blog

quarta-feira, junho 23, 2010

Assédio a Coentrão...

Não há mais jogadores na selecção? É só o Coentrão que joga? Bem...por acaso às vezes até parece isso mesmo.

O assédio a Coentrão tem subido de tom, agora meia Europa quer o nosso lateral esquerdo que Jesus transformou num fantástico jogador. E o puto merece toda esta atenção pois teve cabecinha para trabalhar e aprender sem nunca, mesmo quando foi emprestado, refilar ou criar confusões com o Benfica. Mesmo agora, perante todo este assédios e com milhões de euros na boca do povo, mantêm um discurso adulto. Qualidade não lhe falta, garra sempre esteve presente, agora demonstra uma capacidade de aprendizagem e adaptação brilhante que o preparam para ser um dos melhores laterais do momento. O interesse, por isso, é natural. O preço está estipulado se alguém o quiser levar. Espero que fique pois mais uma época com Jesus lhe dará uma ainda maior evolução. E a Champions é um excelente palco para mostrar serviço.

6 comentários:

MB disse...

Parece que o Fábio Coentrão deveria dar formação a alguns dos seus companheiros (de clube) na temática "como responder a jornalistas quando te perguntam pelo interesse de outro clube".

José Vieira disse...

Concordo, principalmente quando falas de "cabecinha".
Se tivesse cabeça não tinha dito no início da época que era melhor do que Di Maria e, mais recentemente, que era o melhor lateral em Portugal (Di Maria e Peixoto devem ter gostado de ouvir).
Se tivesse cabeça não tinha dito - quando questionado sobre a possibilidade de Eduardo assinar pelo glorioso - que o que ele queria era que Quim continuasse.~ Se tivesse cabeça não tinha ido às nuvens com o propalado interesse do Real, ao dizer que seria fantástico trabalhar com Mourinho, só descendo à terra quandom lhe acenaram com uma melhoria salarial e (pior do que isso) quando lhe chamaram de "Marcelo português".

Por isso, Pedro, ditaria a mais elementar prudência que não te alongasses muito nos elogios pois a silly season ainda agora começou e jogadores como Rui Costa são excepções que confirmam a regra de que todos eles só pensam em melhorar as suas "precárias" condições económicas.

Rui Pinho disse...

Em jeito de prólogo ao ultimo comentário (José Vieira) e com tudo o respeito, não consigo perceber como é que 'jogadores como Rui Costa' e 'todos eles só pensam em melhorar as suas "precárias" condições económicas' conseguem caber na mesma forma em contradição.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Pedro disse...

José, não ouvi essas declaraçãos do Coentrão. Só a do ser treinado pelo Mourinho. Acho que podia ter sido bem pior. É natural q um puto q agora se começa a afirmar fique nas nuvens com o interesse do Real Madrid, acho que ele conseguiu respeitar sempre o Glorioso enquanto esteve nas nuvens. Uma coisa é mostrar orgulho e contentamento com essa possibilidade outra é afirmar q quer sair, etc etc como outros fizeram.

RP, a frase do Vieira faz todo o sentido pq Rui Costa abdicou do seu sonho (Barcelona) para ir para um clube mais modesto de Itália apenas pq rendia mais dinheiro ao Benfica. E nunca esquecer que apesar de aliciado não traiu o SLB no famoso verão quente de 1993...

André Leal disse...

Também não tenho gostado muito das declarações do Coentrão, por isso tenho-me concentrado nas suas exibições...

Baresi disse...

Só de pensar que á um ano atrás andava o Coentrão nas maratonas 24horas aqui no Algarve, a jogar bebado ás 4 da manha... as voltas que a vida dá.
Grande jogador que se tornou, se não se perder, vai-se tornar num dos 5 melhores laterais esquerdos do Mundo.