blog

sábado, outubro 17, 2009

Monsanto - SL Benfica: 0-6

Na festa da Taça fomos presenteados com o Benfica de antigamente.

O Monsanto merece todo o respeito e foi um adversário digno que aproveitou da melhor forma a oportunidade ímpar de defrontar o Glorioso Sport Lisboa e Benfica mas encarei já encarei jogos de treino com mais preocupação e intraquilidade que esta primeira eliminatória do Benfica na taça de Portugal. Estava perfeitamente convicto da vitória sendo a curiosidade apenas sobre questões de pormenor: qual o 11, quais as substituições, qual o resultado final, como iriam jogar, etc. O Benfica entrou tranquilo e seguro da sua imensa superioridade sobre o adversário e sem grandes acelerações rapidamente a equipa da Luz mostrou que o jogo ía ter sentido único: a baliza do Monsanto. Apesar dos minutos irem passando nunca estive, por um segundo sequer, nervoso. Era uma questão de tempo. Este Benfica de Jesus não falha. Entrou o primeiro aos 30 minutos e deixámos o resto para a segunda parte onde tratámos de manter a nossa elevada média de golos marcados por jogo.

Foram 5. Se tivessemos jogado com a velocidade que o Manha pedia talvez Ricardo Araújo Pereira tivesse os seus 15 tão desejados. Depois de Menezes ter inaugurado o marcador foi Martins que marcou dois, depois Saviola, Peixoto de livre e finalmente o primeiro golo de Coentrão com o Manto Sagrado. O estranho foi Mantorras ter estado mais de 20 minutos em jogo e não ter feito o gostinho ao pé.

Um jogo interessante para recuperar os ritmos competitivos para o confronto dificil de quinta feira no Estádio da Luz contra o Everton para a Liga Europa. Aimar, Di Maria, Ramires e Cardozo poupados, Moreira, Mantorras e Miguel Vítor nas primeiras aparições. Garcia e David Luiz intocáveis para o treinador. Temos equipa, temos mentalidade, temos cultura. Este ano, definitivamente, estamos no caminho certo.

Bancadas cheias, festa, alegria, cor. Somos enormes!!!

15 comentários:

GloriosoTube.blogspot.com disse...

Saudações Gloriosas,

Venho apresentar o GloriosoTube.blogspot.com
Trata-se de uma colecção de vídeos Benfiquistas no YouTube que vai sendo actualizada à medida que os vídeos são publicados.

Cumprimentos Benfiquistas,

Luís A. disse...

Oh se somos! Ninguem nos agarra!

Pedro disse...

Tudo limpinho como deve de ser!!

Coitados dos adeptos da corrupção..a vidinha deles é tão patética...

Anónimo disse...

alguém viu o jogo dos corruptos? penalti por marcar, 2 expulsões duvidosas, até para ganhar a uma equipa de divisão inferior precisam de palhaçadas...

José Vieira disse...

Em relação ao jogo nem vou tecer quaisquer comentários porque, como se esperava, foi a "crónica de uma morte anunciada".

Não queria era deixar passar em claro o "episódio" da camisola.

Tenho para mim que em última instância o responsável por tão caricato e inadmissível engano é o jogador Felipe Menezes.
Ele que até estava a ser dos mais esclarecidos em campo.
Entendi, por isso, a sua saída como um verdadeiro castigo imposto por J.Jesus.
Felipe Menezes,mais do que se adaptar ao futebol europeu, tem que esquecer a Goiânia e compenetrar-se que está no maior clube do mundo.
Como muitas vezes dizemos aqui no "Mágico", é bom que ele tenha consciência que não trocou (se bem que apenas o número e nome) uma mera camisola mas sim um manto sagrado.

Luís A. disse...

E os lagartos? Um fora de jogo e um penaltie inexistente. Depois vêm chorar a dizer que jogam mal por causa do batatal que é o relvado. Submissos ridículos.

Jorge de Gaia disse...

O Filipe Menezes tem culpas, mas aquela malta da tvi... eles são elementos estranhos ao jogo, não têm que falar ou deixar de falar com o quarto árbitro. Ali quem tinha direito a falar era o adversário, ou alguém da equipa de arbitragem, ou mesmo do Benfica .

O prazer deles em terem conseguido que o Menezes levasse o amarelo diz tudo sobre aquela gentinha.

Luís A. disse...

Camaradas gloriosos,

hoje irá passar um documentário da minha autoria no programa da TV2, Universidades.

O título do mesmo é Star Kids, e conta a história de uma famiília que vive, de, e para o BENFICA!

Quem tiver insónias, pode ver o mesmo hoje à 1.30h.

estrangeiro disse...

Luis

Vou gravar. Parabéns.

Vasco disse...

Pff! Filipe Menezes enganou-se e pronto. Quem nunca pecou que atire a 1ª pedra! morreu alguem com aquilo!

Saloio disse...

Everton será um bom teste para aferir a competência deste plantel. Os oito magníficos (Maxi, Luisão, David Luiz, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Di María e Saviola) mereciam um acompanhamento mais qualificado mas não tenho dúvidas que os restantes vão dar o seu melhor. É um jogo para Cardozo se superar. O paraguaio, mais uma vez, vai estar sob os meus holofotes críticos, mas invariavelmente honestos.

Chama Imensa disse...

O Cardozo tem marcado em todos os jogos mas mesmo assim tem que se superar neste. Tem lá mais gente no campo mas o resultado negativo vai ser do Cardozo se não marcar.

Saloio, irrita essa fixação negativa para com um dos maiores matadores da história do Sport Lisboa e Benfica.

Epah, oh LUIS perdi as duas oportunidades...onde posso ver isso agora?

Porra adoraria ter visto

André Leal disse...

Luís A:

Estou com o Chama: também teria muito gosto em ver esse teu documentário. Não o podes alojar no megaupload ou outro site do género e forneceres o link à malta?

Também estou com o Chama no reparo ao Saloio, no entanto parece-me que é totalmente desnecessário pois este dificilmente mudará a sua opinião e, pelos vistos, continuará a manifestá-la por mais que os factos o contradigam. Não é o único a fazê-lo, pelo que não cai no completo ridículo, e até compreendo certos fundamentos da sua argumentação, já que por vezes também fico exasperado com o APARENTE alheamento do jogo por parte do Cardozo. Só que, para mim, tal como a velha história das vitórias morais não contarem, também não contam as más exibições morais de jogadores carregadinhos de golos.

PS: Contam no hattrick (jogo de futebol online) em que num jogo tive um jogador a marcar 3 golos num jogo e a ser, ao mesmo tempo, segundo as notas atribuídas aos jogadores, o pior da minha equipa.

Quetzal Guzman disse...

Eu divirto-me com o saloio. Por um lado sinto vontade de o esbofetear, porque desde o holandês voador que o Benfica não tinha um ponta de lança com tamanha capacidade. Por outro lado compreendo-o e as suas críticas até me fazem lembrar a constante desvalorização que há anos fazia do Jardel (e que, como devem calcular, era motivo de gozação por parte dos meus amigos tripas, primeiro, e lagartos, depois).
Mas é a opinião do saloio que me deixa tranquilo. Dado o investimento efectuado e a preponderancia do jogador na equipa, é preciso muito dinheiro para o levar. E, na verdade, o jogo do Cardoso é eficaz mas pouco apelativo aos clubes de topo. Ou seja, dificilmente alguém baterá a nota. Significa isto que, saiba o Benfica manter o jogador motivado, teremos goleador por muitos e bons anos!

Diogo C. disse...

Na minha opinião aquilo que o Saloio quer é "conversa"... Daí não achar que a opinião dele seja uma simples e inocente opinião...
Mas pronto... é a opinião dele... lol

É deixa-lo falar... e ver o Cardozo marcar... =)

DC