gestão do "não amarelo". O Moretto esteve muito bem naquele atraso suicida do Anderson.

Gostei muito dos emprestados Amoreirinha e Fonte. Principalmente este ultimo. Muito bom.

Mr. M disse...

O Benfica fez 5 faltas duraqnte os 90 minutos... Notável!

João Bizarro disse...

De facto notável. Já no dia 1 de Abril isso será mais dificil. Dependendo de quem seja o boi do apito.

João Bizarro disse...

Dia 1 de Abril uns azuis nem vão acreditar no qe lhes está a acontecer.

Anónimo disse...

Pedro, parabens pelo post, gosto de sentir q puseste o "odio" ao FS de lado e estas concentrado, como todos temos de estar, em voltar a ganhar o titulo!!!!

Anónimo disse...

Queria só utilizar este espaço para propor uma coisa. o benfica tem um estádio magnífico, uns adeptos incansáveis, mas acho que falta um pouco de criatividade na organização da festa nas bancadas. Não sei se viram o último barça-real e o mosaico com cartolinas ou lá o que era aquilo que fizeram. é já uma das imagens de marca do camp nou, mas não é o único, já vi o mesmo no allianz arena, no do ajax, no do real, do milan, até do porto... Pá, aquilo dá um efeito fabuloso ao estádio e num estádio como o da luz deverá ficar "um mundo"... o máximo que se vê são os nn que fazem, mas é muito pouco, lindo era encher o estádio integralmente desses efeitos... Encham o site do benfica de mensagens a pedir mais criatividade e trabalho nesse aspecto, ajudem a fazer dos jogos na luz um espectáculo sem igual em portugal. Este tipo de coisas fascinam os mais novos e como seria fabuloso ver a luz decorada... Ninguém acha o mesmo que o eu ou estarei mesmo sozinho nesta questão?

Pedro disse...

Americano: o jogo de segunda era demasiado importante para qqr discórdia pudesse impedir a união q é necessária para conquistar os 3 pontos. E acho q Santos esteve bem. Mesmo que estivesse mal o q interessava, naquele jogo, era a vitória. Foi conquistada logo estão todos de parabens.

Luis: As coreografias de Nou Camp são realizadas pelo próprio clube, dão um efeito extraordinário e sim, concordo, o Benfica podia e devia fazer algo do género.

Mr. M disse...

Pedro, as coreografias de Nou Camp são organizadas e pagas pelos jornais catalães.

Pedro disse...

A sério?
Já à uns bons anos atráz q tinha elogiado as coreo dos gajos e tinham-me dito q era o clube q as organizava.
Serem os jornais a fazê-lo é obra.

antitripa disse...

Meus caros.....

então os supercabrões compraram em 24 horas mais de 2.500 kit junior do Glorioso filados no bilhete do cartão provisório e a seguir o SLB cancelou entradas a cartões provisórios e enviou os bilhetinhos direitinhos para a pocilga?

LOLOLLLL

Caganda negócio! Pagaram 2 vezes o mesmo lugar!

Anónimo disse...

não é so o camp nou, já vi em varaidíssimos estádios da europa... até o porto fez isso contra o chelsea e lembro-me que fez também contra o corunha há uns anos... não acredito que custe assim uma fortuna tão grande, dá é trabalho, mas isso do trabalho é que é uma chatice...lol Pá, há que chatear o pessoal do site, há que insistir, senão nunca teremos isso no nosso estádio

Pedro disse...

Anti conta lá isso bem?
hehehehehe

antitripa disse...

Passa lá no blog.Não tentaste comprar o bilhete ontem, não? Quem tentou apercebeu-se. Fonte seguríssima.