blog

segunda-feira, março 12, 2007

SL Benfica - União de Leiria : 2-0

Obras primas.

Um jogo, tal como se previa, muito difícil para a equipa da Luz mas que foi brilhantemente resolvido com duas obras primas que deliciam qualquer amante do desporto rei. Dois golões daqueles que vão concerteza figurar na lista dos melhores. Então o de Simão, com o pé esquerdo, é fenomenal.

Mais uma vez o Benfica começa o jogo de forma demolidora, espalhando magia a cada toque de bola. Se conseguíssemos manter os 90 minutos com esta qualidade não havia, neste momento, equipa para nós na Europa. O carrossel benfiquista funciona na perfeição, com jogadas geniais, rasgos individuais, oportunidades de golo, pressão a meio campo que permite recuperar logo a bola. Tudo a roçar a perfeição e, quando nessa fase, o Benfica consegue chegar ao golo, normalmente, temos goleada.

Hoje não tivemos goleada por duas razões: a primeira é o notório cansaço da equipa, há jogadores que estoiram porque estão esgotados de tantos minutos nas pernas, é uma conversa batida mas é verdadeira e preocupante. E toma maiores proporções quando acontece a segunda razão que impediu a goleada, o Leiria tem boa equipa, rápida e forte fisicamente. Os jogos do Leiria com outras equipas enganam pois o Leiria tem boa equipa, capaz de causar dissabores a equipas, teoricamente, mais fortes. O meio campo deles é muito combativo e quando apanha uma equipa cansada, tendo jogadores rápidos, pode causar estragos. Felizmente hoje o Estádio da Luz deu as boas vindas a um excelente jogador, o jovem David Luiz tem lá tudo, e é daqueles que não engana. O Santos compara-o ao Ricardo Carvalho, eu, por outro lado, com aqueles cortes de carrinho ficando com a bola controlada lembrei-me do Gamarra. De David Luiz for metade deste ficarei deliciado. Por mim Luisão e David Luiz e já!

Quando Karagounis abre o livro a fluidez ofensiva da equipa é logo outra. Muitos acusam-no de se agarrar muito à bola, é um facto que por vezes o faz, mas normalmente saca faltas perigosas com isso e, ao contrário de Katsoranis e Petit é um jogador de transporte de bola para o ataque, com ele bem não dependemos apenas de Simão para a bola chegar aos avançados. Gosto muito de Karagounis. Ainda bem que por cá ficou!!!!

A lesão do Quim resulta numa fífia dele que começa a ser habitual, o largar a bola. Sinceramente não me incomoda mesmo nada que ele fique de fora. Qualquer um dos outros é melhor sendo conhecido que a minha preferência para o Moretto. Nélson teima em ser do 8 e do 80. Tem pormenores brilhantes e depois tem paragens que podem custar caro. Tem que ter mais tino.

A equipa esteve muito bem, os momentos menos bons foram claramente fruto do cansaço que a equipa padece e mais uma vez tivemos a rábula do João Coimbra. Não há volta a dar-lhe, o Santos é assim...mas que irrita lá isso irrita. Katsoranis viu amarelo e vai descansar na próxima jornada enquanto Simão nos irá fazer ficar com o credo na boca durante os minutos que estiver em campo. Por mim começava no banco pois com a arbitragem que se viu hoje, Simão não escapará na Reboleira.

Foi uma das arbitragens mais vergonhosas da época. Aquele fiscal de linha da Bancada PT trazia a lição bem estudada e o cenário para os ultimos 10 minutos já estava montado. Felizmente a bomba de Petit estragou-lhes os planos, mas foi uma pouca vergonha. O gajo apitava tudo que era queda dos leirienses e deixava passar autênticos atropelos aos benfiquistas. Mas o fiscal de linha exagerava....Mas só deu ainda mais sabor a está fantástica vitória. INCHEM!!!!

O importante foi conseguido, vencemos o jogo e agora iremos colher aquilo que os amigos deixarem na pocilga. E depois vencer na Amadora para recebermos os andrades na Catedral ao rubro!!!

7 comentários:

antitripa disse...

E pronto....lá teremos de levar com o paulo costa ou com o xistra na reboleira....

O Bobby e o Tareco são lagartões disse...

É o Paulo Costa,não tenho dúvidas. Vamos ter o Simão amarelado e o Micolli expulso, registem. Sinceramente acho que vai ser muito difícil ganharmos este campeonato, estão montadas muitas armadilhas pelo caminho.

dezazucr disse...

O Andersson também esteve bem neste jogo. É clato que o destaque vai para André Luiz, com uma extreia fenomenal (já tinha deixado bons sinais na quinta), mas Andersson também esteve em bom plano.

Pessoal, cadê a Onda Benfiquista?!? Não me canso de repetir isso e não percebo o que falta para os adeptos acordarem. Não podem ficar sentados à espera que passemos por um passe de mágica para o 1º lugar.

Pedro disse...

Custou ver apenas 34.000 espectadores no jogo de ontem, era jogo para casa cheia mas pode ser q a malta se esteja a guardar para quinta feira.

Vamos acreditar nisso.
:)

Anónimo disse...

ñ devemos ser tendenciosos, os foras de jogos foram todos bem assinalados e outro árbitro tinha expulso o kastouranis (k atitude infantil)
os +:
simão: o melhor jogador da liga!
david luiz: na 5ª tem k confirmar.
anderson: fikei admirado
karagounis:´já é imprescindivel
os -:
nelson: k 2ª partes....
leo: tá de rastos
miccoli: sem pontaria
nuno gomes: idem
quim: bem feito!

o psg vai ser massacrado!!!

João Bizarro disse...

Foi dificil mas sem espinhas.

Cada vez percebo menos este treinador, o Katsouranis já com amarelo e claramente a pedir substituição e não entra ninguém? Com o jogo em 2-0 e já perto do fim não se compreende.

O problema do Nelson é pensar que está alapado ao lugar. E se calhar o treinador fa-lo pensar isso. Dai as constantes oscilações.

Pedro disse...

Os foras de jogo podem ter sido bem assinalados (não os posso discutir pq da minha posição no Estádio - bancada Sagres- não me permite uma análise ) agora as faltas e faltinhas q ele sistemáticamente não marcava ou então marcava a favor do Leiria, as bolas dentro q ele considerava fora, etc...irritante!!!!!