blog

terça-feira, março 06, 2007

Lagartices

Quando Derlei, na sua estreia com o manto sagrado, deu uma bofetada a um jogador do Boavista, toda a nação benfiquista se manifestou contra tal atitude reafirmando todo o repúdio por acções que em nada são apanágio do clube.

Quando Liedson, repetindo o que vem fazendo desde o inicio do campeonato, pontapeia um jogador do Leiria, a nação sportinguista vem pedir uma repetição do jogo e mostra-se indignada por o árbitro ter expulso, justamente, o jogador sportinguista.

Diferenças de postura, de atitude, de dignidade, no fundo, diferenças de grandeza. Uns são grandes, outros demasiado pequenos.

É um facto científico, já diversas vezes comprovado, o lagarto nasce com uma falha genética grave, não possui no seu ADN os genes que transportam os conceitos de coerência, dignidade, honorabilidade, respeito, verdade. A natureza foi-lhes madrasta e privou-os de tais características. Assim se justifica estas atitudes completamente contra-natura de protestarem sem terem razão alguma, de quando são escandalosamente beneficiados dizerem que não falam de árbitros mas quando um jogador seu é expulso por agredir um adversário querem a repetição do jogo. Aliás o pedido não é original, já o tinham feito antes quando foram derrotados em casa pela mão de Ronny, mas esqueceram-se de pedir a repetição dos dois jogos contra o Nacional que ganharam da forma vergonhosa que sabemos ou não pediram a repetição dos jogos onde as agressões barbaras de Caneira, Tonel e Liedson passaram impunes...coerências à lá lagarto. Ou por outras palavras: total incoerência.

Felizmente também está comprovado cientificamente que a prolongada convivência com gentes de bem faz com que os lagartos acabem por assimilar características boas e a minha adorada esposa, que tristemente carrega o pesado fardo de ser lagarta, é um desses casos que consegue, realmente, gostar do Sporting e que desde o primeiro segundo pós-agressão virou a sua indignação para o alvo correcto: Liedson.

Fossem todos assim e o clube dos viscondes seria muito maior e merecedor de respeito por parte do mundo do futebol. Como estão nunca passarão de subalternos dos andrades e contidos da sua tacanha pequenez...

Diferenças.

6 comentários:

Anónimo disse...

concordo com tudo o k tá escrito.
o maelhor exemplo dessa raça é o burro do azias ferreira.
ontem no dia seguinte deu para perceber k o homem tem problemas mentais.
não é k não conseguiu ver a agressão do liedson? incrivel! fartaram-se de repetir a agressão e o homem a teimar k só via um penaltie(!) e mais nada! as caras de perplexidade dos restantes comentadores disseram o resto...
mas não ficou por aí: como é possivel um advogado dizer o k disse da justiça, k já tinha batido no fundo e k só servia os interesses dos vigaristas e dos trafulhas!

Pedro disse...

O Azias Ferreira deve ter visto lance através da mesma garrafa de Jameson (vazia) q o Girafas viu...

Mas é verdade...qd penso em lagarto penso no Azias Ferreira e num antigo amigo meu...São exemplos perfeitos do q é ser lagarto.

Pé Esquerdo Fulminante disse...

É o que nos distingue deles :)

João Bizarro disse...

Os lagartos parecem aqueles putos que têm blogs anti-Benfica.

Acreditam tanto na quilo que dizem que ficam à espera que se transforme em verdade.

RIDICULOS.

Anónimo disse...

O Dr.Dias Ferreira não tem problemas mentais tem é problemas de visão e são graves!Tem também que ter atenção á pressão arterial não vá um dia destes ter um ataque cardíaco em directo tal é o veneno que destila!...Francamente não entendo como é possível ouvir-se o que se ouviu ontem pela boca desse senhor sem que ninguém tome uma atitude.Os outros dois comentadores parece que têm medo de lhe fazer frente. Na minha opinião foi insultuoso e não foi agradável de ver. Se fosse do Sporting sentir-me-ia envergonhada com tal facto, assim sinto-me indignada porque considero que o Sr.Dr. Dias Ferreira tentou atingir todos os clubes que lhe estão a fazer sombra.De facto, não há pior cego do que aquele que não quer ver!Que tristeza!...

antitripa disse...

Mas alguém dá crédito a esse advogado?