blog

quarta-feira, março 14, 2007

Sumaríssimo onde estás tu?

Alguem sabe dizer onde para o sumaríssimo ao Alecssandro, jogador lagarto, por ter agredido um adversário no jogo desta última jornada contra o Estrela da Amadora de forma exactamente igual ao lance protagonizado por Derlei contra o Boavista, que lhe valeu, como bem se recordam, 2 jogos de castigo?

Será que a Comissão Disciplinar da Liga tem dois pesos e duas medidas?? Não posso acreditar em tal coisa...dois lances idênticos com resoluções distintas?

12 comentários:

Anónimo disse...

Claro que acreditas! Tem sido assim desde há muito, qualquer agressão (ou algo parecido) dum jogador do Benfica passa 500 vezes na TV e é falado em todos os jornais, quando os jogadores dos outros 2 fazem alguma coisa, é tudo branqueado...

João Bizarro disse...

Os membros da comissão disciplinar da liga não viram, estavam naquele momento a olhar para o chão.

Pedro disse...

Eu não sei se vocês viram o lance mas meus caros é IGUAL ao do Derlei.

Rotação e pimba, chapada na cara!!!

Ainda passou no Dia Seguinte da SIC Noticias...pensei q com aquela referência os gajos não se "esquececem" do assunto...pelos vistos ainda têm mais cara de pau do q eu pensava.....

Anónimo disse...

Totalmente de acordo!

Só quero acrescentar que cada vez mais me convenço que os sumaríssimos só aparecem quando são muito falados na tv, ou seja, no caso de Derlei os orgãos de comunicação social deram enorme destaque, logo a comissão disciplinar da liga meteu o sumaríssimo, no caso de Liedson também, já no caso de Alessandro como houve poucas repetições e nem se falou tanto disso (talvez por o jogador ser menos conhecido), já não vale a pena meterem sumaríssimo.

Dá a sensação que para haver sumaríssimo é preciso várias condições:
1º - o jogador ser famoso
2º - a jogada em causa ter acontecido num jogo dos 3 grandes
3º - as tv's darem muitas repetições
4º - os jornalistas falarem disso muitas vezes até aparecer o sumaríssimo

A pergunta que faço é: qual a diferença entre os gajos da comissão disciplinar e um qualquer adepto de futebol para análise aos sumaríssimos? Não me querem dar emprego a analisar essas jogadas?

João Bizarro disse...

Não Telmo, as condições são as seguintes:
1º Ser do Benfica
2º Ser do Benfica
3º Ser do Benfica
4º Jogar no Benfica
5º Ser jogador do Benfica

Anónimo disse...

E a indignação para o recurso do Quaresma e Liedson irem ser apreciados completamente fora de tempo (como aconteceu com o Rui Jorge à dois anos sendo-lhe até dada razão, que não serviu para nada desportivamente)?

E porque Nuno Gomes leva vermelho directo por agressão e só levou um jogo?

E quando os sumaríssimos eram todos para o FC Porto já estava tudo bem?

Infelizmente nos sumarissimos o que importa é o destaque dado pela comunicação social e aí os 3 grandes e os jogadores mais conhecidos são as principais vitimas!
Nunca ouvi foi alguém dizer que nas contas finais dos sumarissimos fica tudo igual e os grandes saiem sempre a ganhar em relação aos pequenos como insistentemente se diz na arbitragem em geral e que na minha opinião não corresponde à verdade!!

Pedro Neto disse...

O problema é que, como eu, deviam estar a ver o Barcelona-Real Madrid... e ninguém lhes mostrou o diferido.

Como também não houve sumaríssimo para o Quaresma, quando pisou o Luis Filipe, já vi que só levam os do Benfica.

Pedro disse...

Nuno Gomes, vermelhor directo por agressão? Isso é novela de q canal??

Mas pq é q vocês teimam em dar tiros nos pés?? A falar no Nuno Gomes??? O unico jogador em Portugal q leva dois jogos por acumulação de amarelos!!!!! Tenham juizo.

O q eu quero saber é pq dois lances iguais têm desfechos diferentes? Isso é o q está em causa.

Tou-me a cagar para os recursos do Quaresma e do Liedson...agrediram têm q ser castigados. Tal como foi Derlei e tal como devia ser Alecsandro...

João Bizarro disse...

Ò bala, onde é que viste o Nuno Gomes levar um jogo por vermelho directo?

Isso foi quando ele estava na Fiorentina?

Anónimo disse...

Então e as agressões dos jogadores do Estrela nesse jogo? Não contam?

Pedro disse...

Qual é a parte q ainda não percebeste Peyroteu???

Não estou a falar das agressões do Estrela, nem das entradas sobre o Petit, nem dos penaltys ou golos anulados. Estou a falar de dois lances exactamente iguais com desfechos completamente diferentes.

Anónimo disse...

joão bizarro, Sporting-Benfica realizado a 01-12-2006 com vitória do Benfica por 2 a 0 se bem te lembras, Nuno Gomes expulso com vermelho directo aos 82 minutos num lance com Polga! O castigo foi de um jogo!

Será que ainda jogava na Fiorentina nesta altura?