blog

sábado, janeiro 09, 2010

Entrevista a Zoro

Admito que quando li a frase chamariz da entrevista que Marco Zoro deu ao Diário de Notícias pensei que seria a tal entrevista em que ele ía "partir a loiça toda". Afinal foi uma entrevista num tom bastante calmo em que um jogador, que até poderá sentir-se injustiçado pelo clube, mostra um profissionalismo e respeito pela entidade que lhe paga o ordenado simplesmente notável.

"É um risco, sim. Mas também tenho de pensar que se o Benfica me mandar regressar é porque está disposto a dar-me a oportunidade de lutar pela titularidade. E para essa luta estou preparado e disponível. Sei que posso lutar pela titularidade no Benfica."

"Quando cheguei ao Benfica tive uma lesão. Ou seja, comecei lo- go da pior maneira. Depois, passaram pelo clube três treinado- res, o que também não ajudou. Reconheço, foram momentos difíceis para mim, mas não mais dos que vivem muitos outros trabalhadores. O que é importante é saber encarar as dificuldades com humildade e positivismo. As dificuldades não duram para sempre, há--de chegar uma altura em que a vida começa a correr bem."

"Nunca. Em 2007, quando essa questão se colocou, podia ter escolhido a Fiorentina ou o West Ham, mas acreditei no Benfica e assumo a escolha. Nunca me arrependi. É um clube com adeptos fantásticos e ainda hoje sou reconhecido na rua como jogador do Benfica. Ainda recebo semanalmente postais de adeptos do clube que me dão força. O problema dos meus tempos de Benfica é que o clube não ganhou um título."

"Não tenho nem tive nenhum problema com ele (ndb:Rui Costa). Durante muito tempo tivemos, inclusivamente, o mesmo empresário."

"Encontrei um bom balneário, com jogadores como Simão, Luisão, Nuno Gomes. O Nuno para mim é um irmão mais velho. Ajudou-me muito no Benfica. Devo-lhe muito, a ele e ao irmão."

"Não é correcto falar disso. Não é uma coisa de que me deva gabar." (ndb: sobre a ajuda que deu ao plantel do Setúbal nos momentos em que os colegas não recebiam os ordenados)

Gostei.

7 comentários:

João Bizarro disse...

Não era o Zoro que segundo o Diabo ia partir a loiça toda quando saísse?

Ou o tal ainda não saiu e por isso não pode partir a loiça?

JNF disse...

"Simplesmente notável" também é o ordenado que aufere!

Pedro disse...

JNF, tens razão mas a culpa já não é dele.
:)

Até por essa razão o Benfica devia dar mais atenção a este jogador. É demasiado caro para estar no Setúbal...

João Bizarro disse...

Começo a ter quase a certeza de que vamos ser campeões!

Eles andam a arranjar toda e qualquer desculpa para disfarçar os maus resultados.
Ontem num zapping apanhei no Porto Canal uns artistas a dizer que o Porto está fortíssimo, e que a questão do túnel só vai servir para ficarem mais fortes!

Em 2005 as suspensões do McCarthy devido às suas cotoveladas eram uma vergonha. Agora o espancamento de um steward por 4 ou 5 animais (sim porque o Hulk nunca foi para mim um herói, antes um animal) é motivo de algazarra.

Finalmente vem o Gollum com um discurso inflamado a dizer que os Hobbits lhe roubaram o anel!

JNF disse...

Já eu não tenho tantas certezas, João Bizarro, até porque ouvi o porco afirmar que ia dedicar o título ao Pedroto, e nós sabemos quem é que costuma definir a classificação final da Liga...

JS disse...

Agradeço a referência à entrevista do Zoro. Caso contrário, ficava sem saber deste bom exemplo de ponderação e profissionalismo.
Quero no nosso Benfica uns furos acima da qualidade do Zoro pelo que me resta desejar que Zoro siga o seu caminho e tenha o sucesso que bem merece.

André Leal disse...

Estou como o João. Mostra nesta entrevista ter categoria moral para jogar no Benfica, no entanto continuo a achar que lhe falta futebol para tal. Acho que devia procurar a sua felicidade noutro clube pois ainda que o seu regresso fosse positivo para o Benfica caso Miguel Vítor seja emprestado, também acho que ele merecia melhor do que ser quarta ou quinta opção no Benfica