blog

segunda-feira, junho 28, 2010

Sem comentários...


25 comentários:

Anónimo disse...

Que sejam felizes. Porém, ainda vem buscar o Jesus. VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA:

Di Maria Vendido ao REAL MADRID por 25 milhões.


VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVERREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNHHHHHHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

Vieira, o ALDRÃO.

John Billy #37 disse...

Mas os saldos não começam a partir de 15 de Julho?
E parece que o Real estragou os planos do Vieira. A notícia era para sair só amanhã. E de preferência entre as 19h30 e 21h15.

Mesmo assim vamos lá esperar pelo comunicado a CMVM.
Parece-me muito mau vender um dos nossos melhores jogadores por 25 milhões e comprar um 3º guarda redes por 8,5 milhões.

Pedro disse...

Não sei o q dizer...o Pedro Ferreira da Tertulia fala nos 25 milhões pelo que acredito que seja esse o valor real. Estou sem palavras.

Depois da novela Simão temos agora isto do Di. 15 milhões abaixo do valor da claúsula? Qd Vieira falou n vezes que ninguem saía abaixo da clausula? O mesmo Vieira que secundado por Soares Oliveira garantia que o SLB não precisa de vender os seus jogadores pelo que esta venda não pode ser considerada uma necessidade...15 milhões abaixo do valor da clausúla?

Vamos aguardar mais esclarecimentos, se existem contra partidas que permitam aumentar o valor ou jogadores incluídos no pacote.

Mentiroso disse...

Acabou-se o crédito de Luís Filipe Vieira


Não gosto de reagir a quente às más notícias. A venda de Di María seria sempre uma má notícia para os benfiquistas, ainda que o nosso clube recebesse a totalidade da cláusula de rescisão (40 milhões). Di María era o nosso melhor activo e temo sinceramente que desportivamente o clube venha por aí abaixo sem Di María. Mas o mais grave é o óbvio: o Benfica não irá receber 40 milhões, nem pouco mais ou menos. Na prática esse valor cai para uns míseros 15 (quinze) milhões de euros (60% do passe de uma venda por 25 milhões). Esta é uma péssima notícia para quem acredita (ou acreditava) na capacidade negocial de Luís Filipe Vieira. Temo que este seja o erro - vamos diplomaticamente chamar-lhe assim, embora eu duvide muito da boa fé desta negociata manhosa – mais grave de todo o consulado deste Presidente.

Quem pagou há dias 8,5 milhões por um guarda redes não pode vir agora invocar necessidade de realizar receita, tanto mais que todos sabemos que mais uma ou duas aquisições virão aí para colmatar esta saída. Dos doze milhões recebidos há dias da alienação de parte dos passes de Ramires, Kardec e Airton, mais os quinze de Di María, sobra-nos apenas um milhão contabilizando as aquisições desta época. E agora vamos às compras com este mísero milhão. Será que este é apenas mais um exemplo de má gestão ou algo mais se passa com estas múltiplas negociatas à espanhola?

Anónimo disse...

Se os temos no sítio manifestação na LUZ, Já.

Anónimo disse...

James Rodríguez no FCP?

E agora Sr. LFV? Demita-se ou ainda será linchado pelos benfiquistas.

Pedro disse...

Mas o que é que nós temos a ver com as contratações dos corruptos?!?!?!!?

Anónimo disse...

Agora, muito provavelmente, a única alternativa a Di Maria será Leto. E o clube detentor do seu passe vai pedir ainda mais dos 10 M. E comparar Leto a Di Maria é a mesma coisa que comparar o olho do cu à feira de Beja.

Helder disse...

É o que eu digo.....................querem rebentar com as finanças do Benfica! Que rebentem de uma vez por todas mas que desapareçam do mapa....!! Mas ainda há gente que acredita em LFV??????!!!!

Mr. Shankly disse...

"Di María era o nosso melhor activo e temo sinceramente que desportivamente o clube venha por aí abaixo sem Di María."

Que exagero. Di maria sai pelo mesmo que o Bayern pagou pelo Robben, querias o quê? O problema é que o Presidente não sabe estar calado, mas também vos digo que se fosse o PC a conversa da cláusula era para aumentar o preço, se é o nosso, é porque não tem capacidade negocial.
Agora até querem que o presidente se demita porque o porto comprou um colombiano de 19 anos. Mas o Benfica também é isto: num dia os maiores, no outro o clube "vem por aí abaixo" porque saiu um extremo esquerdo, por um valor recorde, que nem é o melhor da década.

M disse...

nao sei se serao os 25, falam-se noutros valores,os tais 30 mais eventualmente 7...

vamos aguardar..

desportivamente, acho que o Di Maria deveria ser o unico a vender do plantel, vamso aguardar para saber se foi bem vendido. 30 sera optimo, 30 com objectivos é optimo, 40 é coisa surreal, serve apenas para nos protegermos e fazer subir a parada caso nao se chegue a valores perto dos 30.

quem ja geriu alguma coisa empresarial ou fez orçamentos sabe que se pede mais do que as coisas valem para ter margem de desconto para aquilo que realmente se pretende obter....

acho é engraçado como se fala em 25, 30, 40 milhoes com uma leviandade extraordinaria....

o peso que 25 ou 30 milhoes têm numa organização financeira é algo de brutal...

saudaçoes benfiquistas

Pedro disse...

Resta esperar pelo anúncio oficial e valores declarados à CMVM.

É claro que 25M é muito dinheiro mas tendo em conta do q se practica no mundo do futebol e na relação qualidade/potencial de Di Maria acho, sinceramente, um valor abaixo do possível. Um jornalista espanhol fala em 35M e aí sim estamos perante um valor bastante aceitável. O problema todo assenta nas declarações públicas dos nossos responsáveis q dizem que não precisamos de vender por isso que sair terá q ser pela clausula.

M disse...

nao deixas de ter razao Pedro, nessa questao das declaraçoes....

sempre as vi , de certo modo, como uma posição, digamos, negocial.
sabemos que estas coisas faladas publicamente nao sao propriamente, as mesma coisas que se falam entre paredes.

encaro-as como um aviso, "de que nao estamso vendedores..logo, a referencia da qual se tem de aproximar sera a clausula"...se assim nao for, eles nunca se chegam perto...

ate porque, na minha opiniao, as clausulas de rescisao estao um pouco mal interpretadas...

nao significam verdadeiramente o valor dum atleta, mas sim uma protecção do clube contra ofertas hostis de valor baixo para o clube com ofertas enormes em termos de vencimentos para o atletas.

digo eu...

Mentiroso disse...

De facto o maior cego é o que não quer ver. E a maioria dos comentadores não quer ver que o Benfica vai receber não 40, não 30, não 25 mas... tão somente 15 milhões de euros pela venda do melhor jogador da nossa última liga.

Mr. Shankly disse...

Dizes bem, Pedro. Mas entre dizer que não precisamos de vender e a realidade há uma grande diferença, e basta olhar para as contas. O que Vieira e DSO querem dizer é que não é preciso vender já e ao desbarato, porque ainda há crédito disponível. Mas hoje, amanhã ou para o ano que vem o Di Maria tinha que sair. Tal como o Cardozo ou o David Luiz.
Em relação aos valores que se praticam, robben foi por 25, e em cenário de crise mundial não se pode pedir a Lua. Obviamente que os valores que o FCP recebeu por Paulo Ferreira, Carvalho, Pepe, etc. não servem de bitola, porque o foram em circunstâncias especiais que eu não gostava de ver replicadas.

J.P. disse...

Há quem diga que a ideia é/era fazer o anúncio à CMVM apenas dia 1 de Julho para o valor da transferência entrar nas contas do 2º semestre. Não sei se isto ten lógica pois sou um leigo nestas matérias.

Ou então, se o valor de 25 milhões se confirmar e assim sendo considero um mau negócio, LFV deve estar à espera de contratar alguém para fazer os dois anúncios e atirar mais umas poeiras para os olhos dos sócios.

Tal como fez na venda do Simão em que chegaram logo Di Maria e Adu.

Entretanto, acções da SAD suspensas, mais uma multa a caminho...

Hugo disse...

Vocês acreditam mais nos Jornais do que no Benfica.
Vergonha são Vocês, que agora dizem bem e a seguir estão a dizer mal.
Aguardem pela informação completa e não escrevam disparates.
Depois da confirmação pelo SLB, aí sim, podemos debater o bom e o mau do negócio.

O Benfica ainda não Comunicou à CMVM e as acções ficaram suspensas pela especulação.
Isto quererá dizer que o Benfica ainda não deu o negócio como fechado.

Anónimo disse...

Desculpem lá, mas vocês é que não estão a ver as coisas e foram nessa conversa do vieira! 40 milhões??? o Villa foi para o barcelona por esse mesmo valor, acham que o di maria vale o mesmo que o david villa?? e depois se tem acompanhado o mundial vem que as exibições do di maria tem sido abaixo de 0! 25 milhões já bastante bom!

Pedro disse...

As clausulas são uma defesa do clube mas no caso de jogadores como o Di Maria e Coentrão, por exemplo, com clausulas de 40 e 30 milhões respectivamente são "facilmente" pagas por qualquer tubarão europeu. Di Maria é um génio da bola, é daqueles jogadores q encanta qqr plateia com as suas fintas, sprints, etc. Vale o dinheiro que se pede pois o potencial de crescimento q ainda tem é enorme. Eu aceito um discurso como forma de blindar o clube e o proteger em negócios futuros mas podem, então, falar menos. Não é preciso encher os jornais com este tipo de declarações, ainda para mais com a venda de Simão ainda na memória.

É q o problema não é só vender o Di Maria mas também controlar os desejos de sair de outros jogadores do plantel. Se o SLB vender o Di por um preço bem abaixo da clausula como é que encara outros jogadores que pretendem sair? Podem surgir efeitos nefastos no seio do plantel e isso é de evitar o mais possível.

Claro que uma venda ou duas por ano serão fundamentais para o SLB manter este ritmo de investimento e de aumento de qualidade do plantel, nada a dizer. Mas tem que haver coerência de discurso, não só para nos acalmar como adeptos, mas, acima de tudo, como já disse, como mensagem para o interior do plantel.

Vladimir Kaspov disse...

Já alguem se questionou se os supostos valores anunciados contemplam a venda da totalidade do passe? Será que o SLB não terá parte do valor numa futura transferência?
Mesmo 25M não á mau negócio, e 30 seria bom. Mau mesmo é a conversa das calusulas do presidente e do R. Costa se depois isso não se vier a verificar.
Aguarde-se o comunicado oficial.
E já agora e tal como escrevi no GB, não teria sido nada mau se os responáveis do SLB tivessem acertado com o RM o timing do anuncio do negócio, digo eu...

Telmo disse...

O melhor é esperarmos pelas notícias vindas do lado do Benfica....já sabemos que tudo o resto é anti-Benfica, tal como o "anónimo" que por aqui anda a fingir-se de vermelho...

Lampião do Norte disse...

O "Lampião do Norte" está de volta!
Visitem!

Mentiroso disse...

Cada vez fico mais surpreendido com o discernimento mental de muitos que poisam por aqui. Fala-se em bitola tomando como comparação a qualidade das exibições de Di María neste Mundial, onde vem actuando numa posição e num sistema táctico que não é o seu. Não é ali, naquelas funções, demasiado preso tacticamente, que Di María rende. Mourinho sabe-o bem e tenho a certeza que, tal como Jesus, tirará o melhor partido do jogador no Real Madrid. Surpreendo-me que os adeptos benfiquistas ainda tenham dúvidas sobre a qualidade de Di María. Provavelmente não estiveram atentos à época que fez.

Anónimo disse...

Mentiroso... há muitos jogadores que aqui em Portugal foram reis, e nos estrangeiros foram 0! quaresma é o melhor exemplo disso. E até ver o Di Maria jogar no RM, pode ser bem um flop.