blog

domingo, janeiro 05, 2014

Eusébio Sempre


Eusébio da Silva Ferreira. Dizem que morreu esta madrugada. Eusébio é imortal, nunca irá morrer. Eusébio pertence à elite das elites que estará sempre presente mesmo que os olhos não o encontrem mais. Estará sempre na nossa memória e, principalmente, no nosso coração.

O Sport Lisboa e Benfica é dos poucos clubes que consegue criar figuras que deixaram marca no futebol mundial e que todos respeitam e, imediatamente, associam ao clube e a Portugal. Eusébio não foi uma lenda, foi uma realidade. Foi um dos melhores de sempre, quiçá o melhor de sempre. Era (e será sempre) do Benfica logo era o melhor dos melhores. 

Não serei hipócrita nesta hora, tenho a minha opinião de Eusébio pessoa mas não deixo nunca isso anular o Eusébio jogador, o Eusébio símbolo, o Eusébio Rei. O que Eusébio fez por Portugal e pelo Benfica é imensurável, o legado que deixa é daqueles que a maioria de nós mortais apenas pode sonhar e, obrigatoriamente, admirar.

Eusébio não morreu, Eusébio é imortal.

5 comentários:

Anónimo disse...

Como portista alegra-me ver as demonstração de grande respeito por parte dos adeptos do meu clube em relação à morte de eusebio.

Também eu tenho a minha opinião pessoal sobre o eusebio como pessoa, mas não deixo de reconhecer o eusebio jogador, que era aquilo em que ele sempre foi enorme.

Um dia, quando o Pinto da Costa morrer, no meio da festa que os benfiquistas vão fazer, vou me lembrar que até na hora da morte somos diferentes. Graças a deus.

Anónimo disse...

"Eusébio é imortal, nunca irá morrer. Eusébio pertence à elite das elites que estará sempre presente mesmo que os olhos não o encontrem mais. Estará sempre na nossa memória e, principalmente, no nosso coração."

Exactamente, Pedro. Assino por baixo.

Abraço,

J.

Anónimo disse...

Estamos a comprar o King ao Pinto da Costa?Algume que levou o nome de Portugal a todos os cantos do mundo quando ninguem nos conhecia, por alguem que não passa de um mafioso, reconhecido internacionalmente por corruppa?So falta comparar o Mandela ao Hitler..
Perdoai-lhe Senhor ele não sabe o que diz.

Anónimo disse...

Não se trata de comparar quem fez o quê, trata-se de comparar a morte dois seres humanos e a reação dos que cá ficam.
Se formos por aí, podemos lembrar que o mozer colocou o eusébio ao nível do mandela, o que não deixa de ser ridículo e ofensivo para quem passou 27 anos numa prisão por ideais muito mais importantes que um desporto.

Mas esta foto diz bem o quanto eusébio era de portugal https://scontent-b-fra.xx.fbcdn.net/hphotos-prn2/1491585_10200776433607807_96381638_n.jpg

Talvez fosse ainda importante explicar aos portugueses o que aconteceu quando o orelhas chegou ao benfica, o que quis fazer ao eusebio e quem se prontificou a ajudá-lo, levando o orelhas a reconsiderar.

Pedro disse...

O que tem a foto?

Já leste o motivo ou achas mesmo que o SLB ía tirar os cachecois verdes pq lhe apetecia?

Sem paciência para tanta estupidez!!!!