blog

quarta-feira, outubro 28, 2009

Alegria

A família benfiquista anda eufórica com a onda exibicional da equipa e com as vitórias esmagadoras que temos obtido, quer na Luz, quer no terreno dos rivais, quer na Liga, quer na Europa. Uma alegria que estava afastada há bastante tempo.

Mas não são só os adeptos que estarão contentes, também os jogadores devem estar radiantes. Todos sabemos que existem muitos mercenários no futebol, jogadores que pouco ligam às camisolas que envergam e que apenas querem o dinheirinho ao final do mês. Não nego isso mas também é verdade que muitos adoram o que fazem, adoram ganhar, adoram jogar, adoram sentir-se respeitados e admirados pelos adeptos. Há muitos até que se identificam e ganham carinho pelos clubes que representam.

Não será muito difícil perceber a alegria que um Pablo Aimar estará a sentir, depois de ser dado como acabado para o futebol e longe dos grandes palcos, agora a jogar muito e bem. Não será difícil perceber a alegria de um Javi Garcia que foi empurrado para fora do Real e para um clube e país novo e agora é um titular indiscutível de uma equipa que está a maravilhar a Europa. Não será difícil perceber a alegria de Saviola que estava perdido algures entre o banco do Real Madrid sem grandes oportunidades e uma qualquer lista de dispensas para um clube menor, agora que é titular da equipa com o mais forte ataque do mundo, está a marcar golos e a deliciar adeptos.

Podemos falar de Luisão, Di Maria e Cardozo que tiveram momentos em que equacionaram a saída e agora devem estar agradecidos a quem os manteve no clube e lhes permitiu ter esta oportunidade de estar numa equipa a vencer e convencer.

Ganhem ou percam eles recebem sempre os chorudos ordenados mas, no seu íntimo, acredito perfeitamente que os nossos jogadores devem estar nas nuvens!!!

9 comentários:

Dexter disse...

Então e o Luis Filipe ??? Que andava perdido nem eu sei bem onde e agora faz parte deste grupo ?

Já agora, alguem me pode esclarecer porque raio deixou o Luisao de usar aquelas T-Shirts por baixo do mando sagrado que diziam "JESUS TE AMO" ???
Pareciam-me agora bem mais apropriadas que na epoca passada.
Há coisas que não se percebem realmente.

Luís A. disse...

Calma Pedro, calma.

Não gosto muito do senhor em questão, mas ontem ele mandou uma das melhores bocas que ja ouvi serem mandadas à lagartagem:

"O PROBLEMA DOS SPORTINGUISTAS, NÃO É QUEREREM DESPEDIR O PAULO BENTO. O PROBLEMA É QUEREREM DESPEDIR O JESUS E NÃO PODEM."

APV In Trio de Ataque

Pedro disse...

Luis, eu tenho calma. Não estou a dizer q vamos ganhar. Estou apenas a falar da alegria q os jogadores, outrora relegados para segundo e terceiro plano devem sentir neste momento muito bom.

Hugo disse...

Prazer!!!!
E o Prazer que tenho em vê-los jogar assim?
Relembro só o primeiro golo do Benfica frente ao Nacional, aquilo é um hino ao Futebol.
Aquilo é Futebol Total!
Aquilo é o desejo de qualquer Treinador.

João Bizarro disse...

Que continue assim. Ganhar por 1 em Braga já me deixaria satisfeito. Eles já andam a mandar boquinhas resta-nos ganhar e continuar a citar o Maradona...

José Vieira disse...

É oficial, a "família" benfiquista anda mesmo eufórica, agora até o meu velhote (que deixou de ver o "seu" Benfica há anos) não perde um jogo do glorioso.

Luís, concordo que devemos ter calma, esta euforia é ainda algo prematura mas a minha confiança na equipa vai muito para além do que acontecer no próximo fim de semana.

Anónimo disse...

Dexter disse...

"Então e o Luis Filipe ??? Que andava perdido nem eu sei bem onde e agora faz parte deste grupo ?

Já agora, alguem me pode esclarecer porque raio deixou o Luisao de usar aquelas T-Shirts por baixo do mando sagrado que diziam "JESUS TE AMO" ???
Pareciam-me agora bem mais apropriadas que na epoca passada.
Há coisas que não se percebem realmente."


Achei o comentário maravilhoso.

António Pista disse...

Os 11 magníficos de Jesus!

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Catenaccio disse...

Alegria? Ou, será o estado de euforia?

Abraço!