blog

terça-feira, janeiro 12, 2010

Um Olho à Benfica #33

Seja o que Deus quiser!

Duas ou três notas sobre roubos de Igreja e de Catedral.

Primeira nota: vamos todos propor que a Liga de Clubes deixe de organizar os campeonatos profissionais. Proponho uma transferência de poderes para a Comissão Episcopal Portuguesa.

Segunda nota: mesmo assim, teremos de aturar discursos indignos sobre falsos e alegados favorecimentos ao Benfica, porque Jesus é o nosso treinador e isso será considerado concorrência desleal.

Terceira nota: acho curiosa esta referência aos roubos de Igreja, quando, durante mais de vinte anos, os roubos mais descarados da história do futebol português foram constantemente realizados a trezentos metros, pouco mais, de um desses templos religiosos. Precisamente, a Igreja das Antas.

Quarta nota: neste caso, é uma nota de débito, em nome do árbitro Carlos Calheiro, que acidentalmente foi parar à contabilidade do FC Porto. Quando o assunto discutido pretende ser um ou mais roubos de igreja, é sempre bom recordar o que existe de antecedente nesta matéria.

Quinta nota: quinhentinhos. Lembram-se? Neste caso, não é apenas uma nota, eram várias, contadas e certas. Acho que fica bem nesta discussão.

Sexta nota: Não deixa de ser auspicioso para o Benfica que o presidente do FC Porto retome o discurso do alegado favorecimento do Benfica no campeonato português. É, talvez, o primeiro sinal de que as coisas estão a mudar e que a habitual choraminguice sobre os árbitros está diferente. Pelo menos, está a mudar de cor.

Sétima nota: o discurso de Pinto da Costa sobre roubos no futebol, sejam eles de Igreja, de Catedral ou de diferente apologia religiosa, é uma noticia que os benfiquistas devem acolher com optimismo. É o sinal que faltava de que Jesus vai trazer-nos a Terra Prometida. Esta história dos roubos de Igreja vem do tempo do Antigo Testamento. Como sabem, esta época, está tudo a mudar. E vai mudar ainda mais. Vamos todos festejar, em finais de Abril, inícios de Maio, a chegada do Novo Testamento. No Marquês.

Última nota: Obrigado Jesus. Quanto ao resto, seja o que Deus quiser.

9 comentários:

Baresi disse...

Há uns dias num jantar alguem me relembrou algo que já me fez pensar um bocado: Nos anos 80/inicios 90, quando as grandes cabeleiras estavam na moda, grande parte dos jogadores do FCP que estavam 5/6 anos no clube, já tinham calvice ou caminhavam para lá, embora ainda não tivessem 30 anos: André, Jaime Magalhães, Semedo, Jaime PAcheco, F.Gomes, etc... Coincidencia? Muita...

Faz pensar nas coisas..

Pedro Villa disse...

Esta frase:

«Não deixa de ser auspicioso para o Benfica que o presidente do FC Porto retome o discurso do alegado favorecimento do Benfica no campeonato português.»

e esta:

«o discurso de Pinto da Costa sobre roubos no futebol, sejam eles de Igreja, de Catedral ou de diferente apologia religiosa, é uma noticia que os benfiquistas devem acolher com optimismo»

Resumem o que também penso! 1º que o Porco da Costa é o maior farçante da história do nosso desporto e quiçá sociedade. Pois em vez de pôr uma velinha a todos os "compadres" que o safaram, ainda nos vem lembrar do que esteve envolvido. Como se isso fosse necessário...

2º como benfiquista estou contente que o velho esteja desorientado. Afinal, ele só usa esta táctica quando não está na liderença ou quando a vê em perigo. Bom sinal este!...

Telmo disse...

Portugal está louco, só assim se percebe que os criminosos possam acusar as vítimas de cometerem crimes contra eles, e ninguém os critique ou reaja contra isso.

Que raio de comunicação social é esta, que se farta de criticar e dar opiniões pessoal sobre tudo e todos, mas quando toca a pinto da costa, limita-se a transmitir os recados odiosos?

Já não há ninguém com bom senso? Ninguém negou as escutas, o próprio pinto da costa admitiu a culpa, ao aceitar ficar suspenso de funções por 2 anos, e agora vem dizer que é inocente e que se acha no direito de acusar aqueles a quem roubou durante 30 anos, está tudo louco.

Daqui a uns anos ainda vão dizer que ele era um grande homem tal como ao pedroto...o ódio e a total falta de bom senso que transmitiam era só um pormenorzito...

Atlas disse...

Este desanvergonhado com o advogado que tem, estando casado com quem está pensa que é dono da justiça.
Mas tenho más noticías para ele - a história encarregar-se-á de o julgar um dia que caia do poleiro e nessa altura não será branda como tem sido a comunicação social.
No que a futebol diz respeito este verme deve ter sido o maior criminoso de todos os tempos.
Fico perplexo com a nossa comunicação social que tanto se manisfesta em questões raciais devido à divisão que causão e ficam impávidos e serenos perante um animal que insiste em dividir Portugal (que já é tão pequeno) em dois. Se a hipocrisia fosse música os nossos jornalistas seriam os maiores maestros.

Anónimo disse...

O que dizer deste 33.º “Um Olho à Benfica”? Na minha modesta opinião coloco-o ao nível das crónicas semanais de Ricardo Araújo Pereira no jornal “A Bola”. Muito bem José Marinho.

Unknown disse...

José Marinho, na minha opinião a festa vai fazer-se logo no início de Abril (lá para 11)...
E quanto a mim, se ganharmos os próximos 2 jogos, acabamos Janeiro já isolados no 1º lugar.

Anónimo disse...

Nos últimos dias da sua indigna vida, barricado num bunker em Berlim, Adolf Hitler recusava-se a encarar a realidade. A sua demência levava-o a acreditar que a Guerra não estava perdida e que a Alemanha Nazi ainda sairia vitoriosa.
Nesses últimos dias, Hitler assinou alguns dos seus mais cruéis e desumanos despachos: em caso de derrota, tudo na Alemanha deveria ser incinerado; quem se quisesse render deveria ser fuzilado por traição à pátria; os campos de concentração deveriam ser abandonados com os prisioneiros lá dentro.
Foi um fim carregado de ódio e insanidade, típico de quem dedicou uma vida ao mal.

Ontem à noite, numa espécie de bunker em Espinho, também um pequeno déspota de algibeira procurou reavivar um ódio antigo, proferindo aquele que é, na minha opinião, o seu discurso mais demente de sempre. Em poucos minutos, conseguiu revelar tremendas contradições no discurso, exaltou-se em demasia e demonstrou um enorme desespero. Mas, mais importante, foi o cheiro que o discurso deixou no ar. Tresandou a medo. Muito medo.

Se nos abstrairmos momentaneamente do nojo que tal criatura nos provoca, julgo que é unânime dizer que, ao longo dos anos, as suas declarações que visavam o Benfica foram quase sempre incómodas, certeiras e muito bem pensadas. Eu, pelo menos, ficava sempre bastante irritado depois de o ouvir falar com aquele ar zombeteiro.
Mas ontem isso não aconteceu. Não fiquei rigorosamente nada irritado. Antes pelo contrário, até esbocei um sorriso.

Já falta pouco, benfiquistas...

Éter

Helder disse...

Na mouche! Carrega Benfica!! Temos de continuar a ganhar os nossos jogos e mais nada. Se isso acontecer o porco corrupto terá de falar todos os dias.......
Obrigado Jesus....

Anónimo disse...

o que eu gosto de uma matança do porco! o porco da costa será pata negra?