blog

sábado, janeiro 25, 2014

SL Benfica - Gil Vicente: 1-0

O caminho para a reconquista da Taça da Liga continua nas meias finais da competição.

O último jogo da fase de grupos era mero cumprir de calendário uma vez que a qualificação para as meias finais já estava conquistada pelo que este jogo, até por tudo o que foi debatido nas ultima semanas, tinha como grande atractivo ver que equipa Jorge Jesus ía colocar em campo e ver se os tão desejados jovens vindos da formação teriam oportunidade de mostrar serviço. Jorge Jesus não foi teimoso e colocou em campo uma mescla de equipa B com habituais suplentes da equipa principal. Jogadores como Sulejmani, Djuricic, Amorim, Sílvio e Jardel precisam destes minutos para terem ritmo competitivo que será fundamental para a recta final da época. Os saudosos regressos dos Andrés, Almeida e Gomes, a continuação da aposta em Cavaleiro. Tudo notas positivas para o Benfica, adeptos e para o próprio treinador que, espero, viu que pode contar com todos eles. Como cereja no topo do bolo vimos Cancelo, Helder Costa e, claro, Bernardo Silva, a coqueluche da formação do Benfica.

Mas, calma. É excelente ver tudo isto acontecer mas não nos esqueçamos do contexto do jogo. Tudo decidido, o adversário com pouca vontade de lutar mais sério, sem nada para ganhar. Esperemos para em competição a sério. Aí sim, é que quero ver alguns destes miúdos, vê-los a jogar com Enzo, Gaitan, Luisão, Cardozo, Sálvio, Markovic, Maxi, etc. Jogos a sério para ver se são jogadores a sério. Eles e o treinador.

Sobre o jogo pouco mais há a dizer, foi agradável, vitória justa e bons pormenores dos jogadores do Benfica que levaram muito a sério (e isso é muito importante) este jogo.

Agora é esperar por verdes ou azuis. Assumo que prefiro ir a Alvalade...é mais perto.

4 comentários:

Miguel Esteves disse...

Já vi o André Gomes a jogar em Camp Nou, em Alvalade, ou na Turquia numa meia-final europeia.

Já vi o André Almeida jogar contra Sporting, Porto ou Barcelona. Já vi fazer vários jogos na Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Já vi o Ivan Cavaleiro ser titular em jogos do campeonato, da Taça de Portugal e da Taça da Liga. Já o vi jogar na Liga dos Campeões ou contra o Sporting numa elimanatória da Taça de Portugal.

O que me parece é que anda muita gente distraída. Acho piada a acharem que Rony Lopes jogar num jogo da Taça da Liga seja um exemplo de aposta nos jogadores mas tudo o que referi atrás parece que nem aconteceu.

Anónimo disse...

Curioso como se branqueia um jogo que contraria o regulamento da competição..

O regulamento diz que no caso de uma equipa não poder utilizar o seu campo, tem de jogar no campo do adversário.

Em tudo isto o benfica cagou, a liga cagou, e o jogo fez-se como o benfica quis. Devem ser as garantias que o LFV exigiu para entrar na competição.

Pedro disse...

É pá...gravíssimo.

Receber árbitros em casa ou depositar 2500 euros na conta de um fiscal de linha são brincadeiras de criança quando comparado com este escândalo.

Anónimo disse...

Mas nunca foram apostas continuadas... sempre ou pq alguém se lesiona ou pq x ou y.

O Jesus dá muito mais estatuto a estrangeiros que nunca provaram nada, do que a Exemplos de Portugueses.

Isso é indesmentível.